PDA

Ver Versão Completa : Barulho na gaiola



ederjp
16/01/2012, 20:27
E ai pessoal do 4x4 blz

Então estou com o seguinte problema, minha gaiola esta fazendo um barulho tipo roncando nas seguintes situações!!!

1 - Quando estou com a gaiola parada com motor ligado não faz barulho
2 - Quando estou andando com ela engrenado ela faz o barulho
3 - Quando estou na baguela ela não faz o barulho



O que pode ser???

OBRIGADO PELA AJUDA!!!

gaiolarodan
16/01/2012, 20:32
E ai pessoal do 4x4 blz

Então estou com o seguinte problema, minha gaiola esta fazendo um barulho tipo roncando nas seguintes situações!!!

1 - Quando estou com a gaiola parada com motor ligado não faz barulho
2 - Quando estou andando com ela engrenado ela faz o barulho
3 - Quando estou na baguela ela não faz o barulho



O que pode ser???

OBRIGADO PELA AJUDA!!!

Esse sintoma é de algum rolamento dentro do cambio que esta rustido ou engrenagem com problemas, para saber a situação voce tera que fazer um ultrasom na paciente rsrrsr.

De uma forma ou outra acho que tera que abrir o cambio e examinar as peças

Boa semana

Rogério

gbombana
16/01/2012, 20:56
Não manjo muito, mas dá uma olhada nas trizetas ou homocinéticas (não sei o que você usa), esse tipo de barulho pode ser sintoma de que ela ta indo pra bica, antes de abrir o cambio pra ver, da uma verificada.

ederjp
16/01/2012, 20:59
Não manjo muito, mas dá uma olhada nas trizetas ou homocinéticas (não sei o que você usa), esse tipo de barulho pode ser sintoma de que ela ta indo pra bica, antes de abrir o cambio pra ver, da uma verificada.

uso suspensão IRS é homocinetica

gaiolarodan
16/01/2012, 21:03
Não manjo muito, mas dá uma olhada nas trizetas ou homocinéticas (não sei o que você usa), esse tipo de barulho pode ser sintoma de que ela ta indo pra bica, antes de abrir o cambio pra ver, da uma verificada.

Verdade... nem lembrei que poderia ser homocineticas ou trizetas, esqueci de perguntar ao colega sobre o tipo de cambio...... ainda bem que aqui no forum tem varios " mecanicos " de plantao e um ajuda ao outro, uma pergunta ..... voce sabe a semelhança entre gaiola e mobilete ? .

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
somente o dono que mexe rsrsrrsrsrs

Boa semana !

Rogério

gbombana
16/01/2012, 21:05
Então, esse é o barulho tipico de homocinética desgastada, quando o semi eixo está sob trabalho (engrenado) força ela e ela começa a dar umas estraladas, quando ta desengatado, o semi eixo está sem trabalhar e não força ela, então não faz barulho. Me corrijam se eu estiver errado.

ederjp
16/01/2012, 21:05
Verdade... nem lembrei que poderia ser homocineticas ou trizetas, esqueci de perguntar ao colega sobre o tipo de cambio...... ainda bem que aqui no forum tem varios " mecanicos " de plantao e um ajuda ao outro, uma pergunta ..... voce sabe a semelhança entre gaiola e mobilete ? .

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
somente o dono que mexe rsrsrrsrsrs

Boa semana !

Rogério

rssrssrrs essa foi boa!!!

gbombana
16/01/2012, 21:10
Verdade... nem lembrei que poderia ser homocineticas ou trizetas, esqueci de perguntar ao colega sobre o tipo de cambio...... ainda bem que aqui no forum tem varios " mecanicos " de plantao e um ajuda ao outro, uma pergunta ..... voce sabe a semelhança entre gaiola e mobilete ? .

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
somente o dono que mexe rsrsrrsrsrs

Boa semana !

Rogério
KKKKK, tá certo, mas de mecanico eu ainda tenho muito que aprender, To fazendo um kart cross e tive que aprender a mexe um pouco nessa parte de transmissão e etc...

Obrigado.

ederjp
16/01/2012, 21:21
vcs ainda sabem o básico eu nem isso conheço só os nomes das peças rssrrsrs

gaiolarodan
16/01/2012, 21:25
vcs ainda sabem o básico eu nem isso conheço só os nomes das peças rssrrsrs

qual a mecanica da sua gaiola ?



Muita coisa aprende neste forum, aqui tem umas pessoas muito inteligentes e dedicadas ao mundo da mecanica.

ederjp
16/01/2012, 21:30
qual a mecanica da sua gaiola ?



Muita coisa aprende neste forum, aqui tem umas pessoas muito inteligentes e dedicadas ao mundo da mecanica.

Então minha gaiola é

motor 1600 ar
4x1
suspenão irs
direção escamoteavel
COMPREI o blocante HOJE!!!

Assim que possível se o tempo "melhorar" vou tirar umas fotos dela!!! e vou criar um tópico dela!!!

gaiolarodan
16/01/2012, 21:32
Então minha gaiola é

motor 1600 ar
4x1
suspenão irs
direção escamoteavel
COMPREI o blocante HOJE!!!





Assim que possível se o tempo "melhorar" vou tirar umas fotos dela!!! e vou criar um tópico dela!!!

Qual blocante voce comprou ?

Bloqueio é tudo de bom no barro

ederjp
16/01/2012, 21:40
Qual blocante voce comprou ?

Bloqueio é tudo de bom no barro

Esse ai da foto!!! mas meu mecânico disse que meu cambio é da kombi!!! vou ter que troca a carcaça do blocante só usa o miolo!!!

https://sportsystem.com.br/loja/images/Blocante.jpg?osCsid=qe3dnpqeish5litame0ouh6mc5

gaiolarodan
16/01/2012, 21:50
esse ai da foto!!! Mas meu mecânico disse que meu cambio é da kombi!!! Vou ter que troca a carcaça do blocante só usa o miolo!!!

https://sportsystem.com.br/loja/images/blocante.jpg?oscsid=qe3dnpqeish5litame0ouh6mc5

quanto vale um desse ?

O duro é ter que desmontar e montar em outra satelite ....

ederjp
16/01/2012, 22:13
quanto vale um desse ?

O duro é ter que desmontar e montar em outra satelite ....

Sai por R$ 250,00, tem o link ai abaixo


https://sportsystem.com.br/loja/product_info.php?products_id=8

Costella
16/01/2012, 22:49
quanto vale um desse ?

O duro é ter que desmontar e montar em outra satelite ....

Cara mandei fazer um igual a esse no torneiro e eu mesmo instalei gastei 80 reais e uso a mais de 3 anos

ederjp
16/01/2012, 22:55
Cara mandei fazer um igual a esse no torneiro e eu mesmo instalei gastei 80 reais e uso a mais de 3 anos

Fica bom na trilha?

Costella
17/01/2012, 10:34
Fica bom na trilha?

O unico problema desse bloqueio é que com o tempo ele afloxa, e dae começa a fica solto dnovo, dae tem que tirar fora e apertar mais as porcas, o meu ta na hora de aperta novamente, mas fica muito bom

mali9ski
17/01/2012, 15:21
E ai pessoal do 4x4 blz

Então estou com o seguinte problema, minha gaiola esta fazendo um barulho tipo roncando nas seguintes situações!!!

1 - Quando estou com a gaiola parada com motor ligado não faz barulho
2 - Quando estou andando com ela engrenado ela faz o barulho
3 - Quando estou na baguela ela não faz o barulho



O que pode ser???



OBRIGADO PELA AJUDA!!!

amigo quando pisa na embreagem para o barulho????

valew

ederjp
17/01/2012, 21:32
amigo quando pisa na embreagem para o barulho????

valew

E ai mali9ski blz

então não reparei isso vou tentar fazer esse teste amanha!!! isso se o tempo colaborar!! srsrrsrs

gunes1206
18/01/2012, 01:06
Pessoal sou meio leigo...rs...mas quero aprender...pra que serve esse blocante?? Vi que alguem falou que é muito bom no barro porque??
vlw;;;abraços

gunes1206
18/01/2012, 01:12
Velho vi agora que voce é de campinas, eu faço facu em itatiba e passo a semana por la, voce sabe de trilhas nessa região?? a minha gaiola fica em Pedra Bela onde eu tenho o sitio então tem mais trilhas por la, mas de qualquer forma é sempre bom saber sobre novos locais...e se souber de eventos ou passeios ou qualquer coisa do genero da um toque...abraço...vlw

Costella
18/01/2012, 11:56
Pessoal sou meio leigo...rs...mas quero aprender...pra que serve esse blocante?? Vi que alguem falou que é muito bom no barro porque??
vlw;;;abraços

Cara o blocante vai dentro da caixa satélite, ele faz com que as 2 rodas patinem juntas, tipo quando vc entra no barro sem o bloqueio a roda que estiver mais livre vai patinar, não fazendo força alguma, já com o bloqueio as 2 rodas vão patinar, independente de qual estiver mais livre, é fundamental para o barro. vc pode também soldar toda a caixa satélite dae fica 100% bloqueado, sai mais barato, mas a desvantagem é que fica meio ruim de fazer curvas

ederjp
18/01/2012, 12:00
Velho vi agora que voce é de campinas, eu faço facu em itatiba e passo a semana por la, voce sabe de trilhas nessa região?? a minha gaiola fica em Pedra Bela onde eu tenho o sitio então tem mais trilhas por la, mas de qualquer forma é sempre bom saber sobre novos locais...e se souber de eventos ou passeios ou qualquer coisa do genero da um toque...abraço...vlw

E ai veio blz

tem uma galera que anda no bairro Sousas em Campinas, negada começa trilha lah e termina em morungaba!!!

ederjp
18/01/2012, 12:15
amigo quando pisa na embreagem para o barulho????

valew

E ai mali9ski blz

Fiz o teste quando estou engrenado piso na embreagem para o barulho!!!

mali9ski
18/01/2012, 17:26
E ai mali9ski blz

Fiz o teste quando estou engrenado piso na embreagem para o barulho!!!

amigo eu acho que vc vai ter que tirar a sua caixa fora......:putz:

amigo mas primeiro veja se tem oleo.....:shock:

valew

gunes1206
18/01/2012, 18:57
Cara o blocante vai dentro da caixa satélite, ele faz com que as 2 rodas patinem juntas, tipo quando vc entra no barro sem o bloqueio a roda que estiver mais livre vai patinar, não fazendo força alguma, já com o bloqueio as 2 rodas vão patinar, independente de qual estiver mais livre, é fundamental para o barro. vc pode também soldar toda a caixa satélite dae fica 100% bloqueado, sai mais barato, mas a desvantagem é que fica meio ruim de fazer curvas

Que massa velho...nao sabia disso...eu to fazendo o sistema de freio de mão independente justamente para travar a roda q tiver livre e foçar a outra...seria mais ou menos isso??

gunes1206
18/01/2012, 19:03
E ai veio blz

tem uma galera que anda no bairro Sousas em Campinas, negada começa trilha lah e termina em morungaba!!!

Que massa velho...bom saber...tem um pessoal q diz q tem trilha boa em joaquim egidio, qualquer dia eu dou uma procurada por la...haha

abraço

Costella
18/01/2012, 19:22
Claro, ja fiz isso tmb mas nao funciona tao bem quanto o bloqueio

ederjp
18/01/2012, 19:25
Que massa velho...nao sabia disso...eu to fazendo o sistema de freio de mão independente justamente para travar a roda q tiver livre e foçar a outra...seria mais ou menos isso??

Sim!!! freio independente ajuda mas blocado é melhor!!!

gunes1206
18/01/2012, 21:14
Uhn que interessante...e eh muito foda de colocar o blocante? eu vi comentarem que tem que trocar o satélite?

ederjp
18/01/2012, 22:33
Uhn que interessante...e eh muito foda de colocar o blocante? eu vi comentarem que tem que trocar o satélite?

Tendo as ferramentas e um pouco de experiência não é díficil!!!

ederjp
23/01/2012, 23:08
Galera acho que o ronco q comentei com vcs é do câmbio!!! tinha pouco óleo no cambio!!! foda que coloquei e não parou!!! Phod*


Conversei com um camarada ele me disse que pode ser o rolamento soh!!! isso procede??? Tomara rsrsrsrs

luucassmo
23/01/2012, 23:26
vixi, eder, bom seria abrir,ver e revisar, pois como trabalhou com pouco oleo, algo desgastou, quanto antes verificar menos chance de gastar com desgastes futuros, abraços

ederjp
23/01/2012, 23:38
vixi, eder, bom seria abrir,ver e revisar, pois como trabalhou com pouco oleo, algo desgastou, quanto antes verificar menos chance de gastar com desgastes futuros, abraços


Puts isso me anima muito!!!! :dance: