Conectar

Ver Versão Completa : Qual 4x4 Diesel não tem problema crônico??

Vicente Guimaraes
11/01/2012, 13:35
Olá Amigos 4x4
Andei pesquisando muito para comprar uma viatura 4x4 DIESEL. Não pretendo comprar uma Okm, pretendo gastar entre 50K e 60K em uma seminova, quero um veiculo que me sirva para ir e voltar do trabalho, passeios, expendições e trilhas leves. Mas a cada viatura que tenho em mente (nesta faixa de preço) logo surgem relatos de problemas crônicos que vão me desanimando...
O objetivo é destacar estes problemas crônicos, suas soluações e como evitar as armadilhas de mercado.
Comparativo de problemas em 4x4
Nissan X-Terra e Frontier - problema cronico no volante da embreagem
L200 e Pajero Sport - superaquecimento, problema no tanque (escamação do revestimento interno do tanque), cabeçote.
Troller 2.8 - problema no cambio, problemas na suspensão (quebra de semi-eixos, pontas...), dificuldade com preços de peças elevadas.
Toyota SW4 3.0 (até 2004) - superaquecimento, problemas no cabeçote
Defender 90 e 110 - motor fraco demais, isolamento (entrada de ar, poeira), manutenção muito cara.
Por isso estou inclinado a partir para uma Bandeirante mesmo... ou para uma à gasolina (Cherokee V8, Sport, Explorer, SW4 antiga... etc..)

Dentre as mais novas:
Hilux - empenamento dos discos de freio, entupimento do sistema de alimentação
Triton - descamação do tanque de combustivel gerando problemas no sistema de alimentação
Dentre as mais novas acho que se salva a Frontier (mas fora do orçamento) .... Além da Hilux 2.5 (acho por +- 65mil aqui no RJ) também me anima pela economia de combustível (12km/l diesel).
Vamos discutir? alguma informação?

gigio 10
11/01/2012, 13:57
Vicente , carro perfeito , sem problemas crônicos não existe.
Todos tem seus pontos positivos e negativos.
Acho que pra escolher vai depender muito do uso que vai fazer do carro, o estado que você vai encontrar no mercao de usados , o que você considera problema sério ou não.
Algumas características pra uns é ruim pra outros não. Pra mim o barulho da bomba injetora soa minha Xterra soa como música, pra outros é irritante, etc.
Nessa faixa de valores há uma infinidade de viaturas à escolher.
Vai mais do gosto,uso,estado do carro ,etc.
Abraços.

Vicente Guimaraes
11/01/2012, 14:20
Olá Gigio,

Acho que pra escolher vai depender muito do uso que vai fazer do carro.
Eu pensei em comprar um 4x4 e continuar com um carro de passeio, mas vi que ficaria mais custoso. Por isso o meu uso será urbano/viagem/trilha´leve/média. Será meu unico veículo.

o que você considera problema sério ou não.
Algumas características pra uns é ruim pra outros não. Pra mim o barulho da bomba injetora soa minha Xterra soa como música.
Gigio, eu sei que todo seminovo pode ter problemas. Eu me assustei com os vários problemas crônicos sérios que seriam estes problemas de superaquecimento, cabeçote e alimentação.
Comparando com carros de passeio, acho que estes problemas crônicos são mais frequentes nas 4x4 diesel.
A X-terra é uma das minhas favoritas, vc já teve algum problema no volante da embreagem?

Nessa faixa de valores há uma infinidade de viaturas à escolher.Vai mais do gosto,uso,estado do carro ,etc.
Abraços.
As 4x4 que vi nesta faixa são estas da minha lista, X-terra, frontier, L200, Pajero Sport, Toyota Sw4 (antiga), hilux (nova 2.5), Lands, etc.. Todas elas tem alguma coisa que desabona...

gigio 10
11/01/2012, 15:20
Vicente ,
a minha xterra está chegando aos 150 mil km e não teve problema de embreagem ou volante.
o que fiz até agora , que não foi manutenção preventiva ,e nisso sou criterioso,foi troca do atuador de embreagem e revisão de motor de arranque.
Fiz revisão de bomba injetora e troquei os bicos , mas preventivamente , não chegaram a dar problema.
Das que vce citou eu fugiria das mits(todas) e das Lands.
Gosto particularmente das nissan e toyotas em segundo lugar.Já tive ranger e s10 e apesar de não ter tido grandes problemas , mas não me empolgaram.
Abraços.

dojao campeao
11/01/2012, 15:38
Vicente. Vai de Hilux 2.5 que vc já experimentou e gostou!

Guto Machado
11/01/2012, 16:26
Acho q vc esqueceu da ranger pq não achou relatos de probskkkk brincadeiras a parte vou t passar minha experiência, eu tinha a mesma dúvida q vc,tinha como único carro uma montana 2008,eu procurei muito pois meu carro ainda contava com a necessidade de ter a caçamba, daí optei pelo motor2.8 pq eu achei q ele seria mais fácil e barato de mexer do q o 3.0, já o 2.5 q é abaixo de 2001 eu nem cogitei pq meu pai teve um land q usa esse motor e não tivemos muita sorte.

Bom,tenho um ano e cinco meses com a ranger comprei ela com168.000 hj está com 243.000, rodo bastante pois moro no E.S mas estou indo sempre ao R.J, já fui duas vezes ao Paraguai com a bichinha, rodei 10.000 final do ano passado e final desse ano rodei 7.000,venho trabalhar todos os dias com o carro, faço as entregas nela,estou sempre viajando e fora minhas trilhinhas d fds,ou seja é meu carro de trabalho, viagem etrilha... logo quando comprei troquei todos os fluidos e correias e rolamentos do motor ,troco óleo/filtros (comb,Ar,Fluido) a cada 7000km e de dor d cabeçasó tive o prob da peneira do filtro se desfazer interrompendo a passagem de diesel , como estava na estrada acabei caindo na Bosh aonde revisaram a bomba injetora e tomei uma facada de 1.300, sem necessidade pois o prob era pedaços da tal peneira no bocal do tanque q foi resolvido pelo meu mecânico por 150,00,játroquei a bomba da direção hidráulica uns500,00 e por ultimo agora um carda dianteiroq ficou em 700,00 nesse um ano e meio foram as peças mais traumáticas dos meus gastos, o resto é troca de óleo e filtros a minha fica uma média de 200,00, maseu troco todos os filtros muitas pessoas trocam apenas óleo e filtro de óleo.Oque eu não contava na minha compra foi o seguro q devido a minha idade e ser meu primeiro seguro eu não consegui fazer pois o valor mais barato q me passaram foi de 6000, até 14000 já me passaram conclusão estou sem seguro atéhj..

O Ano dela é 04/05 o ultimo ano do motor 2.8 mas já com o modelo da q usa o motor 3.0,paguei 45.000,acho q carro perfeito não encontra,até zero da prob pois é uma maquina, e levar sempre em consideração q por esse valor vc vai estar pegando um carro com 5/6 anos de uso ,então probleminhas sempre pode aparecer, p minha finalidade atendeu muito bem estou muito satisfeito...

327862327863327864327865

Olá Amigos 4x4
Andei pesquisando muito para comprar uma viatura 4x4 DIESEL. Não pretendo comprar uma Okm, pretendo gastar entre 50K e 60K em uma seminova, quero um veiculo que me sirva para ir e voltar do trabalho, passeios, expendições e trilhas leves. Mas a cada viatura que tenho em mente (nesta faixa de preço) logo surgem relatos de problemas crônicos que vão me desanimando...
O objetivo é destacar estes problemas crônicos, suas soluações e como evitar as armadilhas de mercado.
L200 e Pajero Sport - superaquecimento, problema no tanque (escamação do revestimento interno do tanque), cabeçote.
Troller 2.8 - problema no cambio, problemas na suspensão (quebra de semi-eixos, pontas...), dificuldade com preços de peças elevadas.
Defender 90 e 110 - motor fraco demais, isolamento (entrada de ar, poeira), manutenção muito cara.
Por isso estou inclinado a partir para uma Bandeirante mesmo... ou para uma à gasolina (Cherokee V8, Sport, Explorer, SW4 antiga... etc..)

Dentre as mais novas:
Triton - descamação do tanque de combustivel gerando problemas no sistema de alimentação
Dentre as mais novas acho que se salva a Frontier (mas fora do orçamento) .... Além da Hilux 2.5 (acho por +- 65mil aqui no RJ) também me anima pela economia de combustível (12km/l diesel).

guilhermeabreu
11/01/2012, 18:01
Olá Amigos 4x4

Dentre as mais novas:

VICENTE GUIMARÃES

As SW4 que tiveram problema de superaquecimento formam as 96 e 97 o restante é só alegria , tenho uma SW4 93 2.8 ha 11 anos que é o meu carro de menor custo/benfícil que já tive em todos os tempos , NÃO VENDO NÃO TROCO E NÃO EMPRESTO , a X-TERRA tb é ótima , só acho ela muito dura .

Vai de SW4 2000 a 2003 que vc ficará impressionado com o carro . Lógico que tem de ser um carro com PEDIGREE .

Vicente Guimaraes
12/01/2012, 10:43
Ok amigos Guto, Guilherme, dojão, gigio, obrigado pelas dicas.
Guto, sem dúvidas a Ranger é ótima, eu já tive uma v6 gasolina, mas eu sou alto 1,90 fico meio apertado nela (assim como nas lands 90 e 110) e tenho certa preferência por viaturas sem caçamba (x-terra, sw4, pajero sport, etc.) em pickup eu ficaria com a Hilux 2.5 (acho mais espaçosa e moderna, apesar do motor mais fraco).
´Também adoro a Toyota Prado mas o preço está acima do meu orçamento;
Guilherme, obrigado pela dica da SW4 vou dar uma pesquisada melhor sobre este bicho.
Dojão, a Hilux 2.5 atualmente está na minha alça de mira...Mas tem muita da cor prata e branca (certamente são de locadoras) , eu quero uma preta.
Gigio, obrigado pelas dicas da X-terra, realmente ela está concorrendo fortemente com a Hilux em minha preferência, ainda mais por poder encontrar uma por cerca de 50K, o que me possibilitaria mecher nela com maior reserva (pneus, gincho, lift leve)
Sobre as MITs, aqui no forum que tem muito pajerista ou "MITeiro" fanático por suas máquinas, mas ao mesmo tempo muita gente mete o pau, realmente me parece problemático. Já andei na Sport Diesel 2008 automática e achei muito fraquinha (o cambio automatico não ajuda em nada) Mas adorei a Full Diesel (andei numa 2006 hpe 3.2) anda muito mas tem um seguro absurdo 8.000 aqui no RJ e é um carro muito cheio de géri-géri, tecnologia (por isso caro $$ pra manter), quero algo mais simples/robusto.
Abraços a todos e obrigado

gigio 10
12/01/2012, 14:01
Vicente,
Boa sorte na sua busca,
precisando de alguma coisa estamos aí pra tentar te ajudar.
Abraços

dojao campeao
12/01/2012, 16:31
VICENTE GUIMARÃES

As SW4 que tiveram problema de superaquecimento formam as 96 e 97 o restante é só alegria , tenho uma SW4 93 2.8 ha 11 anos que é o meu carro de menor custo/benfícil que já tive em todos os tempos , NÃO VENDO NÃO TROCO E NÃO EMPRESTO , a X-TERRA tb é ótima , só acho ela muito dura .

Vai de SW4 2000 a 2003 que vc ficará impressionado com o carro . Lógico que tem de ser um carro com PEDIGREE .

Guilherme, sou fã de Hilux mas as SW4 que superaquecem vão de 96 a 2000 (todas 3.0 turbo sem B.I. eletrônica).

dojao campeao
12/01/2012, 16:33
Guilherme, sou fã de Hilux mas as SW4 que superaquecem vão de 96 a 2000 (todas 3.0 turbo sem B.I. eletrônica).
Retificando: de 1997 a 2000.

maxdelta
12/01/2012, 17:02
Band tem problemas cronicos tb, tive uma durante 9 anos até me acostumei a eles:
- Folga na direção, vc tira as férias fica a folga!
- Embreagem hidraulica: sempre dá problema
- ponteiras de direção, tem desgaste prematuro, resolve-se trocando as ponteiras e barra por de caminhão
- Freio! Resolve-se colocando freio a disco na dianteira, tem q ser original, mas é um problema só das anteriores a 95 (a um ditado q diz, "nada para uma band, as vezes nem o freio"
- Pontos de ferrugem onde tem borracha
- e entra agua sempre q chove forte, resolve-se siliconando tudo, mas é uma solução temporária, a solução definitiva é vender o veículo!

Apenas!

Alguns troller tb tem esse problema cronico de agua quando chove!

Se vc procurar defeitos do veículo vc sempre vai achar, se vc quer algo sem defeito recomendo vc montar o jipe do zero!

Boa sorte!

Zepi
12/01/2012, 21:55
Olá Amigos 4x4

Dentre as mais novas:

Amigo pelo pouco que sei a Xterra só dá problema os volantes bi-massa...e isso ocorre na s10 e frontier tbm, mas vc pode colocar o volante rígido se ela já não o tiver!Bem esse problema se foi!
Quanto as Hilux esses problemas foi em algusn anos/modelos como disse o colega!
As defender que vem com o PS dizem ser melhores...Mas eu pessoalmente tenho medo de correia dentada...apesar de ter um tracker diesel!

Abraços

Vicente Guimaraes
13/01/2012, 12:01
Band tem problemas cronicos tb, tive uma durante 9 anos até me acostumei a eles:

Max, achei legal este relato, Essa da Band eu não sabia, pensei que ela fosse mais parruda...
Na verdade o objetivo desta mensagem é este mesmo, identificar os defeitos crônicos (que acontecem repetidademente em um mesmo modelo)

Se vc procurar defeitos do veículo vc sempre vai achar, se vc quer algo sem defeito recomendo vc montar o jipe do zero!

Concordo, todo carro tem problema, principalmente os usados. Mas em termos de problemas crônicos parecem mais constantes em 4x4... talvez pelo tamanho, peso, uso e desgaste...
Vc pega um Corola e Civic daqueles bem antigos e os carros não tem nada cronico, tem que fazer manutenção, dão defeito, tem que trocar peças e etc. mas nada crônico e repetitivo em todos os modelos.

Thiago Silva
13/01/2012, 15:19
Max, achei legal este relato, Essa da Band eu não sabia, pensei que ela fosse mais parruda...
Na verdade o objetivo desta mensagem é este mesmo, identificar os defeitos crônicos (que acontecem repetidademente em um mesmo modelo)

Concordo, todo carro tem problema, principalmente os usados. Mas em termos de problemas crônicos parecem mais constantes em 4x4... talvez pelo tamanho, peso, uso e desgaste...
Vc pega um Corola e Civic daqueles bem antigos e os carros não tem nada cronico, tem que fazer manutenção, dão defeito, tem que trocar peças e etc. mas nada crônico e repetitivo em todos os modelos.

Gostei deste tópico, e achei interessante a distinção.

qualquer carro sempre dará seus problemas, que tem q ser previnidos, e, às vezes, remediados, isso é super normal.

Agora, eu não acho q seja normal ter problemas crônicos, no sentido que o colega mencionou, ou seja, problemas que se repetem sistematicamente no mesmo modelo e faixa etária. E que, além disso, geralmente são problemas sérios, que demandam manutenção complicada e dispendiosa, enfim, dor de cabeça forte. Eu não acho q devamos encarar algo assim como normal, e devemos sim fazer pressão junto às marcas para que não fabriquem veículos assim e também, na hora da compra, devemos fugir deste tipo de veículo.

maxdelta
14/01/2012, 00:01
Na realidade a band não é parruda pq não quebra e sim pq volta pra casa com ela quebrada, só precisei ser rebocado uma vez, e foi por questão de segurança!

Na realidade vc pode analizar de uma certa forma: A minha exband os problemas q eu não consegui resolver foi a embreagem e a folga, isto é, nos 9 anos q eu tive ela, resolvi o problema de ferrugem(reforma geral sem massa ou minimo dela), freio tambor troquei por disco, apenas na frente na traseira achei razoavel e menos problemático manter o tambor, vide toyota do Valeriano, tem um puta freio mas se vc não tiver cuidado sai da estrada! Entrar água, foi um desafio, muito silicone! A ponteira, começei a usar pneu 7.50 r16 e acabou o desgaste prematuro das ponteiras, só tirei os pneus quando vendi, estão atualmente no meu jipe! Imagina, o dono atual dela, ele pegou um veículo com mínimo de problemas, mas eu enjoei dela!

Tipo, vc compra um carro primeira série daquele modelo, claramente ele vem cheio de problemas, vc resolve todos eles e por causa disto enjoa da bagaça e vende, feliz é o segundo dono deste veículo!

Então mesmo q haja problemas cronicos em um veículo ou outro alguem já pode ter resolvido!

Bem corola e civic, deve ter tidos seus problemas crônicos, na realidade os antigos agora possuem o defeito cronico de não achar peça, vide o do meu vizinho q não acha um mero parabrisa, corola um dos primeiros q veio p/o brasil!

O veículo é invenção humana está suscetível a defeitos crônicos! Perfeito mesmo seria os rolls royce q são feitos quase artesanal mas tem o defeito cronico de ser caro demais!

[]s

Dimasi
14/01/2012, 13:01
Os New Civic até 09 tem problema crônico de rangido na embreagem, no meu 08, trocaram o cilindro na garantia e problema retornou.
A única solução é WD de tempos em tempos. Corolla tb tem seus probleminhas, é só procurar nos fóruns.
No caso das Bands, acontece que elas foram projetadas para serem duráveis, de manutenção barata e simples no uso rural e para andar a 80km/h na estrada. Não para trilhas. Mas o uso que que quer de dar hoje ( eu inclusive ), é para trilhas, andar a 120 km/h nas estradas, aí já viu.
Abs

hercilio.neto
14/01/2012, 18:18
Muitos carros tem problemas crônicos, mas alguns problemas são difíceis de resolver ou de se conviver.
E isso mata o carro. Questões como superaquecimento de motor, pontas de eixo frágeis, excesso de consumo, entre outras que são difíceis de corrigir.
Se a pessoa gostar mesmo daquele modelo, vai fundo e troca o motor, troca eixo, faz o diabo.
Por isso, dê preferência para carros que não seja difícil de achar peças (aquelas que não dá adaptação).
Vou dar um exemplo: Eu tive uma blazer, quebrei o vidro traseiro. Na época deu trabalho pra encontrar e custou R$ 700,00, quebrei o interruptor/temporizador do limpador e a peça custava 200,00 (isso a 10 anos atras).
Mas é isso aí. Trocar o freio da Band e de CJ, trocar os motores Xud, BF, Lada, trocar molas e eixos dos suzukis, CJ e de alguns outros é possível e viável. Muitos fazem isso.

TCHECO
30/01/2012, 11:47
O caso do volante bimassa da XTERRA não pode ser mencionado como problema crônico. Quando dá o problema ele vem em torno dos 120 mil Km. Um novo está em torno de 2.200,00. Pode ser substituído pelo volante rígido que custa em torno dos 800,00 e nunca mais será trocado, é definitivo e recomendado pela própria nissan. è um veículo muito bom e resistente. Recomendo.
Abçs.

Fernando Costa
01/02/2012, 22:55
A XTERRA não tem problema crônico, que é aquele recorrente. No dia que der problema no volante bimassa, basta comprar um rígido em uma loja da MWM, e acabou-se. A minha tem 120.000 Km e volante ainda original.
Qual o problema em gastar R$ 1.000,00 uma vez na vida? Como comparação, neste mês troquei apenas 02 pneus do Idea Adventure da patroa e custou a bagatela de R$ 1.060,00, para durarem ridículos 30.000 Km. Isso sim é que é gasto crônico!!!

Eduardo Velo
01/02/2012, 23:14
Perkins e Maxion não tem problema cronico nenhum ... equipam F1000 4x4 , D20 4x4 , muitos Engesas e CJs usam esses motores ...
Somos carentes de motores diesel e de 4x4 , e mais ainda de 4x4 diesel ...

Walter da Camper
02/02/2012, 19:01
Edu, quando vc cita Maxion, creio estar se referindo à familia S4, porque os HSD 2.5 tem a reputação mais suja que puleiro de galinha.

Pablo.pinto2007
26/05/2012, 20:08
Edu, quando vc cita Maxion, creio estar se referindo à familia S4, porque os HSD 2.5 tem a reputação mais suja que puleiro de galinha.

O mais gozado de tudo isso é que tem gente que diz assim, motor é o MWM... onde no caso estão se referindo ao 2.8... mas acontece que maxion 2.5, MWM 2.8 e o Internacional 3.0, todos que equiparam a série ford ranger desde o lançamento no brasil a diesel... se vc for procurar a fundo são todos MWM, ou seja, são todos da mesma fábrica... mas é claro que cada motor teve sua infelicidade... os 2.5 e os 3.0, até onde sei os 2.8 são os menos problemáticos e mais confiáveis...

Zepi
26/05/2012, 20:34
O mais gozado de tudo isso é que tem gente que diz assim, motor é o MWM... onde no caso estão se referindo ao 2.8... mas acontece que maxion 2.5, MWM 2.8 e o Internacional 3.0, todos que equiparam a série ford ranger desde o lançamento no brasil a diesel... se vc for procurar a fundo são todos MWM, ou seja, são todos da mesma fábrica... mas é claro que cada motor teve sua infelicidade... os 2.5 e os 3.0, até onde sei os 2.8 são os menos problemáticos e mais confiáveis...

Meu caro, não é tudo a mesma coisa não...o 2.5 hsd era Maxion(antiga) que fez a ótima família S4!
O 2.8 é mwm antes da fusão com a maxion, e o 3.0 é mwm international(fusão).Ou seja a mwm de hoje já não é mais a mesma!

Abraços

guilhermeabreu
27/05/2012, 11:57
Meu caro, não é tudo a mesma coisa não...o 2.5 hsd era Maxion(antiga) que fez a ótima família S4!
O 2.8 é mwm antes da fusão com a maxion, e o 3.0 é mwm international(fusão).Ou seja a mwm de hoje já não é mais a mesma!

Abraços

ZEPI

Só para clarear um pouco , O 2.5 HSD , o 2.8 POWERSTROK e o 3.0 POWERSTROK são MAXION , assim como os antigos PERKINS que virou MAXION que virou INTERNATIONAL .

Sendo que os PERKINS ( Q20B ) e MAXIONS ( S4 , S4T e o S4T plus ) eram aplicados nas picapes GM .

Os MWM ( 229 e SÉRIE 10 ) eram aplicados nas picapes FORD .

Os MAXIONS 2.5 nas S-10 antes de 2000 e nas RANGERS .

Os MAXIONS 2.8 e 3.0 POWERSTROK nas RANGERS sendo que o 3.0 nos TROLLER atuais com o nome de 3.0 NGD .

O MWM 2.8 sprint 4cc , nas S-10 a partir de 2000 e alguns TROLLER.

O MWM 4.2 sprint 6cc , na GM SILVERADO e FORD F-250 .

CONCLUÍNDO :

A PERKINS virou MAXION que virou INTERNATIONAL e a pouco tempo atras a INTERNATIONAL comprou a MWM , logo : HOJE QUASE TODOS MOTORES DÍESEL NACINAIS TEM A MARCA INTERNATIONAL SALVO A CUMMINS E AGORA A GM COM OS MOTORES GM DAS NOVAS S-10 .

Sendo que a INTERNATIONAL apesar de ter comprado a MWM , os motores MWM continuam sendo fabricados no parque industrial da MWM , assim como o 3.0 NGD da RANGER e TROLLER continuam sendo fabricados no parque industrial da MAXION .

MAS TODOS COM A MARCA INTERNATIONAL .

Qdo vc fala :

" O 2.8 é um MWM antes da fusão com a MAXION " : vc esta se referindo ao 2.8 sprint e este MWM não houve fusão com a MAXION e sim houve a compra da MWM pela INTERNATIONAL .

Existe o 2.8 da MAXION mas que é o 2.8 POWERSTROK que tb foi comprado pela INTERNATIONAL .

E qdo vc fala :

" e o 3.0 é mwm international(fusão). " : não esta correto , este 3.0 MWM não existe , ou melhor existe em apenas poucos carros de trabalho , acho que vc estava se referindo ao 3.0 POWERSTROK ( MAXION ) que virou 3.0 NGD ( INTERNATIONAL ) , resultado da compra da MAXION PELA INTERNATIONAL ( FUSÃO ) como vc falou da MAXION com a INTERNATIONAL .

E finalizando , qdo vc fala :

" Ou seja a mwm de hoje já não é mais a mesma! " : CORRETO , assim a MAXION e a MWM hoje estas duas marcas consagradas viraram a INTERNATIONAL .

Zepi
27/05/2012, 13:00
Meu, caro... tenho na minha rural um mwm 2.8 sprint que é bem diferente do power stroke 2.8(maxion)!
E o 3.0 mwm é bem diferente do NGD 3.0 da mwm international!!

Quando falo "maxion" é a a mesma international...modo de falar..
Além disso a familia sprint além do 2.8, 3.0 tem ainda o 4.2 6cc!!!!

Esse é o mwm 3.0 sprint que falei..bem diferente do NGD 3.0, e ainda mais potente!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/39813-motor-mwm-3-0-sprint-turbodiesel.html

Abraços

Pablo.pinto2007
27/05/2012, 17:06

Abraços

X2... bem foi isso que diz dizer... é que ficam com essa besteira... de motor diesel isso, motor diesel aquilo e que na verdade a tecnologia chegou nesses motores e não vemos mais motores durarem 1.000.000 km... como nas antigas F-1000, (meu pai teve uma - 88)... era bem mais fraco, bem mais econômico, nem turbinada era, mas andava pra peste e durava uma eternidade... hoje em dia esses motores com turbo, comando eletrônico, intercooler, estão diminuindo de tamanho e é claro duram cada vez menos...

Um grande exemplo é a história do motor da MIT 2.5 que vem pra cá desde as primeiras L-200 importadas, mas se comparar os motores que saem nas sport de 07, é o mesmo motor só que melhorado, com isso e aquilo outro, aí eu garanto que os motores antigos (2.5 das L-200 antigas) eram mais fracos, mas duravam bem mais que os de hoje (outdoor novas), com potência tirada até do parafuso que segura a biela.
Da mesma forma a Amarok... umm motor de 2.0 cilindradas cúbicas... motor de carro pequeno, arrastando um monstro pesando 2 ton... tudo às custas de comandos eletrônicos e duas turbinas... imaginem quando isso começar a quebrar? o desgaste que esse motor não sofre?

Forte abraço

PAblo

MaGao
27/05/2012, 18:50
X2... bem foi isso que diz dizer... é que ficam com essa besteira... de motor diesel isso, motor diesel aquilo e que na verdade a tecnologia chegou nesses motores e não vemos mais motores durarem 1.000.000 km... como nas antigas F-1000, (meu pai teve uma - 88)... era bem mais fraco, bem mais econômico, nem turbinada era, mas andava pra peste e durava uma eternidade... hoje em dia esses motores com turbo, comando eletrônico, intercooler, estão diminuindo de tamanho e é claro duram cada vez menos...

Um grande exemplo é a história do motor da MIT 2.5 que vem pra cá desde as primeiras L-200 importadas, mas se comparar os motores que saem nas sport de 07, é o mesmo motor só que melhorado, com isso e aquilo outro, aí eu garanto que os motores antigos (2.5 das L-200 antigas) eram mais fracos, mas duravam bem mais que os de hoje (outdoor novas), com potência tirada até do parafuso que segura a biela.
Da mesma forma a Amarok... umm motor de 2.0 cilindradas cúbicas... motor de carro pequeno, arrastando um monstro pesando 2 ton... tudo às custas de comandos eletrônicos e duas turbinas... imaginem quando isso começar a quebrar? o desgaste que esse motor não sofre?

Forte abraço

PAblo

Assim.. antigamente se fazia carro para durar.. mais hj em dia se faz carro para vc ter durante no máximo 5 anos.. para que vc venda e compre outro.. e assim fermente a economia..

Não somente os motores que ficaram tecnológicos, mais também os materiais que estão usando na fabricação do motor.. por isso não dura tanto tempo.. Motor S4T Plus tem 380kg.. MWM 2.8 se não me engano 240kg ou menos.. então são épocas diferente não tem como comparar..

O motor da amarok foi criado para receber duas turbinas.. então ele foi dimensionado para isso.. e não o motor da L200 que foi melhorado para ter mais potência.. isso sim faz diferença.. não é pq o motor da amarok tem 2litros que ele seja pequeno.

Abraços,

guilhermeabreu
27/05/2012, 20:04
Meu, caro... tenho na minha rural um mwm 2.8 sprint que é bem diferente do power stroke 2.8(maxion)!
E o 3.0 mwm é bem diferente do NGD 3.0 da mwm international!!

Quando falo "maxion" é a a mesma international...modo de falar..
Além disso a familia sprint além do 2.8, 3.0 tem ainda o 4.2 6cc!!!!

Esse é o mwm 3.0 sprint que falei..bem diferente do NGD 3.0, e ainda mais potente!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/39813-motor-mwm-3-0-sprint-turbodiesel.html

Abraços

ZEPI

Me desculpe , o que vc esta falando agora foi o que falei acima , ou seja : NÓS ESTAMOS FALANDO A MESMA LINGUA , A MESMA COISA .

Sem ressentimentos . Me desculpe se me fiz vc entender mal .

Zepi
28/05/2012, 00:48
ZEPI

Me desculpe , o que vc esta falando agora foi o que falei acima , ou seja : NÓS ESTAMOS FALANDO A MESMA LINGUA , A MESMA COISA .

Sem ressentimentos . Me desculpe se me fiz vc entender mal .

Que isso meu caro!Estamos aqui para discutir esses assuntos, no caso, motorese diesel..
E no final falamos a mesma coisa...
Realmente os motores mudaram muito...talvez a maioria dure menos...
Já tem vários relatos de o maxion hsd duram menos de 300 mil...dificil saber..
Nas retificas falam que os hsd nao duram muito qdo exigidos.

Abraços

Jorgao
28/05/2012, 12:33
Desculpa, mas essa discussão de veículo perfeito leva sempre ao mesmo lugar: O início.
Motor Maxion 2.5 é simplérrimo. Muito fácil de mexer. Conheço um mecânico que tem uma Ranger 2.5 com mais de 300 mil sem dor de cabeça e não troca por nada pois, segundo ele, não existe motor mais simples que esse.

Tenho um amigo dono de fazendão que tem um Troller 3.0 que estava com 384 mil km na última vez que eu visitei-o e fiquei sabendo que foi fazer a primeira retífica de alguma peça do motor a pouco tempo atrás, com mais de 400 mil, o veículo ficou apenas 5 dias parado e já está de volta a fazenda, onde o uso é severo (carrega reboque e só senta peão no jipe).

Esses dias conversei com um colega de praça e ele jurou que a parati dele com 280 mil km nunca retificou nada.

Veículo que dura e não tem problema é veículo que tem dono que cuida e que resolve os problemas.

Jorgao
28/05/2012, 12:36
Os New Civic até 09 tem problema crônico de rangido na embreagem, no meu 08, trocaram o cilindro na garantia e problema retornou.
A única solução é WD de tempos em tempos. Corolla tb tem seus probleminhas, é só procurar nos fóruns.
No caso das Bands, acontece que elas foram projetadas para serem duráveis, de manutenção barata e simples no uso rural e para andar a 80km/h na estrada. Não para trilhas. Mas o uso que que quer de dar hoje ( eu inclusive ), é para trilhas, andar a 120 km/h nas estradas, aí já viu.
Abs

Falou tudo. Isso não é exclusivo da Band. Tem dono de picape a diesel que gosta de viajar a 150-200 km /h, ou até mais. Daí o motor vai pro saco sem nem chegar aos 150 mil km e o sujeito fala que o veículo não presta e que diesel não compensa... :rolleyes:

guilhermeabreu
28/05/2012, 23:21
Comigo , os motores não importa se são a gasolina álcool ou díesel , normalmente comigo não passam dos 100.000 km , e olha que faço as manutenções todas em dia .

MAS SE PROCURAR TEM SEMPRE ALGUM MOTIVO DE TER BATIDO O MOTOR , o único carro 0k que comprei foi um PASSAT 1.6 a álcool , andava muiiito e bateu o motor com 110.000km , eu estava com carga total 5 pessoas + bagagens e chumbo para fazer chumba para pescaruns 50kg e andando a 160km/h numa subidona longa , NÃO SEI PQ ELE BATEU NAQUELA HORA , rsrsrsrsrsrs , o motor díesel de minha SW4 na 1ª vez que bateu foi pq a autorizada trocou a CORREIA DENTADA E NÃO TROCOU O ESTICADOR , daí travou o rolamento do esticador e arebentou a correia , da 2ª vez foi PQ EU BOBEEI COM O RADIADOR FURADO E DEI VÁRIOS ESQUENTES , o motor díesel MWM 2.8 sprint do meu ENGESA bateu eu andando a 90km/h , aconteceu na mesma época da SW4 , mas este motor não sabia com qtos km estava pq comprei num desmanche .

ENTÃO ESTA AÍ : " TEM SEMPRE UMA DESCULPA PARA DAR "

ÍSTO NÃO É DEFEITO CRÔNICO , É SIMPLESMENTE DEFEITOS QUE DÃO QDO TEM QUE DAR , UNS COM MOTIVO E OUTROS SEM MOTIVOS COMO FOI COM O MWM .

EU NÃO CONSIGO MAIS ANDAR EM CARROS A GASOLINA E VIVA OS MEUS MOTORES A DÍESEL MECANICOS VELHINHOS DE MINHA SW4 2.8 TURBO ADAPTADO E DO MEU ENGESA MWM 2.8 TURBO/INTERCOOLER .

guilhermeabreu
28/05/2012, 23:28
Que isso meu caro!Estamos aqui para discutir esses assuntos, no caso, motorese diesel..
E no final falamos a mesma coisa...
Realmente os motores mudaram muito...talvez a maioria dure menos...
Já tem vários relatos de o maxion hsd duram menos de 300 mil...dificil saber..
Nas retificas falam que os hsd nao duram muito qdo exigidos.

Abraços

VALEU ZEPI

Tranquilo .

Este motor MAXION 2.5 HSD , só ouço os mecanicos falarem maravilhas dele , desde que ande no sapatinho , falam que é motor pra muitos km .

FORTE ABRAÇO

Zepi
29/05/2012, 11:23
VALEU ZEPI

Tranquilo .

Este motor MAXION 2.5 HSD , só ouço os mecanicos falarem maravilhas dele , desde que ande no sapatinho , falam que é motor pra muitos km .

FORTE ABRAÇO

Isso mesmo guilherme, o próprio Afonso falou que para serviço pesado não rola, mas para uso normal vai muito bem, economico e silencioso.
Quase comprei u hsd pra colocar na rural, mas acabei optanto pelo MWM por não possuir correia dentada, ter capa seca intercambiavel com varias montadores nacionais, frontier/xterra, troller, S10, volare...
Fama de ser resistente, vários componentes com oring em vez de junta, fluxo cruzado, não precisa de velas aquecedoras, dificil esquentar( baixissima tolerancia a super aquecimento), cabeço te fofo!!!, pouca eletrônica,peças baratas, revendas mwm na cidade, peso, facilidade de uma retífica e preticamente fica com o motor sempre standart, e claro, caia como um luva no meu projeto!!!!
Nos motores novos praticamente tem todas essas vantagens tbm, mas me apaixonei pelo sprint!
Penso que ainda é dificil achar um motor diesel confiável com cabeçote de alumínio...
É saudavel discutirmos isso meua amigos, pois sempre teremos diferentes visões sobre motores!
OUtro dia falei com dono de uma volare, com 650 mil km...mas comprou usada já co 90 mil...só tinah trocado a turbina!Acho que como falou um outro forista, depende muito do uso e da manutenção dada!

Abraços

Walter da Camper
29/05/2012, 17:42
Essas discussões sobre durabilidade de motores, comparação de marcas, quase sempre chegam na mesma conclusão: “A culpa é do dono que não sabe usar ou não faz manutenção.”
Embora essa afirmação seja verdadeira, não podemos nos contentar apenas com ela.
A maioria daqueles que dedicam seu tempo a entrar aqui e participar dessas discussões são pessoas que tem ao menos um pouco de conhecimento técnico e real interesse em saber mais e aprender com as experiências dos colegas.
A frase acima funciona muito bem quando um gerente de concessionária quer se livrar de prestar garantia a um cliente leito no assunto. Mas para a maioria dos foristas daqui ela não diz nada, simplesmente porque todos já sabem disso.
Quando alguém fala que o motor do nosso carro é problemático, isso fere nosso ego, já que coloca em xeque uma escolha que fizemos e por isso somos tentados a contra-argumentar e no final recorremos àquele velho clichê para tentar por fim à discussão: “Se souber andar e fazer manutenção ele dura pra sempre...”.
Isso é ruim para todos nós como “buscadores da verdade mecânica”, pois acaba inibindo outros colegas de compartilharem experiências que poderiam ser valiosas para todo mundo.
Não dá para negar que todo projeto, por melhor que seja, tem algum ponto fraco e justamente esses pontos que estamos querendo descobrir ou desmentir nessas discussões, pois quem usa um carro para viagens longas ou off-road não quer ser pego de surpresa longe da civilização por causa de um problema que poderia ser previsto e prevenido caso soubesse que ele tem grande probabilidade de acontecer naquele modelo de carro/motor.
Manutenção e uso moderado realmente podem fazer até um motor XUD durar pra sempre (ai, ai, ai... será que ofendi algum dono de JPX...) mas é preciso levar em conta um fator importante: Muita gente aqui comprou ou pretende comprar carro USADO ou motor USADO para adaptar no seu 4x4. Aí como é que fica o fator manutenção?? Será que o dono era o tiozão cuidadoso ou o play-boy esmerilhador?? É aí que está o objetivo de saber quais os problemas mais prováveis de acontecer em determinado motor, pois o fator manutenção é uma incógnita nessa hora.
Dizer que o motor X é propenso a dar o problema Y não é falar mal do carro nem da escolha de ninguém. É contribuir para o “bem da ciência” e enriquecer nosso valioso conhecimento. Também não significa condenar definitivamente esse ou aquele motor. Tudo depende de diversas circunstâncias. Eu, por exemplo, não deixaria de comprar uma Ranger ou Land com HSD2.5 se conhecesse a forma como foi mantido e usado, mas jamais compraria um no chão de uma oficina para adaptar na minha Camper, como fiz com o 14B.
Já li sobre HSD que nunca deu problema e também já li sobre 14B que derreteu pistão e S4T que abriu um rombo no bloco e pôs a biela pra fora. Todo e qualquer relato é válido, mas no final fica a critério de cada um filtrar o que é regra e o que é exceção.
Abraços a todos e vamos continuar a discussão.

PS. Só pra botar lenha na fogueira, eu ainda não vi ninguém falar disso nos tópicos que freqüento aqui no fórum, mas o MWM 2.8 tem um ponto fraco: Quebra do eixo que aciona a bomba de vácuo e direção hidráulica. Dois casos eu ouvi em oficinas e outro eu estava junto e vi acontecer.

Zepi
29/05/2012, 21:49
Essas discussões sobre durabilidade de motores, comparação de marcas, quase sempre chegam na mesma conclusão: “A culpa é do dono que não sabe usar ou não faz manutenção.”
Embora essa afirmação seja verdadeira, não podemos nos contentar apenas com ela.
A maioria daqueles que dedicam seu tempo a entrar aqui e participar dessas discussões são pessoas que tem ao menos um pouco de conhecimento técnico e real interesse em saber mais e aprender com as experiências dos colegas.
A frase acima funciona muito bem quando um gerente de concessionária quer se livrar de prestar garantia a um cliente leito no assunto. Mas para a maioria dos foristas daqui ela não diz nada, simplesmente porque todos já sabem disso.
Quando alguém fala que o motor do nosso carro é problemático, isso fere nosso ego, já que coloca em xeque uma escolha que fizemos e por isso somos tentados a contra-argumentar e no final recorremos àquele velho clichê para tentar por fim à discussão: “Se souber andar e fazer manutenção ele dura pra sempre...”.
Isso é ruim para todos nós como “buscadores da verdade mecânica”, pois acaba inibindo outros colegas de compartilharem experiências que poderiam ser valiosas para todo mundo.
Não dá para negar que todo projeto, por melhor que seja, tem algum ponto fraco e justamente esses pontos que estamos querendo descobrir ou desmentir nessas discussões, pois quem usa um carro para viagens longas ou off-road não quer ser pego de surpresa longe da civilização por causa de um problema que poderia ser previsto e prevenido caso soubesse que ele tem grande probabilidade de acontecer naquele modelo de carro/motor.
Manutenção e uso moderado realmente podem fazer até um motor XUD durar pra sempre (ai, ai, ai... será que ofendi algum dono de JPX...) mas é preciso levar em conta um fator importante: Muita gente aqui comprou ou pretende comprar carro USADO ou motor USADO para adaptar no seu 4x4. Aí como é que fica o fator manutenção?? Será que o dono era o tiozão cuidadoso ou o play-boy esmerilhador?? É aí que está o objetivo de saber quais os problemas mais prováveis de acontecer em determinado motor, pois o fator manutenção é uma incógnita nessa hora.
Dizer que o motor X é propenso a dar o problema Y não é falar mal do carro nem da escolha de ninguém. É contribuir para o “bem da ciência” e enriquecer nosso valioso conhecimento. Também não significa condenar definitivamente esse ou aquele motor. Tudo depende de diversas circunstâncias. Eu, por exemplo, não deixaria de comprar uma Ranger ou Land com HSD2.5 se conhecesse a forma como foi mantido e usado, mas jamais compraria um no chão de uma oficina para adaptar na minha Camper, como fiz com o 14B.
Já li sobre HSD que nunca deu problema e também já li sobre 14B que derreteu pistão e S4T que abriu um rombo no bloco e pôs a biela pra fora. Todo e qualquer relato é válido, mas no final fica a critério de cada um filtrar o que é regra e o que é exceção.
Abraços a todos e vamos continuar a discussão.

PS. Só pra botar lenha na fogueira, eu ainda não vi ninguém falar disso nos tópicos que freqüento aqui no fórum, mas o MWM 2.8 tem um ponto fraco: Quebra do eixo que aciona a bomba de vácuo e direção hidráulica. Dois casos eu ouvi em oficinas e outro eu estava junto e vi acontecer.

Realmente o mwm tem esse defeito...digamos que a mwm escolheu mal o tipo de bomba de vácuo..poderia ser por correia.E além de quebrar fácil(eu mesmo tenho uma quebrada em casa) é muito caro.Tem alguns casos no fórum!
Mas essa quebra deixa sem funcionar o vácuo...a hidro continua normalmente, pois o que quebra a ligação da hidra p o vácuo!Pelo menos nesse caso vc poderia continuar rodando.
Tenho idéia de fazer um novo eixo usando uma quebrada de modelo, ou usar outra opção tipo acoplado no alternador!
Realmente temos que ter em mente que sempre terá um ponto fraco em qualquer motor.

Abraços

RHL
30/05/2012, 14:00
4x4 Diesel sem problemas???

o TROLLER!!!!!!

Afinal, Troller não tem defeito, tem CARACTERÍSTICA!

:odedo:

Zepi
30/05/2012, 23:35
4x4 Diesel sem problemas???

o TROLLER!!!!!!

Afinal, Troller não tem defeito, tem CARACTERÍSTICA!

:odedo:

muito boa!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk :mrgreen:

Abs

Walter da Camper
31/05/2012, 11:15
Tá parecendo papo de dono de Harley Davidson.
"Harley não vaza óleo, demarca território." "Harley não vibra, pulsa."... e por aí vai.

E eu? Que marca devo idolatrar?
Meu carro tem chassi e suspensão de Engesa, motor de Toyota, painel de Opala, farol de Uno, lanternas de Chevette, maçanetas de Santana... tá faltando adaptar alguma peça de Troller...

maxdelta
31/05/2012, 15:27
"Harley não vaza óleo, demarca território." "Harley não vibra, pulsa."... e por aí vai.

Meu carro tem chassi e suspensão de Engesa, motor de Toyota, painel de Opala, farol de Uno, lanternas de Chevette, maçanetas de Santana... tá faltando adaptar alguma peça de Troller...
O problema é q vc terá primeiro de descobrir de q carro é a peça do troller!

Loras
31/05/2012, 15:40

Opa! Estamos juntos!

No meu caso, problema resolvido. Os eixos são de Troller. hehehehe

Abraço,

RHL
31/05/2012, 17:53
"o Troller é uma salada que deu certo" :campeao:

mikenetto
06/06/2012, 10:56
Amigo, sou proprietario de uma explorer 97, v6, gasolina, 4x4 eletrica, está com 210000 e nunca parou na oficina para nada. Fiz manutenções basicas de suspensão (baratas), troca de oleo e filtros. Funciona tudo e não tenho dor de cabeça para achar peças. Preço barato para um carro tão confortavel quanto um fusion, abs e airbag e espaço de sobra. Comprei a minha por 18000. Impecavel. A diesel tive a l 200 que travou a valvula termostatica e prejuizo de 9k para arrumar. A diesel só se for zero, senão prepara a grana para manutenção cara se ela tiver sido de alguem desleixado. Abraço

VOVÔ DO TROLLER
06/06/2012, 21:28
"o Troller é uma salada que deu certo" :campeao:

Será???????????????????????????????????

RHL
07/06/2012, 04:54
no meu caso, SIM!! :odedo:

VOVÔ DO TROLLER
07/06/2012, 15:32
no meu caso, SIM!! :odedo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png Sorte sua. Infelizmente eu não tive a mesma sorte com o meu. Espero que a sua sorte continue.

VOVÔ DO TROLLER
07/06/2012, 16:16
E viva o Troller Saladão.:euforico:

lucar
07/06/2012, 22:13
Velho... eu rodo de Harley e realmente ela tem algumas "caracteristicas" peculiares a marca. Não troco ela por outra moto custom só quem tem sabe o que eu digo! Quanto as lendas de manutenção cara, falta de peça, etc... acontece com toda montadora infelizmente no Brasil. Se entender o minimo não vai ser enrolado e consegue comprar peças a preço "justo"!!
Eu tenho um willys que nunca me deixou na mão, fui com ele onde eu quis. Hoje e busco um 4x4 diesel para viagens com a mulher e filha, estou "experimentando" alguns modelos. Não meu caso, acredito que a Defender vai ser uma luva. Tanto a 90 como a 110. A 130 seria ideal, pois poderia trabalhar com ela. Nada que uma carretinha reboque não resolva (doendo ter que pagar mais um eixo no pedágio). Quanto a manutenção, andei fazendo uma comparação entre valor de peças de uma e outra(land e band), e se equiparam. Vai morre na mão de obra, que o mecanico vai valorizar a inglesa e portanto vai ser mais caro! Isso se não tiver o minimo conhecimento, como disse antes!
Outra opção sem dúvidas seria uma Band. Porém cada dia mais difícil achar alguma não malhada e surrada! Essa sim pode comprar sem medo. Se tiver inteira é uma ótima compra!

Esses 2 modelos que estou procurando... bem diferentes entre si porém com mesmo espirito desbravador que um jeep puro sangue deve ter. Com qualquer um dos 2 não faz feio!

Troller é bacana, sé não tiver filhos. Então nem analisei. Mas é um Baita Veiculo!

RHL
08/06/2012, 10:05
o que houve com o seu, Idoso? algum problema sério?

VOVÔ DO TROLLER
08/06/2012, 13:46
o que houve com o seu, Idoso? algum problema sério?

Olá Márcio. Nada muito grave, mais encheu o saco, pois foram necessários quase 2 anos, para tirar todos os defeitos apresentados, dentro e fora da garantia. O meu é um T4 modelo 2010, adquirido zero. Para começar , ele já saiu da autorizada com as borrachas das portas soltas, retrovisor elétrico não funcionando , barulho na suspesão e na frente do carro (parafusos mal apertados) , lanternas traseiras com infiltração de água e vazamento de diesel pela tampa do tanque (mesmo com ela devidamente fechada). Com 10.000 km, a embreagem começou a ficar com o pedal mole e as marchas ficavam difíceis de entrar (fui até a Patagônia deste jeito) . Depois de muita briga com a autorizada (a falecida Trilha 23) na revisão dos 30.000 km consegui que trocassem o cilindro da embreagem mestre e o auxiliar e a tampa do tanque de combustível. Problema resolvido ( o da embreagem e o da tampa). Dentro da garantia, percebi que o nível de água do reservatório de expansão do radidador estava baixando. Apertaram todas as abraçadeiras, trocaram a tampa do reservátório de expansão e nada. O líquido continuava baixando. Me enrolaram até acabar a garantia. Mandei que tirassem o radiador numa oficina particular especializada em radiadores e foi verificado um vazamento interno no radiador (problema de montagem , segundo o dono da oficina). Surgiram outros pequenos problemas que nem vale a pena relacionar, também resolvidos. De fato não foram problemas muito graves, mas que encheu o saco encheu, sem contar o tempo perdido em levar o carro na autorizada ( quem não tem tempo se ferra. A minha vantagem é que eu sou aposentado). Um absurdo para um carro que custa mais de 90 Dilma$. Há apenas 6 meses que estou curtindo o carro sem problemas. Sorte de quem comprar o carro (pretendo vendê-lo no ano que vem, se der tudo certo, pois com a idade avançado e a coluna vencida, preciso de um 4x4 mais confortável) pois vai pegar o carro "inteiro". Abs e um ótimo final de semana. Idoso.

RHL
08/06/2012, 17:11
pô idoso... eu também tive uns probleminhas chatos, mas depois de resolvidos, nunca mais voltaram!

VOVÔ DO TROLLER
08/06/2012, 18:33
pô idoso... eu também tive uns probleminhas chatos, mas depois de resolvidos, nunca mais voltaram!

Valeu Márcio. Tomara que não apareçam novos "abacaxis" (nem para mim , nem para você). Verdade seja dita: que o Troller é um baita 4x4, isto ele é. Abs.

Angelo Jr
08/06/2012, 20:18
uma dúvida pessoal, é só o idoso, ou a troller tem um péssimo controle de qualidade???

RHL
08/06/2012, 23:55
o troller não tem problema crônico, mas tem umas coisinhas chatas que enchem o saco, como o caso das borrachas de porta.

mas...

não troco o meu por nada!

Angelo Jr
09/06/2012, 00:06
o troller não tem problema crônico, mas tem umas coisinhas chatas que enchem o saco, como o caso das borrachas de porta.

mas...

não troco o meu por nada!

mas essas coisas chatas da pra arrumar na garantia pelo menos??

Pablo.pinto2007
09/06/2012, 03:49
mas essas coisas chatas da pra arrumar na garantia pelo menos??

Vou dar meu pitaco em relação aos trollers... nunca tive um e nunca pretendo tê-lo, pelo simples de fato dele não caber minha família... mas sou testemunha de diversos colegas que têm problemas diversos nos seus trollers, desde uma lâmpada no painel que acende indevidamente, vidro elétrico que não funciona, bomba d'água que estoura com pouca quilometragem e pouco giro, sem falar no problema da tampa dianteira do motor que fura, vaza a água do motor e se o cara não perceber pode bater o motor (problema crônico dos 3.0), fora os problemas que aparecem depois de passar numa água mais funda... esses problemas de barulho na suspensão dianteira também é um clássico... fora as infiltrações tanto de água quanto de poeira... enfim é um preço muito caro para um carro com problemas simples e chatos, problemas que não deveriam ter pelo preço que se paga no equipamento... por isso que pra trilha não troco meu jeep véio por nada, pois este sim, vai, volta, tem problemas, mas sei exatamente o que causou e como solucionar, e não me custou tanto... e o prazer é equivalente... (sem querer ofender e sem demagogia)...

Forte abraço aos colegas!!!

Pablo

Marcelo-HPE
09/06/2012, 18:11
Olá Márcio. Nada muito grave, mais encheu o saco, pois foram necessários quase 2 anos, para tirar todos os defeitos apresentados, dentro e fora da garantia. O meu é um T4 modelo 2010, adquirido zero. Para começar , ele já saiu da autorizada com as borrachas das portas soltas, retrovisor elétrico não funcionando , barulho na suspesão e na frente do carro (parafusos mal apertados) , lanternas traseiras com infiltração de água e vazamento de diesel pela tampa do tanque (mesmo com ela devidamente fechada). Com 10.000 km, a embreagem começou a ficar com o pedal mole e as marchas ficavam difíceis de entrar (fui até a Patagônia deste jeito) . Depois de muita briga com a autorizada (a falecida Trilha 23) na revisão dos 30.000 km consegui que trocassem o cilindro da embreagem mestre e o auxiliar e a tampa do tanque de combustível. Problema resolvido ( o da embreagem e o da tampa). Dentro da garantia, percebi que o nível de água do reservatório de expansão do radidador estava baixando. Apertaram todas as abraçadeiras, trocaram a tampa do reservátório de expansão e nada. O líquido continuava baixando. Me enrolaram até acabar a garantia. Mandei que tirassem o radiador numa oficina particular especializada em radiadores e foi verificado um vazamento interno no radiador (problema de montagem , segundo o dono da oficina). Surgiram outros pequenos problemas que nem vale a pena relacionar, também resolvidos. De fato não foram problemas muito graves, mas que encheu o saco encheu, sem contar o tempo perdido em levar o carro na autorizada ( quem não tem tempo se ferra. A minha vantagem é que eu sou aposentado). Um absurdo para um carro que custa mais de 90 Dilma$. Há apenas 6 meses que estou curtindo o carro sem problemas. Sorte de quem comprar o carro (pretendo vendê-lo no ano que vem, se der tudo certo, pois com a idade avançado e a coluna vencida, preciso de um 4x4 mais confortável) pois vai pegar o carro "inteiro". Abs e um ótimo final de semana. Idoso.

Walter !!! Idoso do troller é vc ??? hehehehe , se não for peço desculpas.

O troller é o unico veículo em que um semi-novo dá menos problemas que um 0km porque o 1° dono já resolveu os problemas de de fábrica . por tanto é mais negócio .

VOVÔ DO TROLLER
09/06/2012, 18:20
uma dúvida pessoal, é só o idoso, ou a troller tem um péssimo controle de qualidade???

Olá Ângelo. Não é só o meu não. Há muito tempo que eu acompanho este forum , bem como o Clube do Troller e há muitos relatos de Troller com defeitos desde o primeiro ano de fabricação, até o último (2011). Depois que você tira os defeitos eles não voltam a aparecer. No meu caso, a única coisa que eu não consegui arrumar na garantia foi o radiador sendo que eu gastei apenas R$ 200,00 para deixá-lo em ordem.

Olá Pablo. O meu carro apesar dos problemas apresentados e solucionados, nunca me deixou na mão, muito pelo contrário. Já reboquei muitos carros nestes 2 últimos anos. Fui com ele até o extremo sul da Patagônia , dentre outros lugares, com problemas na embreagem. Fui e voltei deste jeito, com problemas na embreagem ( perto de 12.000 km), o que demonstra a robustez do Troller. Admiro muito o jeep Willys (já tivemos um na família) mas como você consegue ir com um até Pernambuco ou Patagônia? A verdade tem que ser dita. O Troller é um baita carro, não tendo concorrente à altura no mercado nacional ( nem vou falar do Tac Stark, pois o mesmo está ainda engatinhando e nem sei se vai vingar, apesar de torcer pelo sucesso do mesmo).

Olá Márcio. Depois das chuvas e das tempestades veio a bonança e com ela o respeito e a admiração pelo Troller. No atual momento, eu também não troco ele por nada ( pelo menos enquanto as minhas pernas, braços e coluna estiverem firmes).

Olá Marcelo. Sou eu mesmo. Já quase nos 60 , idade dos sex (sexagenários) resolvi assumir a minha condição de idoso (ou quase). Com relação aos seminovos concordo com você.

Abs.

Angelo Jr
09/06/2012, 18:38
idoso, tá com quantos km o teu troller???

Marcelo-HPE
09/06/2012, 19:54
Valeu Valter !!!! eu tb em breve estarei de troller , mas quem vai usar é a patroa !!! hehehe ainda não decidi se será um 0km ou um semi-novo , estou mais para o semi-novo.
Darei uma Ecosport freestyle 1.6 2009 com 16.000km como parte do pagamento , espero que não me arrependa.

VOVÔ DO TROLLER
10/06/2012, 00:01
idoso, tá com quantos km o teu troller???

Olá Angelo. O meu está atualmente com 51.500 km (praticamente só de estrada) . Para andar no dia a dia aqui em Sampa, no trânsito caótico, eu vou de Uninho Mille mesmo, que também é um tratorzinho. A vantagem é que depois de andar no Troller o Uno parece um BMW em conforto,kkkk. Abs.

VOVÔ DO TROLLER
10/06/2012, 00:04
Olá Marcelo. Já que é a patroa que vai ficar com ele é bom que ela ande com um antes da compra, pegando trânsito e estrada, para evitar futuras reclamações. A minha esposa mesmo, não gosta de dirigir o Troller, mas quando é necessário ela dirigi, reclamando mas dirigi. Haja saco. Abs.

RHL
10/06/2012, 11:07
Em casa temos um Megane Grand Tour e o T4.

Quando saio com o megane sindo saudades do T4 :cool:

Fabio_Roberto
09/12/2016, 16:20
Não posso falar de outros modelos, mas do Troller 2.8... falo com muita convicção e propriedade, a sua afirmação é equivocada:

Nunca vi problemas crônicos no cambio, participo de muitos grupos, resgatei muita informação sobre Troller e isso não procede, nem quebra de semi-eixo e muito menos peças com preços altos.. não sei de onde saiu isso.

Veja essa matéria sobre Troller.
Oficina Off Road | O Site do 4x4 (http://www.oficinaoffroad.com.br/single-post/2016/07/08/Jipe-Troller-Quase-um-Tanque-de-Guerra-1)

Agora se vc falar que o Troller tem freio ruim principalmente com pneus acima de 33", os mais antigos tem acabamento interno ruim, entra água quando chove, os bancos originais são uma porcaria... e por ai vai... ai som vou concordar contigo.

Glaicon
10/12/2016, 08:35
Algumas coisas que falaram como defeito, na verdade, é falta de manutenção.
Principalmente nas Toyotas anos 1997 em diante, que digo por experiência positiva própria.
O cara compra uma SW4 ou uma Hilux e todo mundo diz pra ele: "essa aí vai até um 1.000.000 de Km´s, não quebra, é um osso, tu não gasta nada com manutenção, Toyota é Toyota, e blá, blá, blá."
Aí fica deslumbrado e não gasta um real com manutenção preventiva, pra manter a fama.
"Só troco óleo. O filtro, a cada 10.000 Km´s. Mais nada."
Começam os problemas e surgem os tópicos tipo "minha embreagem não durou nada, meu câmbio automático está vibrando, meu carro está borbulhando. O que pode ser?, "
Você faz duas perguntinhas sobre a manutenção prévia depois da compra e ele meio que disfarça para dizer que não sabe ou não fez nada.
Enfim, como disseram antes, não existe viatura perfeita. E se não houver manutenção preventiva, realmente, só vai piorar a situação e a fama da mesma.
Por isso, compre o seu 4X4 diesel, seja que marca e modelo fôr, cuide bem dele, e vá ser feliz!:concordo: