Conectar

Ver Versão Completa : Motor Maxiom HS baixando oleo

Denilsom
13/01/2012, 16:27
Colegas do Forum mandei retificar o motor Maxiom Hs 2.5 foi tudo peças originais que agora é fornecido pela MWM pistons novos camisas novas cabeçote novo e minha tristeza na primeira troca de oleo com 5 mil km ele baixou 2 litros não ta soprando as vezes sai fumaça branca quando ainda frio sera o que ta acontecendo?, queria opiniao dos colegas.
Grato

Walter L. L. Casitta
13/01/2012, 16:51
Pode ser a turbina jogando óleo pro escapamento.

Denilsom
17/01/2012, 14:13
Pode ser a turbina jogando óleo pro escapamento. colega vou dar uma olhada na turbina pois dois litros é muita coisa não acha!!

Carlos A. C. Azevedo
17/01/2012, 14:35
Retentores das valvulas, motor fora do tempo, e essas coisas assim...

Walter L. L. Casitta
17/01/2012, 14:57
colega vou dar uma olhada na turbina pois dois litros é muita coisa não acha!!

Sim esse motor pra baixar óleo tem que tá jogando pra fora do motor por algum caminho. Não queima nem se tivesse no vinal da vida...

Denilsom
18/01/2012, 14:11
Pode ser a turbina jogando óleo pro escapamento. Walter como faço pra saber se é a turbina existe algum teste ou tem que retira-la, voçe é mecanico? pois moro em betim quem sabe da uma olhada pra mim.
abraço

Xizelinha
18/01/2012, 14:22
ola, amigo, vc pode tirar a mangueira da saida da turbina ( aquela que vai para o intercooler ou coletor ) e ver se ela esta lambusada de oleo, se for o caso ela e o intercooler / coletor vai estar pingando oleo.

Walter L. L. Casitta
18/01/2012, 15:38
Walter como faço pra saber se é a turbina existe algum teste ou tem que retira-la, voçe é mecanico? pois moro em betim quem sabe da uma olhada pra mim.
abraço

Você pode conferir se o rotor da turbina esta com muita folga. Pra isso é só tira a mangueira do lado frio então você balança o rotor coma mão.

Também dá pra ver o óleo na saída do cano de descarga, tem que tá seco, pode ter apenas fuligem seca.

Não sou mecânico, mas tenho um motor desse parado lá em casa que era da minha Ranger e se quiser pode ir até lá para comprar a folga no rotor.

Walter L. L. Casitta
18/01/2012, 15:41
ola, amigo, vc pode tirar a mangueira da saida da turbina ( aquela que vai para o intercooler ou coletor ) e ver se ela esta lambusada de oleo, se for o caso ela e o intercooler / coletor vai estar pingando oleo.

Ali sempre tem óleo acumulado e pode ser normal, mas quando tem muita folga no rotor da turbina a maior parte óleo vai para o escapamento onde a pressão é bem menor.

Xizelinha
19/01/2012, 13:10
Ali sempre tem óleo acumulado e pode ser normal, mas quando tem muita folga no rotor da turbina a maior parte óleo vai para o escapamento onde a pressão é bem menor.

E bom saber, agradeço a informaçao!!!