PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na ranger....



MOCA
04/07/2005, 10:57
Pessoal nesse final de semana viajei com a Ranger chegando lá dei varias voltas com ela ,mas derrepente ela apresentou um problem na lenta dela numca tinha visto isso o ponteiro da lenta subia até 1500 giros e caia pro zero mas ela não apagava dai eu continuei andando e ela parou de fazer isso ,domingo ela fez a mesma coisa so que o ponteiro não se mexia tanto que nem antes,oq sera que pode ser ,sera que é combustivel adulterado?? sera que pode ser a regulagem da lenta ??







Ford Ranger V6

_portela
05/07/2005, 13:41
Moca,

Sem pânico :D

Pode ser combustível.
Não sei se ela tem regulagem de marcha lenta, normalmente é tudo eletrônico.
Pode ser atuador de marcha lenta, ou alguma válvula de vácuo ou sensor de posição de borboleta.
Pode ter saído do ponto (difícil, mas...).
Pode ser problema com o cabo do acelerador.
Pode ser problema com a mola de retorno que prende o cabo do acelerador ao corpo da borboleta (na minha antiga Hilux esta mola ficou "cansada" e acontecia exatamente isto. Cortei a mola, refiz parte da espiral e nunca mais...).

Abraço e boa sorte

MOCA
05/07/2005, 14:47
Pior a marcha lenta tava louca e a luz de check engine estava ligada ,quando fui encher o tanque segunda a luz de check engine desligou e o ponteiro da rotação ficou normal que chinelagem eu não acredito que o problema era combostivel adulterado só pode né.










FORD RANGER V6

_portela
05/07/2005, 14:52
Ahhhhhhhhhhhhhhhh!

Se a luz estava acesa, podes crer que era combustível!!!!

Que bom, né?

Abraço,

MOCA
05/07/2005, 14:59
muito bom ,valeu pela ajuda!!!
ABRAÇO.







FORD RANGER V6

Edintruder
06/07/2005, 20:28
Quando acontece isso normalmente é combustível, a bomba pifada pode apresentar esse sintoma também.

MOCA
06/07/2005, 21:30
Mas tu sabe que não deu mais ela ta normal agora eu acredito que a culpa é da gasolina ,mas na proxima revisão eu vou fazer uma limpa nos bicos dela e trocar as velas...valeu pessoal abraço

Walter L. L. Casitta
06/07/2005, 21:47
Se eu fosse você andava com uma bomba de combustível reserva...

MOCA
07/07/2005, 16:04
Não to preucupado com isso só estava curioso pra saber oq era ,comprei essa pick-up pq pq ja tive 3 ranger´s e ela não é pick-up de te deixar na mão por qualquer coisinha ,então eu acho que eu não presiso de uma bomba reserva...






FORD RANGER V6

Walter L. L. Casitta
07/07/2005, 18:33
Isto é razoavel!
Mesmo porque substituir essa bomba não deve ser tão simples como pensei.

Humberto Baldisseri
08/07/2005, 21:23
Eu já tive esse problema com uma Ranger que tive a 3 anos atrás.Era o combustivel adulterado sim.Fique esperto onde vc abastece.

MOCA
12/07/2005, 18:41
Uma coisa engraçada que esta aontecendo é que a luz de check engine acendeu quando eu coloquei gasolina adulterada ,quando reabasteci de novo ela apagou , viajei nesse findi abasteci na praia e ela acendeu,fui ler no manual uma das causas do check engine ligar é pq ele detectou agua no combustivel e o unico jeito de apagar a luz é abastecendo de novo com gasolina de qualidade,hj vou tirar a limpo essa historia, mas pelo menos a questão da lenta(rpm) do carro esta resolvido 8)