Conectar

Ver Versão Completa : Roda do fusca invertida

gunes1206
11/01/2012, 23:37
Pessoal eu to com um problema de o pneu estar raspando na gaiola, pensei em colocar um alongador, mas depois pensei em colocar a roda invertida para poder aumentar o espaço entre o pneu e a gaiola, mas o que eu preciso para fazer isso??

Grato

Pedrão B.
11/01/2012, 23:46
Amigo, você pode:
Ou mandar para um torneiro, e ele separar o miolo do aro, alterar a posição e soldar novamente, ou simplesmente virar a roda ao contrário.
Ah, mas por que então gastar com torneiro, se posso só inverter??? Questão de bom senso!
[]'s

lucasfellini
12/01/2012, 08:24
Somente inverta, eu também uso assim e não tenho nenhuma reclamação A NÃO SER que o cara se preocupa um poco com a traseira pois fica bem mais larga ai fica tipo um doritos kk tu tem que cuida mais da traseira que do resto, mas a solução é simples... um cano na frente da roda soldado no "chassis" do fusca q se algo bater joga a traseira pro lado ao invés de arrancar o eixo :), eu já bati a traseira numa trilhazinha fechada a uns 50,60 e simplesmente fez a gaiola "girar" e parou, não quebrou nada mas forçou bastante o facão e as outras peças da susp.... bom veh tu ai cara mas eu só virei a roda pra por as molas aspirais... senão é muito melhor com elas no lugar correto ;)

gunes1206
12/01/2012, 23:17
então, é que a pessoa que fez a gaiola, errou em algo na estrutura e o pneu fica pegando na gaiola, eu ainda to com um pneu ruim, mas qdo eu colocar o biscoito, talvez trave na gaiola e é por isso que estou procurando alguma solução...eu to usando a suspensão da brasilia, então ela ja tem aquele ferrinho na frente, e como eu to usando uma roda de fusca, que tem a tala pequena, o pneu fica um pouca para dentro, mas iria ficar maior do que aquele ferrinho q ja tem na estrutura da brasilia....vou virar e ver como fica....

abraços....vlw

Lejose
06/01/2014, 14:54
Lucas / Pedrão

Duvida Besta: Com o parafuso longo já dá para virar a Roda ou preciso de um parafuso específico ?

Abraço

oliveiraideal
06/01/2014, 18:43
existem parafusos em casas de peças que são a mesma rosca e são maiores.. é só pedir parafuso longo.. eu usava assim também, e troquei o aro por um de magnesio e tive de tirar.. dá certo sim!! abraços!!

Lejose
08/01/2014, 23:22
Valeu Oliveira !

Vou ver se compro semana que vem e posto as fotos ! Abraço

Wagner pires
21/01/2014, 00:04
Galera
Preciso da ajuda de vcs

Estou montando meu fusca pra trilha e tenho dois pneus biscoito novos aro 14, qual a melhor roda pra eles? será que a da brasilia invertida fica bom?

Abraço....

fukao
09/02/2015, 16:15
Mudando o aro não influencia no torque da gaiola..

digobrazil
09/02/2015, 23:21
Mudando o aro não influencia no torque da gaiola..

nem sempre............... se colocar um aro maior com um pneu mais baixo não muda muita coisa.
o que vai influenciar é a circunferencia do pneu. Quanto maior a circunferencia, mais torque o motor tem que ter para atingir a mesma velocidade. entendeu?

fukao
10/02/2015, 10:13
Isso sim mudar o aro quero dizer virando ele. Isso não influencia no torque. Deixalos pra fora ..valeu

digobrazil
12/02/2015, 04:44
Isso sim mudar o aro quero dizer virando ele. Isso não influencia no torque. Deixalos pra fora ..valeu

só virar ele não influencia. mas pelo que vc tinha postado, eu imaginei que estaria mudando do tamanho da roda.

Tenho um esquema que fiz no cubo da minha que eu coloquei a roda para o lado de fora uns 3cm que é facil de se fazer, vou tirar umas fotos e depois volto aqui para postar.

fukao
12/02/2015, 16:07
Okk valeu.......

digobrazil
27/02/2015, 09:27
Okk valeu.......

Fukao, me desculpe a demora, mas como eu estava adaptando os freio a disco na traseira e fazendo o freio seletivo tambem, demorei um pouco a mais, mas vamos ai.

- na 1ª foto mostra o cubo no eixo e o local onde se deve cortar. Eu preferi mandar em um torneiro para não correr o risco de cortar torto e na montagem o cubo não ficar bem alinhado, mas se quiserem, da para cortar com a serrinha mesmo.

- na 2ª foto mostra como fica depois de cortado

- na 3ª foto. colocar a parte cortada 1º no eixo. Esta peça agora se transformou um alargador. Nesta posição ela vai deixar o cubo da roda mais para fora e claro, a roda tambem.

-4ª foto, colocar o cubo.
Só um detalhe. Eu tive que usinar todo o diâmetro externo do meu cubo e refazer a furação que fixa a roda, pois eu estou colocando freio a disco do gol na traseira e utilizo as rodas de ferro(é o estepe) do toyota corola. è uma roda forte, forte mesmo, nunca entortou.

- na 5ª foto mostra o espaço que a roda fica para fora, No meu caso da + ou - 2,5cm, que foi o suficiente para o pneu não pegar mais na estrutura e o facão por causa dos cravos laterais que o pneu tem.

Considerações finais:
Para mim, é a maneira mais fácil, rápida e barata de deixar a roda traseira da gaiola mais para fora. Tendo todas as ferramentas, da para você fazer sozinho os dois lados em apenas meio dia e não gastar nada, absolutamente nada.
Alguns pode achar e até falar que fica frágil, que pode roçar o estriado do eixo e tal, mas eu já tenho este esquema na minha gaiola desde 2009. Ela tem um motor AP 1.8 a álcool. Ja quebrei 2 cambio de kombi (pinhão foi pro saco) e agora esta com um de fusca 8x35 e não tem nem marca de desgaste no eixo.