Ver Versão Completa : Motorização e câmbio novos da Discovery 4 3.0 - Alguém sabe se vem para o Brasil?
Marcelo Carmo
12/01/2012, 12:42
Salve a todos, feliz 2.012 para todo a galera do fórum!
Tenho uma Discovery 3 S, movida a gasolina ano 2.009 e, estou pensando em trocar por uma Disco 4 3.0 à diesel. Fiz um teste drive e fiquei impressionado, é muito bom o carro!!! Ainda mais a minha que é a S sem a suspensão a ar, faz uma baita diferença no conforto.
Como todos sabem, o investimento não é pequeno, mas para fanáticos como eu vale muito a pena. No momento o que mais me preocupa, é o fato de já ter sido lançado lá fora, uma nova configuração deste mesmo motor 3.0, que agora tem 256 CV e câmbio automático de 8 marchas, da ZF, que tem a alavanca embutida, igual a da Range Rover Evoque, Vogue e cia, o que tenho certeza teve ter melhorado ainda mais o que já era maravilhoso.
Aí surgiu a dúvida.... Este motor e câmbio foi lançado como linha 2.012 e as Disco 4 que estão a venda já são ano modelo 2.012, só que com a configuração antiga. Liguei em várias concessionárias aqui de São Paulo, e a maioria delas o pessoal fica em cima do muro, dizem que esta nova motorização sequer foi homologada e acreditam que nem virá para o Brasil. Um chegou a me dizer que antes de 2.014, sem chances...
Queria saber de alguém aqui do fórum, se sabem de alguma coisa a respeito, se vale a pena esperar, de repente pode o carro ser lançado no salão do automóvel de Outubro, ou então se encaro uma SE semi nova. O que acham meus colegas, me ajudem nessa maravilhosa dúvida! rs
Um abraço a todos.
Marcelo.
Marcelo Carmo
13/01/2012, 11:47
E aí galera!!!
Ninguém tem notícias ainda.....tem até no you tube já video sobre a nova motorização.
Aguardo notícias.
Marcelo
Claro que virá! Espere. Não é lucrativo para a LR, ZF e PSA (motor) manter duas linhas para cada geração...
Vendedor que vender agora, bater suas metas em tempos de economia volatilizada.
Abraços
neilsonhenriques
13/01/2012, 22:39
Você acha mesmo que o Brasil compra tantos Discoveries pra que valha a pena a Land Rover ter uma linha de produção mais simples só pro nosso país ?
Estou na Inglaterra agora e o papo aqui é que o carro é esse. Não tem mais o modelo que vendem no Brasil.
O que estão fazendo é desovar esse estoque. No meio do ano eles anunciam o modelo 2013 com essas mudanças.
Se eu fosse você, não compraria.
Alias, eu esperaria algum tempo pra ver se vai dar algum problema, pois, como bem disse o Portela, a lógica dos ingleses é complicada.
Abraco,
Neilson
Marcelo Carmo
14/01/2012, 22:39
Boa noite.
Valeu meus amigos, pelas respostas que deram.
Compartilho da mesma opinião de vocês, acredito sim que a LR não manterá uma linha de montagem exclusiva para o Brasil, pois isso demandaria um custo elevadíssimo para um mercado pequeno, sei muito bem disso, apenas lancei a dúvida aqui na esperança de encontrar alguém mais bem informado do que eu.
Mesmo assim obrigado, enquanto isso vou anunciando meu carro e espero para vender com calma, pois aí junto uma grana para quando chegar a novidade, pois dúvida alguma existe de que vale a pena sim aguarda-la.
Além do mais, ano de salão do automóvel, as novidades costumam aparecer por lá. Vamos só aguardar para a ver definição do preço em virtude da elevação do nosso sofrido IPI, pois o motor 3.0, só vem à partir da SE e, que hoje já custa cerca de R$ 220.000,00, ou seja, terei que trabalhar bastante este ano.....rs
Um abraço a todos.
Marcelo
Marcelo Carmo
24/01/2012, 17:05
Boa tarde a todos.
Ansiedade é uma porcaria....rs
Alguém te alguma notícia sobre esta mudança? Como data por exemplo?
Um abraço
Marcelo
JTARCISIO
29/01/2012, 23:16
As concessionárias de SP estão sem Disco 4. Apenas a Intercar tem uma SE, 134.000.
Uma outra css, em uma 11-11 usada, 116.000 - SE
Minha dúvida foi exatamente a sua: o novo câmbio e a nova versão 12-12. Pelo que pude apurar, deve vir para o 2o semestre. Com certeza não é um bom negócio adquirir uma hoje, zerada. Ágio, IPI elevado, e com mudanças ‘a vista.
E está caro demais...
Desse jeito não vou fazer senão trabalhar para pagar carro.
Pensando racionalmente, ficarei com minha coreana Santa Fé: ergonomia, dirigibildade, motorização, kit multimídia, 5 anos de garantia...
Pelo menos por enquanto. Com o modelo novo, e o ágio caindo, junto com o IPI, repensarei...:semideia
Marcelo Carmo
30/01/2012, 19:03
Boa tarde Jtarcisio.
Você quis dizer aí R$ 234.000,00 na SE, não é? Porque se fosse R$ 134.000,00, compraria uma hoje mesmo!!! rsrs Brincadeira meu amigo.
Então, entrei o site da Land Rover UK e realmente nem sinal deste modelo antigo, portanto acredito que as 12/12 virão sim já com as novidades.
No mais, farei como você, vou aguardar a chegada e ver o mercado na época do lançamento, pois não vale a pena pagar uns R$ 20.000,00 a mais por conta do IPI, mesmo porque somente pretendo trocar de carro lá pelo final do ano, lembrando que teoricamente só vigirorá até 15/12/12 o aumento de IPI para veículos importados.
Você já deve ter vindo no salão do automóvel aqui de São Paulo, se não veio vale a dica de que se tiver lançamente para ser feito, certamente são mostrados lá, a não ser que efetivamente estas unidades sejam apenas queima de estoque das 11/12, aí nesse caso a novidade vem antes, bem antes de Outubro, data do salão.
De qualquer forma vou esperar, só me preocupo porque a garantia da minha acaba em 10/12 e, meu amigo, vou te contar uma história, Discovery sem garantia, o cara tem que ser ou muito macho, ou muito rico! rs
Um abraço
Marcelo
JTARCISIO
05/02/2012, 13:34
Boa tarde Jtarcisio.
Você quis dizer aí R$ 234.000,00 na SE, não é? Porque se fosse R$ 134.000,00, compraria uma hoje mesmo!!! rsrs Brincadeira meu amigo.
Então, entrei o site da Land Rover UK e realmente nem sinal deste modelo antigo, portanto acredito que as 12/12 virão sim já com as novidades.
No mais, farei como você, vou aguardar a chegada e ver o mercado na época do lançamento, pois não vale a pena pagar uns R$ 20.000,00 a mais por conta do IPI, mesmo porque somente pretendo trocar de carro lá pelo final do ano, lembrando que teoricamente só vigirorá até 15/12/12 o aumento de IPI para veículos importados.
Você já deve ter vindo no salão do automóvel aqui de São Paulo, se não veio vale a dica de que se tiver lançamente para ser feito, certamente são mostrados lá, a não ser que efetivamente estas unidades sejam apenas queima de estoque das 11/12, aí nesse caso a novidade vem antes, bem antes de Outubro, data do salão.
De qualquer forma vou esperar, só me preocupo porque a garantia da minha acaba em 10/12 e, meu amigo, vou te contar uma história, Discovery sem garantia, o cara tem que ser ou muito macho, ou muito rico! rs
Um abraço
Marcelo
Marcelo, sim errei... 234, com certeza.
Abraços,
Tarcísio
Marcelo Carmo
05/02/2012, 23:44
E aí galera, boa noite!
Então, essa é para quem como eu, está esperando o novo câmbio e potência aumentada na Disco 4 3.0 diesel.
Liguei para o meu contato na Caltabiano de São Paulo, e pela primeira vez esta pessoa afirmou sim, que pararam de enviar as 11/12 com câmbio de 6 marchas e já soltaram que vão começar a vir as novas, e mais, não tem nem mais estoque destas!!! Tradução, tá na boca do forno a nova motorização e câmbio, só não sabem a que preço virão os novos modelos.
É isso, espero ter contribuído.
Marcelo
Marcelo Carmo
30/04/2012, 16:37
Finalmente chegaram as novas Discovery e Range Rover 2012!!! Recebi um arquivo da Caltabiano com todos os detalhes!!!
Devem ser demais, o pequeno problema (rs) é o preço, ficou cara demais!!! R$ 241.000,00 na S e R$ 315.000,00 na HSE!!! E aí o que acham dos novos modelos? Só eu achei esses preços um assalto?
Um abraço.
Marcelo.
Assim que conseguir posto aqui o prospecto que a Caltabiano me enviou, sendo que já tem para teste dirve eexposição na loja.
Alexandre Tietsche
30/04/2012, 16:51
Pra mim, reserve duas por favor!
Há!
agora todas as Discos 4 vem com filtro de partículas no sistema de escape, o famigerado DPF. Procurem no google, "DPF issues".
Eu não teria um carro destes, NEM DE GRAÇA. Sério! Se ganhasse uma, venderia na seqüência. Não vale o aborrecimento. O Diesel S50 ainda não existe em quantidade e devem ter muitos que vendem S500 como S50. Por hora ambos tem a mesma cor.
Preparem-se para os futuros tópicos: problemas com o DPF, DPF entupido, etc...
Esquema agora é pegar carro com motor gasolina e injeção direta, como os top de linha VW, Audi, Evoque, etc...
Abs
Clemente
Pra mim, reserve duas por favor!
Marcelo Carmo
02/05/2012, 12:58
É isso mesmo Cgauer, no prospecto que me enviaram estava escrito para se utilizar o diesel S50, dá uma olhadinha aí no anexo.
Só uma perguntinha, me desculpe a falta de conhecimento, mas é que já tive alguns carros à diesel, mas nenhum desses eletrônicos, é certeza dar pau se usar outro diesel que não o S50? E a razão disso, seria de entupimento deste filtro?
Quem já viajou esse Brasil por aí, como eu por exemplo, sabe muitíssimo bem que encontrar diesel de qualidade em determinados lugares é utopia, muito mais o S50.
Desde já obrigado meu amigo.
Um abraço.
Marcelo344600
Alexandre Tietsche
02/05/2012, 13:02
Clemente, mas li também que a nossa "gasolina" é crítica pra usar injeção direta. No caso esses carros abastecem com Podium ? Eu tenho moto tb de 4 cilindros e 600cc, no começo andava só com Podium, o consumo era o mesmo e a performance em altas velocidades (acima de 200km/h) é diferente, um pouco melhor. Atualmente rodo só com aditivada mesmo pois ta difícil pagar R$ 3.59 no litro.
Marcelo,
o sistema de injeção comon-rail dos EURO 5 / Proconve P6/P7, até agüenta o S500...
Agora o problema é o DPF...
O DPF (Diesel Particulate Filter) é um filtro localizado logo após o coletor de escape. Ele coleta as partículas de fuligem e quando o carro é utilizado na estrada (acima de 60km/h durante mais de 30minutos) ele injeta mais Diesel que o necessário de modo a incinerar os resíduos. Se o dono não pega estrada, ou se o Diesel produzir mais partículas que o normal (no caso o S500) o filtro entope e deve ser substituído. O preço na Europa varia de 3 a 6mil Euros, de acordo com o tamanho do motor.
Resumindo, se nem com Diesel S50 e o S10 já oferecido na Europa funciona bem, imagine aqui, com a ridícula oferta de S50 e a conhecida má qualidade do combustível. Nem falar que deve ter muito posto vendendo S500 como S50.
Quer saber, com este dinheiro é melhor comprar um Mini e um monomotor. Nave por nave, fico com uma que verdadeiramente voa. Um bom Cessna usado custa menos que uma D4.
Veja a complicação de um DPF:
Diesel particulate filter - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Diesel_particulate_filter)
Ja ia me esquecendo.. O óleo de motor para motores com DPF é especial e bem raro no mercado... Vai vendo...
Abraços
Clemente
É isso mesmo Cgauer, no prospecto que me enviaram estava escrito para se utilizar o diesel S50, dá uma olhadinha aí no anexo.
Só uma perguntinha, me desculpe a falta de conhecimento, mas é que já tive alguns carros à diesel, mas nenhum desses eletrônicos, é certeza dar pau se usar outro diesel que não o S50? E a razão disso, seria de entupimento deste filtro?
Quem já viajou esse Brasil por aí, como eu por exemplo, sabe muitíssimo bem que encontrar diesel de qualidade em determinados lugares é utopia, muito mais o S50.
Desde já obrigado meu amigo.
Um abraço.
Marcelo344600
joao cj3a
02/05/2012, 17:46
por falar no motor pegeot alguém sabe sobre falta de lubfificação nos mancais? já vi 2 com este proble sendo que um deles ocorreu 2x.
neilsonhenriques
02/05/2012, 18:53
o sistema de injeção comon-rail dos EURO 5 / Proconve P6/P7, até agüenta o S500...
Sempre falei que é um crime a Land Rover vender no Brasil os carros do mundo civilizado.
O fato é que os motores a diesel "acabaram" desde o Common Rail e chegaram ao ápice do inviável na Euro V.
Quem tem carro a diesel com motor sem eletrônica tem que cuidar do bicho como se fosse um animal de estimação de madame. De preferência botando pra dormir junto e tudo. São os únicos que fazem jus a fama de confiáveis.
Aliás, a LR está passando por uma crise séria de identidade. Começa pela descontinuação do seu ícone máximo, sinônimo mundial de aventura: o Defender. E o pior, ameaça substituí-lo por um carro de barbie (DC100).
Antes disso, desfigurou o Discovery. Quem seria maluco de ir com uma D4 pro Atacama ? Tanto que os vídeos promocionais da LR até a D3 ainda passavam um espírito aventureiro e mostravam o carro com capacidade off-road, guincho, pneus MUD, barraca no teto e etc. Já esse D4, poderiam até ter tirado o Terrain Response e a reduzida. Deixa um 4x4 só com tração integral que tá bom demais. Se o D3 já era um tanto luxuoso pra meter no pau, esse D4 dispensa comentários. Deu dó de andar num com o interior bastante sujo de barro no Land Rover Experience da Inglaterra.
A única tacada certeira foi o Range Rover Evoque. Tá vendendo igual água no deserto aqui no Rio. Fila de espera de 150 dias até pro top de linha.
Enquanto isso, vou cuidando do meu D3 (a gasolina, claro !)...
dvpigatto
05/05/2012, 08:22
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