Conectar

Ver Versão Completa : Respiro do diferencial

Rmarino
14/01/2012, 15:01
Andei procurando no forum e consegui descobrir onde ficam os respiros dos diferenciais, mas agora estou com uma duvida de como e com oque levar o respiro para nao entrar mais agua nos difenrenciais?
Se alguem possuir foto de como fez isso agradeço
Obrigado

dinyursopanda
14/01/2012, 21:57
Andei procurando no forum e consegui descobrir onde ficam os respiros dos diferenciais, mas agora estou com uma duvida de como e com oque levar o respiro para nao entrar mais agua nos difenrenciais?
Se alguem possuir foto de como fez isso agradeço
Obrigado
Na ponta do respiro coloque uma manguerinha e levante ela ate uma altura que vc ache melhor para nao entrar agua, o pessoal que fas trilha sempre fas isso, na Rural como levantei ela coloquei spoa vou faser isso tambem, Espero ter ajudado boa sorti na sua viatura

Rmarino
15/01/2012, 11:59
Na ponta do respiro coloque uma manguerinha e levante ela ate uma altura que vc ache melhor para nao entrar agua, o pessoal que fas trilha sempre fas isso, na Rural como levantei ela coloquei spoa vou faser isso tambem, Espero ter ajudado boa sorti na sua viatura
Opaa ajudou sim valeu, a minha tambem esta com spoa e como eu faço trilha eu ja abri o diferencial umas 2 vezes e ele estava cheio de agua
Valeu
Abraço

rural mamuth
15/01/2012, 22:37
Rmarino,talvez este link te ajude: Planeta Off-Road .:. Manutenção (http://www.planetaoffroad.com/p09e.htm)

http://www.planetaoffroad.com/fotos/respiro01.gif

Fernando Massad
15/01/2012, 23:51
Rmarino, atente para o fato de que os suspiros não estão nas bolas do diferencial, mas nos eixos, porque internamente os locais internos onde estam situados os semi eixos fazem parte de um único compartimento, uma única câmara, de um retentor ao outro, ou seja, da roda direita à esquerda, internamente, passando pela cx satélite (a bola) é uma única cavidade interna. Portanto, o suspiro não tem que estar necessariamente localizado na bolota, como de fato nos Willys normalmente não estão.
Abç!!!

Luiz Fernando de C
15/01/2012, 23:55
Então dando minha contribuição, o suspiro do diferencial traseiro fica a esquerda do diferencial olhando o Jeep por traz ele fica na manga do eixo, já o dianteiro encontrei logo na parte de cima da " bolota do diferencial" mesmo já o da caixa acho que fia proximo a saída da tração dianteira, proximo a origem das alavancas.

Fernando boa noite, vc por acaso possui um willys 67....então tenho um 66 e muitas dúvidas pois acabei de comprar..podemos conversar um pouco sobre?

Rmarino
16/01/2012, 18:40
Obrigado pessoal, ajudou bastante, pois estava entrando agua direto no diferencial

dinyursopanda
16/01/2012, 18:47
Muito interecanti essa tese, e os supiros do eixo da Rural, sao os mesmos igual o do Jeep willys:semideia

dinyursopanda
16/01/2012, 18:52
Muito interecanti essa tese, e os supiros do eixo da Rural, sao os mesmos igual o do Jeep willys:semideia
Conferi na Minha Rural Anita Cristina, e e isso m mesmo, o suspiro do eixo traseiro fica na parti esquerda, o dianteiro fica na tampa da bolota do diferencial e o da caixa de tracao fica em cima na parti de tras das alavancas de marchas, agora e so eu faser a tubulacao dos supiros, Valeu

Fernando Massad
16/01/2012, 19:03
Fernando boa noite, vc por acaso possui um willys 67....então tenho um 66 e muitas dúvidas pois acabei de comprar..podemos conversar um pouco sobre?

Blz Luiz Fernando?
Tenho um 67. Podemos trocar idéia sim, manda MP ou então lá no face.
Um abraço!!!

Fornara
17/01/2012, 15:01
Pessoal se colocar mangueira ligando todos os respiros, e uma saida só, e por azar trancar esta mangueira vai estourar todas as juntas e babau o óleo!!
Não seria mais prudente colocar uma mangueira individual em cada respiro?

Rmarino
17/01/2012, 17:45
Ja arrumei os respiros da minha, o de traz estava sem proteção alguma e o dianteiro estava tampado, agora ja coloquei o respiro para colocar a mangueira, ela esta no mecanico porque esta arrumando os diferenciais a direção e colocando freio a disco, mas amanha eu tiro foto para mostrar como ficou

dinyursopanda
17/01/2012, 20:09
Pessoal se colocar mangueira ligando todos os respiros, e uma saida só, e por azar trancar esta mangueira vai estourar todas as juntas e babau o óleo!!
Não seria mais prudente colocar uma mangueira individual em cada respiro?
Fornara e ai Blz, bom eu tive o mesmo pensamento que vc teve, na minha Anita vou colocar uma margueira para cada respiro, vai ser 3 no total assim nao vou correr risco srsrsrrs

Rmarino
17/01/2012, 20:53
Fornara e ai Blz, bom eu tive o mesmo pensamento que vc teve, na minha Anita vou colocar uma margueira para cada respiro, vai ser 3 no total assim nao vou correr risco srsrsrrs
Na minha estou fazendo isso, uma mangueira pra cada respiro

Bercan
18/01/2012, 09:09
Na minha viatura utilizei 3 pedaços de tecalon (usado em rodoar) com suas respectivas conexões.... encontrei com as mesmas roscas dos suspiros.... os dos diferenciais são iguais, ja a da caixa creio ser um pouco mais fina..... simples... uma das pontar foram ligadas nas peças (dif e caixa) e na outra ponta coloquei o próprio suspiro q retirei da caixa e dif .....

coloquei as 3 mangueiras por baixo da bateria..... nunca mais tive problemas....

abraço