PDA

Ver Versão Completa : cherokee sport 98 - chave cortada - e ventoinha ligada.. aguem pode me ajudar?



Hugo-reup
12/01/2012, 16:41
amigos.. meu carro apareceu aquela luz no painel (da chave cortada) e a ventoinha liga .. isso acontece quando giro a chave , e quando dou a partida ele nao funciona... parece que ta bloqueado .. alguem pode me ajudar?:semideia

andretomasi
13/01/2012, 07:48
Precisa codificar a chave certa.. só na concessionária ou oficina com o scanner específico pra conseguir fazer isso.

[ ]'s

lleonel
13/01/2012, 11:11
amigos.. meu carro apareceu aquela luz no painel (da chave cortada) e a ventoinha liga .. isso acontece quando giro a chave , e quando dou a partida ele nao funciona... parece que ta bloqueado .. alguem pode me ajudar?:semideia

Desliga o sensor de rotação e veja se o painel sobre e a luiz da chave apaga, se apagar eh o sensor se não apagar pode ser modulo de injeção.

Hugo-reup
13/01/2012, 14:24
amigos estou olhando a questão da chave e o codigo,o chaveiro aqui em goiania ta conseguindo codificar ..

agora se nao resolver , so me resta as 2 alternativa o modulo ou a sensor da rotação ..
estou indo pelo mais barato..
desde ja agradeço voces.. obrigado :eek:

Drummond
13/01/2012, 16:43
O meu carro teve algo parecido. Ela acendeu a luz da chave cortada, daí no dia seguinte o painel desligou o RPM, velocímetro e odometro, daí quando parei o carro e fui dar partida de novo ele ñ pegava, desliguei o cabo da bateria por uns segundos e religuei de novo e o carro pegou. Daí fui em uma oficina de Chrysler q tem aqui no meu bairro e deixei o carro lá, ele desmontou o painel e montou de novo, passando limpa contato e dando pressão nos pinos da antena do cod da chave. O painel ñ parou de funcionar uma vez depois disso, porém a chave cortada as vzs acende, depois q desligo e ligo o carro de novo ela some. Isso tanto faz se estou c a chave reserva ou a permanente.
Eu precisei trocar a chave de farol e eu mesmo desmontei tudo, aprendi a dixaver o painel inteiro, montei tudo c limpa contato e os conectores parecem novos.

Alguém arrisca um pitaco?

Abs

DMD

Hugo-reup
14/01/2012, 11:24
obrigado pela dica.. vou tentar isso tbm!!

:concordo:

Hugo-reup
14/01/2012, 11:25
tem mais alguem que queira dar mais dica??

Drummond
16/01/2012, 19:28
Hj pela manhã acendeu novamente, daí desliguei o carro p ligar de novo afim da luz apagar, mas o carro ñ pegou mais, ele ligava e morria, como se tivesse acabado a gasolina e depois da 3° partida nem pegava mais, depois de alguns segundos ela pegou de primeira sem q eu fizesse nada e no decorrer do dia n acendeu mais.

Zica dukaralho, todos me aconcelharam a ñ pegar as 97 pq o alarme de cntrole dava pau, mas pelo q estou vendo as duas são zicadas neste ponto.

Abs

DMD

andretomasi
16/01/2012, 20:13
O problema são as porcarias dos sistemas de security, todos são uma merda, inclusive os mais novos, essas Cherokees 2010, 2011 rodando por aí, daqui a alguns anos vão estar se fu$#@* como a gente por causa dos bloqueadores e codes. Esses sistemas foram pensados pra "prender" o proprietário às concessionárias.

Tem gente que desativa o sistema. Felizmente, eu acabei de desativar o meu, o módulo está voltando hoje.. chaveiro sem pilha e carro empenhado nunca mais! :D

[ ]'s

Drummond
16/01/2012, 20:23
André, como vc sabe tenho uma XJ doadora, o mecânico de Chrysler me aconselhou a tirar a caixinha do alarme e levar p ele instalar no meu carro p rodar c a chave lá dentro da guarnição. E acho essa opção muito tosca, seria melhor eu dasativar essa merda ou comprar lá fora, oq vc acha e oq vc faria?


Abs

DMD


O problema são as porcarias dos sistemas de security, todos são uma merda, inclusive os mais novos, essas Cherokees 2010, 2011 rodando por aí, daqui a alguns anos vão estar se fu$#@* como a gente por causa dos bloqueadores e codes. Esses sistemas foram pensados pra "prender" o proprietário às concessionárias.

Tem gente que desativa o sistema. Felizmente, eu acabei de desativar o meu, o módulo está voltando hoje.. chaveiro sem pilha e carro empenhado nunca mais! :D

[ ]'s

andretomasi
16/01/2012, 20:57
Ah peraí, a tua tem chave cinza, codificada né? Não precisa tirar caixinha do alarme nenhuma. Solta a tampa da coluna da direção, e cola a chave do lado do miolo da ignição, que é ali que fica a antena que recebe o sinal da chave. Mas o ideal era fazer uma cópia da chave ou mandar desativar isso pra não ficar na mão qualquer dia desses.

A outra XJ também tem chave cinza? Ou desbloqueia pelo controle?

[ ]'s

Drummond
16/01/2012, 21:33
As duas usam chave cinza, a caixa é simens e fica pertinho do miolo c um anél tipo antena em volta do miolo.

Vc acha q devo deixar a chave reserva presa nessa caixinha c um enforcagato?

Abs

DMD

c
Ah peraí, a tua tem chave cinza, codificada né? Não precisa tirar caixinha do alarme nenhuma. Solta a tampa da coluna da direção, e cola a chave do lado do miolo da ignição, que é ali que fica a antena que recebe o sinal da chave. Mas o ideal era fazer uma cópia da chave ou mandar desativar isso pra não ficar na mão qualquer dia desses.

A outra XJ também tem chave cinza? Ou desbloqueia pelo controle?

[ ]'s

andretomasi
16/01/2012, 21:50
É o que todo mundo faz, cola a chave ali do lado do miolo com uma fita. Tem que ser uma chave cinza, a reserva não é preta?
Não precisa tirar a caixinha, só se fosse mandar desativar o sistema, mas daí não precisa colar a chave pois ele ia parar de buscar o sinal dela.

[ ]'s

Drummond
16/01/2012, 22:33
Minhas duas XJ tem chave cinza e funcionam c qualquer uma das chaves. Mas acho q se a minha caixinha q capta o sinal da chave está c problema o fato de ter a chave próxima da caixa ñ fará tanta diferença. P vc ter uma idéia hj quando ela ñ pegava dei partida c as duas chaves e inclusive as duas encostadas uma na outra. O q o mecânico sugeril seria trocar a caixa recptora do sinal da chave, eu colocaria da minha XJ q está parada c a chve dela presa por fita e a chave de partida do meu carro ficaria a mesma, só q eu ñ queria fazer isso, uma pela gambi e outra por estar estragando o outro carro q funciona normalmente.
Chato ter q começar depenar um carro bom por causa de uma simples chave.


Abs

DMD




É o que todo mundo faz, cola a chave ali do lado do miolo com uma fita. Tem que ser uma chave cinza, a reserva não é preta?
Não precisa tirar a caixinha, só se fosse mandar desativar o sistema, mas daí não precisa colar a chave pois ele ia parar de buscar o sinal dela.

[ ]'s

andretomasi
16/01/2012, 23:06
Eu levaria pro cara desabilitar o code no módulo das duas, assim nunca mais teria incômodo com isso e tu teria um módulo de reserva quando precisasse, poderia fazer cópia da chave em qualquer chaveiro sem precisar pagar uma fortuna pra concessionária.

[ ]'s

Drummond
16/01/2012, 23:22
Blz, vou estudar essa possíbilidade, achei q essa opção ñ seria possível, vou falar c ele. Depois posto aqui a oq fiz e q fim tomou o caso.

Abs


DMD



Eu levaria pro cara desabilitar o code no módulo das duas, assim nunca mais teria incômodo com isso e tu teria um módulo de reserva quando precisasse, poderia fazer cópia da chave em qualquer chaveiro sem precisar pagar uma fortuna pra concessionária.

[ ]'s

andretomasi
17/01/2012, 01:24
É possível sim. O Leonel aqui do fórum é aí de SP mesmo e ele faz a desativação do sistema no módulo.

[ ]'s

Drummond
17/01/2012, 13:49
Olha p vc ver como é curioso meu caso e desconfio q possa ser outra coisa além do code, hj ela mais uma vez acendeu a luz da chave cortada e desligou o painel por alguns kms, para de funcionar odometro, conta giro e velocímetro. Já troquei até o painel de uma p outra e continua o problema... O Leonel tem oficina?

Abs

DMD


É possível sim. O Leonel aqui do fórum é aí de SP mesmo e ele faz a desativação do sistema no módulo.

[ ]'s

Hugo-reup
25/01/2012, 15:58
amigos.. mandei a chave e a caixinha do cod em um chaveiro aqui em goiania, ele criou outro codigo pra chave e estalou ,dai a chavinha do painel que parecia apagou,dai o carro funcionou, andamos no carro e tal, dai atarde quando fui ligar de novo .. a porcaria da chave cortada apareceu no painel e o carro pegou e cortou como se estivesse acabando a gasolina.. e nao pegou mais.. uns fala que e o sensor da rotaçao queimado ,outros fala que e a chave,eu ja to ficando louco:parede: .. queria saber se eu trocar o modulo por outro ( pandu que gera 50 cv a mais) sera que resolveria meu problema ? e quanto o leonel cobra pra desbloquear o modulo?

Drummond
25/01/2012, 16:15
Estou na mesma novela, só q o meu as vzs além da luz da chave cortada tbm desliga o velocímetro e conta-giros.
Tbm me falaram do sensor de rotação, daí tirei de outra Cherokee e a chave apareceu de novo.

Já deu até p ter saudade da minha ex-hilux, ex-samurai, ex-corsa, ex-palio 1.8, ex-fiesta, ex-opala, ex147, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Essa semana vou tirar o módulo, a caixa simiens do code e a chave de outra Cherokee p ver se muda algo.

Abs

DMD




amigos.. mandei a chave e a caixinha do cod em um chaveiro aqui em goiania, ele criou outro codigo pra chave e estalou ,dai a chavinha do painel que parecia apagou,dai o carro funcionou, andamos no carro e tal, dai atarde quando fui ligar de novo .. a porcaria da chave cortada apareceu no painel e o carro pegou e cortou como se estivesse acabando a gasolina.. e nao pegou mais.. uns fala que e o sensor da rotaçao queimado ,outros fala que e a chave,eu ja to ficando louco:parede: .. queria saber se eu trocar o modulo por outro ( pandu que gera 50 cv a mais) sera que teria como tirar essa chave cod ?

Hugo-reup
25/01/2012, 16:58
pois e mano... eu to louco aqui.. pq nao sei o que fazer .. ja gastei uma grana com a chave,nao resolveu,meu carro ta na oficina ja tem 1 mes.. aqui os caras sao muito leigos no assunto .. drummond troca ae o modulo e me da um alô aqui.. pedi dos e.u.a uma chave nova,para codificar de novo.. sera que seu trocar o modulo isso resolve?

Drummond
25/01/2012, 18:05
Pelo q eu conversei c Sandro (Dr Chrysler), o problema é no Skyn q nada mais é q a caixinha Simiens q fica do lado do miolo da chave e ñ no módulo, no caso eu terei q usar o módulo e a caixa Skin da outra XJ pq o sistema securyt trabalha em conjunto módulo, Skyn, chave, daí se ñ der mais pau c o módulo, skyn e chave da outra significa q o problema é no skyn.
Quinta vou trocar as peças e te falo se zerou.

Abs

DMD


pois e mano... eu to louco aqui.. pq nao sei o que fazer .. ja gastei uma grana com a chave,nao resolveu,meu carro ta na oficina ja tem 1 mes.. aqui os caras sao muito leigos no assunto .. drummond troca ae o modulo e me da um alô aqui.. pedi dos e.u.a uma chave nova,para codificar de novo.. sera que seu trocar o modulo isso resolve?

lleonel
25/01/2012, 21:10
No caso da XJ Sport isso não ocorre, somente as ZJ Grand Cherokee tem esse problema, se vc desconecta e conecta a bateria o BCM entende tentativa de furto e bloqueia o modulo, ai só com o chaveiro ou desbloqueando o mesmo fora do carro.

Quanto a pane pode ser o conector do PCM veja se os pinos estão entrando pra dentro ... ou tem algum torto etc, se tiver tudo ok, vc passa WD nas bordas das tomadas e coloca até o final ... pois ocorre muito de mal contato no plug e o skin não consegue se comunicar com o PCM.

Abraços

zanötto
25/01/2012, 21:19
A minha XJ 98 também pára velocímetro, conta giros e odômetro só que acende a luz do air bag. Parece mal contato dos terminais do painel, mas quando aperto o botão de "zerar odômetro parcial" volta a funcionar de imediato sempre (muito estranho). Ainda não desmontei o painel porque não sei onde começar, mas penso que talvez não resolva.

ABÇ's
CZ

zanötto
25/01/2012, 21:22
No caso da XJ Sport isso não ocorre, somente as ZJ Grand Cherokee tem esse problema, se vc desconecta e conecta a bateria o BCM entende tentativa de furto e bloqueia o modulo, ai só com o chaveiro ou desbloqueando o mesmo fora do carro.

Quanto a pane pode ser o conector do PCM veja se os pinos estão entrando pra dentro ... ou tem algum torto etc, se tiver tudo ok, vc passa WD nas bordas das tomadas e coloca até o final ... pois ocorre muito de mal contato no plug e o skin não consegue se comunicar com o PCM.

Abraços
Leonel, desculpa a ignorância. O que é o sensor do PCM?
Você codifica chaves reserva?

[ ]'s
CZ

lleonel
25/01/2012, 21:27
Leonel, desculpa a ignorância. O que é o sensor do PCM?
Você codifica chaves reserva?

[ ]'s
CZ

Conector do PCM (Modulo de injeção).

zanötto
25/01/2012, 21:35
Conector do PCM (Modulo de injeção).

Ok, obrigado. E codificação da chave vc faz?

lleonel
25/01/2012, 22:00
Ok, obrigado. E codificação da chave vc faz?

Pra codificar a chave tem q ter o DRB3 (scanner da chrysler) e o PIN NUMBER.... ai só na concessionária ou oficina que tenha o aparelho.

Drummond
25/01/2012, 22:07
zanötto,

Da próxima vez der a pane no seu carro, invez de apertar o botão do p zerar o odo, vc aperta o acrilico, pois acredito q ao acionar esse botão na verdade vc está empurrando todo conjunto p frente forçando os plugs q passam contato p ele. Se der certo seu caso é só mal contato mesmo. É muuuuito fácil desmontar e remontar, se quiser fazer vc mesmo eu ou outro membro mais habilitado pode te dar as dicas.

lleonel,

O Sandro Dr Chrysler já desmontou meu painel, eu depois dele desmontei tbm, passei spray limpa contato e ñ WD como falou, mas vou tentar isso p ver oq muda.

Em todo caso seu contato está aqui, se precisar te procuro p tirar esse "espirito ruim" da minha XJ, rsrsrsrsssss...

Abs

DMD


A minha XJ 98 também pára velocímetro, conta giros e odômetro só que acende a luz do air bag. Parece mal contato dos terminais do painel, mas quando aperto o botão de "zerar odômetro parcial" volta a funcionar de imediato sempre (muito estranho). Ainda não desmontei o painel porque não sei onde começar, mas penso que talvez não resolva.

ABÇ's
CZ

Drummond
26/01/2012, 15:26
No caso da minha ela da o mesmo pau c a chaver reserva e a normal.


Abs


DMD


entao leonel quanto fica pra desbloquear esse PCM? a minha xj o chaveiro falou hoje que o defeito esta na chave,que nao esta codificando,e que tenho que comprar outra.. eis a questão,ele disse que o skin nao estraga.. e que o defeito so pode estar na chave.. a chave e cara , e meu medo e de comprar uma nova e nao resolver meu problema..

Hugo-reup
26/01/2012, 15:50
No caso da minha ela da o mesmo pau c a chaver reserva e a normal.


Abs


DMD








mano decidi que vou colocar outro modulo (fulltec) e cancelar essas canseiras ...

Drummond
26/01/2012, 18:47
Nossa amigo, essa ñ é uma opção muito radical??? Acredito q perderá todas funções do painel, terás problemas c câmbio automático, sem falar em perda de cavalaria...

Não manjo muito do assunto, mas acho q isso tudo q falei acima é fato. Caso esteja discutido isso em outro tópico por favor mande o link aqui.

Amanhã troco o módulo e skyn da minha outra XJ p ver se acaba o problema.

Abs

DMD


mano decidi que vou colocar outro modulo (fulltec) e cancelar essas canseiras ...

zanötto
26/01/2012, 23:02
zanötto,

Da próxima vez der a pane no seu carro, invez de apertar o botão do p zerar o odo, vc aperta o acrilico, pois acredito q ao acionar esse botão na verdade vc está empurrando todo conjunto p frente forçando os plugs q passam contato p ele. Se der certo seu caso é só mal contato mesmo. É muuuuito fácil desmontar e remontar, se quiser fazer vc mesmo eu ou outro membro mais habilitado pode te dar as dicas.

lleonel,

O Sandro Dr Chrysler já desmontou meu painel, eu depois dele desmontei tbm, passei spray limpa contato e ñ WD como falou, mas vou tentar isso p ver oq muda.

Em todo caso seu contato está aqui, se precisar te procuro p tirar esse "espirito ruim" da minha XJ, rsrsrsrsssss...

Abs

DMD

Já testei isso e dá certo tbm. É só dar uns toques no acrílico e volta. Sabe dizer como q tira aquela moldura central acima do console? É por ali q começa né?

[ ]'s
CZ

andretomasi
26/01/2012, 23:21
Galera, desistam de tentar fazer funcionar esses sistemas de security originais, são uma bosta. Manda desativar de uma vez e pronto, não se incomoda mais com isso. Depois instala um outro alarme que você sabe como funciona, como desativar em caso de emergência, etc.

[ ]'s

zanötto
26/01/2012, 23:34
Galera, desistam de tentar fazer funcionar esses sistemas de security originais, são uma bosta. Manda desativar de uma vez e pronto, não se incomoda mais com isso. Depois instala um outro alarme que você sabe como funciona, como desativar em caso de emergência, etc.

[ ]'s
André
Pra por fim na minha dúvida:
a XJ 98 não tem security? É só a chave CODE? Posso instalar um alarme Positron tranquilamente? Ou posso ter dor de cabeça?

[ ]'s
CZ

Drummond
27/01/2012, 00:11
Só puxar, ele é fixado c grampos de pressão.


Abs


DMD


Já testei isso e dá certo tbm. É só dar uns toques no acrílico e volta. Sabe dizer como q tira aquela moldura central acima do console? É por ali q começa né?

[ ]'s
CZ

andretomasi
27/01/2012, 13:02
André
Pra por fim na minha dúvida:
a XJ 98 não tem security? É só a chave CODE? Posso instalar um alarme Positron tranquilamente? Ou posso ter dor de cabeça?

[ ]'s
CZ

Zanotto,

Não existe uma divisão por ano, aqui no Brasil a Chrysler fez uma salada de frutas com as Cherokees.

Existem três sistemas de "security", um que é somente alarme, um que é só corta-corrente, e um que é alarme e corta-corrente.

Alguns desses sistemas são ativados/desativados pela chave codificada (chave cinza), que tem o sinal "lido" por um módulo e uma antena atrás do miolo da chave. Outras tem o sistema ativado/desativado pelo controle remoto e um módulo no console de teto ou no painel.

Em algumas ZJs, dá pra desativar com o fio do "factory disarm", mas na maioria das nossas, só reprogramando o módulo. Nas XJs só reprogramando, nunca houve esse fio e não tem outro jeito de desabilitar o sistema.

Se a tua tem a chave cinza, tu pode instalar sim um Positron, e continua usando a chave normalmente. Ou compra um Positron/Defendertech que venha com a chave canivete, e transfere o transponder da chave original pra chave nova. Mas o ideal é sempre ter cópia dessa chave codificada, pois mais cedo ou mais tarde ela vai incomodar.

[ ]'s

zanötto
27/01/2012, 16:19
Só puxar, ele é fixado c grampos de pressão.


Abs


DMD


Ok, valeu. Vou tentar novamente.
[ ]'s
CZ

zanötto
27/01/2012, 16:25
Zanotto,

Não existe uma divisão por ano, aqui no Brasil a Chrysler fez uma salada de frutas com as Cherokees.

Existem três sistemas de "security", um que é somente alarme, um que é só corta-corrente, e um que é alarme e corta-corrente.

Alguns desses sistemas são ativados/desativados pela chave codificada (chave cinza), que tem o sinal "lido" por um módulo e uma antena atrás do miolo da chave. Outras tem o sistema ativado/desativado pelo controle remoto e um módulo no console de teto ou no painel.

Em algumas ZJs, dá pra desativar com o fio do "factory disarm", mas na maioria das nossas, só reprogramando o módulo. Nas XJs só reprogramando, nunca houve esse fio e não tem outro jeito de desabilitar o sistema.

Se a tua tem a chave cinza, tu pode instalar sim um Positron, e continua usando a chave normalmente. Ou compra um Positron/Defendertech que venha com a chave canivete, e transfere o transponder da chave original pra chave nova. Mas o ideal é sempre ter cópia dessa chave codificada, pois mais cedo ou mais tarde ela vai incomodar.

[ ]'s

A minha é chave cinza, não tem console de teto e o controle remoto só serve para travar as portas (mas não funciona, já troquei a bateria, só dá uma buzinada). Tou querendo instalar um positron que aí já resolvo esse lance de travar as portase algo mais. Com relação a chave CODE aqui em minha região ninguém tem o scan.

Valeu as infos
[ ]'s CZ

andretomasi
27/01/2012, 20:05
Zanotto,

Instala um positron + módulo de travar as portas e subir vidros e tá resolvido teu problema. Pra desativar o code, manda o módulo por sedex pro Leonel aí de cima no tópico.

[ ]'s

Drummond
27/01/2012, 22:13
Amigos,

Qual foi a parte de por módulo e skyn de uma XJ p outra q ñ entendi?

Tirei o módulo, antena q vai no miolo da chave (skyn), e chave de uma Xj e coloquei na outra, só q ela ñ liga. Oq mais eu teria q trocar p funcionar?

Abs

DMD

andretomasi
28/01/2012, 06:26
Drummond, não dá pra simplesmente tirar de uma e colocar em outra, a programação dos módulos (ECU e SKIM) é feita em conjunto, e é feita para cada caso, por isso precisar do número do VIN da Cherokee pra programar o módulo especificamente pra ela.

SKIM significa Sentry Key Immobilizer Module, é o nome do módulo que controla o bloqueio do veículo, no seu caso, o módulo do transponder da chave. O nome do sistema é SKIS - Sentry Key Immobilizer System. Esse módulo precisa ser programado junto com o ECU, popularmente chamado de "módulo da injeção", que é o módulo principal do veículo. Sem reprogramar, não vai funcionar. No mínimo, vai precisar cadastrar as chaves de novo, isso se o ECU não acusar que foi instalado outro sistema de security.

[ ]'s

Drummond
28/01/2012, 10:35
Achei q se tirasse o módulo de injeção, caixinha q lê a chave e a chave daria certo... Tira mais essas dúvidas p mim andretomasi:

Então preciso daquele número q vai no painel dela p levar no mecânico p ele reprogramar certo?

Daí esse conjunto vai funcionar c a chave da antiga Xj, sendo assim p eu ñ usar a chava da outra pendurada c a minha posso trocar todos miolos do carro, certo?

E p usar esse modulo na outra terei q reprogarama-la tbm, mas p isso tenho q levar ela no mecânico? (o carro ñ roda na rua, só se for de plataforma).

Com essa troca dos modulos o número de chassi registrado ficará invertido p possíveis cópias de chaves no futuro, certo?


Muito obrigado!

DMD






Drummond, não dá pra simplesmente tirar de uma e colocar em outra, a programação dos módulos (ECU e SKIM) é feita em conjunto, e é feita para cada caso, por isso precisar do número do VIN da Cherokee pra programar o módulo especificamente pra ela.

SKIM significa Sentry Key Immobilizer Module, é o nome do módulo que controla o bloqueio do veículo, no seu caso, o módulo do transponder da chave. O nome do sistema é SKIS - Sentry Key Immobilizer System. Esse módulo precisa ser programado junto com o ECU, popularmente chamado de "módulo da injeção", que é o módulo principal do veículo. Sem reprogramar, não vai funcionar. No mínimo, vai precisar cadastrar as chaves de novo, isso se o ECU não acusar que foi instalado outro sistema de security.

[ ]'s

andretomasi
28/01/2012, 11:40
Sim. Mas vale todo esse trabalho? Porque não desativa logo o SKIS e fica com dois módulos funcionando e desbloqueados?

[ ]'s

Drummond
28/01/2012, 12:28
Estou cauteloso quanto a isso, como já falei no início falaram q era mal contato, daí levei no Sandro e paguei p dar pressão nos pinos, paguei duas horas de trabalho e o serviço ñ resolveu, daí ele falou q o fato de desligar o painel ñ tem nada haver c a luz q ascende no painel (mesmo sendo simultâneo), daí estou seguindo a dica dele de tirar de um e por no outro p ver oq acontece.

Então p eu por mais R$ 250,00 p desbloquear já são R$ 450,00 gastos não p resolver um problema c a chave e sim p desativar um item original. Comprei o carro p cortar lata, levantar e por no barro, gastar R$ 450,00 c "luzunha" de chave é no mínimo p me deixar puto. Imagino se eu enfio esse carro em um atoleiro punk ou um alagado, até agora só tenho motivos p ñ dar continuidade no meu projeto infelizmente.

Como já falei, deu saudade do meu Samurai, kkkkkkkkkkk... E olha q tenho duas Xj e um carro p cidade hein, imagino se fosse meu único carro.

Se o Sandro soubesse fazer esse desbloqueio com certeza faria pra mim, mas ele falou q desconhece esse trampo.

Entendeu a novela q uma "chavinha" virou em minha vida?




Sim. Mas vale todo esse trabalho? Porque não desativa logo o SKIS e fica com dois módulos funcionando e desbloqueados?

[ ]'s

andretomasi
28/01/2012, 13:28
Estou cauteloso quanto a isso, como já falei no início falaram q era mal contato, daí levei no Sandro e paguei p dar pressão nos pinos, paguei duas horas de trabalho e o serviço ñ resolveu, daí ele falou q o fato de desligar o painel ñ tem nada haver c a luz q ascende no painel (mesmo sendo simultâneo), daí estou seguindo a dica dele de tirar de um e por no outro p ver oq acontece.

São problemas diferentes, a ativação do security não tem relação com painel apagando, a não ser que seja algum outro problema ou curto no teu sistema elétrico, bateria com mal-contato, etc.



Então p eu por mais R$ 250,00 p desbloquear já são R$ 450,00 gastos não p resolver um problema c a chave e sim p desativar um item original.


Tu tem uma XJ só pra "doadora" de peças, vende alguma peça dela difícil de conseguir que tu junta fácil o $ pra compensar o desbloqueio. E estamos falando em desativar um item original sim, mas defasado, que só vai servir pra dar mais incômodo ainda. Se quer cortar lata, levantar, etc, já pensou tu lá no meio do nada, atolado no barro e o carro bloqueia, a chave para de funcionar?
Todo carro tem seus problemas, nem o Samurai escapa dessa, e nas XJs a questão do security é fato conhecido e alertado desde o início, mas nada impossível de resolver. Vale lembrar que 99% dos carros hoje vem com chave codificada que só podem ser mexidos em autorizada.


Comprei o carro p cortar lata, levantar e por no barro, gastar R$ 450,00 c "luzunha" de chave é no mínimo p me deixar puto.

Não estamos falando de uma simples "luzinha" de chave, estamos falando de um sistema anti-furto que na época era uma vantagem pro proprietário dela. O valor nem é tão absurdo se tu vai preparar ela pra trilha e gastar R$ 2500 em pneus, R$ 2500 em guincho, etc. A outra opção é levar na concessionária, trocar o módulo, reprogramar as chaves, etc, e gastar uma boa grana nisso, e eventualmente ter problemas de novo com as chaves daqui a alguns anos.


Imagino se eu enfio esse carro em um atoleiro punk ou um alagado, até agora só tenho motivos p ñ dar continuidade no meu projeto infelizmente.

Quanto a enfiar em um atoleiro punk, se ela não fosse resistente o bastante pra isso, não seria o jeep mais popular nos EUA, onde a frota de XJs é algumas centenas de vezes maior que a nossa, e como lá o carro é baratíssimo, eles não tem dó de abusar delas ao máximo.

Drummond
28/01/2012, 14:36
É matemática pura, ñ é pq tenho uma doadora q vou pagar R$ 450,00 feliz da vida p tirar um sistema de segurança. Na minha matemática tenho q pagar p instalar itens em um carro e ñ p tirar. Mas na prática estamos vendo q ñ tenho muita escolha.:parede: Mas ñ vou fazer isso enquanto ñ ter certeza do q realmente está acontecendo, afinal como falei o painel tbm desliga e no caso do título do tópico tbm ligava a ventoinha.
Eu queria desmontar meu painel p trocar o radiador do ar quente de uma p outra, daí pensei em trocar o chicote completo de uma p outra, pois o meu chicote tem sinais q já mexeram aqui e alí...
A verdade da minha frustração e queixas é q eu queria estar discutindo resistência de semi-eixo, funcionamento de log arms, instalação de snorkel, blá, blá, blá, mas estou perdendo tempo q malcontato, rsrsrsrssssss... Falta lama em minha vida, rsssss...

André muito obrigado pela ajuda, espero poder ser útil algum dia e ajudá-lo de alguma forma.


Abs




São problemas diferentes, a ativação do security não tem relação com painel apagando, a não ser que seja algum outro problema ou curto no teu sistema elétrico, bateria com mal-contato, etc.



Tu tem uma XJ só pra "doadora" de peças, vende alguma peça dela difícil de conseguir que tu junta fácil o $ pra compensar o desbloqueio. E estamos falando em desativar um item original sim, mas defasado, que só vai servir pra dar mais incômodo ainda. Se quer cortar lata, levantar, etc, já pensou tu lá no meio do nada, atolado no barro e o carro bloqueia, a chave para de funcionar?
Todo carro tem seus problemas, nem o Samurai escapa dessa, e nas XJs a questão do security é fato conhecido e alertado desde o início, mas nada impossível de resolver. Vale lembrar que 99% dos carros hoje vem com chave codificada que só podem ser mexidos em autorizada.



Não estamos falando de uma simples "luzinha" de chave, estamos falando de um sistema anti-furto que na época era uma vantagem pro proprietário dela. O valor nem é tão absurdo se tu vai preparar ela pra trilha e gastar R$ 2500 em pneus, R$ 2500 em guincho, etc. A outra opção é levar na concessionária, trocar o módulo, reprogramar as chaves, etc, e gastar uma boa grana nisso, e eventualmente ter problemas de novo com as chaves daqui a alguns anos.



Quanto a enfiar em um atoleiro punk, se ela não fosse resistente o bastante pra isso, não seria o jeep mais popular nos EUA, onde a frota de XJs é algumas centenas de vezes maior que a nossa, e como lá o carro é baratíssimo, eles não tem dó de abusar delas ao máximo.

andretomasi
28/01/2012, 15:02
Pois é disso que estou falando. Cada um tem a sua opinião, mas eu iria preferir resolver isto de uma vez por todas e poder me preocupar com outras coisas na preparação dela. Um problema a menos pra se preocupar, capisce?
Considere que você está consertando um problema do carro, não retirando algo dele.
Na minha matemática vale mais a pena pagar e desbloquear de uma vez e não se incomodar nunca mais, e não ficar com medo de que um dia venha a dar problema de novo. E vai dar problema, é questão de tempo mas a chave ou a antena vão parar de funcionar eventualmente. Na minha matemática é mais barato pagar pra consertar isto agora do que pagar o guincho no meio do mato + programação na concessionária quando vier a dar problema outras vezes.

[ ]'s

Drummond
28/01/2012, 19:31
Tirei todos plugs, fusíveis e tudo q vai plugado no chicote, bicos, sensores temperatura, óleo, rotação, relês, fusíveis, etc... Tudo isso q a bateria desligada. Depois remontei tudo passando WD40 (o original) e dei partida, o carro funcionou normal por uns minutos, depois ascilou a marcha lenta, caia muito até quase morrer e depois acelerava bastante, isso por um minuto, logo depois ele sozinho estabilizou e o carro parece redondo, vou dar uns rolês c ele p ver se vai acabar o problema.

Ps: Já tinha feito isso no painel e módulo, mas fiz c spray limpa contato, mas percebi q esse protudo é seco, e tem muitas tomadas na XJ q o mecanismo interno invez de pinos macho e fêmea são molas.

Abs

DMD



Pois é disso que estou falando. Cada um tem a sua opinião, mas eu iria preferir resolver isto de uma vez por todas e poder me preocupar com outras coisas na preparação dela. Um problema a menos pra se preocupar, capisce?
Considere que você está consertando um problema do carro, não retirando algo dele.
Na minha matemática vale mais a pena pagar e desbloquear de uma vez e não se incomodar nunca mais, e não ficar com medo de que um dia venha a dar problema de novo. E vai dar problema, é questão de tempo mas a chave ou a antena vão parar de funcionar eventualmente. Na minha matemática é mais barato pagar pra consertar isto agora do que pagar o guincho no meio do mato + programação na concessionária quando vier a dar problema outras vezes.

[ ]'s

Hugo-reup
29/01/2012, 19:12
mano aqui um brother colocou um modulo desses ( pandoo) na cherokee dele.. ela foi pra 260 cv, e o modulo simplifica todo esse mar de problemas.. ate agora so ouvi falar bem.. ja vou istalar na minha cheroka amanha.. nao aguento mais ficar sem ela.. afinal.. ela ja foi toda modificada.. pneus 38 e lift de 10´ .. so que ate agora nao andei no carro.. imagina a minha loucura pra dar um volta.. =/ .. creio que vai dar tudo certo.. mais alguma sugestao?

Drummond
02/02/2012, 17:49
Oi andretomasi,

Cara fui novamente no Sandro (Dr Chrysler) e ele jurou q eu ñ tinha isolado corretamente a chave, pois bem, ele estava certo. Usei o módulo, caixa simiens q vai perto do contato, e a chave junto a a chave do miolo devidamente isolada, o carro funcionou, até agora ñ deu mais problema, vou rodar mais p ver se resolveu e descobrir onde é o pau de fato.

Sem palavras pro Sandro, ele parece mais ancioso q eu p descobrir qual é o problema.

Abs

DMD


Drummond, não dá pra simplesmente tirar de uma e colocar em outra, a programação dos módulos (ECU e SKIM) é feita em conjunto, e é feita para cada caso, por isso precisar do número do VIN da Cherokee pra programar o módulo especificamente pra ela.

SKIM significa Sentry Key Immobilizer Module, é o nome do módulo que controla o bloqueio do veículo, no seu caso, o módulo do transponder da chave. O nome do sistema é SKIS - Sentry Key Immobilizer System. Esse módulo precisa ser programado junto com o ECU, popularmente chamado de "módulo da injeção", que é o módulo principal do veículo. Sem reprogramar, não vai funcionar. No mínimo, vai precisar cadastrar as chaves de novo, isso se o ECU não acusar que foi instalado outro sistema de security.

[ ]'s

andretomasi
02/02/2012, 19:50
Oi andretomasi,

Cara fui novamente no Sandro (Dr Chrysler) e ele jurou q eu ñ tinha isolado corretamente a chave, pois bem, ele estava certo. Usei o módulo, caixa simiens q vai perto do contato, e a chave junto a a chave do miolo devidamente isolada, o carro funcionou, até agora ñ deu mais problema, vou rodar mais p ver se resolveu e descobrir onde é o pau de fato.

Sem palavras pro Sandro, ele parece mais ancioso q eu p descobrir qual é o problema.

Abs

DMD

Show de bola! Agora pode começar a preparar ela! :D

[ ]'s

Drummond
05/02/2012, 11:20
A novela continua, c novo modulo e skyn no lugar o carro voltou a dar problemas, quando ia ligar ele ñ levantava os ponteiros antes da partida, a luz da chave acendia e ele ñ pegava, depois q eu acionar o controle abre e fecha e funcionou, isso por duas vzs, por fim larguei lá no Dr Chrysler, vamos ver q fim terá essa novela. Ainda acho q é algo no chicote, por isso ñ mandei desbloquear o sistema de seguranaça, só vou fazer isso quando estiver tudo redondo.

Abs

DMD


Show de bola! Agora pode começar a preparar ela! :D

[ ]'s

andretomasi
05/02/2012, 13:47
Se pegou depois de desativar pelo controle, então ela tem o security no controle e não na chave. Não entendi que bagunça tá essa Cherokee aí, mas eu desativaria tanto o transponder da chave e do controle pra não ter mais incômodo. Já dei minha opinião :D

[ ]'s

Drummond
05/02/2012, 17:27
Pois é, mas a chave é cinza, tentei tbm zerar o módulo e usar o carro sem usar o controle e deu pau tbm. Vamos ver oq o Sandro vai dizer. Ele falou algo sobre um fio q pode estar rompido dentro do chicote, disse q esse fio é faz parte do sistema central, etc... falou q em alguns casos ele pode ser passado por fora do chicote e se esse for o caso ñ tem nada haver c security e sim c módulo... Na brincadeira já foram duas horas de trampo sem solução, vamos ver até onde vai a graça do tão "robusto" JEEP.

Acho q todos já viveram casos de amor e ódio por um carro e eu até agora só tristeza, muita eletrônica, muita coisa interligada q poderia ser mais simples ao meu ver. Para piorar o meu conceito c Jeep fui p uma trilha c um amigo q tem um Wrangler 2010 que tem tudo do bom e do melhor, pneus 35, suspa long arms, guinhcho Warn (ñ lembro o modelo, mas daqueles q tem até sistema de refrigeração), pois bem, depois de uns minutos puxando um JPX o carro simplemente ficou louco, ligou limpador de para-brisa, farol alto e buzina, foi a cena mais rídicula q prezenciei em uma trilha, o para brisa cheio de lama sendo esmerilhado pelo limpador, só faltou o carro abrir e fechar as portas e ficar esterçando as rodas... Acredito q tenha dado baixa voltagem no sistema e por isso o carro reagil dessa forma, mas convenhamos q merdade carro é esse q acende farol, liga limpador por baixa voltagem, ñ teria q ser o oposto? Eu hein...
Bom to aqui no mato sem "Jeep" esperando ser surpreendido por esse carro, pois até agora só bronca q ninguém resolve de fato.

Abs e perdoem o desabafo!

DMD





Se pegou depois de desativar pelo controle, então ela tem o security no controle e não na chave. Não entendi que bagunça tá essa Cherokee aí, mas eu desativaria tanto o transponder da chave e do controle pra não ter mais incômodo. Já dei minha opinião :D

[ ]'s

AlexPalma
05/02/2012, 19:13
Drummond:

Adorei o ..."tão robusto JEEP."

Concordo em gênero, número e gráu...minha Ex-ZJ que o diga.

Podem até me criticar mas, cuidava muito bem da viatura (o antigo dono também) e ela era cheia de "frescuras"...tinha hora que dava vontade de colocar fogo!

Reparei em muitos outros casos - inclusive no fórum - que você pode caprichar, mas ela sempre vai dar uma dor de cabeça.

Espero que o novo dono consiga ter uma "relação" melhor do que eu tive. Vendi o "carro" com tudo arrumado e as notas dos serviços, antes que outro problema aparecesse...

Abs e perdoem o desabafo! [2]

lleonel
08/02/2012, 23:32
Pois é, mas a chave é cinza, tentei tbm zerar o módulo e usar o carro sem usar o controle e deu pau tbm. Vamos ver oq o Sandro vai dizer. Ele falou algo sobre um fio q pode estar rompido dentro do chicote, disse q esse fio é faz parte do sistema central, etc... falou q em alguns casos ele pode ser passado por fora do chicote e se esse for o caso ñ tem nada haver c security e sim c módulo... Na brincadeira já foram duas horas de trampo sem solução, vamos ver até onde vai a graça do tão "robusto" JEEP.

Acho q todos já viveram casos de amor e ódio por um carro e eu até agora só tristeza, muita eletrônica, muita coisa interligada q poderia ser mais simples ao meu ver. Para piorar o meu conceito c Jeep fui p uma trilha c um amigo q tem um Wrangler 2010 que tem tudo do bom e do melhor, pneus 35, suspa long arms, guinhcho Warn (ñ lembro o modelo, mas daqueles q tem até sistema de refrigeração), pois bem, depois de uns minutos puxando um JPX o carro simplemente ficou louco, ligou limpador de para-brisa, farol alto e buzina, foi a cena mais rídicula q prezenciei em uma trilha, o para brisa cheio de lama sendo esmerilhado pelo limpador, só faltou o carro abrir e fechar as portas e ficar esterçando as rodas... Acredito q tenha dado baixa voltagem no sistema e por isso o carro reagil dessa forma, mas convenhamos q merdade carro é esse q acende farol, liga limpador por baixa voltagem, ñ teria q ser o oposto? Eu hein...
Bom to aqui no mato sem "Jeep" esperando ser surpreendido por esse carro, pois até agora só bronca q ninguém resolve de fato.

Abs e perdoem o desabafo!

DMD

Eu fui no Sandro e vi sua viatura lá, eu tenho uma ZJ e tirando motor/cambio já mexi em tudo, pq se é pra colocar na trilha vai estar sempre quebrando algo, isso não significa que o carro é ruim ... apenas os componentes mais gastos ou com deficiência inevitavelmente vão apresentar problema é assim mesmo, ou seja :

Radiador ruim ... fura ...
Manqueira velha ... vai vazar ...
Freio ABS ... vai entrar barro e vai ascender a luz do abs ....
Sensores ... água e barro = mal contato.

Pq nossas viaturas tem ao menos 10 anos de uso, e nem sempre com os devidos cuidados.

Quanto ao Wrangler todo esse carnaval ai foi com certeza água na caixa de fusíveis que controla isso tudo.

Mas o grande barato da trilha é o inesperado e com certeza valeu as muitas risadas ...

Abraços

Drummond
09/02/2012, 09:57
Sim, sim lleonel, vc tem razão... Foi um desabafo, fiquei chateado de ter q gastar uma grana logo de cara q ñ fosse c upgrade e nem em decorrencia de trilha feita.

Vou passar lá hj e ver se teve solução, to sem a XJ desde sexta e estão esperando ela p instalar o lift, parachoque, guincho e pneus.

Obrigado pela ajuda irmão!

Depois vamos vazer uma trilhinha juntos c certeza... Inclusive amanhã a agenda é cheia hein, tem encontro no Puma, outro na Fazenda Sta Rosa, e outra trilha do Comando Oeste, trilha do bicho feio, tudo no dia 11, vc vai em algum?

Abs

DMD





Eu fui no Sandro e vi sua viatura lá, eu tenho uma ZJ e tirando motor/cambio já mexi em tudo, pq se é pra colocar na trilha vai estar sempre quebrando algo, isso não significa que o carro é ruim ... apenas os componentes mais gastos ou com deficiência inevitavelmente vão apresentar problema é assim mesmo, ou seja :

Radiador ruim ... fura ...
Manqueira velha ... vai vazar ...
Freio ABS ... vai entrar barro e vai ascender a luz do abs ....
Sensores ... água e barro = mal contato.

Pq nossas viaturas tem ao menos 10 anos de uso, e nem sempre com os devidos cuidados.

Quanto ao Wrangler todo esse carnaval ai foi com certeza água na caixa de fusíveis que controla isso tudo.

Mas o grande barato da trilha é o inesperado e com certeza valeu as muitas risadas ...

Abraços

lleonel
09/02/2012, 10:57
Sim, sim lleonel, vc tem razão... Foi um desabafo, fiquei chateado de ter q gastar uma grana logo de cara q ñ fosse c upgrade e nem em decorrencia de trilha feita.

Vou passar lá hj e ver se teve solução, to sem a XJ desde sexta e estão esperando ela p instalar o lift, parachoque, guincho e pneus.

Obrigado pela ajuda irmão!

Depois vamos vazer uma trilhinha juntos c certeza... Inclusive amanhã a agenda é cheia hein, tem encontro no Puma, outro na Fazenda Sta Rosa, e outra trilha do Comando Oeste, trilha do bicho feio, tudo no dia 11, vc vai em algum?

Abs

DMD

Vou sim, no Puma ... podemos ir juntos ...

Drummond
09/02/2012, 10:59
Não se a XJ vai estar pronta, se ñ tiver vou de Suzuki Swift, podemos ir juntos sim hehehehehe... Entro em contato entre hj e amanhã p combinar.



Abs


DMD


Vou sim, no Puma ... podemos ir juntos ...

alexandreodecam
20/05/2012, 14:56
como destivar security da xj97 ?? sou de porto alegre ja perdi meu controle por 1 dia e fiquei em panico!!

andretomasi
20/05/2012, 22:02
Alexandre, fala com esse cara aqui lleonel (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/57548-lleonel.html), o nome dele é Leonel, ele fez o desbloqueio pra mim e alguns colegas aqui do fórum, pode confiar que ele é muito gente fina. Fiz o desbloqueio pelo mesmo motivo, tive problemas duas vezes com o controle e cansei de ter que pagar pra concessionária reprogramar os malditos.

[ ]'s

Renato Fraga
21/05/2012, 00:51
Amigos, minha XJ tá dando um problema semelhante, entretanto acho que não tem nada a ver com o SECURITY.

Um tempo atrás, andando na rodovia, de repente ela apagou o motor, e o painel ficou inoperante.

Me chamou a atenção que a ventoinha disparou ligada.

Depois de muito fuçar, encontrei um fuzível queimado, o da bomba de combustível.

Coloquei um reserva e o carro voltou a funcionar, porém tornou a queimar outros 4 fuzíveis.

No desespero, sabendo do risco, fiz um jump com clip de papel.

Depois de muito investigar, meu mecânico disse que o problema estava no chicote da bomba que apresentava um fio com o isolamento esfolado. Reparou e 3 meses após, ontem no caso, o problema se repetiu. Sem fuzível reserva, apelei logo para o jump. Minha surpresa foi que o curto estava fechado, tanto que o clip ficou incandescente numa fração de segundos queimando severamente meus dedos.

Tô relatando isso aqui, devido à relação com o fato da ventoinha ficar ligada. Seria um problema relacionado ao security??? Falando nisso, a minha é uma 97 e comprei ela já sem o controle original, funciona com um positrom, e uma coisa muito curiosa, toda vez que abasteço, ou simplesmente paro ao lado de uma bomba de posto de combustível, ao dar a partida para sair com o veículo, a luz security acende e o carro morre. Basta desligar e ligar novamente que o carro volta ao normal.

Amanhã o carro volta para a oficina na tentativa de corrigir o problema....

Abraços a todos

andretomasi
21/05/2012, 05:38
Renato, o que costuma apagar o painel é quando o CPS falha. Mas como tu tem esses problemas de elétrica também, deve ter algum problema em outro lugar. Confere se o relé ASD não está com curto.
E quanto ao security, é estranho isso, pelo que tu relata parece que fizeram alguma gambiarra pro Positron desativar o security. Será que fizeram alguma gambi com a elétrica da bomba? Eu abriria a caixa do alarme e daria uma olhada na fiação saindo dele pra ver o que foi feito aí.

[ ]'s

vilson_alice
01/06/2012, 21:22
Preciso de um modulo p jeep sport cherokee 2000/20011, alguem pode me ajudar? rj obrigada.