PDA

Ver Versão Completa : Dúvida na Compra - Pajero Sport 2001 Gasolina - Opinião.

schinzel
13/01/2012, 00:38
Pessoal,

Estou precisando de uma força para decidir minha volta aos 4x4, não consigo ficar muito tempo longe. Preciso de um brinquedinho novo. (rsrsrs).

Não disponho de $$$ para uma diesel, mesmo porque acho que não tem justificado o valor investido. Tenho rodado pouco com meus carros média 1200/1500km/mês.

Estive procurando por algumas Hilux e Pajero à gasolina, tirando as blindadas, encontrei poucas que atendem meus critérios iniciais.

As dúvidas que tenho são:

- Por ser um V6 3.0 automático é um carro espertinho ou amarradão ?
- O que posso esperar de consumo urbano e rodoviário ? Já li vários relatos mas há diversos valores. Tenho o pé médio para leve.
- Costuma apresentar problemas esses veículos à gasolina ? Mecânica, Cambio, 4x4 ?
- Suspensão tem boa durabilidade ?

Agora às piores questões...

Seguro muito caro ?

Daqui algum tempo uns 2 anos vou empacar com a venda ? Não sei como é o comércio de SUV Gasolina.

Obrigado.

Abs.

schinzel
13/01/2012, 00:52
Acrescentando.....

Pesquisei algumas peças no ebay e mesmo manutenções mais caras como motor e caixa automática, de peças não parece ficar tão cara.

Já comprei peças para minha antiga Pajerinho pelo ebay até onde sei nunca apresentou problema.

Alguém já utilizou para a Pajero Sport peças para motor e cambio ?

Abs.

Fabio3010
13/01/2012, 14:17
Olá Schinzel,

sou de Curitiba tbm e tenho uma Pajero Sport 2001 V6 4x4 a Gasolina... te falo que não me arrependi em nem um momento! consumo urbano é de 6,5 km/l e estrada é 10. alguma coisa km/l!! Adoro minha Pajero... Tenho uma troca de óleo da TA programada para semana que vem, não na concessionária, mas sim numa especializada em 4x4... utilizando óleo Castrol TQM SPIII (original), vou gastar em torno de R$ 700,00 com mão de obra! Na concessionária sai por menos, mas só trocam o óleo do bujão... Uma troca do kit de correia dentada (Dayco), com mão de obra, sai por 500 e poucos reais...fora da concessionária!! Praticamente o mesmo valor da minha antiga Scenic!

Achei a suspensão trazeira um pouco macia demais, pois quando o carro está muito carregado, dá pra sentir o fim do curso do amortecedor quando passa com uma certa velocidade em algum desnivel considerável. Mas nada que assuste.

A estabilidade é excelente para um SUV! O seguro é caro... em média uns R$ 6.300,00... mas tem outras formas proteção, como rastreamento e seguro de 3ºs.

Qualquer outra informação que precisar estamos aí,

abs.

schinzel
15/01/2012, 22:24
Fabio,

Obrigado pelas informações.

Fiquei impressionado pelos 6,5km/l na cidade e 10km/l na estrada. Em meus cálculos utilizei valores menores, pois outras experiências com V6 e V8.

A que estou de olho tem as revisões, em especial as mais caras/completas realizadas na concessionária, ou seja, procedência que procuro, velas, correias, óleo de caixas e diferenciais, todos trocados.

Qual a diferença de troca de óleo que não seja pelo bujão ? Achei que essa fosse a forma correta.

Minha ex-Pajerinho também batia a suspensão, principalmente quando eu levava passageiros atras e passava em lombadas.
Resolvi colocando molas IronMan.

Quando ao seguro, eu queria uma referência. Pretendo utilizar de métodos alternativos também.

Novamente obrigado pelas dicas e informações,

Abraços,

schinzel
15/01/2012, 22:24
Outros proprietários que quiserem adicionar informações, são bem vindos.

Glaicon
16/01/2012, 07:55
Qual a diferença de troca de óleo que não seja pelo bujão ? Achei que essa fosse a forma correta.

Abraços,
O Fábio está se referindo à troca do óleo da caixa automática.
A troca correta é aquela onde se retira todo o óleo do sistema mediante pressão, o que dá entre 9 ou 10 litros, dependendo da caixa.
A troca feita só pelo bujão vai tirar apenas uns 3 ou 4 litros, pois o restante não desce pela gravidade.
Fazendo a troca completa terá câmbio automático pra sempre e sem problemas.
Quanto à Toyota à gasolina, V6, um amigo de Maringá tem uma. Em duas viagens até Florianópolis disse que fez média de 8,5 Km/l.
Está muito satisfeito.
Por isso, tanto a Pajero quanto a Hillux são duas ótimas opções.:concordo:

schinzel
16/01/2012, 08:38
Glaicon,

Obrigado pelos detalhes.

Resumindo, a troca realizada na concessionária não é completa.

Até que são médias aceitaveis no consumo de combustível.

Obrigado pelas informações.

Abs.

Letto
16/01/2012, 14:48
Tenho uma 2001/2002 show. Faço entre 6 e 6,5 km/l na cidade e entre 9 e 9,5 na estrada, com o pé tranquilo. Quando comprei, em 2009, troquei todas as correias, mangueiras, óleo da caixa (inclusive o filtro), óleo do motor (e filtro), os amortecedores, bieletas, os batentes da suspensão traseira, os pneus, sei lá o que mais. O carro é muito bom, pode comprar a sua tranqüilo: é muito segura e transmite segurança, mas um pouco macia de mais pra fazer curva. Na serra vou um pouco mais devagar pra patroa não reclamar. Agora surgiu uma oportunidade muito boa e vou trocar a minha por uma Outlander, mas vai ficar uma dor no coração...

schinzel
16/01/2012, 15:05
Letto,

Realmente estou ficando impressionado com o comentário dos proprietários sobre o consumo. 6 - 6,5 para cidades como POA e CWB, é um valor muito bom. Eu tinha uma expectativa menor, mas economia sempre é algo que faz diferença no dia-a-dia.

Quanto ao sacolejo, minha patroa também irá reclamar, mas com o tempo irei comprar um KIT IronMan para ela, assim ficará um pouco mais firme.

Obrigado pelos comentários.

Abs.

schinzel
17/01/2012, 21:29
Mais uma dúvida...

Gosto de fazer alguns passeios com o 4x4.

Passeios leves.

A Pajero Sport encara tranquilo ?

Abs.

SergioMedeiros
17/01/2012, 21:59
Voce estará ofendendo essa Pajero fazendo passeios leves de 4x4. :-)

schinzel
17/01/2012, 23:30
Hehehe.....

Perguntei, pois às vezes tenho a impressão da Pajero Sport ser muito urbana, mas eu já imaginava a resposta.

Abs.

Fabio3010
18/01/2012, 13:42
então... tenho até vergonha de dizer que ainda não coloquei minha Sport na trilha!!:oops: mas um dia farei algum passeio bacana com ela!! Sou meio coração mole mesmo, tenho dó do carro!!rs...mas pode ter certeza que ela aguenta...e muito!!! é só vc procurar alguns videos no youtube!!! procure por Montero Sport também (nome utilizado em alguns países), pois é o mesmo veículo!

abs.

schinzel
18/01/2012, 14:27
Fabio,

Sei como é, também sou bem cuidados com meus carros, por isso tenho dó de fazer trilhas, mas gosto de passeios. Tem parte da diversão e aproveito para brincar com o 4x4.

Ontem acabei procurando no Youtube e realmente tem brincadeiras legais com a Pajero.

Abs.

klaus motta
19/03/2021, 16:07
Boa tarde amigos.
Vendi minha cherohee e apareceu esta PAJERO SPORT 3.0 V6 4X2 2001 de um conhecido. Nunca levou GNV e parece estar legal.
Minhas duvidas
Peças achasse com facilidade ?
Motos e câmbios são confiáveis ?
Algum problema crônico ?

Aguardo a ajudas dos amigos
Forte Abraço
klaus motta

Letto
19/03/2021, 19:17
Tive uma igual a sua mas 4x4, mesma cor da que estás olhando. Logo que comprei troquei o kit de correias, óleo do motor e do câmbio e os amortecedores. Os preços na conce$$ionária inviabilizam a compra mas no mercado encontra-se peças acessíveis. Gostei muito dela. Se comprares, use 32 libras de pressão nos pneus pois os 26 recomendados deixam o veículo amarrado.

icarosrgomes
17/03/2022, 11:26
Pessoal gostaria de saber se uma pajero sport GLS 3.0 4x2 2000/2001 e um bom carro ou dor de cabeça na certa.
Como e a manutenção deste carro? Caro? Dificil de achar peças?
Não usarei este carro para trilha, apenas andarei dentro de cidade e viagens intermunicipais. O carro possui GNV, terei muitos problemas com gnv?
E um carro fácil de revender?
O que devo me atentar quando for avaliar o veículo?
Quais informações extras vocês podem me passar?

Desde ja agradeço as informaçoes que puderem me passar