Conectar

Ver Versão Completa : Homocinetica Samurai ?

Tom
04/07/2005, 09:19
Bom dia pessoal, gostaria de saber se o Samurai possui homocinetica, o meu esta estalando em 4x4 e reduzida com a roda livre ligada, em 4x4 e reduzida e roda livre desligada o carro não estala, o que pode ser ?

Abraços
Tom

Fabil
04/07/2005, 18:06
homocinetica estragada... prepare o bolso...

T+

Beto Lacerda
04/07/2005, 18:14
prepare o bolso...

ou liga na suzucar :lol: :lol: :lol: :lol:
[]'s

Sergio Rocha
04/07/2005, 18:25
Depois conta o res$ultado.

[]'

RaulJSR
04/07/2005, 23:59
Tom,

Posso estar completamente enganado, mas que eu saiba, Samurai FEIXE não tem homocinética...

[]'s

Alexandre X
05/07/2005, 00:07
Tom,

Posso estar completamente enganado, mas que eu saiba, Samurai FEIXE não tem homocinética...

[]'s
Está completamente enganado.

RaulJSR
05/07/2005, 00:11
Alexandre X,

Obrigado pela correção... Estou aqui pra aprender mesmo... Afinal de contas, a gente tem que aprender com os erros tb... :roll: :roll: :roll:

[]'s

Tom
05/07/2005, 07:48
Tom,

[]'s
Está completamente enganado.

Bom dia Alexandre, no caso do meu Samurai o que pode estar acontecendo, ele só faz o estalo com a roda livre ligada, desligada não faz estalo nenhum.

Fabil
05/07/2005, 08:12
Tom... é isso mesmo cara... com a roda-livre desligada a homocinetica nao é submetida e esforco nenhum, dai nao estrala...

Maurício Vitara
05/07/2005, 08:27
Tom, vai no almoço só para confirmar até o Paulo da Japan, aí perto de Sto Amaro, confirma se é a homocinética mesmo, depois fazemos a correria da peça :mrgreen:

Tom
05/07/2005, 09:34
Tom, vai no almoço só para confirmar até o Paulo da Japan, aí perto de Sto Amaro, confirma se é a homocinética mesmo, depois fazemos a correria da peça :mrgreen:

Blz Mauricio, fiz um teste com o carro agora no mecanico na subida bem ingreme e o carro não estalou nada, sera que podia ser alguma madeira, pedra ou barro mesmo.

Tom

Jeanilson
05/07/2005, 10:04
Blz Mauricio, fiz um teste com o carro agora no mecanico na subida bem ingreme e o carro não estalou nada, sera que podia ser alguma madeira, pedra ou barro mesmo.

Tom

Tom,

Numa subida o esforço não vai estar praticamente todo no eixo traseiro?

Pelo que eu sei homocinénica se testa fazendo curvas...

[]'s em dúvida.

Tom
05/07/2005, 10:19

Tom

Tom,

Numa subida o esforço não vai estar praticamente todo no eixo traseiro?

Pelo que eu sei homocinénica se testa fazendo curvas...

[]'s em dúvida.

Jeanilson as homocineticas não estão estalando nas curvas. acho que vou ter que desmontar a roda livre para ver se o problema é la

Fabil
05/07/2005, 13:22
Tom.. faca o seguinte.. ligue a tracao e as rodas livres, va numa rua de terra e ande com o veiculo fazendo curvas com o volante TODO estercado em ambas as direcoes.. se as homocineticas estiverem ruins vao estralar com certesa.

Larus
05/07/2005, 19:59
aki é homocinetica

com crtz...

qual a solução???

morrer em peças originais???

adaptar???

qual o custo de cada 1 dessas coisas???

LuizCabral
05/07/2005, 22:42
Amigo, eh o seguinte.

Estou na mesma situação que você. Seu problema com certeza é homocinética.

A homocinética do samurai é presa ao semi-eixo por uma presilha. Aqui em Natal o mecânico que faz esse serviço me disse que em alguns samurais conseguiu soltar essa presilha, em outros não (meu caso).

Existem 2 soluções para isso.

Ou a gente liga pra suzucar e pergunta se tem uma usada, sei la
Ou faz uma adaptação...

Essa adaptação é complicada, mas conheço pessoas que a fizeram e não tiveram problemas. É meio dificil explicar escrevendo, mas eh basicamente pegar uma parte da homicinética do samurai e soldar em um semi-eixo de Gol MI. Desta forma você vai ficar com o semi-eixo e a homocinética, âmbos adaptados, ou seja, com soldas.

vou ver se ligo pro cara da suzucar. Se você ligar antes, veja o preço pra mim, blz?

PS: A homocinética só vem completa (caneta), eh a homocinetica + semi-eixo.

Tom
06/07/2005, 08:45
Bom dia pessoal, o problema do meu Samuka é a homocinetica, liguei na Suzucar, Japan que não gostei nem um pouco do atendimento me enrolaram o dia todo para falar que não tinha a peça, e tambem na Alternativa 4x4 que esta para receber a peça.

Abraços
Tom

Maurício Vitara
06/07/2005, 09:23
Tom, tente ver com o Marques, talvez tenha algo ou possa te indicar outra "fonte" já q vc fez a via sacra e ñ encontrou!!!

o fone dele é 97066936

Helio Oliveira
06/07/2005, 09:30
Tom,

Coloca logo eixos de CJ :mrgreen:

[]´s Botando pilha

Tom
06/07/2005, 09:56
Tom,

[]´s Botando pilha

E ai Helio blz, eu acho que vai ser o jeito o eixo do cj :D

Helio Oliveira
06/07/2005, 10:10
Tom,

[]´s Botando pilha

Tom,

Eu to botando pilha :twisted:

Para por eixos de CJ no seu caso tem que fazer muita coisa e tem que ser pneu 31" pra cima o mais barato é trocar a bichanética e só :wink:

[]´s

Tom
06/07/2005, 10:30
Tom,

[]´s Botando pilha

Tom,

Eu to botando pilha :twisted:

Para por eixos de CJ no seu caso tem que fazer muita coisa e tem que ser pneu 31" pra cima o mais barato é trocar a bichanética e só :wink:

[]´s

Estou ligado Helio, mas o peça dificil de achar, talvez vai chegar hj na Alternativa.

Pagani
06/07/2005, 10:45
Tom,

[]´s Botando pilha

Ai fica animal !!!

Pagani
mais largo

Maurício Vitara
06/07/2005, 10:50
Tom, é melhor vc confirmar direto com o César :wink:

Beto
06/07/2005, 11:12
Tom liga na Japan e fala com o Paulo, acho que ele consegue alguma coisa com preço legal.
Já tentou ver com o pessoal recupera?

Tom
06/07/2005, 13:37
Tom, é melhor vc confirmar direto com o César :wink:

Fala Mauricio blz, então ja falei com o Cesar e ele esta vendo para mim, obrigado pela força e pelos telefones que vc me passou.

Blz Beto, então pelo jeito que ela quebrou não vai ter conserto, então nem levei para ver se dava para recondicionar.

Abraços
Tom

Beto
06/07/2005, 14:02
leva ela quebrada que talvez o cara de alguma ideia ou de outro carro que cabe, etc....
Esses caras só trabalham com isso pode dar uma boa ajuda.
Ve se o Paulo da Japan não consegue nada pra vc.

alex_floripa
06/07/2005, 15:41
Pessoal,

Tive uma homocinetica, quebrada. Depois de muito pesqui$$$ar,
acabei colocando uma usada que comprei na Suzucar ou Japan,
não lembro qual das duas, por R$400. Isso há uns 40 dias atras.
Não lembro pq já comprei tanta peça que nessas lojas que não
sei qual delas foi. Veio a homocinetica e o semi-eixo junto.
O pessoal falou em fazer solda, mas preferi não arriscar.
Boa sorte

Hélio
06/07/2005, 16:18
Tom,

[]´s Botando pilha

Ai fica animal !!!

Pagani
mais largo

Troca tudo por um CJ :twisted: :twisted:

[]'s só tô brincando 8)

Tom
06/07/2005, 17:23
Fala pessoal, ja resolvi o problema da homocinetica, comprei na Alternativa 4x4, mas tambem liguei em uma concessionaria da GM e eles me passaram o valor de R$ 2.246,00 :shock: :shock: :shock: :shock: :evil: :evil: foi isso que entendi, quase mandei o cara para $*&#$@, isso é um absurdo, paguei na minha nova R$ 450,00.

Obrigado a todos pela a ajuda

Tom

Maurício Vitara
06/07/2005, 18:56
e ñ duvido nada a Carrera comprar a homocinética da própria alternativa :twisted: