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Ver Versão Completa : Equilibrio na carreta 04 rodas



gaiolarodan
16/01/2012, 20:36
Pessoal como faço para encontrar o ponto de equilibrio que não passe de 50 quilos no engate da carreta de 04 rodas ?

A minha carreta esta curta e vou precisar alonga-la e para isso creio que tenho aumentar no jeito certo, ela tem 2,50 metros de comprimento vou ter aumentar para 3,70 ou 3,80 para caber minha gaiola que tem chassi no tamanho original da brasilia, a distancia entre eixo da gaiola se nao me engano é 3,10 ou algo assim.

Boa semana

Rogério

genhero
16/01/2012, 22:58
Olá amigo,
mto simples, coloque a gaiola em cima do chassi da carreta (de frente, não a embarque de ré pq a frente quase não varia o peso, já a traseira com tanque cheio já varia 45kg!!!) e apoie a carreta em dois eixos imaginarios, onde acredita teoricamente que será o equilibrio. Apoie o munhão do engate em uma balança daquelas antigas ou em uma digital e vai mudando os eixos pra frente ou pra tras até conseguir os 40kg de peso no munhão. marque a posição dos eixos e a posição da gaiola na carreta. ok!

gaiolarodan
17/01/2012, 08:44
Olá amigo,
mto simples, coloque a gaiola em cima do chassi da carreta (de frente, não a embarque de ré pq a frente quase não varia o peso, já a traseira com tanque cheio já varia 45kg!!!) e apoie a carreta em dois eixos imaginarios, onde acredita teoricamente que será o equilibrio. Apoie o munhão do engate em uma balança daquelas antigas ou em uma digital e vai mudando os eixos pra frente ou pra tras até conseguir os 40kg de peso no munhão. marque a posição dos eixos e a posição da gaiola na carreta. ok!

entendi a ideia, mas a carreta vou ter que alongar o chassi porque ela é curta, tem somente 2,50 de comprimento, e quando eu for alongar preciso ter uma noção se alongo mais para tras ou para frente..... atualmente os eixos ficam no meio certo dela.....do jeito que ela esta não cabe a gaiola em cima..... ok ! no anexo tem uma foto dela para ter uma noção de como ela é !

mali9ski
17/01/2012, 15:02
entendi a ideia, mas a carreta vou ter que alongar o chassi porque ela é curta, tem somente 2,50 de comprimento, e quando eu for alongar preciso ter uma noção se alongo mais para tras ou para frente..... atualmente os eixos ficam no meio certo dela.....do jeito que ela esta não cabe a gaiola em cima..... ok ! no anexo tem uma foto dela para ter uma noção de como ela é !

eu acho que dava pra tentar se basear por outra carretinha trucada para veiculos mas eu acho que tera que alongar mais para frente........

só não esqueça que o veiculo que vai puxar não pode ser mais leve que a carreta e a carga juntos (se não estou enganado me mentiram isso hahaha)

valew

gaiolarodan
17/01/2012, 20:31
eu acho que dava pra tentar se basear por outra carretinha trucada para veiculos mas eu acho que tera que alongar mais para frente........

só não esqueça que o veiculo que vai puxar não pode ser mais leve que a carreta e a carga juntos (se não estou enganado me mentiram isso hahaha)

valew

Voce tem ideia de quanto pesa uma parati quadrada ?

Onde sera que consigo saber o peso dela ?

mali9ski
18/01/2012, 17:31
Voce tem ideia de quanto pesa uma parati quadrada ?

Onde sera que consigo saber o peso dela ?

amigo não tem nenhuma balança de caminhão proxima (de cerealista ferro velho....)

ou tem que tentar achar alguma tabela da parati mas não deve passar muito do 1000 kilos :semideia

valew e boa sorte....

gaiolarodan
18/01/2012, 20:04
amigo não tem nenhuma balança de caminhão proxima (de cerealista ferro velho....)

ou tem que tentar achar alguma tabela da parati mas não deve passar muito do 1000 kilos :semideia

valew e boa sorte....


Vou tentar achar alguma balança, ja procurei na net e não encontrei nada..... tambem acho que não passa muito dos 1000 quilos, sera que freio somente em duas rodas da carreta fica bom ? estive pensando em freio nas quatro rodas, acho a parati meia leve para dar conta do peso total carreta + gaiola .

O que voce acha ?

FUKETEIRO
18/01/2012, 21:53
Vou tentar achar alguma balança, ja procurei na net e não encontrei nada..... tambem acho que não passa muito dos 1000 quilos, sera que freio somente em duas rodas da carreta fica bom ? estive pensando em freio nas quatro rodas, acho a parati meia leve para dar conta do peso total carreta + gaiola .

O que voce acha ?
Olá, eu tenho experiência com carretinha, quer um palpite? Olhando a foto de sua carretinha se vc aumentar somente na parte da frente das rodas (entre a bola e o primeiro eixo vai dar certo), o freio pode ser somente no eixo da frente, vou tirar uma foto da minha carreta pra vc ver, a minha só tem freio no eixo da frente, vou reformar ela agora e vou colocar freio de mão pra embarcar e desembarcar sem precisar estar engatado na viatura....hehe, se tiver como vc medir a distância da bola até o primeiro eixo eu ja te falo se vai dar certo, abraço.

gaiolarodan
18/01/2012, 22:08
Olá, eu tenho experiência com carretinha, quer um palpite? Olhando a foto de sua carretinha se vc aumentar somente na parte da frente das rodas (entre a bola e o primeiro eixo vai dar certo), o freio pode ser somente no eixo da frente, vou tirar uma foto da minha carreta pra vc ver, a minha só tem freio no eixo da frente, vou reformar ela agora e vou colocar freio de mão pra embarcar e desembarcar sem precisar estar engatado na viatura....hehe, se tiver como vc medir a distância da bola até o primeiro eixo eu ja te falo se vai dar certo, abraço.

E ai amigo tudo beleza ! tava sumido ! viche se voce mandar umas fotos da carretinha fico agradecido, se puder manda de como aciona o freio, tenho umas ideias de como acionar o freio, mas tendo mais sugestoes fica melhor ainda !

Vou tirar as medidas e mando para voce, o freio somente em um eixo fica bom ?

Boa semana !

Rogério

FUKETEIRO
18/01/2012, 22:55
E ai amigo tudo beleza ! tava sumido ! viche se voce mandar umas fotos da carretinha fico agradecido, se puder manda de como aciona o freio, tenho umas ideias de como acionar o freio, mas tendo mais sugestoes fica melhor ainda !

Vou tirar as medidas e mando para voce, o freio somente em um eixo fica bom ?

Boa semana !



Rogério
Olá, eu to trabalhando muito...hehe, vou tirar umas fotos, só num eixo fica bom sim, ainda mais que a gaiola é leve, hehe, abraço.

gaiolarodan
19/01/2012, 14:35
Olá, eu to trabalhando muito...hehe, vou tirar umas fotos, só num eixo fica bom sim, ainda mais que a gaiola é leve, hehe, abraço.

Fuketeiro, voce pode passar seu email para que eu mande um desenho da carretinha ?

Meu email é : rogeriobady@hotmail.com

Obrigado

Rogério

Paulo Marcos
23/01/2012, 14:26
Caro colega, Será que você poderia mandar os detalhes do freio para mim também? Estou querendo colocar freio na minha carretinha tambem. Você teve que mandar fazer a mola ou usou mola de alguma coisa no acionamento do burrinho do freio? Usou burrinho de freio de qual carro.
meu e-mail é paulinhomacuco@hotmail.com
Grato
Paulo Marcos

gaiolarodan
23/01/2012, 14:53
Caro colega, Será que você poderia mandar os detalhes do freio para mim também? Estou querendo colocar freio na minha carretinha tambem. Você teve que mandar fazer a mola ou usou mola de alguma coisa no acionamento do burrinho do freio? Usou burrinho de freio de qual carro.
meu e-mail é paulinhomacuco@hotmail.com
Grato
Paulo Marcos

E ai Paulo tudo bem ? a minha carreta ainda fiz o freio porque não comecei a reforma, para acionar o burrinho estou pensando em usar dois tubos, o tubo mais fino vai a munheca de engate e o tudo mais grosso sera soldado no chassi da carreta, as molas penso em usar as traseira do gol quadrado, mas se procurar em ferro velho deve ter alguma mola mais estreita que fique mais justa no tubo fino, e para a mola ficar firme tem que fazer uma peça redonda para a mola apoiar, o burrinho ficara fixo no chassi e o tubo fino conforme movimenta ira acionar o burrinho empurrando o miolo dele.

O freio a disco, vou pegar a campana traseira do gol, tornea-la para o disco encaixar por fora dela, o disco ficara entre a roda e a campana, e o suporte que segura a pinça tem que ser muito bem soldado no eixo para ter problemas de trinco e quebra.

O burrinho penso em usar o burrinho simples, agora de cabeça não sei de qual carro que é.

Espero ter te ajudado.

Boa semana !

Rogério

FUKETEIRO
02/02/2012, 23:34
E ai Paulo tudo bem ? a minha carreta ainda fiz o freio porque não comecei a reforma, para acionar o burrinho estou pensando em usar dois tubos, o tubo mais fino vai a munheca de engate e o tudo mais grosso sera soldado no chassi da carreta, as molas penso em usar as traseira do gol quadrado, mas se procurar em ferro velho deve ter alguma mola mais estreita que fique mais justa no tubo fino, e para a mola ficar firme tem que fazer uma peça redonda para a mola apoiar, o burrinho ficara fixo no chassi e o tubo fino conforme movimenta ira acionar o burrinho empurrando o miolo dele.

O freio a disco, vou pegar a campana traseira do gol, tornea-la para o disco encaixar por fora dela, o disco ficara entre a roda e a campana, e o suporte que segura a pinça tem que ser muito bem soldado no eixo para ter problemas de trinco e quebra.

O burrinho penso em usar o burrinho simples, agora de cabeça não sei de qual carro que é.

Espero ter te ajudado.

Boa semana !

Rogério
Olá, da uma olhada nessa carretinha, gostei do sistema de freio com cabo, facinho de fazer...hehe, abraço.

Reboque Carretinha - R$ 5.000,00 no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-221015400-reboque-carretinha-_JM)

gaiolarodan
03/02/2012, 09:18
Olá, da uma olhada nessa carretinha, gostei do sistema de freio com cabo, facinho de fazer...hehe, abraço.

Reboque Carretinha - R$ 5.000,00 no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-221015400-reboque-carretinha-_JM)

Acessei as fotos do link, da para ter mais ideias ainda sobre o freio e a reforma do brinquedo !

Boa semana !

E vamo que vamo !

gaiolarodan
14/09/2012, 09:09
Pessoal desisti da carreta de 04 rodas, cheguei a conclusão que o meu carro poderia arrastar e frear porque a carreta teria freios a disco, mas vi a questão de estabilidade, o peso seria maior que o carro se derepente levasse uma fechada na rodovia ( que nos dias de hoje é muito comum por causa da negligencia de muitos motoristas ) ou algo parecido não teria condições de fazer alguma coisa para evitar ..... para mim a segurança sempre esteve em primeiro lugar....