PDA

Ver Versão Completa : Sexta chega minha injecao eletronica!Ajuda com esquema eletrico..

propeople
12/01/2012, 03:10
Alguem tem o esquema eletrico de uma injecão multiponto do ap?

abraz

Diogo_Czuika
12/01/2012, 21:14
Eu tenho mas acabei esquecendo de trazer agora pra scanear pra você.Mas amanha eu posto.:pipoca:

propeople
13/01/2012, 03:29
Eu tenho mas acabei esquecendo de trazer agora pra scanear pra você.Mas amanha eu posto.:pipoca:

vlw,sera que eh o mesmo da injecao que tenho? a1avp algo asim?

abraz

Diogo_Czuika
14/01/2012, 13:29
Esse é da MARELLI 1AVB.Provavelmente deve ser esta do seu.
Veja ai se ajuda. :news-coffee:

Flávio Cadore
15/01/2012, 00:13
1AVB e 1AVP não são exatamente iguais...se vc tem algum amigo que tenha oficina que mexa com injeção, ele terá os esquemas.

propeople
15/01/2012, 13:46
da avp achei esse 328257

Diogo_Czuika
15/01/2012, 14:12
É tem algumas diferenças.
Na sua central deve dizer qual delas que é.Vejá lá que você ja mata a charada.

Agora pra você ligar ela,se você não tem muita experiencia,aconselho a mandar seu mecanico instalar...Não é tão dificil,mas tbm não muito facil Hehehe.

Glenio Ferraz
15/01/2012, 16:08
É tem algumas diferenças.
Na sua central deve dizer qual delas que é.Vejá lá que você ja mata a charada.

Agora pra você ligar ela,se você não tem muita experiencia,aconselho a mandar seu mecanico instalar...Não é tão dificil,mas tbm não muito facil Hehehe.

ola, os sistemas sao os mesmos marelly multi ponto sequencial sem duvida a melhor, IAW1AVB SEM CODE(imobilizador ) IAW1AVP COM IMMO

propeople
16/01/2012, 03:19
ola, os sistemas sao os mesmos marelly multi ponto sequencial sem duvida a melhor, IAW1AVB SEM CODE(imobilizador ) IAW1AVP COM IMMO

a que termina com o B nao tem code?
Se for a P eh di boa tirar o codE? E Se for deixar oque que preciso?

abraz..

Glenio Ferraz
17/01/2012, 19:52
a que termina com o B nao tem code?
Se for a P eh di boa tirar o codE? E Se for deixar oque que preciso?

abraz..

Ola, Vai precisa do imobilizador, da bobina de antena no cilindro da chave e as chaves com code todos eles sincronizado com a central da injeçao

DRFélix
17/01/2012, 20:36
tenho uma pampa motor Ap 1.8 a alcool carburada, e uns dias atrás eu comprei uma injeção eletrônica completa de um santana Ap 2.0 a Gasolina. o que eu devo fazer com a central? só um remapeamento seria necessário para usar a alcool? mas encontrei algo talvez que pode ser um grande problema, ao pesquisar na internet o que teria que ser feito, já tem várias perguntas sobre isso, e um dos usuários respondeu dizendo que "não é possivel fazer a instalação por causa da roda fônica que os motores carburados não possui e que é vital para a centralina".... e outros já afirmam que pode sim ser instalados sem a roda fônica. antes eu tinha certeza que poderia ser instalado normalmente mas depois que vi essa história de "roda fônica" meu pouco conhecimento foi por água abaixo.será que é complicado? quem puder me ajudar ficarei muito grato.

Franco Fileppo
17/01/2012, 23:01
depende da injeção eletrônica,se for com distribuidor da para instalar sim,agora se for aquelas em que a bubina sai os 4 cabos para as velas esqueça!

Glenio Ferraz
17/01/2012, 23:29
tenho uma pampa motor Ap 1.8 a alcool carburada, e uns dias atrás eu comprei uma injeção eletrônica completa de um santana Ap 2.0 a Gasolina. o que eu devo fazer com a central? só um remapeamento seria necessário para usar a alcool? mas encontrei algo talvez que pode ser um grande problema, ao pesquisar na internet o que teria que ser feito, já tem várias perguntas sobre isso, e um dos usuários respondeu dizendo que "não é possivel fazer a instalação por causa da roda fônica que os motores carburados não possui e que é vital para a centralina".... e outros já afirmam que pode sim ser instalados sem a roda fônica. antes eu tinha certeza que poderia ser instalado normalmente mas depois que vi essa história de "roda fônica" meu pouco conhecimento foi por água abaixo.será que é complicado? quem puder me ajudar ficarei muito grato.

ola, vamos ajudar nosso amigo santana Ap2.0 94/96 eec-iv efi /97/98 iaw1avb/ 98/2006 iaw1avp qual destas voce comprou? e ainda tem a LE Jetronic 92/93

propeople
10/02/2012, 13:31
Galera então coloquei a injecao....

Mas no esquema eletrico pelo que vi a hora que desliga a ignicao corta a energia para ela...

ai nao iria reseta a central como se fosse tirar a bateria???

abraz

Flávio Cadore
10/02/2012, 16:27
É, não pode cortar a energia do módulo quando desliga a chave...na minha (1AVP) tem um fio que abilita a ignição.

Diogo_Czuika
10/02/2012, 20:18
Tem certeza que não tem uma Linha 30 nela ?
Ou você ligou a linha 30 dela no Pós-Chave.

Vou dar uma expiada nos meus Livros aqui pra ver...:concordo:

propeople
13/02/2012, 00:10
Tem certeza que não tem uma Linha 30 nela ?
Ou você ligou a linha 30 dela no Pós-Chave.

Vou dar uma expiada nos meus Livros aqui pra ver...:concordo:

O 30 meu esta no pos chave.... tem algum que vai direto da central para o bateria???no esquema nao vi.. abrazzzz

Diogo_Czuika
13/02/2012, 12:40
O 30 meu esta no pos chave.... tem algum que vai direto da central para o bateria???no esquema nao vi.. abrazzzz

Então ta ai o problema,você ta ligando a alimentação direta da central no Pós-Chave.

Repare no teu esquema mesmo:
Alimentação da Memória {+30} vai ligado no pino 23 da central.Esse é o Linha +30 direto da bateria.
Alimentação da U.C.E {+15} ligado no pino 31 da central.Esse sim é um Pós-Chave.

propeople
15/02/2012, 03:50
Isso na 1avp no 1avb que tenho esse esquema diz que o 30 eh reg de ponto
Esquema Eletrico 1avb 8gt.gif - 4shared.com - photo sharing - download image - realz Biblioteca (http://www.4shared.com/photo/X7Bixpw1/Esquema_Eletrico_1avb_8gt.html)

abraz

propeople
29/02/2012, 20:00
Upeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

propeople
03/03/2012, 12:48
Esse é da MARELLI 1AVB.Provavelmente deve ser esta do seu.
Veja ai se ajuda. :news-coffee:

aparentemente nao tem nenhum 12 volts positivo permamente para alimentacao da memoria neh ?

propeople
09/03/2012, 03:30
NINGUEM sabe me dizer ???? poxaaaaaaaaaaaaaa

Flávio Cadore
09/03/2012, 18:50
Olhando o seu esquema elétrico dá para ver na linha 2 que tem um relé que é alimentado pela bateria e vai para o módulo ( módulo sempre ligado), quando vc gira a chave vai acionar outro relé que liga a bomba de combustível e manda energia para os bicos.
Na minha que é 1AVP tem um relé apenas, que liga a bomba e os bicos.

Flávio Cadore
09/03/2012, 18:55
ola, vamos ajudar nosso amigo santana Ap2.0 94/96 eec-iv efi /97/98 iaw1avb/ 98/2006 iaw1avp qual destas voce comprou? e ainda tem a LE Jetronic 92/93

O nosso amigo comprou uma injeção do 2.0 gasolina para colocar num 1.8 a álcool..vai dar trabalho para acertar,os bicos são diferentes e o distribuidor tem que trocar por um que não tenha avanço a vácuo.

propeople
13/03/2012, 01:17
Olhando o seu esquema elétrico dá para ver na linha 2 que tem um relé que é alimentado pela bateria e vai para o módulo ( módulo sempre ligado), quando vc gira a chave vai acionar outro relé que liga a bomba de combustível e manda energia para os bicos.
Na minha que é 1AVP tem um relé apenas, que liga a bomba e os bicos.

Mas ali nao eh apenas para acionamento do rele?pq quando desligado a iginicao ali fica negativo..abraz

jorlan silva
27/12/2017, 14:53
ola to montando uma 1avp ela tem oseguintes pino 23-positivo 26-relebomba 1-terra e pino2-marron como ligo os reles pois tentei ligar mais nao atraca nenhun rele me ajuden iaw 1avp78ax desbloqueada

jorlan silva
27/12/2017, 14:55
nao sei qual e o pos chave pq em aguns esquema eletrico fala sobre o pino 31 ligado no pos chave linha 15 mais meu chicote nao tem esse termina

Flávio Cadore
27/12/2017, 16:08
ola to montando uma 1avp ela tem oseguintes pino 23-positivo 26-relebomba 1-terra e pino2-marron como ligo os reles pois tentei ligar mais nao atraca nenhun rele me ajuden iaw 1avp78ax desbloqueada

Jorlan, para vc obter o esquema elétrico certo fale com o seu mecânico que mexa com injeção, ele vai ter todos os esquemas certos...vai depender do ano e modelo do carro. São muitos tipos de módulos e eles são diferentes entre si.