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Ver Versão Completa : ranger 2.3 Gasolina - 4x2 cabine simples - falhando nos 4000 Giros



Durval Resende Neto
15/01/2012, 21:00
Amigos, a minha recem comprada ranger, falha quando atinge os 4000 Giros!!!!!! isso é normal????? Me falaram que elas tem um limitador de velocidade, pode ser isso ?????? se for como faço para retirar???? OBS : sempre quiz ter uma ranger, e até que enfim consegui, mas estou um pouco descepcionado, póis, nao se tem mecanico especialista nelas nem se encontra com facilidades as peças, e olha que estou em Uberlandia que é uma grande cidade do interior.
Mê deêm umas dicas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Imperador!
15/01/2012, 21:03
Recém comprovada significa 0km?
Se for garantia na ccs.
Se não for, começa trocando filtro de combustível...

Durval Resende Neto
15/01/2012, 22:33
imperador
A ranger é usada esta com 100.000 KM
e oque é CCS????

Imperador!
15/01/2012, 23:12
CCs = concessionária.

Se é usada, começa trocando o filtro de combustível e mudando o posto de abastecimento. Continuando o problema, leva o carro pra passar um scanner e ver se acusa algum erro no sistema.

Moisés S.M
15/01/2012, 23:46
100 mil ?
-Bobina
-Velas
-Cabos d velas
-Filtro de combustível
-Bomba de combustível

Algum desses é a causa da tua dor de cabeça...
Ahh não tem nada a ver com o limitador de vel...

pilotothiago
15/01/2012, 23:47
Esta com cara de combustivel...
Ja observou se ela costuma fazer isso quando esta fria ?? Ou é constante ??...

fusca95
16/01/2012, 07:03
Isso em todas as marchas?

Jera
16/01/2012, 08:22
CCs = concessionária.

Se é usada, começa trocando o filtro de combustível e mudando o posto de abastecimento. Continuando o problema, leva o carro pra passar um scanner e ver se acusa algum erro no sistema.

-Bobina
-Velas
-Cabos d velas
-Filtro de combustível
-Bomba de combustível

faz isso!
a principio eu trocaria as velas e filtro de combustivel pq são baratos.
se persistir, trocaria os cabos, q são um pouco caros.......e se ainda sim continuar, levaria na ford e passaria o scanner.

mfcb
16/01/2012, 08:54
Cara,

Se ela tá "falhando" a 160 km/h e, portanto, a 4000 mil giros de 5ª marcha na realidade ela está normal, ou seja, tá entrando o limitador de velocidade. Agora se ela falha sempre a 4000 mil giros independente da velocidade, marcha etc. aí vc deve seguir as recomendações dos colegas.

Abraço

Durval Resende Neto
18/01/2012, 00:30
Colegas, Agradeço as manifestaçoes.....
Vou fazer o que vcs me indicaram.
só para esclarecer, a ranger falha em qualquer velocidade, mas sempre nos 4000 giros, EX: vc vai fazer uma ultrapassagem e esta de quinta marcha, ai vc joga uma quarta uma terceira para dar mais arranque ai ela atinge os 4000 giros e falha no meio da ultrapassagem !?!?!?!?!?! tem base??????
Como faço para tirar este limitador de velocidade ????
vcs me indicam algum tipo de vela diferente ???
Muito Obrigado pela ajuda - Que o Grande Arquiteto do Universo Ilumine a todos

Durval Resende Neto
18/01/2012, 22:48
Amigos, mais alguma dica ??????

Durval Resende Neto
27/01/2012, 12:07
Amigos,

Só para relatar o problema e as devidas solucoes ...... a minha ranger falhava nos 4000 gisros independente da velocidade e da marcha.... entao postei aqui o problema, entao me deram algumas sugestoes e assim fiz. LIMPEI OS BICOS INJETORES, PASSEI SCANNER, TROQUEI O FILTRO, TROQUEI OS ROLAMENTOS E AS ESCOVAS DO ALTERNADOR ( PORQUE ELE FALHAVA E ACENDIA A LUZ DA BATERIA). NO SCANNER DAVA FALHA NA SONDA LAMBDA. MAS NAO TROQUEIA SONDA NÃO, LIMPEI OS BICOS E VOU TROCAR A BOMBA DE COMBIUSTIVEL, PORQUE DEPOIS DE MEDIDA A PRESSAO A MESMA SE ENCONTRAVA ABAIXO DAS ESPECIFICAÇOES . COMPREI UMA PARALELA MESMO, MAS COM GARANTIA DE 6 MESES. POR r$ 180,00. A DA MAGNETTI ESTAVA r$400,00, MAS A GRANA ESTA MEIO CURTA. AINDA ESTA INSTALANDO, VAMOS VER SE VAI RESOLVER. DEPOIS EU POSTO FALANDO.

Imperador!
27/01/2012, 12:34
Ora, se o scanner serve pra indicar o defeito - e o defeito estava na sonda lâmbda - por que raios você não trocou ela?
Claro que as outras coisas que você fez talvez fossem necessárias, mas acabou não fazendo o principal.

É a mesma coisa de ir pro médico com uma gripe e voltar com o braço engessado.

Edintruder
27/01/2012, 15:00
Em vez de trocar a bomba de combustível, troca logo a porra da sonda e não torra dinheiro sem razão!

Durval Resende Neto
27/01/2012, 17:03
Amigos vcs tem razao !!!!!
mas agora já estou trocando a bomba, quando abrimos notamos que a bomba era da s-10 e nao a original. agora comprei em Uberlandia a bomba original, mas nao trem o chicote nem o pré-filtro original de jeito nenhum ( tem da s-10). por favor me dem alguma dica

Imperador!
27/01/2012, 19:37
Meu amigo, me desculpe, mas que cag*** você fez...
Bota essa bomba no canto, troca a sonda lambda e seja feliz. Espera essa bomba dar problema pra mexer nela. Enquanto isso tu terás tempo para achar a original com tudo que tiver direito.

Francescolli
27/01/2012, 21:33
deculpa mas os scanner mentem !! e mentem mto !! sou mecânico diesel , especialista em injeção eletrônica de caros a gasolina e alcool !!

scanners mentem !! esse semana peguei um tempra com o mesmo sintoma !! 4 e poucos giros falha !!dava nojo 4 dias pra achar o problema
e era exatamente o mesmo problema !! não marcava nada no scanner com o carro parado andava com ele marcava falha na sonda !!
troquei sonda nada !! ae parti pra conhecimentos em mecânica mesmo !! troquei bomba, limpei bicos, filtro , velas , cabos , e nada e nada !! então botei o manometro pela milezima vez !! e notei q na faixa de giro o o pontei do manômetro balançava resolvi fazer um teste de vasão, deveria dar cerca de 1,6 L de combustivel em 1 minuto ! para o motor !! no primeiro minuto de 900 ml !! fui la na Bomba tirei a mangueira q vai pro motor assoprei não estava trancada !! na mesma hora tirei o tanque dele fora !! resultado sujeita no pre-filtro
limpei e o carro fico bom !!

por isso !! nunca confie cegamente em um scanner !!

amigo troque a sonda se nun der tire o tanque pois o problema está ali !! quando o motor presisa de combustivel alguma coisa tranca a passagem de combustivel !!

Imperador!
27/01/2012, 21:35
Concordo com você, mas ignorar completamente o scanner é outra história...

Durval Resende Neto
27/01/2012, 23:56
francescolli, amanhã vou trocar a bomba pela a da ranger original, será que o chicote e o pré filtro que estavam na bomba de s-10; dá para adaptar na bomba da ranger ?????? e se eu cmpara uma bomba nova da s-10 e colocar na ranger 9porque vai falatar chicote e préfiltro da ranger ) dá certo ?????

sandersondf
03/02/2012, 14:32
se a pressão da bomba for adequada, não importa se ela é de S10, Ranger, saveiro.. o importante é a pressão com que ela manda o combustível

não sei ao certo a pressão pra esse motor, já ouvi falar de gente que usa até bomba do Astra adaptada

Walter L. L. Casitta
03/02/2012, 15:08
deculpa mas os scanner mentem !! e mentem mto !! sou mecânico diesel , especialista em injeção eletrônica de caros a gasolina e alcool !!

scanners mentem !! esse semana peguei um tempra com o mesmo sintoma !! 4 e poucos giros falha !!dava nojo 4 dias pra achar o problema
e era exatamente o mesmo problema !! não marcava nada no scanner com o carro parado andava com ele marcava falha na sonda !!
troquei sonda nada !! ae parti pra conhecimentos em mecânica mesmo !! troquei bomba, limpei bicos, filtro , velas , cabos , e nada e nada !! então botei o manometro pela milezima vez !! e notei q na faixa de giro o o pontei do manômetro balançava resolvi fazer um teste de vasão, deveria dar cerca de 1,6 L de combustivel em 1 minuto ! para o motor !! no primeiro minuto de 900 ml !! fui la na Bomba tirei a mangueira q vai pro motor assoprei não estava trancada !! na mesma hora tirei o tanque dele fora !! resultado sujeita no pre-filtro
limpei e o carro fico bom !!

por isso !! nunca confie cegamente em um scanner !!

amigo troque a sonda se nun der tire o tanque pois o problema está ali !! quando o motor presisa de combustivel alguma coisa tranca a passagem de combustivel !!

O scanner não é mentiroso e sim mau interpretado e o caso típico de uma má interpretação é justamente a indicação no scanner de problema com a sonda. A indicação de erro na sonda não quer dizer que sonda esteja com defeito.