PDA

Ver Versão Completa : pastilhas fazendo barulho

gustavo seixas
14/01/2012, 23:41
troquei as pastilhas do jipe e agora fica um barulho irritante nas rodas dianteiras.
já tirei as pastilhas e dei um grau naqueles encostos dela onde apoia na pinça, monta e o barulho some, mas volta depois de poucos dias, será q vou ter q tiras as pastilhas uma vez por semana pra tirar barulho? se alguém já passou por isso e puder ajudar!!!!!!

Guilherme Kyrillos
15/01/2012, 13:41
Amigo, saudações.
Se o barulho for de "apito" quando freia, troque as pastilhas por uma de melhor qualidade.
Se o barulho for como ocorre nos ônibus e caminhões com freio a tambor, verifique nas pinças as placas de metal que calçam as pastilhas. SEM ESSAS PLACAS as pinças vibram e fazem um barulho terrível.
As vezes, ao trocar as pastilhas, o mecânico "esquece" de recolocar as placas.
[ ] s

gustavo seixas
17/01/2012, 23:43
a troca foi eu mesmo q fiz e não tinha as tais placas
o barulho é como vc disse infernal, elas batem muuuuuuito, oje tirei e dei um grau nos encostos dando uma pressão nelas e dimunuiu bem mas não parou de tudo
como são as tais placas, mas porq antes não batia?

uma coisa q não mencionei é q se trata de um troller 2000 a gasolina,.... não sei se faz diferença mas........

Jambu
23/06/2012, 21:42
Olha, se o troller for RF a explicação é simples, as pastilhas são cherokee e batem mesmo. Nos EUA tem um prendedor que custa centavos, mas aqui não encontrei para vender ainda. Dizem que prende as bichas e param de bater.

a troca foi eu mesmo q fiz e não tinha as tais placas
o barulho é como vc disse infernal, elas batem muuuuuuito, oje tirei e dei um grau nos encostos dando uma pressão nelas e dimunuiu bem mas não parou de tudo
como são as tais placas, mas porq antes não batia?

uma coisa q não mencionei é q se trata de um troller 2000 a gasolina,.... não sei se faz diferença mas........

AnBeLuZuK
23/06/2012, 22:33
Olha, se o troller for RF a explicação é simples, as pastilhas são cherokee e batem mesmo. Nos EUA tem um prendedor que custa centavos, mas aqui não encontrei para vender ainda. Dizem que prende as bichas e param de bater.

problema cronico e epidemico esse ai.
no meu mandei refazer os encostos das pastilhas com solda melhorou mas um lado ainda bate vou trocar aquelas borrachinhas dos guias tem um lado que ta justos e o outro nao