Ver Versão Completa : Radiador de óleo para cambio R380. Alternativa?
rafaelfernandez
14/01/2012, 22:54
Pessoal,
É possivel usar um radiador de oleo de moto como esse:Radiador de oleo XR 300 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217343756-radiador-de-oleo-xr-300-original-_JM) no R380?
[]´s
Rafael
aproveitando o gancho Rafael. e este aqui? alguém já usou?
Ancona - RADIADOR IMPORTADO PEQUENO B7B Cd.:00134 (http://www.ancona.com.br/loja/Canadense-RADIADOR-IMPORTADO-PEQUENO-C%C3%B3d00134-p-134.html)
Abs
Sergio
Milena Issler
15/01/2012, 15:47
(Ihh postei no perfil da Milena... rsrsr)
Então
Utilizei exatamente este da Ancona. Fica perfeito
O de moto não tem conexão universais, com rosca NPT.
Abs
Clemente
aproveitando o gancho Rafael. e este aqui? alguém já usou?
Ancona - RADIADOR IMPORTADO PEQUENO B7B Cd.:00134 (http://www.ancona.com.br/loja/Canadense-RADIADOR-IMPORTADO-PEQUENO-C%C3%B3d00134-p-134.html)
Abs
Sergio
rafaelfernandez
15/01/2012, 18:02
(Ihh postei no perfil da Milena... rsrsr)
Então
Utilizei exatamente este da Ancona. Fica perfeito
O de moto não tem conexão universais, com rosca NPT.
Abs
Clemente
Beleza Clemente!
Me tira mais umas duvidas:
1) Alem do radiador em si e as mangueiras, necessito de algo mais para botar o sistema para funcionar?
2) Como fica a questão do nivel de oleo? Acredito que com o radiador, se faça necessario uma quantidade maior de oleo, ou estou enganado?
3) Muda alguma coisa no esquema de troca e verificação de nível da caixa? É necessário após uma troca rodar um pouco para "encher" o radiador e completar o nível em seguida?
4) Com o sistema instalado, qual a redução na temperatura de trabalho da caixa esperada?
Obrigado,
[]´s
Rafael
Ainda aproveitando o assunto, Clemente, vc colocou o radiador em frente ao intercooler (lado do motorista). Não daria para colocar em frente ao radiador de água(lado do passageiro)?
Abs
Sergio
Oi Rafael,
Vc chegou a instalar o radiador de óleo? As dúvidas que eu tenho são similares às que vc postou. Qual o material que precisa ser comprado? Qual a melhor mangueira para fazer a ligação.
Oi Clemente,
Se vc puder dar uma luz também.
Abraços,
Leandro.
mouramares
09/08/2012, 15:24
Atenção....quero fotos e detalhes da montagem e compra....rssssssss, embora ja tenha lido outro post do clemente, mas esse trampo vou fazer na vtr....amigos ficarei acompanhando, mas acho que o mais importante do que o filtro é achar a parte que fica na caixa de onde saem as mangueiras, este adaptador que vem nas vtrs militares, acho que o Clemente pode nos esclarecer melhor.
abçs
joao
rafaelfernandez
09/08/2012, 16:04
Fala Leandro,
Como você deve ter visto, ninguém respondeu meus questionamentos. E como esse não é um upgrade vital para o bom funcionamento da viatura, acabei postergando essa resolução.
[]´s
Rafael
Aproveitando ...
Dá para colocar medidor de temperatura do óleo nas Caixas de transmissão e transferência??
Saudações!!!
A minha dúvida, não só o "adaptador" militar para entrada e saida do óleo(que pode ser fabridado artesanalmente-torneiro), mas o que "impulsiona" o óleo para se fazer o trajeto até o radiador e voltar? Mistério...
A caixa tem bomba de óleo ...
Seria essa bombinha a responsável pela circulação no radiador?
363482
*e o adaptador no número 29363492só não
consegui visualizar onde ele se encaixa nessa visão toda desmontada.
Se alguém souber, favor indicar o local que se encaixa pelo número na imagem.
E se é necessário baixar o câmbio, ou é só "abrir" os orifícios certos?
Caso queira "fabricar" um adaptador, ele terá válvulas de passagem(impedindo refluxo) ou é "cano livre"?
**
E a brincadeira toda pronta está aqui:
http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=156
Mas prefiro o FVM(faça você mesmo) no caso do adaptador.
Abraço
Pode parar a choradeira!
eu já respondi algumas vezes estas perguntas aqui no 4x4br. Não é uma bronca, pelamordedeus, mas como minha memória é uma M, toda vez tenho que ir no Microcat e buscar os part nrs. rsrsrs
1) Válvula termostática que desvia o óleo para o radiador quando a caixa atinge os 80˚C (acopla-se ao lado de qualquer câmbio manual dos motores 300TDI e TD5):
FTC2104 ou FTC2687
Antes de comprar a unidade, pegue/pergunte por uma que vem com rosca NPT, já que as mais recentes vem com o-ring e uma rosca de uma medida que ninguém jamais viu nas casas de conexões.
2) Radiador, utilizem qualquer um para óleo, eu tenho um canadense True-Cool, comprado na:
Ancona - RADIADOR IMPORTADO PEQUENO B7B Cd.:00134 (http://www.ancona.com.br/loja/Canadense-RADIADOR-IMPORTADO-PEQUENO-Cód00134-p-134.html)
3) Mangueiras e conexões:
peguei tudo de empilhadeiras, resistentes a altíssimas pressões, temperatura e corrosão, tudo fabricado pela EATON e Goodridge. Nada de alumínio para competição, mas sim aço forjado para maquinaria pesada.
Segue foto com a peça que vcs precisam ter (item 18).
363505
Boa sorte e façam esta montagem com muito critério. Perder o fluído do câmbio porque vacilou na rota da mangueira, dá um belo prejuízo, o mais caro de todos num LR. Até motor sai mais barato para fazer.
Aqui tem as fotos: Land Rover porn (http://www.flickr.com/photos/cgauer/sets/72157629364850569/)
Abraços
Clemente
Exato,
esta é a bomba (nr 8). Pode acreditar é forte! Eu resolvi testar ligando o motor em lenta engatar a 5 com a transfer em neutro. Voou um jato de uns 3 metros de óleo até a parede.
O caixa de saída do óleo é a 29 da segunda ilustração. Aparentemente a unidade da Aschroft não possui válvula termostática, o que eu acho nada bom, do contrário a caixa nunca chagará nos ótimos 80˚C.
Fabricar uma peça para desvio do óleo sem a válvula termostática é facílimo, basta um bloco de al com 3 furos para os parafusos, e dois canais de óleo se encontrando em 90˚ e duas roscas NPT (rosca de tubo).
Baba, não pagaria jamais 245 libras no kit da terra da rainha emburrada.
Abs
Clemente
Seria essa bombinha a responsável pela circulação no radiador?
363482
*e o adaptador no número 29363492só não
consegui visualizar onde ele se encaixa nessa visão toda desmontada.
Se alguém souber, favor indicar o local que se encaixa pelo número na imagem.
E se é necessário baixar o câmbio, ou é só "abrir" os orifícios certos?
Caso queira "fabricar" um adaptador, ele terá válvulas de passagem(impedindo refluxo) ou é "cano livre"?
**
E a brincadeira toda pronta está aqui:
Ashcroft Transmissions - R380 Oil Cooler Kit (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=156)
Mas prefiro o FVM(faça você mesmo) no caso do adaptador.
Abraço
Boas... parei de chorar...
Quando agente se interessa num assunto, vai perguntado e ao mesmo tempo pesquisando, na verdade já se sabe a resposta, mais uma palavrinha de colegas corrobora ainda mais o conhecimento, e ao mesmo tempo serve para novos usuários que estão chegando agora como eu na defendermania...
Obrigado e abraço.
rafaelfernandez
10/08/2012, 23:53
Clemente,
Como fica a questão da troca e verificação de nível da caixa com o radiador?
É necessário rodar com o carro um tempo até atingir a temperatura de abertura da válvula termostática para que o resto do sistema(radiador e mangueiras) se encham de óleo para então completar o nível?
Existe a possibilidade de ficar óleo velho no radiador e mangueiras devido a valvula estar fechada ou ela fecha somente a entrada e deixa a saída de óleo aberta?
[]´s
Rafael
Rafael,
mesmo quando o câmbio está frio, a válvula nunca fecha o circuito do radiador totalmente. Uma pequena porcentagem de óleo continua fluindo. O sistema é padrão em todas as Discos II manuais TD5 e também no Defender TD5 e gasolina 2.8 que foram para África.
Em resumo, é bem planejado.
Sim, para trocar o óleo é bom abrir as mangueiras e escoar o radiador. Eu abro apenas uma e mando ar comprimido com baixa pressão.
Para encher o câmbio basta completar até o bujão superior, rodar a caixa em 5a marcha por uns 5 minutos (transfer em neutro) e completar os 800ml que o sistema todo tem, 800ml que ficarão faltando até o óleo novamente chegar no nível do bujão superior.
Abraços
Clemente
Clemente,
Como fica a questão da troca e verificação de nível da caixa com o radiador?
É necessário rodar com o carro um tempo até atingir a temperatura de abertura da válvula termostática para que o resto do sistema(radiador e mangueiras) se encham de óleo para então completar o nível?
Existe a possibilidade de ficar óleo velho no radiador e mangueiras devido a valvula estar fechada ou ela fecha somente a entrada e deixa a saída de óleo aberta?
[]´s
Rafael
rafaelfernandez
12/08/2012, 22:04
Valeu Clemente!!! :concordo:
[]´s
Rafael
Rafael,
mesmo quando o câmbio está frio, a válvula nunca fecha o circuito do radiador totalmente. Uma pequena porcentagem de óleo continua fluindo. O sistema é padrão em todas as Discos II manuais TD5 e também no Defender TD5 e gasolina 2.8 que foram para África.
Em resumo, é bem planejado.
Sim, para trocar o óleo é bom abrir as mangueiras e escoar o radiador. Eu abro apenas uma e mando ar comprimido com baixa pressão.
Para encher o câmbio basta completar até o bujão superior, rodar a caixa em 5a marcha por uns 5 minutos (transfer em neutro) e completar os 800ml que o sistema todo tem, 800ml que ficarão faltando até o óleo novamente chegar no nível do bujão superior.
Abraços
Clemente
Oi Rafael,
Concordo com vc, realmente não é vital. Tenho ainda outros detalhes que virão antes, mas é um detalhe que de fato gostaria de implementar num futuro próximo.
Oi Clemente, desculpe o trabalho...normalmente costumo procurar antes, mas como já tinha visto seu belo Land Rover porn, mas não tinha visto nada de como fazer no site, acabei pedindo ajuda. E por falar em ajuda, vc cita duas opções para válvula termostática. Qual a diferença entre elas? Buscando rapidamente na Britcar, há uma diferença bem grande em valores:
FTC2104 – R$392,16 ao câmbio de hoje:
Britcar (UK) Ltd > Your Search Results (http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=ftc2104&submit.x=13&submit.y=13&submit=Search¤cy=8)
FTC 2687 – R$1.057,80:
Britcar (UK) Ltd > Your Search Results (http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=ftc2687&submit.x=10&submit.y=15&submit=Search)
Obrigado,
Abraços
Leandro
Curiosidade:
E se for utilizado o cooler do câmbio do Discovery 1 automático? Seria difícil adaptá-lo no Defender?!?
365742
Custa +/- £140 no Ebay Inglês.
365743
Como ele é transversal, poderia ser instalado abaixo do radiador/intercooler/ar-condicionado? Tiraria um pouco do ângulo de entrada do Defender, mas ficaria mais exposto ao ar frontal do carro (ao invés de ficar atrás dos radiadores...).
No caso do Disco, a parte inferior do parachoque de plástico cobre o cooler. No Defender não tem parte plástica abaixo do parachoque. Perderia-se um pouco do ângulo de entrada, com isso.
Seria viável?!? Ou só estou viajando, mesmo?!? :screwy:
Abs
Tom
Ficar abaixo do radiador de água e diminuir o ângulo de entrada?
Se entendi direito ... uma pancadinha por baixo e vai ficar sem óleo na caixa!!!
:pensativo:
Ficar abaixo do radiador de água e diminuir o ângulo de entrada?
Se entendi direito ... uma pancadinha por baixo e vai ficar sem óleo na caixa!!!
Hailton,
Verdade, se tomasse uma pancada, seria melhor nem ter colocado, mesmo...
O protetor do cárter ("peito de aço") não protegeria o mesmo? Ou o protetor fica mais "para trás" e o cooler do câmbio ficaria desprotegido?!?
Em suma, teria um espaço adequado no cofre do motor do D90/D110 para que o cooler ficasse mais para baixo, não ficasse atrás dos outros radiadores e não ficasse exposto à pancadas?!?
No Série 3, dei uma olhada e tem um espaço que existe sob esta tampa que fica pouco abaixo da "linha" do radiador:
366112366113
E há um espaço de cerca de 90cm X 20cm X 20 cm que fica localizado acima do amortecedor de direção, na frente da longarina do chassis e abaixo do suporte do radiador:
366114
Como no Defender o radiador fica mais a frente (e a suspensão não tem molas semi-elípticas), pensei que o cooler do câmbio poderia ficar mais desprotegido.
Estou perguntando porque, se tudo der certo, um dia daqui uns 5 anos, pretendo comprar um D90 para a "coleção"... e pensando numa alternativa ao modelo apresentado pelo Clemente (caso eu não encontre um radiador deste tamanho, daqui a 5 anos...). E ainda tenho que fazer o restauro dos dois da foto... :roll:
366115
Abraços!
Tom
Uma duvida que sempre tive, se o radiador de óleo de câmbio vai na frente do intercooler, isso não prejudicaria a eficiencia do intercooler, consequentimente aumentaria a temperatura dentro dos cilindros e diminuiria o rendimento?
ABs
Sergio
Sergio,
também tinha esta preocupação. Porém a área que ele ocupa é pequena e as vias de passagem de ar são bastante grandes. Além disso, a distância do radiador do AC para o intercooler é bastante generosa, o que confere mais uma roda de acesso de ar fresco. Por trás de tudo, ainda temos o possante ventilador do motor sugando ar fresco por todos os radiadores, motivo pelo qual preferi este local. Se tiver que subir uma serra em baixa velocidade, sempre terei ar fresco passado no radiador do câmbio.
Vale lembrar que em motores até mais solicitados que o nosso, seus intercoolers funcionam mesmo sem a ajuda do ventilador, como é o caso nos pick-ups japoneses e nos famosos Subarus WRX, onde o radiador receber apenas o ar que passa sobre o capô.
Abraços
Clemente
Uma duvida que sempre tive, se o radiador de óleo de câmbio vai na frente do intercooler, isso não prejudicaria a eficiencia do intercooler, consequentimente aumentaria a temperatura dentro dos cilindros e diminuiria o rendimento?
ABs
Sergio
Sergio,
também tinha esta preocupação. Porém a área que ele ocupa é pequena e as vias de passagem de ar são bastante grandes. Além disso, a distância do radiador do AC para o intercooler é bastante generosa, o que confere mais uma roda de acesso de ar fresco. Por trás de tudo, ainda temos o possante ventilador do motor sugando ar fresco por todos os radiadores, motivo pelo qual preferi este local. Se tiver que subir uma serra em baixa velocidade, sempre terei ar fresco passado no radiador do câmbio.
Vale lembrar que em motores até mais solicitados que o nosso, seus intercoolers funcionam mesmo sem a ajuda do ventilador, como é o caso nos pick-ups japoneses e nos famosos Subarus WRX, onde o radiador receber apenas o ar que passa sobre o capô.
Abraços
Clemente
Entendi Clemente. Vc não sentiu nenhuma queda de rendimento então?
Aproveitando, deixa te perguntar uma coisa, vc acha necessário o termostato na saída do óleo do câmbio?
Digo isso pois quero intalar um radiador de óleo do câmbio, principalmente agora que uso o overdrive que esquenta ainda mais a caixa de transferência ( no verão então ). Importei um termostato pela brit-car e veio errado. Estou pensando em instalar sem o termostato, acho que ele seria importante apenas para temperaturas do ambiene ultra-baixas, estou certo? Na maioria esmagadora das vezes este termostato estaria sempre aberto não ? O que vc acha?
Abs
Sergio
Sergio,
não percebi nenhuma diferença. Se preferir, você pode instalar o radiador no outro lado do carro, o que deixaria a rota das mangueiras um pouco mais complicada mas não impossível.
Acho importante sim a válula. A temperatura correta para a caixa é de 80˚C. Se rodar sem, é capaz de na estrada ela ficar na temperatura ambiente, o que seria péssimo.
Agora no Brasil e no calor, acho que não teria problema. No seu lugar eu faria uma tampa para a caixa de transferência ainda melhor que a da Rover Drive; com aletas muito maiores por fora e também por dentro, acelerando assim a troca do calor. Tudo em Alumínio. É coisa realmente fácil de fazer. basta cortar alguns pedaços de uma chapa de 8mm de alumínio e mandar soldar e depois plainar na lixa mesmo.
Abraços
Clemente
Entendi Clemente. Vc não sentiu nenhuma queda de rendimento então?
Aproveitando, deixa te perguntar uma coisa, vc acha necessário o termostato na saída do óleo do câmbio?
Digo isso pois quero intalar um radiador de óleo do câmbio, principalmente agora que uso o overdrive que esquenta ainda mais a caixa de transferência ( no verão então ). Importei um termostato pela brit-car e veio errado. Estou pensando em instalar sem o termostato, acho que ele seria importante apenas para temperaturas do ambiene ultra-baixas, estou certo? Na maioria esmagadora das vezes este termostato estaria sempre aberto não ? O que vc acha?
Abs
Sergio
Sergio,
não percebi nenhuma diferença. Se preferir, você pode instalar o radiador no outro lado do carro, o que deixaria a rota das mangueiras um pouco mais complicada mas não impossível.
Acho importante sim a válula. A temperatura correta para a caixa é de 80˚C. Se rodar sem, é capaz de na estrada ela ficar na temperatura ambiente, o que seria péssimo.
Agora no Brasil e no calor, acho que não teria problema. No seu lugar eu faria uma tampa para a caixa de transferência ainda melhor que a da Rover Drive; com aletas muito maiores por fora e também por dentro, acelerando assim a troca do calor. Tudo em Alumínio. É coisa realmente fácil de fazer. basta cortar alguns pedaços de uma chapa de 8mm de alumínio e mandar soldar e depois plainar na lixa mesmo.
Abraços
Clemente
Clemente, se VC não sentiu diferença é porque nào teve mesmo. Se sentisse uma perda, mínima que fosse, tenho certeza que vc refaria todo o trabalho heheh.
Entendi o probelma e providenciar o termostato- melhor garantir- e vou estudar esta alteraçào na caixa.
No inverno é tranquilo , a temperatura fica em 80-85 C mas no pico do verão, em estrada durante várias horas ininterruptas, a temperatura chega a passar de 110 C. Falei com os caras da Ashcroft Transmissinos e eles mesmos não sabem o limite de temperatura da caixa mas disseram que 100-120 C nào é nada do outro mundo, mas fico preocupado.
O interessante é que a temperatura baixa muito rápido em qualquer alívio da carga. Uma simples diminuiçào de velocidade para passar em um pedágio a temperatura já cai mais de 10 C, mostrando que a tampa da caixa da Rover , ops , agora é Roamer Drive (a LR implicou com o nome rss) é eficiente.
Abs
Sergio
Pode parar a choradeira!
eu já respondi algumas vezes estas perguntas aqui no 4x4br. Não é uma bronca, pelamordedeus, mas como minha memória é uma M, toda vez tenho que ir no Microcat e buscar os part nrs. rsrsrs
1) Válvula termostática que desvia o óleo para o radiador quando a caixa atinge os 80˚C (acopla-se ao lado de qualquer câmbio manual dos motores 300TDI e TD5):
FTC2104 ou FTC2687
Antes de comprar a unidade, pegue/pergunte por uma que vem com rosca NPT, já que as mais recentes vem com o-ring e uma rosca de uma medida que ninguém jamais viu nas casas de conexões.
2) Radiador, utilizem qualquer um para óleo, eu tenho um canadense True-Cool, comprado na:
Ancona - RADIADOR IMPORTADO PEQUENO B7B Cd.:00134 (http://www.ancona.com.br/loja/Canadense-RADIADOR-IMPORTADO-PEQUENO-Cód00134-p-134.html)
3) Mangueiras e conexões:
peguei tudo de empilhadeiras, resistentes a altíssimas pressões, temperatura e corrosão, tudo fabricado pela EATON e Goodridge. Nada de alumínio para competição, mas sim aço forjado para maquinaria pesada.
Segue foto com a peça que vcs precisam ter (item 18).
363505
Boa sorte e façam esta montagem com muito critério. Perder o fluído do câmbio porque vacilou na rota da mangueira, dá um belo prejuízo, o mais caro de todos num LR. Até motor sai mais barato para fazer.
Aqui tem as fotos: Land Rover porn (http://www.flickr.com/photos/cgauer/sets/72157629364850569/)
Abraços
Clemente
Clemente, estou com problemas em achar o termostato, qual o part number correto?
FTC2104 ou FTC2687?
Explico: Achei o FTC2104 em muitos sites (LRséries, paddock, brit-car, etc), muitos chamam esta peça apenas de "Block".
Comprei a peça FTC2104 na brit-car eu filho trouxe da ALemanha. Veio na caixa LR coma inscrição FTC2104 mas é a peça errada, igual a que temos em nossos carros aqui no Brasil ou seja apenas um by-pass.
Por outro lado existe sites que mostram a foto do FTC2104 como sendo aquela que quero.
A peça FTC2687 custa umas 300 libras!!! e a FTC2104 umas 120 libras.
E ai? Estou confuso tando quanto o texto acima....
ABs
Sergio
Complicado!
Quando comprei, mandei a foto para uma cara que tinha um desmanche no UK. A LEGS. Infelizmente não existe mais. Complicado né?!
Acho que vale uma visita na concessionária para descobrir a peça certa por um Microcat atualizado.
Abraços
Clemente
Clemente, estou com problemas em achar o termostato, qual o part number correto?
FTC2104 ou FTC2687?
Explico: Achei o FTC2104 em muitos sites (LRséries, paddock, brit-car, etc), muitos chamam esta peça apenas de "Block".
Comprei a peça FTC2104 na brit-car eu filho trouxe da ALemanha. Veio na caixa LR coma inscrição FTC2104 mas é a peça errada, igual a que temos em nossos carros aqui no Brasil ou seja apenas um by-pass.
Por outro lado existe sites que mostram a foto do FTC2104 como sendo aquela que quero.
A peça FTC2687 custa umas 300 libras!!! e a FTC2104 umas 120 libras.
E ai? Estou confuso tando quanto o texto acima....
ABs
Sergio
Complicado!
Quando comprei, mandei a foto para uma cara que tinha um desmanche no UK. A LEGS. Infelizmente não existe mais. Complicado né?!
Acho que vale uma visita na concessionária para descobrir a peça certa por um Microcat atualizado.
Abraços
Clemente
Pois é, nào sei se pela foto somente resolveria pois estou em contato o Simon da Shop 4 e eles tem no site uma peça exatamente igual aquela que aparece em muitos foruns e também nas suas fotos como sendo o adaptador com o termostato : Shop 4 Auto Parts | HOUSING OIL COOLER THERMO R380 (http://www.shop4autoparts.net/Defender/Gearbox/R380/Extension-Case-&-Oil-Pump/HOUSING_OIL_COOLER_THERMO_R380.html?taxview=net)
mas ele me disse que esta peça NÃO tem termostato interno. Achei muito estranho mas ele confirmou , ficando de conseguir mais informações na segunda. Vamos ver. Obrigado. Depois conto afinal qual a peça correta.
Abs
Sergio
Se a peça for a da foto, tem sim. É o cilindro entre as duas passagens de óleo. É ali que fica alojado o termostato.
Abs
Clemente
Pois é, nào sei se pela foto somente resolveria pois estou em contato o Simon da Shop 4 e eles tem no site uma peça exatamente igual aquela que aparece em muitos foruns e também nas suas fotos como sendo o adaptador com o termostato : Shop 4 Auto Parts | HOUSING OIL COOLER THERMO R380 (http://www.shop4autoparts.net/Defender/Gearbox/R380/Extension-Case-&-Oil-Pump/HOUSING_OIL_COOLER_THERMO_R380.html?taxview=net)
mas ele me disse que esta peça NÃO tem termostato interno. Achei muito estranho mas ele confirmou , ficando de conseguir mais informações na segunda. Vamos ver. Obrigado. Depois conto afinal qual a peça correta.
Abs
Sergio
Se a peça for a da foto, tem sim. É o cilindro entre as duas passagens de óleo. É ali que fica alojado o termostato.
Abs
Clemente
Então, perguntei a ele se tinha certeza que a peça era igual ao da foto e depois se tinha certeza que não tinha termostato e a resposta foi sim para as duas perguntas. Acho que ele está enganado. Só se existir uma peça igual sem o termostato. Mas não teria o menor sentido.
Obrigado Clemente.
Vou trocar mais alguns e-mail com o Simon mas acho que vou arriscar. O preço está ótimo.
Abs
Sergio
Prezado Sergio/bello poder ser que lhe sirva de alguma ajuda, veja este link:
Land Rover Parts - 18: TRANSMISSION OIL COOLER THERMOSTAT & HOSE HOUSING - R380 MANUAL GEARBOX (http://www.roverparts.com.au/inc/sdetail/14460)
Prezado Sergio/bello poder ser que lhe sirva de alguma ajuda, veja este link:
Land Rover Parts - 18: TRANSMISSION OIL COOLER THERMOSTAT & HOSE HOUSING - R380 MANUAL GEARBOX (http://www.roverparts.com.au/inc/sdetail/14460)
Pode me chamar de Sergio rssss.
Então, veja que o código que eless dão é FTC2686 e é exatamente igual à peça do link da 4 shop. Porém no caso da Land Rover Parts eles chamam esta peça de "TRANSMISSION OIL COOLER THERMOSTAT & HOSE HOUSING " ou seja parece que é o termostato MAIS a house hausing. AI está a questão, será que existe um adaptador com este desenho SEM o termostato? , só a carcaça? qual o sentido disto?
A 4 shop disse que o dela não tem o termostato (FTC2106) sera? , além disso o preço da peça FTC2687 é quase o dobro o que aumenta a dúvida.
A novela continua.
Obrigado
Abs
Sergio
Wilsonbelem
05/11/2013, 20:57
Pode me chamar de Sergio rssss.
Então, veja que o código que eless dão é FTC2686 e é exatamente igual à peça do link da 4 shop. Porém no caso da Land Rover Parts eles chamam esta peça de "TRANSMISSION OIL COOLER THERMOSTAT & HOSE HOUSING " ou seja parece que é o termostato MAIS a house hausing. AI está a questão, será que existe um adaptador com este desenho SEM o termostato? , só a carcaça? qual o sentido disto?
A 4 shop disse que o dela não tem o termostato (FTC2106) sera? , além disso o preço da peça FTC2687 é quase o dobro o que aumenta a dúvida.
A novela continua.
Obrigado
Abs
Sergio
Grande Sérgio, Antes de mais nada você conseguiu achar esta bendita peça? =) Seguinte, estou comprando algumas coisas na rimmerbros e uma das peças é o termostato.. Mas esbarrei entre dois modelos OEM.. 1- Thermostat Assembly - In Line - OEM (Thermostat Assembly - In Line - OEM at www.rimmerbros.co.uk (http://www.rimmerbros.co.uk/Item--i-PEM100990P1)) e 2- Thermostat & Housing - OEM (Thermostat & Housing - OEM at www.rimmerbros.co.uk (http://www.rimmerbros.co.uk/Item--i-PEL500110P1)). Você sabe a diferença entre os dois amigo? Se alguém mais puder ajudar eu agradeço. Valeu!
Grande Sérgio, Antes de mais nada você conseguiu achar esta bendita peça? =) Seguinte, estou comprando algumas coisas na rimmerbros e uma das peças é o termostato.. Mas esbarrei entre dois modelos OEM.. 1- Thermostat Assembly - In Line - OEM (Thermostat Assembly - In Line - OEM at www.rimmerbros.co.uk (http://www.rimmerbros.co.uk/Item--i-PEM100990P1)) e 2- Thermostat & Housing - OEM (Thermostat & Housing - OEM at www.rimmerbros.co.uk (http://www.rimmerbros.co.uk/Item--i-PEL500110P1)). Você sabe a diferença entre os dois amigo? Se alguém mais puder ajudar eu agradeço. Valeu!
Boa noite Wilson. Comprei sim. Na Ashcroft Transmissions .Está aqui em casa para instalar mas ainda não tive tempo.
Quanto ao que vc está comprando, infelizmente eu não faço ideia da diferença. Talvez algum entendido em D2 possa ajudar.
Abs
Sergio
Wilsonbelem
08/11/2013, 01:56
Boa noite Wilson. Comprei sim. Na Ashcroft Transmissions .Está aqui em casa para instalar mas ainda não tive tempo.
Quanto ao que vc está comprando, infelizmente eu não faço ideia da diferença. Talvez algum entendido em D2 possa ajudar.
Abs
Sergio
também tô com varias peças aqui de substituição e esbarro na falta de tempo.. rsrsrs
Bom, não tem jeito, vou por o tópico pra cima pra ver se alguém sabe..
Só repetindo minha dúvida, preciso comprar um termostado, e me deparei com 2 modelos OEM..
1- Thermostat Assembly - In Line - OEM (Thermostat Assembly - In Line - OEM at www.rimmerbros.co.uk (http://www.rimmerbros.co.uk/Item--i-PEM100990P1)) e 2- Thermostat & Housing - OEM (Thermostat & Housing - OEM at www.rimmerbros.co.uk (http://www.rimmerbros.co.uk/Item--i-PEL500110P1)).
Qual a diferença e o mais indicado pra minha Disco TD5 2004?
Valeu gente.
Eduardo Tescarollo
15/04/2021, 10:31
Bom dia!
Reativando o tópico.
Terminando a instalação do radiador e da válvula termostática do óleo do cambio.576054576055576056576057576058
Nelson Defender 110
07/05/2021, 12:56
Eduardo,
parabens pelo upgrade ! Ficou bonito !
Agora não tem mais risco ...
Tenho muito receio também do superaquecimento da caixa de transferencia ....
De tabela vc acaba melhorando a temperatura do conjunto cambio / transferencia...
Eduardo Tescarollo
07/05/2021, 17:16
Eduardo,
parabens pelo upgrade ! Ficou bonito !
Agora não tem mais risco ...
Tenho muito receio também do superaquecimento da caixa de transferencia ....
De tabela vc acaba melhorando a temperatura do conjunto cambio / transferencia...
Obrigado Nelson, na transferência já tinha a tampa aletada. Agora estou terminando de instalar os relógios para medir a temperatura.
Abs.
Samuel Nobre
15/05/2021, 09:53
Bom dia, amigo vc poderia dizer onde adquiriu o kit. Já tive problema no câmbio e creio e a diminuição da temperatura é importante para o aumento da durabilidade dele.
Bom dia!
Reativando o tópico.
Terminando a instalação do radiador e da válvula termostática do óleo do cambio.576054576055576056576057576058
Samuel Nobre
15/05/2021, 09:54
Vcs sabem se aqui no Brasil ainda fabricam a tampa aletada, vi no site Defenderrs, achei interessante fazer essa mudança.
Obrigado Nelson, na transferência já tinha a tampa aletada. Agora estou terminando de instalar os relógios para medir a temperatura.
Abs.
Eduardo Tescarollo
18/05/2021, 16:29
Vcs sabem se aqui no Brasil ainda fabricam a tampa aletada, vi no site Defenderrs, achei interessante fazer essa mudança.
Boa tarde! A tampa tinha alguém que a copiou da Global Roamer e a vendia. Acredito que ainda deva ter. Ele estava no Facebook no grupo amidos da land rover de Curitiba.
Eduardo Tescarollo
22/06/2021, 08:44
Bom dia, amigo vc poderia dizer onde adquiriu o kit. Já tive problema no câmbio e creio e a diminuição da temperatura é importante para o aumento da durabilidade dele.
Bom dia! (...Editado...) mangueiras e radiador compra aqui no Brasil mesmo.
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