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Ver Versão Completa : Turbinar ou não turbinar o motor AP? Eis a questão



Edgar Caldeira
17/01/2012, 15:30
Bom dia galera,


Estou muito decepcionado com o rendimento do motor AP na estrada.

Com o pneu 33 a velocidade media de cruzeiro é 80/ 90 km e toda subida é no maximo 60 km/h e terceira marcha....

Trocar dinheiro eu teria que juntar 10.000 + - para comprar um diessel 2001.

Ai fica a duvida, compensa eu investir em um turbo e sanar a unica coisa que me chateia no carro ou trocar por um 2001 diessel?

Alguns me falaram que carro turbo é ruim para trechos alagados... Porem e os turbo diessel ?

Lembrando que eu não faço trilhas pesadas... No maximo pinheirinho e olhe lá, meu lance é mais viajar e ir a lugares que outros carros não vão...

Abraços

:karate:

Sandrãobh
17/01/2012, 16:43
Talvez os pneus 33 estejam muito pesados para a relação C e P.... trocá-la seria uma solução mais barata e simples.... pense e pesquise sobre isso.

abç.

RHL
17/01/2012, 17:37
se for turbinar, utilize uma turbina pequena, pra entrar com baixos giros. provável que vá ter que converter pra álcool, e consequentemente reduzirá a autonomia.

Turbinar bem feito não é barato.

Duas coisas irão aumentar ao turbinar: Rendimento e Visitas ao mecânico.

Compensa juntar umas lascas e trocar por um diesel.

pedro bonadio
17/01/2012, 19:43
Turbo necessita de adaptações e você vai gastar quase esses R$10K para fazer serviço de gente, com bico suplementar, uma injeção reprogramável, coletores, escape, turbina, bomba de combustível, mão de obra... São inúmeros itens. E na hora da revenda PODE ser um ponto negativo.

O Troller turbo diesel original de fabrica usa um sistema sem válvula de alívio e por isso não puxa água. Concerteza seu preparador vai querer por uma válvula de alívio e ela abre para aliviar a pressão do turbo e gera aquele espirro.

O Troller diesel é mais valorizado que o gasolina, do seu pra um 2001 são R$10K, mas um 2001 para um 2002/2003 a diferença é menor. Isso importa la na frente quando quiser um mais novo.

Agora pense em fazer outras mudanças, C&P é o mais recomendado, até porque se turbinar e continuar com a relação longa sua embreagem vai sumir em pouco tempo. Procure um comando de válvulas voltado ao torque, faça um 4x1 dimensionado, melhore o sistema de alimentação de combustível, trabalhe em cima do cabeçote(com muita cautela), ele gera uns bons cavalos.

Se for turbinar, tome cuidado com o lance da válvula de alívio, utilize uma turbina pequena(.42.48 está de bom tamanho pra 2L), ela irá gerar um lag menor porém você ganhará menos potência em alta rotação.

É isso, tome cuidado com preparadores boca de porco, vão querer socar pressão do turbo em seu motor de 11 anos e isso poderá te trazer problemas. Qualquer tipo de preparação é difícil, eu iria na mais simples, troca da coroa e pinhão, é certeza de bom resultado e vai gastar muito menos que o turbo.

Edgar Caldeira
18/01/2012, 07:56
Turbo necessita de adaptações e você vai gastar quase esses R$10K para fazer serviço de gente, com bico suplementar, uma injeção reprogramável, coletores, escape, turbina, bomba de combustível, mão de obra... São inúmeros itens. E na hora da revenda PODE ser um ponto negativo.

O Troller turbo diesel original de fabrica usa um sistema sem válvula de alívio e por isso não puxa água. Concerteza seu preparador vai querer por uma válvula de alívio e ela abre para aliviar a pressão do turbo e gera aquele espirro.

O Troller diesel é mais valorizado que o gasolina, do seu pra um 2001 são R$10K, mas um 2001 para um 2002/2003 a diferença é menor. Isso importa la na frente quando quiser um mais novo.

Agora pense em fazer outras mudanças, C&P é o mais recomendado, até porque se turbinar e continuar com a relação longa sua embreagem vai sumir em pouco tempo. Procure um comando de válvulas voltado ao torque, faça um 4x1 dimensionado, melhore o sistema de alimentação de combustível, trabalhe em cima do cabeçote(com muita cautela), ele gera uns bons cavalos.

Se for turbinar, tome cuidado com o lance da válvula de alívio, utilize uma turbina pequena(.42.48 está de bom tamanho pra 2L), ela irá gerar um lag menor porém você ganhará menos potência em alta rotação.

É isso, tome cuidado com preparadores boca de porco, vão querer socar pressão do turbo em seu motor de 11 anos e isso poderá te trazer problemas. Qualquer tipo de preparação é difícil, eu iria na mais simples, troca da coroa e pinhão, é certeza de bom resultado e vai gastar muito menos que o turbo.

Bom dia todos.

É isso mesmo... Ontem fui no mecanico e ele me falou isso...

Claro desisti rsss, vou juntar a grana e pegar o diessel mesmo..


O principal fator foi o que o Pedro falou.

A diferença para o 2000 para o 2001 é muito alta porem de um 2001 para um 2003 por exemplo é pouca!!

Obrigado galera.

PAULO SCHROTTER
19/01/2012, 09:21
Bom dia galera,


Estou muito decepcionado com o rendimento do motor AP na estrada.

Com o pneu 33 a velocidade media de cruzeiro é 80/ 90 km e toda subida é no maximo 60 km/h e terceira marcha....

Trocar dinheiro eu teria que juntar 10.000 + - para comprar um diessel 2001.

Ai fica a duvida, compensa eu investir em um turbo e sanar a unica coisa que me chateia no carro ou trocar por um 2001 diessel?

Alguns me falaram que carro turbo é ruim para trechos alagados... Porem e os turbo diessel ?

Lembrando que eu não faço trilhas pesadas... No maximo pinheirinho e olhe lá, meu lance é mais viajar e ir a lugares que outros carros não vão...

Abraços

:karate:
Bom dia a todos, bem eu tava com o mesmo problema no meu quando montei os 35 não tinha nem como arrancar em subida so reduzido gastei + ou -5.000,00 comprei um kit turbo com turbo 48/42 coloquei com pistão do ap álcool e troquei os bicos pra álcool quando comecei montar ia colocar 08 de pressão mas já vi que não precisa de tanto com 04kg fico muito forte e não precisa de bico suplementar, bom valeu muito a pena ter investido so falta eu montar o intercooler e ta novo ... único pos e o consumo de combustível que vai aumentar bastante, mas da ate gosto de andar agora

Renato Froes
19/01/2012, 10:05
Bom dia a todos, bem eu tava com o mesmo problema no meu quando montei os 35 não tinha nem como arrancar em subida so reduzido gastei + ou -5.000,00 comprei um kit turbo com turbo 48/42 coloquei com pistão do ap álcool e troquei os bicos pra álcool quando comecei montar ia colocar 08 de pressão mas já vi que não precisa de tanto com 04kg fico muito forte e não precisa de bico suplementar, bom valeu muito a pena ter investido so falta eu montar o intercooler e ta novo ... único pos e o consumo de combustível que vai aumentar bastante, mas da ate gosto de andar agora


Bom dia Paulo.

Você utiliza os eixos originais do RF com pneus 35'' ?

PAULO SCHROTTER
19/01/2012, 14:45
BOA TARDE RENATO
Ainda to com os eixos originais pode montar que agüenta tranqüilo ... 328954

Mingaiver
24/01/2012, 19:04
Já tive esta dúvida há cerca de um ano... MINHA decisão: gastei R$ 15mil e troquei meu RF 00/01 num 04/04.
Se vocÊ turbinar o RF, nunca mais recupera esse dinheiro. Com o T4 você não perde NADA dessa grana.
Claro, o RF é mehor de trilha que o T4, por ser muito mais leve. É um fator importante, mas é o único pró. Quem compra um Troller precisa também de versatilidade: usar o carro no dia-a-dia, deslocamentos mais longos, economia de combustível, robustez mecânica, entre outros. De resto, tudo no diesel é melhor.
Ah, se for trocar, gasta mais, mas pega logo um 2003...

Rodrigodoouro
27/01/2012, 01:15
Olá amigos, turbinei meu rf com uma 42.48 anda com 0.8 de pressão....
foi a melhor coisa q fiz até hj rsrs.... e ele anda com pneus 33
detalhes me perguntem por email rodrigodoouro@hotmail.com
e parabéns a todos pela comunidade...abração..