Ver Versão Completa : Duvidas
Bom galera,
Eu estou querendo entrar para o mundo 4X4 e estou olhando um Troller 2002 e gostaria de saber se é um bom carro?
Mecânica, consumo, enfim CUSTO BENEFÍCIO!!!
Att
Vai comprar o segundo melhor jipe do mercado:):):):) , porque o MELHOR é de 2006 pra frente (3.0):odedo::odedo::odedo::odedo: :euforico::euforico::euforico::euforico::euforico:
Pode comprar SEM MEDO, EXCELENTE JIPE.
Edgar Caldeira
18/01/2012, 07:57
Vai comprar o segundo melhor jipe do mercado:):):):) , porque o MELHOR é de 2006 pra frente (3.0):odedo::odedo::odedo::odedo: :euforico::euforico::euforico::euforico::euforico:
Pode comprar SEM MEDO, EXCELENTE JIPE.
Concordo com o Márcio.
Estou na batalha para pegar um 2002 também !
Boa sorte e posta fotos :)
Taciano
Eu tenho um 2002, gosto bastante dele, principalmente pelo motor MWM 2.8 100% mecanico (sim, sou antigomobilista!).
:-D
Entretanto, desde que eu o comprei (15 meses atras), ja troquei: kit de embreagem (disco/plato/etc), cilindros da embreagem (o cilindro estourou faltando 200KM para chegar em Porto Velho), bateria (esta ja tinha dado sinais que cansaco), eletrica (induzido, bendix, automatico) (a partida ficava falhando), revisao no motor de partida, rolamentos do alternador (estavam roncando), polia estatica (fizeram uma gambiarra em que a mesma foi removida e montaram o alternador em uma posicao mais elevada), esticador de correia (2x por sinal, o primeiro nao era original e nao aguentou rodar sem a polia estatica), coroa/pinhao do diferencial traseiro (fiquei na mao no meio da viagem entre SP e RO ainda bem que estourou quando eu ja havia chegado na cidade), retentores, rolamentos do eixo traseiro (o da roda direita nao existia mais), pino da caixa satelite, dobradicas do vidro basculante traseiro (elas se partiram e o vidro foi para o chao, sorte nao quebrou!), farois principais (um deles tinha ate lama dentro do cromo por dentro), piscas traseiros/laterais/dianteiros (a lanterna tinha 1/2L de agua dentro, dava para criar peixes!), bomba do hidraulico (direcao pesada e ficava roncando quando girava o volante), braco pitman, junta elastica (folga na direcao), barra de direcao (idem, cruzeta moida), junta do carter (vazamento de oleo), tampoes do piso (um quebrado e outro nao tinha), parafusos prisioneiros da roda (os 5 estouraram e quase perdi a roda dianteira), cilindro de freio, flexivel do freio (estava seco e se partiu quando foi tirar a roda), cruzetas, manopla do cambio (estava com a base quebrada e colada, coloquei uma de F1000), etc. E ainda tenho na minha lista: amortecedor de direcao, amortecedores da roda, revisao na caixa de marchas e revisao na bomba injetora.
O que quero dizer com tudo isso: uma viatura 2002 ja vai ter rodado bastante (ainda por cima vao ser 10 anos de trilha!) e provavelmente vai estar bem judiada. A verdade eh que 90% dos brasileiros nao fazem manutencao em seus carros. Voce tera que procurar bastante e levar em algum mecanico especializado em jipes (de preferencia Troller) para fazer uma avaliacao criteriosa. As vezes vale mais a pena voce investir mais uma grana e pegar uma viatura mais nova (ou mais bem cuidada). Caso contrario, é melhor se preparar para gastar tempo e dinheiro com revisões, manutenções e procurando peças.
Em tempo, é fundamental achar um bom mecânico e que entenda de troller. Meu carro ja passou por 3 mecanicos, sendo que os 2 primeiros nao entendiam de troller e nao conseguiam sanar alguns problemas do carro.
Uma vez vi uma mensagem no forum de pickups em que o cara dizia que caminhonete diesel velha tinha que separar uns 10.000 conto para revisoes/consertos.
:-D
Sobre o custo de manutencao, se formos comparar com outros jipes diesel: é mais barato do que um Troller 3.0 (de 2006 para ca), porém mais caro que uma Bandeirante. A vantagem dos trollers mais antigos (ou desvantagem) é que ele usa peças de tudo quanto é carro/caminhão (e.g. a barra é troller, porém serve a do Fiat Mille, a junta de direção é da F4000, os faróis da Bandeirante, os piscas laterais do caminhão Ford Cargo, os da frente do onibus Volare, as lanternas traseiras de caminhão) e com isso é possível achar peças por um preço mais em conta.
O consumo varia... depende bastante do pé do cidadão, porém o meu faz 8.5KM/L na cidade com ar ligado direto. Os 3.0 com certeza são mais economicos (10KM/L, ja ouvi falar em 12KM/L).
Boa sorte
Adenilson
Obrigado pela aula Adenilson, vou dar mais uma olhada e ver se encontro um mais bem cuidado. Encontrei um ano 2001 que so é usado para ir pra fazenda e quem dirige é uma senhora ou seu marido mas eu nao sei se ele é fase I ou II. Mas toda vez que leio sobre troller 2001, as pessoas recomendam juntar mais dinheiro e comprar um 2002 em diante devido ao custo das peças e ao fato de nao ter roda livre. Realmente procede essa informaçao?
att
Outra duvia que esqueci de colocar é: Qual seria um bom substituto para o Troller, mesmo porque ja estive bem tendencioso em comprar uma hilux entre 1999 e 2004?
Obrigado Marcio, mas nao to com muito recurso pra comprar um 2006, logo vou mesmo procurar um 2002 ou 2003.
Mas obrigado pela dica.
att
Taciano
Realmente eu *acho* que não vale a pena o 2001 pelos motivos:
a) Nao tem roda livre (ou seja, o cardã dianteiro roda o tempo todo)
b) O eixo é de Cherokee (caro e dificil de arrumar um novo). Como reconhecer: a roda tem 5 porcas e nao 6 como nos trollers de 2002 para cá
c) Não tem porta na traseira (o que torna mais dificil usar o 'porta malas' do troller)
Qual outro veículo faz o que o Troller faz? Você tem que comparar com jipes diesel: Bandeirante/Troller/Land Rover/Engesa. Caminhonete está em outra categoria: tem entre eixos mais longo (piora ângulo de entrada e saída), a traseira é leve (por que em teoria era para carregar carga) que faz ela 'dançar' na lama, etc.
Qual vai ser o uso do veículo? Vai ser seu único carro? Quanto você pode gastar? Estas perguntas podem lhe ajudar a definir o que escolher. Procure algum jipe clube na sua cidade e participe das reuniões, em geral o pessoal vai poder lhe dar bons conselhos sobre o que fazer.
[]s
Adenilson
JEFFCATUNDA
19/01/2012, 12:59
Todas essas informações já foram por demais discutidas e debatidas em diversos tópicos...
A pesquise antes da compra de uma viatura é por demais importante, mas simplesmente criar um novo tópico na verdade mais atrapalha que ajuda, tanto ao colega que o abre,quanto aosdemais colegas que futuramente virão e terão dezenas de de tópicos com o mesmo assuntos e fragmentados...
Sem falar que a melhor das informações é a isenta, sem ser estimulada...
Simplesmente navegue e colha as informações, entre nos tópicos já criados e pondere com os colegas sobre suas duvidas pontuais...
Grande abraço.
Edgar Caldeira
19/01/2012, 13:44
Obrigado pela aula Adenilson, vou dar mais uma olhada e ver se encontro um mais bem cuidado. Encontrei um ano 2001 que so é usado para ir pra fazenda e quem dirige é uma senhora ou seu marido mas eu nao sei se ele é fase I ou II. Mas toda vez que leio sobre troller 2001, as pessoas recomendam juntar mais dinheiro e comprar um 2002 em diante devido ao custo das peças e ao fato de nao ter roda livre. Realmente procede essa informaçao?
att
O loco... Tem fotos e contato?
Abraço
Eduardo/SC
19/01/2012, 14:14
Outra duvia que esqueci de colocar é: Qual seria um bom substituto para o Troller, mesmo porque ja estive bem tendencioso em comprar uma hilux entre 1999 e 2004?
Se For para optar por outro carro, eu optaria por uma Pajerinho 98 com ctz.
flavio11o
19/01/2012, 20:06
O loco... Tem fotos e contato?
Abraço
Ô Edgard,
para com isso, tem que ser 2002 pra frente !
Boa noite Adenilson,
Seguinte, como sou biólogo e trabalho com consultoria ambiental, uma hilux ou algo parecido seria uma segunda opção(devido ao espaço que ganho com a carroceria), o único problema é espaço para guardar o carro. Esse veiculo sera sim meu único carro! Eu opto pela hilux porque já trabalhei alguns anos com uma 1998 e essa não deixava nada a desejar no que diz respeito a força e a enfrentar lama. Sei das diferenças entre os jipes e as caminhonetes e sei que essas diferenças serão importantes se eu fosse fazer trilhas. Sei do potencial do troller e que na lama ou em terrenos muito acidentados ele é de longe melhor que as caminhonetes. Minha principal duvida é CUSTO BENEFICIO mesmo!
Um grande abraço e agradeço sua atenção!
Taciano
Não tive bons momentos com carros da Mitsubishi... mas era uma L200 ano 2001.
Att
Boa noite Edgar,
Não tenho fotos e meu contato esta ai!!
Abs
Obrigado , e vou visitar o link indicado!!
Abs
Tive uma informação de um troller 2001 em Campos Altos MG, como estava de passagem resolvi olhar só pra conferir. Seguinte, esse carro é de uma senhora que só vai pra fazenda nele ou seja, não faz trilha pelo menos a uns 3 anos. Mais o que me chamou a atenção foi que seu eixo dianteiro tem 6 furos e não cinco como havia lido antes, e também tem o roda livre. Isso me deixou intrigado, porque já tinha pesquisado antes que não dava pra adaptar roda livre nos modelos 2001. Essa informação procede ou é possível adaptar 6 furos e roda livre no eixo da Cherokee? Um outro problema, é que no documento veio a informação de que o carro foi recuperado, e junto com ela esta escrito o numero do motor. Penso eu que esse carro foi batido e todo refeito. Quanto a esse detalhe, ja pedi para o meu corretor de seguros para averiguar o que realmente aconteceu com o veiculo. Outra divida é a seguinte, no painel o acionamento da tração 4x4 é fito por um botão (O que foi adaptado e por sinal achei bem feio). No mais o carro esta aparentemente bom, esta com 4 pneus novos, um ou outro detalhe na pintura, faróis fracos mas o motor responde bem quando acelerado(pelo menos na cidade onde dei uma vota no quarteirão). Um outro detalhe é que reparei que a embreagem estava muito dura e muito baixa.
Sim, é possível instalar kit de roda livre no Troller < 2002. Agora 6 furos? Será que trocaram o eixo todo? Estranho...
Eu acho fria este troller, deve estar cheio de adaptações e xunxos que somente quem fez tem idéia se é confiável ou não.
Adenilson
Horacio Teles
21/01/2012, 23:21
:euforico::euforico:Biólogo Taciano de Hilux é profissional que trabalha com espécies grandes, baleias, jacarés, tubarões, etecetera.:cool:
Também sou biólogo.:euforico::euforico:
Biologo que trabalha com espécies de exemplares pequenos, como formigas, por exemplo, só precisa de um velotrol.:torcendo::torcendo:
Eu heim. Fui.
Tchau.
Boa tarde Horacio,
Gostaria de lhe informar que o campo da biologia é um pouco mais amplo do que o que você esta acostumado.
E não, eu não trabalho com baleia nem tubarões apesar de gostar muito dessas especies, mas sim, trabalho com mamíferos de pequeno, médio e grande porte, com aves e com anfíbios e repteis inclusive jacaré!! E preciso mesmo de um carro que me de confiança pare encarar meu trabalho pois dependo dele e o faço com um gol Rally. Tenho também muitos amigos que são entomólogos e nunca vi nenhum deles sair para o campo de "VELOTROL"!!! Me admira muito um senhor formado ja ha algum tempo ainda trabalhar com um veiculo tão rustico como esse. Mas vou ver o que posso conseguir, e com certeza não sera um veiculo tão especifico nem como o que o senhor usa. Agora se não pode ajudar na minha pesquisa, ve se pelo menos não perca seu tempo em fazer piadas ou comentários desnecessários.
Att
Boa tarde Adenilson,
Tambem to um pouco receioso com esse carro, vou procurar mais um pouco e comprar um carro a partir de 2002 mesmo.
Desde ja agradeço e se caso saiba de algum que possa me indicar me avise.
abs
Edgar Caldeira
23/01/2012, 09:20
Ô Edgard,
para com isso, tem que ser 2002 pra frente !
Porra Flavião, ta complicado achar troller 2001 ou 2002. Tem louco pedindo 50k em Troller 2002 !!!
Edgar Caldeira
23/01/2012, 09:23
Sim, é possível instalar kit de roda livre no Troller < 2002. Agora 6 furos? Será que trocaram o eixo todo? Estranho...
Eu acho fria este troller, deve estar cheio de adaptações e xunxos que somente quem fez tem idéia se é confiável ou não.
Adenilson
Negativo Adenilson, o troller 2001 não tem como adaptar a roda livre. Pesquise a internet inteira e se você achar pode postar aqui ...
Troller 2000 sim é possivel, a tor offroad tem o kit a partir de R$ 1,900.
Edgar Caldeira
23/01/2012, 09:49
Não tive bons momentos com carros da Mitsubishi... mas era uma L200 ano 2001.
Att
Para sua função eu não pensaria duas vezes em uma hilux, é só colocar o pneu certo e um guincho que tem carro para qualquer terreno!
Edgar
É mesmo. O Kit é para 2000 e não 2001, valeu pela correção.
:-)
Adenilson
Valeu Edgar,
Vou ver se encontro uma hilux normal ou sw4 entre 2000 e 2004!
Voce indicaria um guincho mais apropriado para a hilux?
abs
Edgar Caldeira
24/01/2012, 08:04
Valeu Edgar,
Vou ver se encontro uma hilux normal ou sw4 entre 2000 e 2004!
Voce indicaria um guincho mais apropriado para a hilux?
abs
Não tenho nem ideia rsss, da uma pesquisada no forum na parte de pickups que com certeza algume lhe indicara um suporte + guincho adequado para o carro.
Boa sorte!!!
Edgar Caldeira
24/01/2012, 08:06
Edgar
É mesmo. O Kit é para 2000 e não 2001, valeu pela correção.
:-)
Adenilson
Hehe tranquilo!
Eu falo com tanta convicção pois eu pesquisei em todos os lugares possíveis e imaginários na face da terra rssss
E cheguei a conclusão que acho que só trocando por um eixo de troller 2000 ou 2002 (não tenho certeza !)
guilherme.vagareza
16/10/2012, 13:24
Pessoal, tenho um Troller 2010 e esta fazendo um barulho ao girar a direcao...parece que o barulho esta somente proximo ao volante. isso é normal ?
GPBarbosa
02/11/2012, 11:40
Pessoal, tenho um Troller 2010 e esta fazendo um barulho ao girar a direcao...parece que o barulho esta somente proximo ao volante. isso é normal ?
Guilherme eu não posso lhe ajudar com sua duvida!! Visto que na verdade estou pesquisando um 2010 para comprar!!
o seu vc tirou zero? Vc foi verificar o problema, descobriu o que é?
o que vc pode dizer sobre a viatura?
quero um para andar na cidade dia/dia e passeios e trilhas leves aos finais de semana...
atualmente tenho um i30, mas faz um ano q estou de olho em um troller...
E pensando em um zero ou um 2010.
boa sorte com a viatura