Conectar

Ver Versão Completa : Rural 62 "Mamuth"

rural mamuth
16/01/2012, 17:53
Boa tarde galera,bom nesse topico eu falar sobre o "Mamuth" ,minha Rural Willys 62:).
A 4 meses atraz, ele foi adquirido com a seguinte configuração:
Motor bf-161;
cambio 3 machar,1° seca;
Reduzida Willys;
Diferenciais DANA44 chavetado ,8x43,canela fina.

Resumindo a rural esta praticamente "original".
Logo mais ,postare fotos da colocação do "novo" motor falcon 3.6 com o cambio Clark 5m da a20 :)

rural mamuth
16/01/2012, 18:32
Semana passada fomos leva-la ao mecanico, ela percorreu 150 km até a oficina, na estrada com chuva o "velhos guerreiros" bf-161 e cambio 3 marchas impressionaram pela valentia e disposiçao, pois foi uma hora e meia de viajem em media a 110km/h ,sem nenhum problema(apesar de estar com freios a tambor nas quatro rodas,porem com só 2 burrinhos funcionado adequadamente)mas o cambio seguro muito bem a rural,o bf teve ate disposição para ultrapassar caminhoes carros na estrada:shock:

Porem ao chegar na oficina surgi a oportunida da compra de motor falcon 3.6 a alcool e um cambio clack da a20/c20. Entao aproveitei a oportunidade e comprei o motor e o cambio:)

Bom, agora o mamuth vai ficar por mais ou menos dois meses "internado",para a colocaçao dos coxim do opala na carroceria (pois os atuais estao um lixo), colocaçao dos freios a disco , pedaleira suspença , restirada do bf e cambio para colocar o facon e o cambio clarck.

A seguir ,fotos ao chegar a oficina

Logo que surgir mais novidades eu posto aqui"":)

dinyursopanda
16/01/2012, 18:56
Semana passada fomos leva-la ao mecanico, ela percorreu 150 km até a oficina, na estrada com chuva o "velhos guerreiros" bf-161 e cambio 3 marchas impressionaram pela valentia e disposiçao, pois foi uma hora e meia de viajem em media a 110km/h ,sem nenhum problema(apesar de estar com freios a tambor nas quatro rodas,porem com só 2 burrinhos funcionado adequadamente)mas o cambio seguro muito bem a rural,o bf teve ate disposição para ultrapassar caminhoes carros na estrada:shock:

Porem ao chegar na oficina surgi a oportunida da compra de motor falcon 3.6 a alcool e um cambio clack da a20/c20. Entao aproveitei a oportunidade e comprei o motor e o cambio:)

Bom, agora o mamuth vai ficar por mais ou menos dois meses "internado",para a colocaçao dos coxim do opala na carroceria (pois os atuais estao um lixo), colocaçao dos freios a disco , pedaleira suspença , restirada do bf e cambio para colocar o facon e o cambio clarck.

A seguir ,fotos ao chegar a oficina

Logo quem surgir mais novidades eu posto aqui"":)
Meus parabems pela viatura, nao vejo a hora da minha Anita comecar a decolar , Boas sorti

Fürst
16/01/2012, 19:58
Essa eu quero acompanhar de perto!! :pipoca:

Parabéns!!!! Ela está lindona, e de coração novo vai ficar ainda melhor!

Grande abraço!

Marco-Maga
16/01/2012, 20:12
Amigo, parabens pela Rural..

Vc é de que cidade?

Vamos acompanhar a modificação...

rural mamuth
16/01/2012, 23:15
Obrigado pelos elogios,eu tambem estou acompanhando o de vcs,assim q tiver novidades do Mamuth postarei aqui.
Respondendo a pergunta do Marco Maga eu sou de Barão Geraldo-sp

Denilsom
17/01/2012, 14:18
Obrigado pelos elogios,eu tambem estou acompanhando o de vcs,assim q tiver novidades do Mamuth postarei aqui.
Respondendo a pergunta do Marco Maga eu sou de Barão Geraldo-sp Colega sua Rural é 62 então este ano tem aniversario de 50 anos dela muito anos de existencia aqui em BH tem uma tambem 62 original fazendo aniversario. Parabens pra ela e pra voce.

rural mamuth
06/02/2012, 17:18
eai galera,fui ver a rural semana passada lá na oficina!!!!
Bom,já retirado o bf e o cambio willys e foi colocado o cambio clark e o motor falcon
segue ai as fotos:

Se tiverem algumas sugestões a fazerem sintam-se a vontade!!!!!:)

Marco-Maga
06/02/2012, 17:42
eai galera,fui ver a rural semana passada lá na oficina!!!!
Bom,já retirado o bf e o cambio willys e foi colocado o cambio clark e o motor falcon
segue ai as fotos:

Se tiverem algumas sugestões a fazerem sintam-se a vontade!!!!!:)

Amigo,

Acho que vc esqueceu das fotos...kkk

E espero que a oficina que o Mamuth está saiba fazer as adaptações corretamente..

Estamos acompanhando a evolução da Rural Mamuth..

Estou com viatura do Furst aqui no meu sitioficina, colocando motor OHC com cambio clark 3m..DH, reforço no chassis ,etc...etc..

Abs!!

rural mamuth
06/02/2012, 17:48
as fotos::)
marco-maga, acompanho seus topicos tambem,alias parabens pela duas f-75 !!!!

Marco-Maga
06/02/2012, 17:54
as fotos::)
marco-maga, acompanho seus topicos tambem,alias parabens pela duas f-75 !!!!

Valeu,

Precisa aparecer aqui no sitio..

Pra conhecer esse ninho de F's..kkk

Mas as fotos não entraram..kkkk

rural mamuth
06/02/2012, 18:07
as fotos do cambio e o motor falcon!!!!

rural mamuth
06/02/2012, 18:12
mais fotos!!!!!!!

rural mamuth
09/02/2012, 17:47
Boa tarde galera!!
entao, decidi vender o bf161 e o cambio willys 3 marchas, pois nao tenho onde guarda-lo pelo fato que moro em apartamento. O motor e cambio estão bons, viajei 150 km com a rural a 100 110 km/h quando estava com o bf e o cambio willys sem problemas. o motor não raja nem queima óleo.
Estou querendo pelo conjunto motor e cambio completos : R$ 2000 (dois mil).
Quem tiver interessado por favor se manifeste !!
(não anunciei nos classificados pois nao estou tendo muito tempo disponível ).
Obrigado desde já!

rural mamuth
27/02/2012, 20:11
Boa noite galera .
o Mamuth ta quase "pronto",as peleiras suspenças foram instaladas,todo sistema de freio também e só falta colocar os cardãs , terminar a parte eletrica e ligar o motorzão :twisted:
Aproveitando, em abril nos dias 13,14 15 vai acontecer 17° ng off road de são sebastião da grama, convido a todos para participar do evento.Participo desde 2004 e afirmo que a trilha e o evento são extremamente bem organizado.
mais informaçoes no topico e site oficial http://www.noisdagramaoffroad.com.br/
Tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/102648-17-ng-off-road-de-sao-sebastiao-da-grama.html

Espero todos com suas super maquinas lá!!!!:concordo:

rural mamuth
03/03/2012, 22:22
hoje fui dar uma olhada na rural.
O sistema de freio esta quase pronto.

antonio umino
03/03/2012, 22:39
rural mamuth. boa noite... na fot 4 do hidrovacuo e o cilindro mestre. De qual viatura é o conjunto???

Na ultima foto. a pedaleira me parece ser a do corcel.II...Seria bom vc alongar(cortar e emendar o pedal) as hastes para sair fora da coluna de direção... e Subir o pedal do acelerador um pouco mais.
bom é um palpite. Ok. Um abraço

antonio umino
04/03/2012, 13:41
Como ficou a pedaleira da nossa rural. 73...

Pedaleira Opala e a do acelerador do Palio..
334381

rural mamuth
05/03/2012, 18:16
antonio,o hidrovacuo é da pampa e o cilindro mestre é da Toyota Bandeirante.
Sobre a pedaleira ,eu nao sei se ela é a do corcel,pois na loja que eu comprei o vendedor falo que dava adapitaçao na rural ou no cj3B. Mas valeu pela dica para alonga as pedaleiras,vou ver para alonga-las um pouco!!!:concordo:
tirei uma foto meio de lado p/ ter uma visualização melhor:

antonio umino
05/03/2012, 19:12
Vendo a foto. os pedais da embreagem e do freio até que estão na altura certa.
O pedal do acelerador acho que vc deve elevar mais um pouco, até à altura dos pedasis de freio e embreagem
que com certeza ficará muito bom.

Ok.. Um abraço

rural mamuth
06/03/2012, 14:39
Vendo a foto. os pedais da embreagem e do freio até que estão na altura certa.
O pedal do acelerador acho que vc deve elevar mais um pouco, até à altura dos pedasis de freio e embreagem
que com certeza ficará muito bom.

Ok.. Um abraço

Antonio, realmente acelerador ficou baixo, vou eleva ele um pouco mais !!!
valeu.. abraço

rural mamuth
06/03/2012, 14:49
Eai galera, fiz um grupo "f75 e rural willys" convido a todos a entrarem lá !!!!
Quem quiser ser membro sera bem-vindo ao grupo!!!!!
link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-Off-Road-grupo/78-f-75+e+rural+willys.html

Valeu!!

rural mamuth
14/04/2012, 12:19
iai galera , bom estou com dificuldades para achar flange uma que conecta o coletor de escape com o cano de saída, alguém sabe se tem como adaptar de outro carro ??
Ou seja, eu preciso da flange que se encaixa na parte onde foi circulada na foto
341265

valeu

rural mamuth
06/05/2012, 10:49
Primeira volta com motor falcon!!

!
http://www.youtube.com/watch?v=FouNOUt9oY4

rural mamuth
29/06/2012, 09:51
Bom dia galera.
Os cabos de vela do Mamuth estão ressecados e dando fuga.
os cabos do opala 6cc dariam certo no falcon ?
obs: pesquisei no fórum e achei só um pequeno topico sobre cabos de vela do falcon, porem nao medeu a confirmaçao se os cabos do opala 6cc da certo

vlw

Alan
29/06/2012, 10:47
Amigo, me diga uma coisa: tenho uma F75 com motor falcon, estou adaptando direção hidráulica nela e no meu motor a polia do virabrequim é simples. Onde vc conseguiu essa polia dupla? Sabe se é original ou de qual carro é?

Abs

Alan

rural mamuth
29/06/2012, 10:58
Alan , o cara que me vendeu o motor disse que tudo q estava nele era original , segundo ele o motor ficou guardado por anos, entao a polia deve ser original sim
vlw

rural mamuth
30/06/2012, 18:29
Mamuth a caminho de casaaaa!!!!!!!!:cool::cool:

rural mamuth
30/06/2012, 18:48
O velho guerreiro ta bem reduzido, na cidade "arrancava" até de 3°, na estrada veio em 5° há 90km/h com os 6 cilindros roncando alto , não sei se troco a relação 8x43 do diferencial pois nao vou pegar muita estra e sim é mais trilhas leves passeios na cidade, nada que exija muita velocidade.Mas quando joga 1°marcha e atola o pé ele quase empina e sai fritando os pneus :twisted:haahahahaha(brincadeira)ahhahaah:grin:

PALA
30/06/2012, 19:42
Mamuth a caminho de casaaaa!!!!!!!!:cool::cool:

o bom filho sempre retorna a casa , parabens pela novas adaptações, agora é so curtir

rural mamuth
02/07/2012, 19:33
o bom filho sempre retorna a casa , parabens pela novas adaptações, agora é so curtir

é isso ai ,vlw Pala

rural mamuth
02/07/2012, 19:43
Boa noite galera, ontem e hoje venho observando o óleo da t-case da rural ,eu sei e andei pesquisando que é normal vazar oleo (antes ela vazava),mas agora parece que esta vazando mais , vcs acham normal vazar essa quantidade de oleo em mais ou menos 24h ??? ou pode ser,pelo fato dela ter viajado 150km no sábado e no domingo eu dei uma volta pela cidade??
Oque vcs acham????
obrigado

356946356948356947356945

Lopes
02/07/2012, 20:05
Boa noite galera, ontem e hoje venho observando o óleo da t-case da rural ,eu sei e andei pesquisando que é normal vazar oleo (antes ela vazava),mas agora parece que esta vazando mais , vcs acham normal vazar essa quantidade de oleo em mais ou menos 24h ??? ou pode ser,pelo fato dela ter viajado 150km no sábado e no domingo eu dei uma volta pela cidade??
Oque vcs acham????
obrigado

356946356948356947356945
Amigão quem sou eu para responder essa pergunta, mas acho que está vazando demais, que tal trocar à junta?:semideia

antonio umino
02/07/2012, 20:11
Oque vcs acham????
obrigado

356946356947356945
356948Por esta foto. parece que o carter está sem a junta. será que é por aí o vasamento???

Um abraço.

rural mamuth
04/07/2012, 16:39
verdade lopes e antonio, eu realmente não tinha observado isso:putz: vou trocar a junta!!
vlw

Lopes
04/07/2012, 20:49
verdade lopes e antonio, eu realmente não tinha observado isso:putz: vou trocar a junta!!
vlw
Fica tranquilo, isso é normal, abraço:lol:

rural mamuth
17/07/2012, 17:12
Quero a ajuda de voces sobre a reduzida willys:)
seguindo a marcaçao da foto,esta certo?:
1. é o respiro da reduzida.
2.suponho que seja para colocar o óleo
3. é para retirar o óleo

Trocar a junta e o óleo da reduzida é possível fazer em casa, sem problemas?
pergunto isso só agora ,pois desde então a rural esta parada pois não estou com tempo para mexer nela e queria ter uma base de conhecimento sobre isso, para não precisar mandar o mecânico fazer isso.
vlw

Rmarino
17/07/2012, 19:41
Amigo o numero 1, é onde liga o cabo de velocimetro, o numero 2 é o bujão da reduzida, para verificar o oleo e completar, e o numero 3 creio eu ser para esgotar o oleo mesmo

antonio umino
17/07/2012, 21:42
[QUOTE=rural mamuth;1739162]Quero a ajuda de voces sobre a reduzida willys:)
seguindo a marcaçao da foto,esta certo?:
1. é o respiro da reduzida.
2.suponho que seja para colocar o óleo
3. é para retirar o óleo

Trocar a junta e o óleo da reduzida é possível fazer em casa, sem problemas?
pergunto isso só agora ,pois desde então a rural esta parada pois não estou com tempo para mexer nela e queria ter uma base de conhecimento sobre isso, para não precisar mandar o mecânico fazer isso.
vlw[/QUOTE
É só tirar a tampa e trocar a junta.. vc mesmo faz
Um abç

rural mamuth
17/07/2012, 22:12
Obrigado Antonio e Rmarino, só mais uma pergunta:essa reduzida nao tem respiro? se tiver, onde fica?
vlw

pedro jr.
17/07/2012, 22:19
Nao querendo me entrometer mas ja, rsrs, se nao me engano o respiro fica na parte de cima da t-case, perto das alavancas.

antonio umino
17/07/2012, 22:21
O respiro fica na tampa onde tem o engate da reduzida.. bem na parte de cima...
se vc olhar a foto que vc tirou por traz. é na parte da frente.
Ok. abçs

rural mamuth
24/07/2012, 16:25
Boa tarde galera!!!
estou com uma duvida meio idiota ahahahahah
A minha rural só anda no 4x2 com a t-case engatada no "normal"
Quando engato o "neutro" ela nao sai do lugar isso é normal?
vlw!!!

Rmarino
24/07/2012, 18:39
Boa tarde galera!!!
estou com uma duvida meio idiota ahahahahah
A minha rural só anda no 4x2 com a t-case engatada no "normal"
Quando engato o "neutro" ela nao sai do lugar isso é normal?
vlw!!!
Positivo, quando voce engata neutra é para usar o guincho se voce tivesse uma tomada de força e um guincho mecanico ele ligaria, por isso que o carro não andar.
Espero ter ajudado
Abraço

rural mamuth
25/07/2012, 15:46
valeu mesmo Rmarino, já estava pensando que a minha reduzida estava com problema
obrigado:concordo:

tuna
11/01/2013, 09:14
Caraca!! só vi esse tópico agora, e porque vc. falou lá no outro... Parabéns pela viatura, ficou, na minha humirde opinião, um conjunto muito equilibrado...

Falcon a álcool e olha só mais uma coincidência: também sou de Barão Geraldo!!!

Logo, logo vamos marcar umas trilhas...

[]´s

rural mamuth
11/01/2013, 12:12
Caraca!! só vi esse tópico agora, e porque vc. falou lá no outro... Parabéns pela viatura, ficou, na minha humirde opinião, um conjunto muito equilibrado...

Falcon a álcool e olha só mais uma coincidência: também sou de Barão Geraldo!!!

Logo, logo vamos marcar umas trilhas...

[]´s

vlw tuna!!! vamos marcar sim , inclusive vai ter uma trilha no final de abril em Sao Sebatiao da grama a 150 km de Campinas,a trilha nao é muito pesada é mais p/ passear e se divertir segue ai a pagina no facebook o site do jeep clube de lá https://www.facebook.com/pages/Jeep-Clube-N%C3%B3is-Da-Grama-Off-Road/146220372104044

Nóis da Grama Off Road (http://www.noisdagramaoffroad.com.br/)

vlw

Mario Machado
29/10/2013, 22:42
Ola amigo!

Observei que você usou junto com o falcon, a caixa da f1000 5 marchas. O mesmo conjunto que vou usar na minha. Como se comportou este cambio com o motor falcon? Segurou o tranco?

Abraço
Mario

rural mamuth
30/10/2013, 20:43
Ola amigo!

Observei que você usou junto com o falcon, a caixa da f1000 5 marchas. O mesmo conjunto que vou usar na minha. Como se comportou este cambio com o motor falcon? Segurou o tranco?

Abraço
Mario

Como vai Mario ,bem vindo ao fórum!
Cara,o falcon casado com o clark 2215 se comporta muito bem, na minha opinião.Eu digo isso, pois eu preso pelo torque do veiculo,blz?
Para voce ter ideia eu arranco de 2° marcha, porq ela equivale a 1°( lembrando que o meu diferencial é curto, um 8x43)
Na ultima vez que eu sai com ela,a uns meses atraz , ela tava com a bateria fraca,ai, quando sai da garagem e fui subir uma ladeira aqui perto,ela morreu ahahha, e nao queria mais ligar,fiz ela pergar no tranco ( no meio do ladeira), engatei a 1° e acelerei forte e so ouvi os pneus cantando:shock:hahaha
Esse conjunto é tao bruto,que na arrancada eu ja deixei uma Sorento pra traz hahahah!!
Mas eu nunca fiz trilha com ela entao nao posso te dizer como ela se sai, mas os amigos aqui do forum dizem que esse conjunto se sai bem nas trilhas.
Outra coisa , se tiver usando reduzida willys nao abusa demais dela ,apesar de ser uma reduzida boa,ela foi dimensionada para suportar um motor de 90 cavalos e torque 18kg,entao se for o caso,da uma revisada na reduzida e cuida, que nao vai dar pau!
Entao,boa sorte com o eu projeto,e se tiver mais alguma duvida pode perguntar!:concordo:

Mario Machado
31/10/2013, 22:23
Boa noite amigo!
Primeiramente obrigado pela resposta. Quanto a minha pickup, ela é 4 x 2 e vai continuar 4 x 2. Então com certeza não vai para trilhas. Pelo que você falou, então foi uma boa escolha este conjunto. Assim que possivel, vou postar alguma fotos deste projeto.

Obrigado
Mario

rural mamuth
23/11/2013, 12:11
Boa noite amigo!
Primeiramente obrigado pela resposta. Quanto a minha pickup, ela é 4 x 2 e vai continuar 4 x 2. Então com certeza não vai para trilhas. Pelo que você falou, então foi uma boa escolha este conjunto. Assim que possivel, vou postar alguma fotos deste projeto.

Obrigado
Mario

Mario já que a sua é 4x2 e caso use use o falcon com a caixa da f1000,eu o aconselharia a dar uma olhada na relaçao do diferencial, pois se for original,ficara bem reduzida e como vc nao vai fazer trilhas,nao tera necessidade de tanta força na hora arrancar com a viatura, a menos que goste de "colar" no banco a cada acelerada hahahaha!!
E crie um topico para a sua viatura, para acompanharmos o seu projeto!

rural mamuth
05/01/2014, 14:23
Boa tarde amigos!!
Peguei esse final de semana para mexer na rural,que já estava a 3 meses sem ligar (falta de bateria) e já esta a pelo menos 6 meses sem dar um passeio.
mexendo no motor eu tive algumas duvidas:
1- Coloquei uma mangueira ligada em uma das saída do coletor de admissão(circulada de verde) ligando na entrada da tampa de válvulas. minha duvida é: esta certo essa ligação?? e para que ela serve? ( os motores falcon que encontrei para tirar essa duvida ,sao todos a gasolina e o coletor é diferente, mas continham esta ligação).

2-No coletor de admissão tem mais uma saida(circulada de vermelho) no total de três, para que ela serve e onde se liga?

Obrigado!!

Loiro
09/01/2014, 10:50
Boa tarde amigos!!
Peguei esse final de semana para mexer na rural,que já estava a 3 meses sem ligar (falta de bateria) e já esta a pelo menos 6 meses sem dar um passeio.
mexendo no motor eu tive algumas duvidas:
1- Coloquei uma mangueira ligada em uma das saída do coletor de admissão(circulada de verde) ligando na entrada da tampa de válvulas. minha duvida é: esta certo essa ligação?? e para que ela serve? ( os motores falcon que encontrei para tirar essa duvida ,sao todos a gasolina e o coletor é diferente, mas continham esta ligação).

2-No coletor de admissão tem mais uma saida(circulada de vermelho) no total de três, para que ela serve e onde se liga?

Obrigado!!

Esse respiro da tampa de válvulas pode ser ligado, de preferência no filtro de ar. Do jeito que está acredito que de uma falsa entrada de ar, pois está ligado direto abaixo do carburador. Posso estar errado, mas eu isolaria essa entrada no coletor, como já foi feito ao lado. Veja se não tem uma entrada para mangueira no filtro de ar. Normalmente tem. Se tiver, ligue a mangueira laranja nessa entrada.
[]'s

tuna
10/01/2014, 00:04
Cara, no meu fiz assim:

a mangueira que sai do respiro entre nesse t aí, em azul, e em vermelho a mangueira que sai entra no filtro de ar, o caninho menor no meu está isolado também...

[]'s

rural mamuth
13/01/2014, 19:26
vlw pela ajuda galera!!

:concordo: