jonhjp26
15/01/2012, 10:49
Caros colegas, um amigo tem uma SRV 2006 e apresentou problemas eletronicos, perdendo força ea luz da IE acendendo.
Na toyota falaram a ele que o problema está na turbina e nos bicos e deram um orçamento para trocar os 4 bicos e trocar a turbina completa.
Achei estranho pois o carro tem 180.000 Km e a minha SW4 2001 commais de 200.000 nunca teve esses problemas
Outra coisa que falei a ele é que a turbina é uma peça mecanica e quando aparece erro só pode ser no sensor de posição ou de controle de geometra quando é uma TGV, no meu jeep com motor Tdi a westgate tem um atuador a vácuo que controla geometria e em lguns modelos tem um sensor da posição desse atuador, imagino que a SRV tenha algo semelhante que não necessariamente tenha que trocar a turbina completa.
Sobre os bicos, achei também estranho se ter problemas em 4 bicos ao mesmo tempo, 1 bico ou 2 até que pode ser, mas 4 bicos?
Aguem tem alguma dica ou opinião a respeito? passou por problema semelhante?
Abraços
João Luis Nobrega
SW4 2001
CJ5 77 1.9 tdi power
João Pessoa PB
Na toyota falaram a ele que o problema está na turbina e nos bicos e deram um orçamento para trocar os 4 bicos e trocar a turbina completa.
Achei estranho pois o carro tem 180.000 Km e a minha SW4 2001 commais de 200.000 nunca teve esses problemas
Outra coisa que falei a ele é que a turbina é uma peça mecanica e quando aparece erro só pode ser no sensor de posição ou de controle de geometra quando é uma TGV, no meu jeep com motor Tdi a westgate tem um atuador a vácuo que controla geometria e em lguns modelos tem um sensor da posição desse atuador, imagino que a SRV tenha algo semelhante que não necessariamente tenha que trocar a turbina completa.
Sobre os bicos, achei também estranho se ter problemas em 4 bicos ao mesmo tempo, 1 bico ou 2 até que pode ser, mas 4 bicos?
Aguem tem alguma dica ou opinião a respeito? passou por problema semelhante?
Abraços
João Luis Nobrega
SW4 2001
CJ5 77 1.9 tdi power
João Pessoa PB