PDA

Ver Versão Completa : Problema pivôs inferiores e superiores - Toyota SW4 96/97



Daniel1971
11/01/2012, 18:26
Amigos,

Adquiri uma Toyota SW4 96/97 em maio de 2011, e logo após uma viagem de 4500 km, uns 800km na terra, levei a viatura à oficina para uma revisão na qual foram substituídos os pivôs inferiores e superiores do veículo, pelo que me cobraram em cada peça R$ 510,00 (inf) e R$ 155,00 (sup).

Feita esta substituição, viajei em agosto e dezembro. O carro só andou um pouco na terra na primeira viagem. Voltei a viajar depois do Natal, voltando agora dia 08/01. Após enfrentar a estrada de Guaraqueçaba-PR, 80km bastante esburacados, ida e volta, o carro passou a apresentar um ruído na roda dianteira esquerda, quando a tração 4x4 era acionada, o que me forçou a voltar ao RJ no 4x2.

Enviei o carro para a oficina novamente e... Supresa!!! Novo orçamento, para substituição dos mesmos pivôs que havíamos trocado em julho, desta vez 15% mais caros, devido à alta do dólar.

Desde a primeira substituição dos pivôs, em 27 de julho, o carro rodou cerca de 6 mil km. Não dirijo "como uma moça", mas não forço o carro. Em estradas de terra *boas* respeito o limite de 60km por hora, evito buracos, e a estrada que o carro mais "apanhou" foi a de Guaraqueçaba (mantive 40km por hora, com o carro sacolejando bastante).

Minha esposa e eu estamos nos perguntando se a oficina está exagerando na previsão de substituição, ou se as peças estavam com defeito. Afinal, nunca ouvi falar sobre a Toyota sendo um carro de cristal.

Se alguém puder nos ajudar, agradeço.

Daniel Fernandes - RJ

Supercharger
12/01/2012, 10:32
Os pivôs eram peças originais Toyota?

Daniel1971
12/01/2012, 12:21
Pelo que me foi dito, e pelo preço que me foi cobrado pela oficina (Toyomec-RJ), eram. Daí a minha estranheza.

jorge.duarte
12/01/2012, 14:31
Pelo que me foi dito, e pelo preço que me foi cobrado pela oficina (Toyomec-RJ), eram. Daí a minha estranheza.

Mas o problema agora, é pivô novamente? o pessoal da oficina falou o que?

moswaldo
12/01/2012, 14:55
Não tem a menor possibilidade dos pivots apresentarem defeito em tão pouco tempo...Se voce trocou os pivots nesta mesma oficina e eles te falaram que eram originais então mostre a eles a NF e exija que troquem sem custo. Pivots originais duram ANOS e não MESES, agora os chineses.....Uma oficina que conheca de Toyota consegue se identificar se os pivots são originais, sugiro voce levar a outra oficina.

Boa sorte

Marco

jorge.duarte
12/01/2012, 14:57
....Uma oficina que conheca de Toyota consegue se identificar se os pivots são originais, sugiro voce levar a outra oficina.


Ia comentar isso, pois alguns amigos aqui do forum já tiveram problemas piores lá.

Abs

Daniel1971
12/01/2012, 17:38
O mais inacreditável é que não tive um retorno dos responsáveis pela oficina. Todo o contato foi feito com a secretária da Toyomec: Para eles virem aqui em casa pegar o carro; envio do orçamento do conserto; expressei a ela minha insatisfação, e segundo ela os responsáveis pela oficina estavam cientes de minha contestação acerca do problema dos pivôs, porém ela me devolveu o carro nesta quinta, a meu pedido, sem mexer nele, pedindo desculpas por eu não ter tido um retorno dos responsáveis pela oficina.
Vou levar o carro em outra oficina na quarta feira, e pedirei para levantarem o carro ali, na minha frente. No mesmo dia informarei aqui, com fotos, sobre o que for encontrado: Se os pivôs não são originais Toyota, ou, se o são, se estão com defeito ou coisa que o valha.
Muito obrigado a todos que estão me ajudando.
Daniel Fernandes - RJ

moswaldo
12/01/2012, 22:14
O mais inacreditável é que não tive um retorno dos responsáveis pela oficina. Todo o contato foi feito com a secretária da Toyomec: Para eles virem aqui em casa pegar o carro; envio do orçamento do conserto; expressei a ela minha insatisfação, e segundo ela os responsáveis pela oficina estavam cientes de minha contestação acerca do problema dos pivôs, porém ela me devolveu o carro nesta quinta, a meu pedido, sem mexer nele, pedindo desculpas por eu não ter tido um retorno dos responsáveis pela oficina.
Vou levar o carro em outra oficina na quarta feira, e pedirei para levantarem o carro ali, na minha frente. No mesmo dia informarei aqui, com fotos, sobre o que for encontrado: Se os pivôs não são originais Toyota, ou, se o são, se estão com defeito ou coisa que o valha.
Muito obrigado a todos que estão me ajudando.
Daniel Fernandes - RJ

Caro, se voce acompanha o forum jah sabe que existe a possibilidade de comprar pecas originais por valores mais acessiveis.

Portantomantes de comprar qualquer peca original entre em contato ok

Abracos e boa sorte