Ver Versão Completa : Defender 110. Qual melhor ano?
dagt2902
13/01/2012, 15:23
Qual o melhor ano para comprar uma Defender 110. A que menos deu problema, melhor funciona o ar o melhor motor e assim vai. Desde já agradeço
Amigo essa vai dar pano pra manga nas respostas...rsrs...uns dirão A, outros B, outros C...te aconselho continuar uma boa (e longa) pesquisa sobre o tema. Aqui no fórum tem um tópico sobre motores (Tdi, Td5, e Puma) que equipam os Defenders em diferentes anos, com prós e contras de cada um.
Também depende do tipo de uso principal que você quer dar para a viatura. Mais asfalto? Mais viagens longas? Mais trilhas? Trilha pesada? Dia a dia?
O Tdi (até ano 2000 ou 2002 se não me engano) é o motor mais simplão de todos, totalmente mecânico, manutenção mais em conta e mais fácil de achar mecânicos e peças.
Td5, mais potente, não conheço, mas ouço falar só bem, apesar de manut. um pouco mais cara. E seu som, acho uma belezura.
Puma, também acho show, mas é o mais modernão, com eletrônica embarcada, o que pode ser um problema com excessos de água (alagados, muita lama, etc), mas mesmo assim, muitos só elogiam.
Nesta ordem, também vai subindo os valores, pois esta cronologia de motorização segue os anos dos veículos. Tdi mais antigos, Td5 intermediários, Puma, os mais novos (de 2006 pra frente?).
Logo outros que sabem muito mais que eu postam mais infos aqui, boa sorte. Abraço.
Preparado? Aí vai o post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/25049-dicas-para-compra-de-uma-defender-110-a-2.html#post1553331
Segue
Se tratando dos TDI (modelos 89-2005), quanto mais nova melhor...
Parte elétrica:
Dos anos 90 até hoje, a maioria dos chicotes passou a ter conectores blindados, diminuindo em muito problemas por corrosão. A mudança drástica foi de 98 para 99, onde a maior parte dos chicotes que habitavam os arredores do motor, passaram a ficar protegidos debaixo do banco do passageiro, especialmente o sensível relê com temporizador das velas de préaquecimento. Porém em 2003 foram feitos outras melhorias, como os sensores de engate das caixas, que também passaram a ter conectores blindados evitando eventuais falhas na acusação do engate do bloqueio centra.
O motor do limpador de pára-brisa dianteiro teve sua potência elevada a partir de 2002, ajudando em muito a visibilidade em tempestades na velocidade 2.
Carroceria
Em 2002, todos os Defenders ganharam porta traseira em aço, eliminando as trincas geradas pelo estepe sobre a antiga porta em AL com estrutura de aço, que terminava por oxidar pela ligação metálica AL - FE. De todo modo, as trincas passaram então acontecer no suporte do estepe (tentaram vai... rsrs). Ainda assim a nova porta possui alça interna que não se amassa com o apoio dos passagerios e seu acabamento interno em plástico ABS moldado é muito superior ao antido. No interior da nova porta, encontra-se também a predisposição elétrica para instalação da terceira luz de freio.
O teto dos Defender de 2002 em diante ganhou ranhuras longitudinais diminuindo ruído e garantindo melhor resistência e desaparecimento do efeito sonoro de "saco de papel inflando" tomava-se um golpe de vento com todas as janelas abertas, algo que era bem raro.. mas ficou melhor e foi resolvido.
O forro dos modelos mais recentes não se desprende mais.
Em 2002 os Defender 90, tiveram a parede de separação de carga (herança do 90pickup)/reforço estrutural removida em favor um sistema tubular, garantindo maior espaço para as pernas dos passageiros traseiros, além de melhor rebatimento dos bancos dianteiros e consequentemente maior espaço para motoristas com mais 1.80m de altura. Por não ter ± 1,5 m2 a mais de chapa reverberando dentro do carro, o ruído diminui.
Painel
De 2002 em diante foi substituído por modelo com botoneira central, melhorando o acesso, principalmente ao alerta em caso de paradas abruptas do trânsito. Seu chicote foi otimizado, diminuindo a quantidade de cabos além de facilitar a instalação de um rádio junto ao cluster central. Aparentemente os modelos de 2003 em diante, não tem mais o conector azul que costuma dar zinabre por fim termina por apagar os faróis.
Tanque
De 98 para 99, o Defender 90 teve o tanque expandido de 45 para 60 litros, um enorme ganho em autonomia. Em razão da sua mudança de local, antigamente debaixo do banco do passageiro e agora atrás do eixo traseiro, ganhou-se um excelente espaço para estoque de utensílios, compressor, etc, etc.. Com a mudança de local ganhou-se sensível melhor no comportamento dinâmico do carro, melhor distribuição do peso.
Motor
O nacional (99-2005) tem tolerâncias menores, vide comparação das medições das peças entre o manual de oficinal LR e International. Os motores fabricados de 2002 em diante poluem menos Euro 2 vs Euro 1. Os nacionais possuem virabrequim forjado por eletroindução e bielas fraturadas. Estas mudanças evitam eventuais trocas do virabrequim por quebra, o Ronald tem alguns casos deste tipo de falha grave em seu rol. O torque máximo nos motores brazucas é alcançado antes, em razão de turbina com eixo de menor peso. Os motores nacionais produzem mais HPs.
Câmbio
Os modelos mais recentes de 99 (surgimento do TD5 na europa) em diante ganharam sufixo L após o número serial da caixa, denotando a presença de rolamentos maiores e mais fortes. Vale apenas nos carros equipados com a caixa R380, ou seja do 300TDI até o TD5.
Cardans
Em 2002 ganharam cardans com cruzetas mais fortes (big UJ), similares aos presentes nos 110 e 130.
Diferencial
Por volta de 2002-2003 os 110 e 130 ganharam o diferencial traseiro "Wolf", nome de batismo da unidade para forças armadas da rainha. De equivalente resistência ao anterior Salisbury, tem tamanho reduzido, melhorando a aptidão em off-road em razão do maior vão livre do solo. A manutenção do novo diferencial foi enormemente simplificada, aposentando as difíceis técnicas de expansão da caixa bem como as ferramentas especiais comuns do Salibury para remoção do diferencial. Além de tudo, foi aposentado o crítico retentor baseado em couro, que aborrecia alguns proprietários de Salisbury em uso severo no barro e areia. O peso do novo eixo é menor. Também não oferece mais risco de espanar a rosca do bujão de enchimento e nível. A diferença de peso entre ambos, na ordem de 15kg, garante maior controle em estradas com costelas de vaca; menor quantidade de massa não suspensa. O modelo moderno, por não possuir tampa traseira em lata, mas sim um forte capacete metálico, não corre risco de deformação em manobras de ré. A quantidade de óleo passou a ser menor. Suas medidas passaram a ser métricas, ao invés de imperiais.
Munhões
a partir de 98-99, passaram a vir com graxa perene, ao invés de óleo 90, resolvendo de vez o vazamento de óleo junto as rodas.
Suspensão
em 2002, todos os modelos ganharam buchas e parafusos mais resistentes na barra Panhard.
Vedação
a carroceria dos modelos fabricados de 2003-2004 em diante, raramente é invadida por água, um dos vários efeitos do último estágio do controle de qualidade do chefe de fábrica Ricardo Carreira, representado por um selo específico junto a coluna direita do pára-brisas.
Impostos
Os modelos nacionais pagam menos IPVA em relação aos importatos. Os últimos 110 2005 que foram vendidos com tela de separação de carga, pagam a metade do IPVA dos demais. Por ex, meu 90 2000, pagava R$1990 de IPVA. Meu 110 2005 paga apenas R$1050
Em resumo,
apenas baseando-se por estes e mais outros fatos concretos, não é difícil chegar a conclusão de qual é o LR com maior quantidade de melhorias.
Qual deve-se escolher é uma questão meramente financeira e de oportunidade.
Vale lembrar que não existe mais Defender novo no Brasil, Game Over. Quem tem, tem. A hora de comprar o seu definitivo é essa. Se puder gastar um pouco mais e escolher "aquele" modelo, não pense duas vezes.
Os preços já subiram, veja até mesmo a tabela FIPE, comumente fora de paridade com o mercado de Defenders.
Boa sorte, o caminho é longo. Levei 3 anos para encontrar o meu 110. Um dia chegou a oportunidade, infelizmente tive que me desfazer do 90 para poder pagar o preço do 110. Faz parte.
Clemente
BrunoRN-RS
13/01/2012, 21:50
Preparado? Aí vai o post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/25049-dicas-para-compra-de-uma-defender-110-a-2.html#post1553331
Vale lembrar que não existe mais Defender novo no Brasil, Game Over. Quem tem, tem. A hora de comprar o seu definitivo é essa. Se puder gastar um pouco mais e escolher "aquele" modelo, não pense duas vezes.
Os preços já subiram, veja até mesmo a tabela FIPE, comumente fora de paridade com o mercado de Defenders.
Boa sorte, o caminho é longo. Levei 3 anos para encontrar o meu 110. Um dia chegou a oportunidade, infelizmente tive que me desfazer do 90 para poder pagar o preço do 110. Faz parte.
Clemente
Ainda bem que já peguei a minha! A car this nice don't pass your way everyday!!
Caro Clemente, uma pergunta:
li em algum lugar que a LR continuaria fabricando o Defender até 2017, mas com motorização menos poluente (um motor 2.2) e mais potente. alguém confirma/desmente esta informação?
Sobre a valorização dos Defender, acho bacana, mas não vendo nem a pau!!rss
Um abraço!
Bruno
otimo tópico, até agora nao tinha visto ele!
Tenho uma def90 2001, vi que a partir de 2002 tiveram vários upgrades, suspensao, cardãn, porta traseira, se precisar substituir alguma delas, procurarei pelas peças do 2002 pra cima, elas servem como luva, não? aliás defender é como LEGO,
Só nao gostei das taxas do IPVA, pago quase 2000 reais na 2001, e ela não é importada, foi fabricada no Brasil se não me engano.
Olá pessoal
Já tive uma 90 ano 2000, amarelinha, linda e que o dono anterior judiou. Mesmo já gasta, sempre foi muito boa e olha que eu adoro trilhas. Desde do ano passado estou com uma 110 inteirona. O convívio com a 90 foi excelente, pois quando comprei fiz todas as mudanças de peças que sabemos que podem dar problema, como é o caso do alternador. Acabo de por mais um evaporador na parte traseira, agora todo mundo reclama do frio, mas é muito melhor do que reclamarem do calor. De vez em quando faço um rallye de regularidade, umas trilhas mais pesadas e não tenho problema de manutenção. A cada abastecimento com diesel s50 eu ponho 100 ml de óleo de motor junto com o diesel. Estes dias elogiaram o meu carro porque ele não solta fumaça. Troquei os bancos dos estofamentos por couro e lavantei o encostos do banco traseiro, pois as pessoas reclamavam que eram muito baixos. As próximas melhorias serão um pneu 285/75 e uma suspensão Ironman. Colocarei também os extensores de para-lama, com aparência mais robusta. A mulher está até elogiando o carro. Ou seja está perfeita. O ano é 2001. mas tem uma coisa, sem me desfazer dela, ainda compro a amarelinha, que vendi estrategicamente para um primo da minha esposa.
scadufax
04/11/2012, 14:53
Amigo,
"o melhor ano para comprar uma Defender 110" foi o ano de 2004, quando comprei a minha 1999. :)
o melhor ano é aquele que você comprar ... a melhor Defender é aquele que você escolhe (ou como alguns dizem: aquela que te escolheu)
Procure bem, sem pressa, o que vale em um Defender é o estado de conservação ... já parei a minha (1999) do lado de uma 2004 e o cara achava que a minha era mais nova que a dele.
Esses dias fui abastecer e o frentista achou que meu 90tinha era um troller 0Km "modelo novo" ...
kkkkkkkkkkkkkkkk
GLMedina
04/11/2012, 21:38
Amigo,
"o melhor ano para comprar uma Defender 110" foi o ano de 2004, quando comprei a minha 1999. :)
o melhor ano é aquele que você comprar ... a melhor Defender é aquele que você escolhe (ou como alguns dizem: aquela que te escolheu)
Procure bem, sem pressa, o que vale em um Defender é o estado de conservação ... já parei a minha (1999) do lado de uma 2004 e o cara achava que a minha era mais nova que a dele.
Falou tudo! :palmas::palmas::palmas:
Melhor ano: O ano que a DEFENDER 110 te "encontra"!
E o melhor ano de fabricação, todos concordarão comigo, é o ano em que a nossa DEFENDER "nasceu"!!!:bananadança:
Alexandre ST
10/11/2012, 22:36
[QUOTE=vwinit;1807023]Esses dias fui abastecer e o frentista achou que meu 90tinha era um troller 0Km "modelo novo" ...
kkkkkkkkkkkkkkkk[/Q
Um dia desses fui numa fazenda buscar milho e o dono já de muita idade ficou adimirado
com o Jeep CANDANGO...que ele não via um igual há muito tempo!!uahuahuhauah
Preparado? Aí vai o post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/25049-dicas-para-compra-de-uma-defender-110-a-2.html#post1553331
Em resumo,
apenas baseando-se por estes e mais outros fatos concretos, não é difícil chegar a conclusão de qual é o LR com maior quantidade de melhorias.
Qual deve-se escolher é uma questão meramente financeira e de oportunidade.
Vale lembrar que não existe mais Defender novo no Brasil, Game Over. Quem tem, tem. A hora de comprar o seu definitivo é essa. Se puder gastar um pouco mais e escolher "aquele" modelo, não pense duas vezes.
Os preços já subiram, veja até mesmo a tabela FIPE, comumente fora de paridade com o mercado de Defenders.
Boa sorte, o caminho é longo. Levei 3 anos para encontrar o meu 110. Um dia chegou a oportunidade, infelizmente tive que me desfazer do 90 para poder pagar o preço do 110. Faz parte.
Clemente
Clemente,
Em relação às séries especiais, é uma boa pedida?
Abs,
Sayegh
Especialistas,
Além das informações de melhor ano, me deparo com uma variedade enorme de preços por aí, em muitos casos mais amor do que o que valem.
O que realmente agrega valor na Land? O que devemos checar antes da compra? Tem um roteiro de importância?
Abs,
Sayegh
Fernando608
07/12/2012, 10:18
Galera eu sou novo aqui neste forum . Mas colhi informações importantes como disso o Uirá as lands " menos novas " tem mecânica mais simples e mais barata isso me agrada muito pois estou negociando uma defender 90 ano 2000 . E outra coisa q eu fiquei curioso que perguntaram e aqui e foi dada a resposta . É possível colocar essas melhorias da defender 2002 nas anteriores ?? E outra coisa Scadufax é o nome de um cachorro das historinhas do Asterix e Obelix não é isso ?? rsrsrsrs . Na ordem contrário farei uma pequena apresentação meu nome é Fernando sou de brasília e na realidade eu tava procurando era uma bandeirante tendo em vista todo um histórico familiar com esse carro e a sua simplicidade na mecânica e barata por sinal e sua robustez a toda prova ( eu já tive uma 87 ) estava querendo comprar uma bandeirante mais nova , porém tá saindo mais barato e em conta eu pegar uma land do que uma toyota ( os cara não querem baixar os preços da toyota nem a pau ) ,mas sempre tive medo de pegar uma land porque todo mundo comenta que ela tem uma mecânica muito cara só q um colega comprou uma e achou um site q ele diz as peças sai bem em conta . Então é isso é provável q nos próximos dias eu feche negócio com uma defender 90 só tá faltando uma avaliação do mecânico e de um lanterneiro mesmo pq essa land veio de fortaleza . Um abraço a todos e em breve se tudo der estarei entrando para o clube DA LAND
GLMedina
07/12/2012, 11:53
Galera eu sou novo aqui neste forum . Mas colhi informações importantes como disso o Uirá as lands " menos novas " tem mecânica mais simples e mais barata isso me agrada muito pois estou negociando uma defender 90 ano 2000 . E outra coisa q eu fiquei curioso que perguntaram e aqui e foi dada a resposta . É possível colocar essas melhorias da defender 2002 nas anteriores ?? E outra coisa Scadufax é o nome de um cachorro das historinhas do Asterix e Obelix não é isso ?? rsrsrsrs . Na ordem contrário farei uma pequena apresentação meu nome é Fernando sou de brasília e na realidade eu tava procurando era uma bandeirante tendo em vista todo um histórico familiar com esse carro e a sua simplicidade na mecânica e barata por sinal e sua robustez a toda prova ( eu já tive uma 87 ) estava querendo comprar uma bandeirante mais nova , porém tá saindo mais barato e em conta eu pegar uma land do que uma toyota ( os cara não querem baixar os preços da toyota nem a pau ) ,mas sempre tive medo de pegar uma land porque todo mundo comenta que ela tem uma mecânica muito cara só q um colega comprou uma e achou um site q ele diz as peças sai bem em conta . Então é isso é provável q nos próximos dias eu feche negócio com uma defender 90 só tá faltando uma avaliação do mecânico e de um lanterneiro mesmo pq essa land veio de fortaleza . Um abraço a todos e em breve se tudo der estarei entrando para o clube DA LAND
O nome do cachorro é Idéiafix!!!!
Scadufax é o cavalo de Gandalf na trilogia Senhor dos Anéis...
Fernando, antes de comprar a LR, sugiro levar alguém que conheça de Land... e não somente em lanterneiros e mecânicos, ok?
Abraço!
Especialistas,
Além das informações de melhor ano, me deparo com uma variedade enorme de preços por aí, em muitos casos mais amor do que o que valem.
O que realmente agrega valor na Land? O que devemos checar antes da compra? Tem um roteiro de importância?
Abs,
Sayegh
Não sou especialista, mas deixo minha opinião...
Não é apenas o amor ... mas o estado geral e condições da viatura são mais importantes que o ano de fabricação.
Claro que um ano 2000 não valerá mais que um 2010 (em condições normais ... rsrsrrs).
Além disso, deve-se atentar para o fato que os acessórios de boa qualidade são caros!!
Guinchos, bancos, suspensão, milhas, etc...
Aí o preço só vai aumentando!!!!
Eu olharia chassis, motor, Cxs e diferenciais; suspensão, direção, freios, Km, revisões e estado geral de "lata" e interior.
Um interior bem conservado já conta muita história do carro... e do proprietário.
Até aqui é o básico, e uma tabela de preços vai ajudar na comparação na hora da compra.
Já o "extra" nas viaturas, aumenta sim o preço. Resta calcular se o que vem embarcado vai ser útil, e se comprando novo e equipando do seu gosto não seria mais barato...
Abraço!
Fernando608
07/12/2012, 12:36
Desculpa pela gáfia rsrsrs confundi cacchorro com cavalo rsrsrs , sorte q alguém aqui leu as historinhas de Asterix e Obelix para me corrigir . Obrigado pelos conselhos na realidade eu vou levar num mecânico que entende de 4x4 em geral mesmo especialistas em land eu não conheço aqui em brasília . Mas algumas coisas são difíceis de olhar por exemplo : motor , diferencial e bomba injetora só dá pra saber se tá ruim se estiver dando sinais além do mais só pra abrir o diferencial e ver como estão os rolamentos a coroa e o peão o mecânico deve cobrar uns 250 conto só pra abrir os dois diferenciais . E a bomba só vai mostrar q tá ruim se o carro estiver falhando ou outro sinal qualquer . Eu sei q o carro não está impecável ,mas pelo ano e pelo preço eu estou disposto a gastar um pouco mais . Só tenho medo mesmo é motor , câmbio ,diferencial e bomba injetora porque se um desses componentes estiverem ruins eu sei pode levar o proprietário à falência rsrsrs é por isso q eu vou pedir pra dar ênfase a esses componentes . Um colega até falou pra eu não pegar esse " tipo de carro " pq conhece alguém q gastou 12000 para arrumar o câmbio , ou seja , se eu comprar essa land vou passar em frente uma igreja e pedir prum padre benzer porque Putz grila pagar 12000 é de lascar viu rsrsrsr . Vamos ter fé q eu vou ter uma land . E se não for land é TOYOTA BANDEIRANTE
O que realmente agrega valor na Land? O que devemos checar antes da compra? Tem um roteiro de importância???????????????????
Amigos, bem oportuna essa pequena lista de 3 itens do Sayegh.
mas eu diria que pra começar nunca deixar de ter uma boa conversa de HORAS até... com o dono do carro a venda.
é possivel perceber muita coisa nas entrelinhas de uma boa conversa depois que a pessoa relaxa. não se pode confiar só em uma boa foto.
no meu caso , procuro uma 110 SW branca ou verde se possivel e sem furação de acessórios mau feitos e geralmente sem utilidade, prezo a condição mais original possivel do carro, já que carros cheios de acessórios ou é por afetação [ai rola acessórios inúteis e mau projetados...] ou é pra ser usado MESMO!
depois é só entrar embaixo do jipão com uma lanterna e dar uma boa volta na estrada experimentando a dirigibilidade/freios/equilibrio dinamico/barulho/etc em várias velocidades sempre constantes.
um detalhe interessante: conferir o alinhamento e simetria da carroceria e equipos.
nunca dispense a opinião de um mecanico confiavel [iiiiiiiii...] ...ou de pessoas que já tiveram um carro igual.
como dizem aqui no site, duas Defender já me´´escolheram´´, uma perdi o negócio por pensar demais, a outra está prestes a ser ESCOLHIDA!!
ai é só fazer o cheque e correr pra praia eheh!
boa sorte a todos...
roberto.cardoso@ig.com.br
07/12/2012, 15:17
O que realmente agrega valor na Land? O que devemos checar antes da compra? Tem um roteiro de importância???????????????????
Amigos, bem oportuna essa pequena lista de 3 itens do Sayegh.
mas eu diria que pra começar nunca deixar de ter uma boa conversa de HORAS até... com o dono do carro a venda.
é possivel perceber muita coisa nas entrelinhas de uma boa conversa depois que a pessoa relaxa. não se pode confiar só em uma boa foto.
no meu caso , procuro uma 110 SW branca ou verde se possivel e sem furação de acessórios mau feitos e geralmente sem utilidade, prezo a condição mais original possivel do carro, já que carros cheios de acessórios ou é por afetação [ai rola acessórios inúteis e mau projetados...] ou é pra ser usado MESMO!
depois é só entrar embaixo do jipão com uma lanterna e dar uma boa volta na estrada experimentando a dirigibilidade/freios/equilibrio dinamico/barulho/etc em várias velocidades sempre constantes.
um detalhe interessante: conferir o alinhamento e simetria da carroceria e equipos.
nunca dispense a opinião de um mecanico confiavel [iiiiiiiii...] ...ou de pessoas que já tiveram um carro igual.
como dizem aqui no site, duas Defender já me´´escolheram´´, uma perdi o negócio por pensar demais, a outra está prestes a ser ESCOLHIDA!!
ai é só fazer o cheque e correr pra praia eheh!
boa sorte a todos...
Meccano, concordo com a conversa com o proprietário. Dá pra sentir se o cara fazia a manutenção ou simplesmente andava, se ele realmente conhece o carro, se usa os acessórios e etc.
Outra dica é verificar se o veículo possui manual, chave reserva, e demais coisas que mostram zelo pelos donos que o carro passou.
Lembro de uma 130 que fui ver em uma agência e por ser um carro 1998 o vendedor me disse que seria impossível sabe a KM, respondi na hora "Tenho uma Ranger 1998 com 244.000KM", impossível não!
Fiquei seis meses em busca da minha Defender e finalmente peguei ela essa semana!
Abraços,
Defender não tem preço fixo.
Um 2005 surrado pode valer menos de R$40mil, já um perfeito, pode valer mais de R$90k, valor superior aos Pumas 2007-2008.
Abs
Clemente
mouramares
08/12/2012, 00:45
concordo plenamente....com o Clemente...
abcs
joao
Alexandre Tietsche
08/12/2012, 14:50
Outra dica é verificar se o veículo possui manual, chave reserva, e demais coisas que mostram zelo pelos donos que o carro passou.
Abraços,
Isso pra mim não diz absolutamente nada, exceto se você estiver comprando um carro com 1 ou 2 anos de uso ou que ainda esteja na garantia. O sujeito pode ter se mudado e perdido a chave e o manual. Se o sujeito não leva o carro para revisar em concessionária porque ter um manual de revisões? Pra dizer que 5 anos atrás fez um revisão ? Chave reserva? Se não for codificada qualquer R$50.00 providencia uma. Eu mesmo quando comprei a minha só veio uma chave, hoje tenho mais duas na gaveta caso perca alguma delas.
Tenho uma C10 1975 que é mais bem cuidada que minha moto 2010 a qual comprei zero, possui chave reserva e manual. O que roda na rua é Dono + carro e isso é o que manda. Esses outros detalhes são um pouco folclóricos na minha opinião, assim como "Carro de mulher", "carro de idoso", "nunca fez trilha". Carro de mulher talvez seja o pior deles, alguém ai considera que 5% das mulheres verifica a água e o óleo ou calibra os pneus com frequência? Minha mulher fundiu o motor do carro dela com 2 anos de uso porque trocou óleo uma vez só em 50.000km. Retifica completa e ficou zero. Quando anunciei use o famoso "carro de mulher" e vendeu rápido...
Talvez uma planilha no excel de manutenção seja bem melhor do que estes folclores automobilísticos (minha opinião).
Abs
Concordo com o Clemente. Um 300tdi conservado não tem preço. Um 2005 então...
Felipe07
10/12/2012, 18:18
Concordo com o Clemente. Um 300tdi conservado não tem preço. Um 2005 então...
Como não encontrei nenhum 2005 tão conservado quanto o meu 2002, optei pelo estado/histórico do carro e não pelo ano de fabricação.
Tenho uma D110/2000, mas estou em busca de uma 2005 verde ou azul. O importante é o estado de conservação! Mas tá difícil...Abs.Sayegh
Fernando608
13/12/2012, 09:41
A minha não é das mais novas ,mas posso dizer AH AH UH UH A LAND ROVER É NOSSAAAA !! Peguei no final de semana já andei um pouquinho tem umas coisas pra fazer e de cara já me deparo com uma decepção rsrsrs o reservatório de água tá trincado bem no meio e o mecânico falou q essa peça só chega em janeiro . é mole ?? Mas até eu vou colocando água toda semana q não terei problema . O Carro é mais macio q o meu antigo jipe , mas receio ter esse problema de fornecimento de peças . Além do mais em São Paulo é fácil achar peças agora aqui em brasília pode ser um pouco mais difícil ,porém vou sanar esse problema em breve . Até lá vou curtindo minha land rover defender 90 ano 2000 . Um abraço a todos
Fernando, dá uma ligada na Tekcom. Eles entregam peças mais rápido que seu mecânico... rsrsrrss
Para MG demora uns 3 dias.
Abraço!
Fernando608
13/12/2012, 12:50
Valeu !!! Vou ligar lá !!
Hahahahha...concordo plenamente com o Alexandre!!!!! A minha 90 até veio com manual, mas isso pra mim foi totalmente irrelevante. Comprei o jipe porque estava decidido a ter um Defender mesmo sem fazer a menor ideia de onde estava me enfiando. Tinha muita coisa por fazer (e ainda tem...rs) mas nunca me deixou na mão em estrada, viagem ou passeio. E quanto mais conheço o jipe mais confiável ele é. Apesar de seus 12 anos e algumas cicatrizes, todo mecânico especializado em LR que olha a vtr sempre repete "o jipe está bom". E realmente como disse o doctor Clements, deve ser um dos únicos veiculos do mundo que o preço sobe na Fipe! A minha estava por 39 mil na Fipe a um ano atras, hoje já está 41 (valor para a SW, se for para as CSW é aprox. 49), e se buscar na web não encontrará nenhuma 90 ano 2000 por menos de 46 mil (a menos que seja sucata)...
Essa matéria sobre o Defender é muito boa...me enquadro nos três perfis descritos pois uso o jipe diariamente na cidade, sendo meu único veiculo: fanático, jipe, e falta de opção rsrs...
Land Rover Defender, como o Jalapão, esconde belezas e problemas (http://revista.webmotors.com.br/lancamentos/land-rover-defender-como-o-jalapao-esconde-belezas-e-problemas/1334081185202)
GLMedina
26/12/2012, 10:40
Essa matéria sobre o Defender é muito boa...me enquadro nos três perfis descritos pois uso o jipe diariamente na cidade, sendo meu único veiculo: fanático, jipe, e falta de opção rsrs...
Land Rover Defender, como o Jalapão, esconde belezas e problemas (http://revista.webmotors.com.br/lancamentos/land-rover-defender-como-o-jalapao-esconde-belezas-e-problemas/1334081185202)
Hehehe, conheci o Jalapão esse ano de moto e comprei minha Defender 110. Espero juntar os dois em Julho/2013!!:cool:
André-4WD
05/10/2015, 12:52
Boa tarde,
Sempre ouvi dizer que as Defenders montadas aqui são as melhores considerando vedação das portas e isolamento acustico.
Entao, minha pergunta é q partir exatamente quando isso ocorreu? nas 2002/2003 ou naas fabricadas a partir do ano de 2003?
obrigado
andre
Boa tarde,
Sempre ouvi dizer que as Defenders montadas aqui são as melhores considerando vedação das portas e isolamento acustico.
Entao, minha pergunta é q partir exatamente quando isso ocorreu? nas 2002/2003 ou naas fabricadas a partir do ano de 2003?
obrigado
andre
Começaram a ser fabricadas aqui a partir de 1999, porém a fama (se justificada ou não) de serem melhor montadas são as últimas 2004-2005.
Abs
Sergio
Hoje tenho uma Toyota Bandeirante modelo Jipe Curto que estou vendendo, ao mesmo tempo, estou procurando uma Defender 110 para fazer a troca. Pesquisando, encontrei algumas opções que se encaixam na faixa de preço e condições que desejo, mas entre as opções que vi tem uma 1998, uma 2000 e uma 2004.
1998 - extremamente bem conservada e original, sem alterações, escadas, bagageiro ou furações extras, mas lataria, painel, parte interna e motor muito bem conversados (todas as etiquetas originais no lugar) e preservados, relativamente pouco rodado (160k).
2000 - Pintura fosca perfeita, já mais completo com relação a bagageiro, grades frontais, bancos mais modernos e painel diferente.
2004 - Bem conservada, mais limpa por fora (sem bagageiro ou grades), principal diferença fica no ano mesmo.
Qual o opinião de vocês no peso que o ano tem na decisão? Todas estão em faixas de preços parecidos, sendo a 98 um pouco mais barata. Estou inclinado a escolher a 98 pela originalidade e bom estado de conservação. Mas gostaria de saber de quem tem mais experiência com o carro o peso do ano nisso, por motor, sistema de tração, durabilidade, problemas crônicos, essas coisas...
Além disso, gostaria de saber se posso colocar os revestimentos rígidos das mais modernas na 98, se eles encaixam normalmente ou são diferentes?
Grande abraço a todos.
Nelson Defender 110
06/08/2020, 17:11
Começaram a ser fabricadas aqui a partir de 1999, porém a fama (se justificada ou não) de serem melhor montadas são as últimas 2004-2005.
Abs
Sergio
Sergio,
Acho q todas as 3 tem o motor 300 Tdi, correto?
Então são muito parecidas.
Eu tenho a minha 1997 a 13 anos e é muito confiável. Boa sorte!
Hoje tenho uma Toyota Bandeirante modelo Jipe Curto que estou vendendo, ao mesmo tempo, estou procurando uma Defender 110 para fazer a troca. Pesquisando, encontrei algumas opções que se encaixam na faixa de preço e condições que desejo, mas entre as opções que vi tem uma 1998, uma 2000 e uma 2004.
1998 - extremamente bem conservada e original, sem alterações, escadas, bagageiro ou furações extras, mas lataria, painel, parte interna e motor muito bem conversados (todas as etiquetas originais no lugar) e preservados, relativamente pouco rodado (160k).
2000 - Pintura fosca perfeita, já mais completo com relação a bagageiro, grades frontais, bancos mais modernos e painel diferente.
2004 - Bem conservada, mais limpa por fora (sem bagageiro ou grades), principal diferença fica no ano mesmo.
Qual o opinião de vocês no peso que o ano tem na decisão? Todas estão em faixas de preços parecidos, sendo a 98 um pouco mais barata. Estou inclinado a escolher a 98 pela originalidade e bom estado de conservação. Mas gostaria de saber de quem tem mais experiência com o carro o peso do ano nisso, por motor, sistema de tração, durabilidade, problemas crônicos, essas coisas...
Além disso, gostaria de saber se posso colocar os revestimentos rígidos das mais modernas na 98, se eles encaixam normalmente ou são diferentes?
Grande abraço a todos.
Alguém poderia me dar uma opinião sobre isso?
Abraço!
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