Ver Versão Completa : Duvida cruellllll ! Diferencial ou sistema de tracionamento dianteiro 4x4 modernos
Edgar Caldeira
15/01/2012, 13:13
Bom dia pessoal.
Eu sei que alguns vão rir porem tenho uma duvida me matando por dentro..
Esses dias passei em uma concessionaria da Hilux e fiquei olhando olhando e me perguntei... Cade a po*** do diferencial dianteiro???
Já tentei procurar o diferencial nas pajeros, l200 e e outros 4x4 mais novos e nada.
Não é que nem o troller que "eu vejo as 2 bolas do diferencial (uiii)"
Carros Monoblocos é diferente o esquema de tracionamento?
:oops::oops::oops::oops::oops::oops::oops::oops::o ops::oops:
Bom dia pessoal.
Eu sei que alguns vão rir porem tenho uma duvida me matando por dentro..
Esses dias passei em uma concessionaria da Hilux e fiquei olhando olhando e me perguntei... Cade a po*** do diferencial dianteiro???
Já tentei procurar o diferencial nas pajeros, l200 e e outros 4x4 mais novos e nada.
Não é que nem o troller que "eu vejo as 2 bolas do diferencial (uiii)"
Carros Monoblocos é diferente o esquema de tracionamento?
:oops::oops::oops::oops::oops::oops::oops::oops::o ops::oops:
O carro monobloco caso da l200 pajeros e esses que não possui diferencial dianteiro, se eu não me engano o sistema de tração dianteira deles(4x4) é feita por homocineticas e a maioria ja são sistemas de bandeija com sistema de suspensão independente na dianteira
Renato Fraga
15/01/2012, 14:22
Olá, primeiramente, pick ups como L200, Hilux, Frontier entre tantas outras, não são monobloco. São Chassi e carroceria como no Jeep, no Troller, bandeirantes, etc etc etc.
Segundo, para a tração dianteira, existe sim uma bola de diferencial, entretanto ela é fixa no chassi. Pelo fato da suspensão dianteira ser independente, o diferencial fica fixo e os semi eixos oscilam junto com as bandeijas da suspensão. As articulações da suspensão são as buchas e os pivos, já nos semi eixos, as articulações são feitas pelas homocinéticas.
Veículos como o Troller, Jeep Willys, Bandeirante, Cherokee, Wrangler, etc, possuem eixo dianteiro rígido, semelhante o eixo trazeiro, apenas com as articulações (munhões) para a direção.
Existem veículos 4x4 com suspensão independente nas 4 rodas, com o exemplo do STARK, Sportage e Vitara modernos. Mais uma vez os diferenciais são fixos e estes sim possuem monobloco.
Já as Cherokees, GrandCherokees são monobloco e possuem eixos rígidos na dianteira e trazeira.
Sem Loção
15/01/2012, 14:59
O carro monobloco caso da l200 pajeros e esses que não possui diferencial dianteiro, se eu não me engano o sistema de tração dianteira deles(4x4) é feita por homocineticas e a maioria ja são sistemas de bandeija com sistema de suspensão independente na dianteira
Pajeros e afins tem diferencial dianteiro sim, só que pela configuração de monobloco + suspensão independente eles ficam mais escondidos...
esquema do manual do eixo dianteiro da TR4, que peguei quando a minha tava com o diferencial dianteiro vazando, e mandei trocar o selante....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=316990&d=1319249500
abs!
Sem Loção
15/01/2012, 15:22
Nesta foto da pra ver a bola do diferencial dianteiro, vazando, bem escondida por sinal...
http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/attachments/trilhas-off-road/13460d1318018343-trilhas-passeios-eventos-bh-toda-mg-img234.jpg
abs,
Edgar Caldeira
16/01/2012, 12:55
Muitoooooo obrigado !
Agora posso dormir mais tranquilo heheheeh
Sem Loção
18/01/2012, 15:11
Muitoooooo obrigado !
Agora posso dormir mais tranquilo heheheeh
Por nada... ;)