Ver Versão Completa : alternador e carburador
opa!
to com alguns problemas no jeep, primeiro
acho que o alternador ta com problemas, pois a minha bateria nao ta carregando direito, o jeep ta sempre sem bateria :/
otro, ele ta afogando muito facil, dai nao pega, e tem q da um tempo pra ele e tenta faze pega depois
queria sabe se tem alguma forma de eu descobri oq ocasiona isso e como eu poderia arruma tal problema
valeu! abraços
frgamaral
03/07/2005, 23:57
Smooth
Sobre o problema do alternador, eu tinha o mesmo problema seu, parecia que era o alternador...no final da historia descobri que o problema era a elétrica do jeep que tava bichada e dando fuga de corrente, então, mandei trocar toda fiação .....hj estou com a mesma bateria e o mesmo alternador que parecia estar com problemas e não tenho mais o problema.....
Pra testar, tenta desligar o cabo da bateria quando for deixar o jeep parado por uns dias ....se assim a carga da bateria se mantiver, é sinal que seu problema também esta na elétrica.
Sobre o carburador não entendo ....mas é algo que não fica caro de mandar fazer uma revisão geral.....e vc aproveita para tirar suas duvidas.
Abraços
Meu amigos
Para testar e ver se o jeep esta roubando carga vai uma dica, retire o cabo terra da bateria, pegue uma lampada pode ser a lampada de seta ou meia luz e um soquete para a lampada, um fio do soquete vc liga ao cabo que vc retirou da bateria e o outro fio vc liga no polo da bateria, se a lampada acender, mesmo que bem fraquinha significa que existe alguma coisa roubando carga da bateria ai vc precisa revisar tudo o que tem no jeep, as vezes não tem nada roubando carga mas pode ter alguma coisa isolando e não deixando o alternador carregar a bateria, ou ele não ta carregando o suficiente, tinha esse problema com meu jeep que possuia um alternador original de 35 amperes, ele não aguentava carregar o que o jeep consumia mesmo em funcionamento a solução foi a adptação de um alternador mais forte eu coloquei o do corsa de 60 amperes.
acho q vo leva o jeep pra alguem olha pra mim
mas queria aprende a mexe nele tambem, pra nao fica dependendo de mecanico sempre
GuTo_Cerulli
04/07/2005, 13:49
Sugestão: começa com coisas simple, por curiosidade...junte as ferramentas necessárias e por fim, baixe o manual do mecânico...
[]'s e boa Graxa...
eu tenho um alternador bala pra vender. se interessar mande uma MP
mas falando do seu problema, verifique a parte elétrica como o Mikim disse, vai fuçando, ficando perto do mecanico, eletricista e etc.. e vai perguntando.. tem cara q curte explicar, aí vc acaba aprendendo um poco mais... mas nada como o tempo...
abraços
então, fiz o teste com a lampada, e nao acendeu nada
eu tava dando uma olhada no alternador, e eleé de 30 amperes
bem fraco
acho q é por isso q ta carregando pouco
o carburador eu nao sei mesmo
acho que vo te q compra otro alternador
me indicaram o do vectra e o do tempra
olha , o de 30 original n e fraco n , pro carro original , e claro se vc tiver varias coisas ligas ai sim , eu usava o original ate mes passado quando deu problema e troquei por um de monza de 75 A junto com ele uso uma bateria de 70 , agora meu carro ja esta pronto pra receber o guincho , no meu carro tenho instalado 2 pares de farois de milha , um com lampadas de 100 w pcp , outro com uma de 55 brancas , radio com cd , px , luz interna , relogio e mais um bando de coisas
pega o teu , desmonta , limpa , ve as escovas etc , esse alternador de 30 , se for original de da wapsa , ele tem q dar em pico de carga , 12 A se estiver dando menos , esta com problema , as vezes uma simples limpeza resolve . vale a pena olhar antes de comprar outro , um alternador desses carros ai citados , vc n acha por menos de 150 reais .
quanto ao carburador , de uma olhada no nivel da cuba , na boia , se ela estiver ruim vai estar jogando muita gasolina e afogando o carro . pode ser q esteja com algum vazamento tb
Mandruva
05/07/2005, 12:48
Deixa ver se eu ajudo, eu estava com o mesmo problema que voce no meu jeep até que coloquei um alternador de 90 Amp. e nunca mais tive nenhum problema, outra coisa o seu problema de carburador, eu tambem tinha, entao, resolvi dar uma geral no meu BF, e coloquei um carburador 2E dos antigos gol´s GTS, e santanas, junto com isso tambem rebaixeio cabeçote em 1m/m, e dei uma ageitadinha basica no cabeçote, vou lhe falar uma coisa o jeep é outro, sem esquecer de que ele esta rpdando no alccol agora
abraços
Mandruva
hmmm
legal legal
mas eu vo sabe monta ele de novo?
otra, meu alternador é de 30, e a bateria de 60
nao sei se é isso, mas pode ate se acho eu
eu re-fiz uma emenda em um fio q parecia ta mal, a bateria ta carregando ali, com um carregador
agora tem que ve se ela vai carrega com o alternador
quanto ao carburador nao faço ideia do q falam
Alessandro Henrique
05/07/2005, 14:22
mas eu vo sabe monta ele de novo?
Ai ja sao outros quinhentos tche! Nao ha grande misterio para desmontar o alternador/dinamo. Se nao estiveres seguro, nao arrisque.
otra, meu alternador é de 30, e a bateria de 60
Isso nao representa problema algum.
nao sei se é isso, mas pode ate se acho eu
eu re-fiz uma emenda em um fio q parecia ta mal, a bateria ta carregando ali, com um carregador
agora tem que ve se ela vai carrega com o alternador
Que fio e este que voce fala?
O ideal seria voce verrificar a corrente de carga com um amperimetro, bem como a tensao com um voltimetro, se possivel.
A sua viatura possui alternador ou dinamo? Dependendo do caso, o problema pode estar no rele regulador.
Dependendo da corrente de fuga (no caso de algo consumindo corrente com o motor desligado), o teste da lampada nao e garantido.
Quanto tempo leva para a bateria descarregar?
Sds.
olha, nao cheguei a percebe quanto tempo, quando eu menos espero a bateria ta acabando e tem q empurra o jeep, pra pode faze pega
esse fio é um dos 3 q saem do alternador pra bateria se nao me engano
é um alternador sim
abraços e des de ja obrigado pela atenção!
Alessandro Henrique
05/07/2005, 15:28
SmootH_,
Verifique se a fiacao esta em bom estado e se as conexoes estao firmes e livre de oxidacoes.
Tambem verifique o estado da cordoalha de aterramento do alternador ao motor e do motor a carcaca da viatura.
Sds.
não sei se aqui é o local adquado ou crio um novo topico, mas lá vai: tenho um CJ 54 ( 4 cilindro, original; até capota de aço tem ainda :? ) e ele ta sem carburador e distribuidor, dai queria uma ajuda de voces ai. Qual que da pra "adpta" nesse jipe, ou consegui facil essas peças?? esse motor aguenta bem uma "trilha" ou coloca um opala ? pois pretendo faze ele anda meio logo. Agradeço desde já atenção de vocês.
opa!!
então, ja consegui resolve o problema do alternador
era uma emenda mal feita q tinha nele, e eu reparei, re-fiz a emenda
e hoje conseguimos faze pega o jeep, e foram so algumas aceleradas e a bateria carrego numa boa
então ta resolvido
o carburador nao me encomodo enquanto ele tava ligado
mas a bomba de gasolina tava vazando muito
liguei pra jeepsul, e perguntei oq podia faze, expliquei a situação e me disseram q tinha q troca a bomba, e assim que puder eu vo compra uma e vo instala
100 reais ja vão p saco por causa da bomba
mas n da nada
to só aguardando pra manda o jeep pra instala o otro setor de direção
valeu a atenção de voces
abraço!!!