PDA

Ver Versão Completa : garmin 60csx não baixa trilhas para o computador



sandrohl
11/01/2012, 09:29
Pessoal.me ajuda aqui
comprei meu 60 csx faz tempo. e nunca usei muito.
fiz algumas trilhas de quadriciclo e fui arquivando no gps.
Agora quero baixar pro PC.
Fiz das formas que mandam aqui no site e no manual.

Quando conecto o GPS ao PC abre a pasta "F" normalmente. Clico Nela e aparece a pasta "garmim"
Clico nesta pasta, aparece o arquivo "Gmapsoupp.img"
Clico nele, e nada acontece.
Diz que não há como abrir o programa.

Quando vou direto no mapsource e clico no "recieve from device" ele faz o download normal do gps diz: "arquivo baixado com sucesso", mas aí aparece a mensagem "Alguns arquivos não poderão ser vistos porque este PC não possui o programa TRC-brasil 5.08 2008-07-19."
E não abre nenhum arquivo.
Só que eu tenho a versão mais nova no TRC 11.02 2011-03-26.

Qual o problema? Possivelmente o problema é a minha burrice....Qual a saída?

Tenho que atualizar alguma coisa?

A impressão que dá é que o GPS esta com software antigo que nào está sendo lido pelo Mapsource.

Abraço a todos

Pikachu
12/01/2012, 09:39
Sandro, o gmapsupp é o arquivo que contém os mapas. Não dá prá ser "aberto" clicando em cima. Ele só é aberto em programas específicos, como o próprio GPS, o Mapsource e o Basecamp.

O "TRACKLOG" são as trilhas que você gravou. Mas você tem que habilitar essa opção no GPS quando usá-lo. Não necessariamente basta liar o GPS que ele já está gravando. pode ser que sim, pode ser que não. Vc ligou o tracklog, certo ?

Se você baixou tudo no Mapsource, independente da mensagem, deve ter uma aba (pasta) com o nome "Tracks" se não me engano. Suas trilhas devem estar ali. Não sei como a sua tela está configurada, mas se tiver uma janela aberta do lado esquerdo da tela, essa aba deve estar ali. Senão está em alguma opção de menu. Não lembro de cabeça porque parei de usar o Mapsource já faz um tempo...

Se você conseguir encontrar mas não tiver nada nessa pasta, experimente instalar o Basecamp da Garmin. É grátis e muito bom. Inclusive você consegue ver as trilhas direto do GPS (sem precisar copiar, se quiser), tendo certeza se estão lá ou não.



Abraço,