PDA

Ver Versão Completa : Meus Freiso - um clamor aos mestres 4x4

arielmartins
04/07/2005, 09:45
Amigos,

Há algum tempo atrás eu fiz o freio da minha F75, 1975, sem grandes problemas, desmontei, torneie, troquei reparos e burrinhos e montei novamente, e não sobrou nenhuma peça... hehehe
Agora, com o meu jeep 1966 eu resolvi fazer a mesma coisa, e descobri que meu jeep é o Frank, na dianteira o cubo da tração (desculpem, não sei o nome oficial) é diferente do jeep 1966 que eu já tive, nesse caso ele está colocado sobre a campana e os prisioneiros passaam pela campana e segura esse cubo que por sua vez tem uma porca que o fixa na ponta do eixo (ou semi-eixo?!?) o caso é que eu troquei todas as campanas, troquei os burrinhos, troquei as lonas, montei e rodei por uns 2 km com tudo normalzinho e funcionando bem, mas de repente começou um barulho de lona pegando na roda dianteira direita, depois começou tb na dianteira esquerda e qdo consegui me arrastar prá dentro da garagem da minha casa, ao dar ré começou um barulho igual uma catraca nas rodas traseiras (crac crac crac segundo sonoplastia não profissional).
Como eu estou com os dedos cheios de hematomas, com unhas prestes a cairem de tanta pancada, gostaria de saber se algum dos amigos pode me dar uma dica do que pode estar acontecendo antes de abrir novamente as campanas.
Abraços.

Ariel

arielmartins
07/07/2005, 10:48
já resolvido...

Rogério Barthy
07/07/2005, 15:14
Conte o que aconteceu e como foi resolvido (o que encontrou quando abriu) ?

arielmartins
08/07/2005, 11:29
rogerio,

qdo desmontei as dianteiras descobri que o rolamento interno estava estourado e por isso não estava centrando a roda, ai a campana pegava nas lonas e nos pratos do suporte dos patinhos. vou providenciar a troca essa semana, e vou aproveitar para colocar o mesmo sistema de campana que tinha na F75, cubo na ponta de eixo e campana por cima dele.
na traseira a coisa foi mais simples ainda, o tal barulho de catraca foi a mola da parte de baixo dos patinhos que estava solta e pegava na campana, foi só trocar e pronto.
Como pode ser visto, nada de mais, acho q foi mais apavoro da minha parte do q qq outra coisa.

[]'s

Ariel