jwalker
12/01/2012, 19:37
Caros Amigos,
Complementando o post anterior, com as opiniões de vocês, troquei o óleo agora com 15 mil km, preferi não arriscar, fiz a troca em uma autorizada MIT aqui em Curitiba. Pedi para verem o barulho na transmissão, demos várias voltas com o carro, o técnico e o chefe da oficina dirigindo, surgiu o ruído, a opinião dos dois foi "nunca ouvimos este barulho em uma TR4, você vai ter que deixar aqui na oficina para vermos mais detalhadamente o que é" (o carro ainda está na garantia). Lendo as opiniões dos amigos aqui no fórum, já comecei a ter calafrios, porque os relatos de descaso com o atendimento, pedido de peças, etc, na rede MIT, na garantia são vários. Mas, ok, Deus é grande, deixei o carro lá.
Vou relatar mais uma vez, vai que alguém aqui teve o mesmo problema e encontrou a solução, já passo para os mecânicos da autorizada:
Em rotações médias e baixas, quando trocamos as marchas (o câmbio da viatura é manual), subindo uma ladeira, saindo de um quebra-molas, onde deveríamos jogar uma 2a e jogamos uma 3a (ou onde seria uma 3a, vai uma 4a), o carro dá aquela trepidada costumeira de "marcha errada", mas daí vem um ruído parecido com um "rruuuaaaac" de leve, raramente mais alto. Em seguida, por mais algumas poucas trocas de marchas, às vezes até em uma rotação "certa" do motor, o ruído persiste, de leve, e depois some. Concordamos eu e os mecânicos que deve ser pela frente do carro, situado ao meio (nem mais para esquerda ou direita). Alguém já ouviu ou viu algo parecido? Fico no aguardo de relatos e/ou sugestões, ajudem-me a não ficar sõ na mão da rede MIT!
Abraços a todos e obrigado!!!
Complementando o post anterior, com as opiniões de vocês, troquei o óleo agora com 15 mil km, preferi não arriscar, fiz a troca em uma autorizada MIT aqui em Curitiba. Pedi para verem o barulho na transmissão, demos várias voltas com o carro, o técnico e o chefe da oficina dirigindo, surgiu o ruído, a opinião dos dois foi "nunca ouvimos este barulho em uma TR4, você vai ter que deixar aqui na oficina para vermos mais detalhadamente o que é" (o carro ainda está na garantia). Lendo as opiniões dos amigos aqui no fórum, já comecei a ter calafrios, porque os relatos de descaso com o atendimento, pedido de peças, etc, na rede MIT, na garantia são vários. Mas, ok, Deus é grande, deixei o carro lá.
Vou relatar mais uma vez, vai que alguém aqui teve o mesmo problema e encontrou a solução, já passo para os mecânicos da autorizada:
Em rotações médias e baixas, quando trocamos as marchas (o câmbio da viatura é manual), subindo uma ladeira, saindo de um quebra-molas, onde deveríamos jogar uma 2a e jogamos uma 3a (ou onde seria uma 3a, vai uma 4a), o carro dá aquela trepidada costumeira de "marcha errada", mas daí vem um ruído parecido com um "rruuuaaaac" de leve, raramente mais alto. Em seguida, por mais algumas poucas trocas de marchas, às vezes até em uma rotação "certa" do motor, o ruído persiste, de leve, e depois some. Concordamos eu e os mecânicos que deve ser pela frente do carro, situado ao meio (nem mais para esquerda ou direita). Alguém já ouviu ou viu algo parecido? Fico no aguardo de relatos e/ou sugestões, ajudem-me a não ficar sõ na mão da rede MIT!
Abraços a todos e obrigado!!!