PDA

Ver Versão Completa : F1000 Motor X10 . Como Aumentar a Potência ?



G.Azevedo
16/01/2012, 17:30
Boa Tarde Galera .
Bom , estou fazendo 18 anos e ganhei uma F1000 Lightning XL 4.9i Turbo a Diesel . Gostaria de Saber o que fazer pra aumentar a potencia dela , ela não é uma off road , ela era do meu vô e ele rebaixou ela . Ela tem diferencial longo , caixa de 250 e tem a bomba um pouco aberta e queria saber o que consigo fazer a mais nela pra ter uma potencia extra sem gastar muito combustível é claro .
Bom , fico a disposição de receber qualquer que for a dica de quem quiser me ajudar é claro .
Sdç.

DIEGO B.S.
16/01/2012, 18:16
cara vc tem certeza que é DIESEL? 4.3 ou 4.9 ou 3.9

Kim
16/01/2012, 20:11
4.9i, é a gasolina!

Francescolli
16/01/2012, 21:22
kkk intaum como tem a bomba um pouco aberta ???? tem q ser a diesel !!!! kkkkk mas quer potencia ???? turbo intercooler !! sómente isso nun motor a gasolina gera mta mais força dependo da preparação !!!kkk turbinei um passat aki na minh cidade ficou com 219 cv no dinamometro !! ou rebaixa os cabeçotes !! cerca de 2 milimetro !! por junta de metal etc.. tem muitas coisas para se fazer !!consulte alguem especializado na sua cidade algem de confiança !! e vc vai gastar uns bom trocados !! dependendo do q for fazer !! e um bocadinha a mais de gasosa !!

dudu83
16/01/2012, 21:28
pelo jeito foi adapatado um motor a diesel na f1000 ja que as lightning sairam de fabrica com o motor a gasolina..

JCJ
16/01/2012, 22:35
4.9i, é a gasolina!

Vai ver essa é turbo diesel com injeção eletrônica (pré common rail) ! :mrgreen:

G.Azevedo
16/01/2012, 23:28
cara vc tem certeza que é DIESEL? 4.3 ou 4.9 ou 3.9

teenho sim , então acho que mudou isso porque o motor foi trocado , informei errado , desculpa ai , acho que é um motor mwm só nao sei se é o 229

G.Azevedo
16/01/2012, 23:31
pelo jeito foi adapatado um motor a diesel na f1000 ja que as lightning sairam de fabrica com o motor a gasolina..

ta certo , eu me informei melhor com meu tio , quando eles compraram ela tava com motor gasolina 6cc e ai puseram o mwm 4 cil , ele disse que é o motor mais forte 4 cc a diesel que tem , ele tem 145 cv original , que é a diesel eu tenho certeza .
a caminhoneta é praticamente nova , ela é 98 mas tem só 34 mil km rodados .

Waldir Carlos
17/01/2012, 09:33
ta certo , eu me informei melhor com meu tio , quando eles compraram ela tava com motor gasolina 6cc e ai puseram o mwm 4 cil , ele disse que é o motor mais forte 4 cc a diesel que tem , ele tem 145 cv original , que é a diesel eu tenho certeza .
a caminhoneta é praticamente nova , ela é 98 mas tem só 34 mil km rodados .

Foi instalado um MWM série 10 [4.10T]? :pensativo::pensativo: Para "facilitar", coloca algumas fotos da "criança", GA! O povo aqui baba por Femil. :mrgreen::mrgreen:

[]s

Imperador!
17/01/2012, 10:00
Bota uma foto do motor pra identificarmos logo qual é...

G.Azevedo
17/01/2012, 12:52
Está ai algumas fotos então para voces verem qual é .

Imperador!
17/01/2012, 13:09
É um MWM 229 .

Primeiro passo para melhorar o desempenho é verificar o estado dos bicos e da bomba injetora. Estando tudo correto, você pode pensar na instalação de um kit LDA e a mudança dos bicos.
Pode-se ver também qual a relação das marchas dela, pra ver se não tá reduzida demais (ainda mais que foi um motor adaptado...).

G.Azevedo
17/01/2012, 13:17
É um MWM 229 .

Primeiro passo para melhorar o desempenho é verificar o estado dos bicos e da bomba injetora. Estando tudo correto, você pode pensar na instalação de um kit LDA e a mudança dos bicos.
Pode-se ver também qual a relação das marchas dela, pra ver se não tá reduzida demais (ainda mais que foi um motor adaptado...).
vou ver os bicos então porque a bomba já é aberta e a relação é longa porque quando foi posto caixa de F-250 , já puseram diferencial longo . Obrigado pela dica .

Imperador!
17/01/2012, 13:26
Bomba aberta não significa bomba eficiente.
Eu começaria pela revisão da BI.

O colega SERGIO AUGUSTO pode lhe dizer qual o melhor conjunto de bicos para sua necessidade.

G.Azevedo
17/01/2012, 13:28
Bomba aberta não significa bomba eficiente.
Eu começaria pela revisão da BI.

O colega SERGIO AUGUSTO pode lhe dizer qual o melhor conjunto de bicos para sua necessidade.
o que seria uma bomba eficiente ?

Carlos A. C. Azevedo
17/01/2012, 14:11
César, vai com calma hehehehe, os conselhos são os mesmos, MAS, O motor é igual o da "nossa:euforico::euforico:" do Waldir, eita X10zão bunito, e tá ate com a solenoide de alivio.. Azevedo, tá com uma picape DuCaraio na mão hein..

Uma bomba eficiente seria mantendo o desempenho alto e o consumo o mais baixo possivel, logo com ela aberta, tu ja desregulou, mais pontencia, mais fumaça:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted ::twisted:, mas o consumo também vai aumentar, pouca coisa ou muita, dependendo do pé, e de quantas voltas..

:concordo:

Waldir Carlos
17/01/2012, 14:39
...MAS, O motor é igual o da "nossa:euforico::euforico:" do Waldir, eita X10zão...


Gostei do "nossa" EFE... Hehehe. :concordo::concordo:

[]s

Imperador!
17/01/2012, 14:50
Tem certeza que é um X10?
Tinha certeza que era um 229... pelo menos as minhas dicas valem :D

G.Azevedo
17/01/2012, 14:58
Ai uma foto dela toda do lado da Gland Blazer do pai , motorzão 6 cil turbo diesel , é outra que voa também . hehehe

Carlos A. C. Azevedo
17/01/2012, 14:58
Waldir, o "nossa" já pegou mesmo, virou até ponto de comparação HUHUAUHUHAHUAUH

:concordo:

César, é um X10 sim, dá uma olhada lá no tópico da EFE do Waldir pra tu comparar as fotos, não tá 0km que nem o da EFE, mas é igual AUHUHAUHUAHU

:concordo:

Azevedo, ela é azul ainda por cima :euforico::euforico: muito linda ela.:dance::dance:

:concordo:

G.Azevedo
17/01/2012, 15:04
César, vai com calma hehehehe, os conselhos são os mesmos, MAS, O motor é igual o da "nossa:euforico::euforico:" do Waldir, eita X10zão bunito, e tá ate com a solenoide de alivio.. Azevedo, tá com uma picape DuCaraio na mão hein..

Uma bomba eficiente seria mantendo o desempenho alto e o consumo o mais baixo possivel, logo com ela aberta, tu ja desregulou, mais pontencia, mais fumaça:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted ::twisted:, mas o consumo também vai aumentar, pouca coisa ou muita, dependendo do pé, e de quantas voltas..

:concordo:
Pois é , é uma x10 ou 229 ? ela tem 140 CV , nem fiz 18 ainda mas já to com a caminhonete , era do meu avô mas ele não anda e tem mais 3 ai meu pai comprou dele , bah tu ta certo , é uma baita de uma caminhonete hehe
A bomba foi feita por alguém que entende bastante , o cara é fera mesmo , o meu avô falou que a média dela é 10 na estrada e 8 na cidade . Ela continua muito econômica .
Sobre a fumaça , ela fumaceia um pouco mas acho que não é da bomba , é que ela ta a muito tempo parada , isso deve ser algo que esteja velho e eu tenha que trocar . Ela é praticamente nova , 34 mil km pra uma caminhonete 98 é bem pouco hehe .

Imperador!
17/01/2012, 15:11
Eu rodei 34.000km em um ano...
Bem se a bomba foi feita recentemente, passe para os itens seguintes que eu havia recomendado...

G.Azevedo
17/01/2012, 15:15
Eu rodei 34.000km em um ano...
Bem se a bomba foi feita recentemente, passe para os itens seguintes que eu havia recomendado...
Sim , não é algo logo que foi trocado o motor , foi bem depois , agora o que é exatamente o Kit LDA ?

Imperador!
17/01/2012, 15:21
KIT SUPER LDA: KIT SUPER LDA (http://kitsuperlda.blogspot.com/2010/02/kit-super-lda.html)

Dá uma pesquisada nesse tópico que tem muita coisa sobre F1000 X10: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/56230-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4.html

G.Azevedo
17/01/2012, 15:34
KIT SUPER LDA: KIT SUPER LDA (http://kitsuperlda.blogspot.com/2010/02/kit-super-lda.html)

Dá uma pesquisada nesse tópico que tem muita coisa sobre F1000 X10: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/56230-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4.html
beleza , vou dar uma olhada la então .

G.Azevedo
17/01/2012, 16:10
Mais algumas fotos da caminhoneteee . E já vou postar umas fotos da Grand Blazer e da minha gaiola.

G.Azevedo
17/01/2012, 16:13
Algumas fotos da Grand Blazer e da minha gaiola .

G.Azevedo
17/01/2012, 22:19
Está ai mais algumas foootinhos . Só tem caminhonete hehe

Waldir Carlos
17/01/2012, 22:27
GA, para deixar a F-1000 mais "legal" ainda, mete um BL 3" e pneus 33". Vale pro teu pai; também. Essa Grand Blazer, ficaria show; com BF MUD TERRAIN, size 33" [ou 285]. Claro, sem os "rodões". Sugiro Mangels Kombat; grafite, diamantada!

Gostam de OFFROAD? :putz::pensativo:

[]s

Francescolli
17/01/2012, 22:47
pelo estilo da grad blazer kk eles não curtem mto offroad !!! mas em bela pick up !! quer mais força intercooler nela e debito na bi !! mas mandar revisar bomba e bicos mesmo não pelo uso pelo tempo parado !!! pois esse motor provavelmente foi posto a um bom tempo !!!

poe nitro tmb q ajuda !!

G.Azevedo
17/01/2012, 23:15
GA, para deixar a F-1000 mais "legal" ainda, mete um BL 3" e pneus 33". Vale pro teu pai; também. Essa Grand Blazer, ficaria show; com BF MUD TERRAIN, size 33" [ou 285]. Claro, sem os "rodões". Sugiro Mangels Kombat; grafite, diamantada!

Gostam de OFFROAD? :putz::pensativo:

[]s
. poisé , cara , meu dindo ta comprando um troller , quem sabe a gente entre pra esse rumo , mas ai a gente usa outras caminhonetes , meu pai tem mais uma f1000 e a firma da minha familia tem mais uma , somos fãs de f1000 aqui também , é uma das melhores pick ups que existe , não tem , ela da show em muita caminhonete .
Waldir , vou pegar tuas dicas e tentar usar em partes na minha gaiola , com essa eu encaro o off road , ele é guerreiro , motorzinho 1600 é um canhão hehe .

G.Azevedo
17/01/2012, 23:17
pelo estilo da grad blazer kk eles não curtem mto offroad !!! mas em bela pick up !! quer mais força intercooler nela e debito na bi !! mas mandar revisar bomba e bicos mesmo não pelo uso pelo tempo parado !!! pois esse motor provavelmente foi posto a um bom tempo !!!

poe nitro tmb q ajuda !!
vou fazer isso mesmo , verificar todo motor , dar uma geral ali e ir arrumando aos poucos , um filtro esportivo já vai ajudar também , eu tava vendo o intercooler , é algo que ajuda muito e que não muuuuito caro se tu for ver o que ele gera de benefício.
nitro acho que não vai ser mt bom , ai vou me matar mt rapído , hehe .

Waldir Carlos
17/01/2012, 23:34
. poisé , cara , meu dindo ta comprando um troller , quem sabe a gente entre pra esse rumo , mas ai a gente usa outras caminhonetes , meu pai tem mais uma f1000 e a firma da minha familia tem mais uma , somos fãs de f1000 aqui também , é uma das melhores pick ups que existe , não tem , ela da show em muita caminhonete .
Waldir , vou pegar tuas dicas e tentar usar em partes na minha gaiola , com essa eu encaro o off road , ele é guerreiro , motorzinho 1600 é um canhão hehe .

Amigo, tua azulona é bonitona. Relaxa, eu somente queria saber alguns "detalhes". Hehehe. Se vocês são fã de F-1000, são do "nosso" time. Então, está tudo certo. Estamos "em casa" [rindo].

:cool::bye:

[]s

G.Azevedo
17/01/2012, 23:43
Amigo, tua azulona é bonitona. Relaxa, eu somente queria saber alguns "detalhes". Hehehe. Se vocês são fã de F-1000, são do "nosso" time. Então, está tudo certo. Estamos "em casa" [rindo].

:cool::bye:

[]s
pode ter certeza hehe . somos sim porque temos uma a mais ou menos uns 15 anos ou mais e trocamos uma vez só a carroceria porque o resto sempre tudo igual , só vai trocando óleo e fazendo revisão hehe .
eu acho tri o offroad mas tem que ser corajoso né , tem que se puxar e ter onde andar , eu ando de fusca no banhado e é mt tri só que as vezes atola , já uma off road ia ser mt dificil atolar , ai tem que andar no meio das granja de arroz hehe .

dudu83
17/01/2012, 23:43
vou fazer isso mesmo , verificar todo motor , dar uma geral ali e ir arrumando aos poucos , um filtro esportivo já vai ajudar também , eu tava vendo o intercooler , é algo que ajuda muito e que não muuuuito caro se tu for ver o que ele gera de benefício.
nitro acho que não vai ser mt bom , ai vou me matar mt rapído , hehe .

pra mim a f1000 mas bonita ja fabricada é essa serie lightning aind amais com motor a diesel, tira umas fotos do motor...

ps. ( eu seu que gosto é igual cu mas volta essa picape pra altura original com um jogo de pneus bfgoodricch ia ficar perfeita:dance::dance::dance:)

G.Azevedo
17/01/2012, 23:54
pra mim a f1000 mas bonita ja fabricada é essa serie lightning aind amais com motor a diesel, tira umas fotos do motor...

ps. ( eu seu que gosto é igual cu mas volta essa picape pra altura original com um jogo de pneus bfgoodricch ia ficar perfeita:dance::dance::dance:)

Pois é , mas ai ia ir muita grana , e eu não iria usar pra algo como off road . Por isso já prefiro deixar ela assim e ir mudando aos poucos , quem sabe um dia eu não mude de idéia e troque pelo off road não é ?
Vamos ir com calma hehehe

G.Azevedo
18/01/2012, 10:05
Alguem sabe me dizer quanto custa um kit de intercooler pra está caminhoneta ? e onde eu consigo mais barato e boom ? Obrigado e Abraços.

Simão Pedro _ Rural 72
18/01/2012, 14:12
Coloca o intercooler do vw 8-150, tenho F250, mas, aqui tem muitos amigos que manjam muito de F1000.
Radiadores São Vito, SP já comprei alguns radiadores lá (11)2296-7291 fala com o Carlos.

abraço.


Alguem sabe me dizer quanto custa um kit de intercooler pra está caminhoneta ? e onde eu consigo mais barato e boom ? Obrigado e Abraços.

G.Azevedo
19/01/2012, 09:09
Coloca o intercooler do vw 8-150, tenho F250, mas, aqui tem muitos amigos que manjam muito de F1000.
Radiadores São Vito, SP já comprei alguns radiadores lá (11)2296-7291 fala com o Carlos.

abraço.
Tranquilo , vou dar uma pesquisada por lá , valeu !

G.Azevedo
20/01/2012, 00:06
Um Filtro esportivo ajuda bastante no desempenho e no aumento da potência do motor em uma Milonaa ?

Walter L. L. Casitta
20/01/2012, 07:46
Um Filtro esportivo ajuda bastante no desempenho e no aumento da potência do motor em uma Milonaa ?

Num motor aspirado o ganho de potência é menor que 1% quando o motor tiver no giro máximo. Em motor turbo não faz diferença nenhuma. Faz um teste, anda sem o filtro e vê se você nota alguma diferença. Se notar então você pode colocar o filtro esportivo.

Cursino
20/01/2012, 10:44
A única diferença que ele vai sentir é um barulho muito maior. POr isso que quem põe filtro esportivo ACHA que o carro anda mais. Mas o efeito pode ser até contrário, já que dependendo da localização do filtro, ele poe estar aspirando ar quente.

G.Azevedo
20/01/2012, 12:33
E se eu puser intercooler , ai eu vou ter que tirar o filtro esportivo ?

DieselPower
20/01/2012, 13:28
E se eu puser intercooler , ai eu vou ter que tirar o filtro esportivo ?

Uma coisa não tem nada a ver com a outra!
Pode utilizar os dois sim.
Mas quer um conselho? Deixa o filtro original, a maioria dos esportivos deixa a poeira passar. Imagine esta poeira misturada no óleo, "raspando" as camisas e o mancal da turbina... Será que vale a pena o risco?
Se você procura melhorar o fluxo de ar, que não acredito ser necessário no seu caso, pense em um filtro original de outro veículo equipado com um motor mais potente (caminhões, outras picapes e etc).

G.Azevedo
20/01/2012, 15:42
Uma coisa não tem nada a ver com a outra!
Pode utilizar os dois sim.
Mas quer um conselho? Deixa o filtro original, a maioria dos esportivos deixa a poeira passar. Imagine esta poeira misturada no óleo, "raspando" as camisas e o mancal da turbina... Será que vale a pena o risco?
Se você procura melhorar o fluxo de ar, que não acredito ser necessário no seu caso, pense em um filtro original de outro veículo equipado com um motor mais potente (caminhões, outras picapes e etc).
Mas vou pegar muito pouco pó pois na minha região tem muito pouco . mas brigadão ai . Valeu

G.Azevedo
23/01/2012, 09:32
Gente , fazendo a correção , ela tem motor X10 , e não 4.9i que eu informei , não tem como mudar no tópico ? sou novo aqui e não sei como mudar ou se não pode mudar . Obrigado

Waldir Carlos
23/01/2012, 12:23
GA, é simples. Localiza o "triângulo", com o "!" - "Notifcar Post" -, logo abaixo dos teus dados. Basta dar um click. Essa ação te levará para o local, onde poderá solicitar a correção. Os administradores.

[]s

G.Azevedo
23/01/2012, 19:53
GA, é simples. Localiza o "triângulo", com o "!" - "Notifcar Post" -, logo abaixo dos teus dados. Basta dar um click. Essa ação te levará para o local, onde poderá solicitar a correção. Os administradores.

[]s

Obrigado. To meio perdido ainda hehehe .

Pedrazzi
30/04/2014, 01:29
E se eu puser intercooler , ai eu vou ter que tirar o filtro esportivo ?


G.Azevedo.. se vc só quer deixar o x-10zao mais esperto, coloque uma turbina maior uma garret .60, e um intercooler pra até 200 cvs, alguns caminhoes pequenos que sairam com motor x10 tem intercooler, e da só uma regulada na bomba com calibragem acima do original + o super LDA (que é um extra na injeção qndo vc exige mais da maquina) ela vai andar um pouco mais que uma f250 mwm sprint original... de Resto, procure empresas especializadas em preparações mais pesadas pra vc nao perder o motor. O Mauricio da Rasch Motoren é o cara pra isso!

Zé V8
30/04/2014, 21:14
Obrigado. To meio perdido ainda hehehe .
Fala G Azevedo, já vi a tua F Relâmpago encostada no Posto Hoff, bonita camionete. A minha F Bala de Prata também não deixa muito a desejar. Vou te dar uma dica que fica bem próxima, procura o Jorge da Bombas Diesel Scharlau, próximo ao posto Spolier na Av. Parobé. O cara além de muito acessível é bem entendido e fez vários serviços para mim e responsável pelo bom rendimento da minha Bala de Prata. Não custa nada passar lá e trocar uma idéia, além do que ele consegue muita coisa original para os MWM. Ford abraço.

BrunoDallanora2013
07/05/2014, 00:22
E se eu puser intercooler , ai eu vou ter que tirar o filtro esportivo ?

cara este teu filtro é pára gasolina o correto é tu conseguir o suporte do filtro original da f1000 mwm x10 e ela tem dois filtros um interno e outro externo , vai por mim quer perder uns 0,1% de potencia ou fundir o motor com esses filtro tuning que não filtra nada ?

é o mesmo da f250 também ! dependendo do uso pode deixar com apenas o externo que não entra pó no caso de uso fora de estrada é recomendado os dois filtros !
eles vão um dentro do outro !

não estou fazendo propaganda! é apenas para ver o que me refiro :
http://romanpickups.com.br/index.php/caixa-do-filtro-de-ar-da-f-250-mwm.html