Conectar

Ver Versão Completa : Motor x cambio

andre cabral
13/01/2012, 14:03
Em muitos tópicos, todos relatamos de alguma forma a relação direta de avarias de cambios em relação aos motores utilizados. Resolvi criar este tópico para apimentar o assunto e verificar as configurações que os amigos estão utilizando nas pistas.
Vou começar, relatando que ao aumentar a potencia da motorização ao trocar o velho VW a ar por AP ou outro mais forte, ao manter a caixa reduzida, aumentamos ainda mais a força aplicada nas emgrenagens, logo ao mexer na motorização, ao alongar a relação do cambio, a força aplicada nas engrenagens diminui, preservando mais o cambio (respeitando os limites) Minha dor de cabeça com um AP 2.0, só acabou com coroa/pinhão do gol a ar/SP2.
Abraços.

gaiolarodan
13/01/2012, 14:08
Em muitos tópicos, todos relatamos de alguma forma a relação direta de avarias de cambios em relação aos motores utilizados. Resolvi criar este tópico para apimentar o assunto e verificar as configurações que os amigos estão utilizando nas pistas.
Vou começar, relatando que ao aumentar a potencia da motorização ao trocar o velho VW a ar por AP ou outro mais forte, ao manter a caixa reduzida, aumentamos ainda mais a força aplicada nas emgrenagens, logo ao mexer na motorização, ao alongar a relação do cambio, a força aplicada nas engrenagens diminui, preservando mais o cambio (respeitando os limites) Minha dor de cabeça com um AP 2.0, só acabou com coroa/pinhão do gol a ar/SP2.
Abraços.

Essa coroa pinhao deixa o cambio muito alongado e perde força nas trilhas, mas voce compensa essa diferença no motor ?

A satelite do bx da para adaptar a coroa do fusca 1300 assim aumenta a resistencia ( as planetarias quando força não tem como sair dos lados e roçar os dentes ) e fica curto.

Boa semana !

Rogério

andre cabral
13/01/2012, 15:49
para motor AP 1.8 sem problemas, fica fraco realmente com VW...

mali9ski
13/01/2012, 16:07
Abraços.

Essa é a pior solução que eu já ouvi para segurar as pontas nos cambios vw a ar :parede::parede::parede:

mas para você o que extamente quebrava desdentava as engrenagens da caixa ou perifericos( ponta de eixo planetarias a trava da caixa satelite...)

amigo raciocine comigo, dependendo do tamanho do pneu com motor ap que gira mais com 8x35 já fica longo, e as vezes tem que dar uma biliscada na embreagem, com 8x33 pior imagine com 8x31.........

talvez se no seu veiculo de rua ou indoor ou pista mesmo, com pneus 13, 14 ou 15 baixo de para rodar, mas com um pneu 225/75/15 bem agressivo cheio de barro, em uma trilha axo dificil....

para trilhas, uma caixa bem amarrada, com as roscas na caixa satelite, e 4 planetarias ou soldado, o cambio vw aguenta sem abusos no seco é claro, e sem pneus muito grandes para desenhos mais agressivos....

no que você usou a c&p 8x31

valew.........