Ver Versão Completa : Onde vão os O'Ring que vem junto do reparo para carburador Solex H40 ???
Primeiramente Bom dia!!!
Por ser a primeira vez que desmonto um Carburador Solex H40 venho pedir aos amigos uma pequena instrução!!!
Onde São colocados os O'Ring que vieram junto do kit de reparos para o carburador???
Agradeço caso alguém me der uma dica!!!
obrigado .....
Abraço!!!
chinelao4x4
11/01/2012, 09:26
o menor é do regulador da entrada de ar... deste parafuso agulha do kit,
o outro , se não me engano é desta tampa com 3 parafusos ai do kit.
a outra realmente não sei, sempre uso apenas a do parafuso agulha, o resto guardo.
calhiandro
11/01/2012, 09:29
Bercan onde você comprou? Gostaria de adquirir um kit desse também.
o menor é do regulador da entrada de ar... deste parafuso agulha do kit,
Mas este parafuso não possui o chanfro de encaixe do anel e o que estava no lugar tbm não tinha anel.....
desmontei todo o carburador e não achei os anéis em parte alguma!!!
Bercan onde você comprou? Gostaria de adquirir um kit desse também.
comprei na Paulista 4X4 ... foi o menor preço que achei..... R$34,09
em outros lugares (donatti) só a agulha custa R$ 26,84.... e a boia R$ 10,37
gostei do kit.... so não vem com os giclês.... mas o restante é bom....
KIT COMPLETO REPARO CARBURADOR OHC JEEP RURAL 4 CC 051.187 - Paulista 4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1873)
onde encontro para comprar o filtro interno indicado pelo numero 51 da imagem do primeiro post....
o meu bura ta sem e o kit não tem.... existe alguma coisa para substituir este filtro??? tipo um recurso técnico ???? (pra não falar Gambiarra)!!!!!
abraco!!
4X4GARAGE
11/01/2012, 10:19
coloca um filtro de moto antes do carburador,mas tem que manter o outro antes da bba de gasolina!
[]s
coloca um filtro de moto antes do carburador,mas tem que manter o outro antes da bba de gasolina!
[]s
Gostei da ideia..... :concordo:
calhiandro
11/01/2012, 10:39
Muito obrigado bercan, vou providenciar a compra.
Mais uma duvida.... de iniciante é claro!!!!!
Existe alguma forma de regular o braço que aciona o diafragma??
ou e só rosquear ate encostar msm?
valew ai pessoal!!!
eliasFerreira
11/01/2012, 13:10
Berçan, seu motor é o BF-161, e vc usa o Solex H40 nele? É isso?
Como fica o motor? Muito melhor que o DFV 228?
Berçan, seu motor é o BF-161, e vc usa o Solex H40 nele? É isso?
Como fica o motor? Muito melhor que o DFV 228?
Elias, eu ja ate pensei em colocar este bura no meu bf-161, mas devido ao fato de ter q confeccionar uma flange para adaptação eu deixei isso de lado. Tenho um amigo q fez esta adaptação... diz ter ficado melhor, q o H40 e mais simples... menos manutenção... um pouco + moderno pois tem diafragma no lugar do pistãozinho injeto e etc.... mas por enquanto vou deixando o DFV228 msm, pq depois q o Wanderley de Ipatinga-MG botou a mão ficou "fenomenal"...
Este bura (Solex H40) e de um opala q comprei pensando em retirar motor, setor de direção, chave de seta e pedaleira suspensa para colocar no CJ.... o opalão saiu pra mim por pouco mais de 200 conto.... tem tudo menos painel e alguns acabamentos... ai quando ia destrinchar o opala pra arancar as peças e sumir com a lata deu um aperto no peito e acabei indo em busca dos documentos dele.... Ai pronto !!!!!!! adotei a criança e agora vou tentar funcionar o bicho, tem dois anos parado...
Gostar de carro antigo é foda!!!!!! Restauração de antigos é igual amante.... lhe da prazer, momentos inesquecíveis.... mas o dinheiro gasto nunca mais retorna!!!!!
kkkkkkkkkk
Abraço!!
eliasFerreira
11/01/2012, 14:16
É que apareceu H40 um pra mim, 0 Km, de estoque antigo, e fiquei muito tentado pois o preço está bem camarada.
Gostar de carro antigo é foda!!!!!! Restauração de antigos é igual amante.... lhe da prazer, momentos inesquecíveis.... mas o dinheiro gasto nunca mais retorna!!!!!
kkkkkkkkkk
Abraço!!
Verdade. É um cofre sem fundo!! rsrsrsrsrs
É que apareceu H40 um pra mim, 0 Km, de estoque antigo, e fiquei muito tentado pois o preço está bem camarada.
Por curiosidade..... pode falar por quanto??????
abraço!
eliasFerreira
11/01/2012, 15:23
Por curiosidade..... pode falar por quanto??????
abraço!
470 mir réis.
É o Solex H40 DEIS.
Acho que tá bão, ou não? Tô meio por fora.
470 mir réis.
É o Solex H40 DEIS.
Acho que tá bão, ou não? Tô meio por fora.
tbm to por fora, mas creio q não ta caro não!!! mas pra mim não compensaria.... vale o dobro do preço q paguei no opala!!!! kkkkkk
comprei um usado (muito bom) estava parado por anos, sem folga alguma.... por R$ 50,00 em um ferro velho de jeep's e F-75 da região...
eliasFerreira
11/01/2012, 15:43
Assim não compensa mesmo. rsrsrsrsrs
Acabei de montar o bura, mas ainda não testei....
Gostaria de saber se existe uma regulagem no braço q aciona o diafragma?????? (foto)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=327795&d=1326288166
obrigado.
abraço!!
Pedrão B.
12/01/2012, 15:12
Fala Berçan!
Existe sim!
Você mexeu nele?
[]'s
Pedrão,
tive q desmontar todo o bura.... sendo assim tive q desmontar esta parte tbm....
sabe me informar como regular este braço q aciona o diafragma????
não encontrei em nenhum manual deste carburador!!!
abraço!!
Pedrão B.
12/01/2012, 15:29
Cara,
A regulagem deste braço irá determinar a quantidade de combustível injetada na aceleração rápida.
Para saber isso, você precisa de um becker, e consultar um manual para saber a quantidade de combustível injetada em determinado números de aceleradas...entendeu?
[]'s
Rapaz,
não tem outra forma não??? Pq pra arrumar um becker pra graduar este bura por aqui é complicado...
mesmo q seja uma coisa aproximada.. numero de voltas no parafuso ...
abraço!!
Pedrão B.
12/01/2012, 15:52
Aí não sei...
Tenta com copinho de xarope...
Algo meio aproximado...
Ou poe no meio(ui!), monta e vai ajustando no feeling!
[]'s
vai acabar tendo q ser assim msm!!!
valew!!
rodrigo.hoffman
12/01/2012, 21:58
Não é uma tarefa assim que seja tão complicada..
Da pra fazer com o carburador fora e depois fazer os ajustes finos com o motor em funcionamento.. Como o nome ja diz o braço e resposavel pela "aceleração rapida".. Ele tem que começar injetar gasolina assim que vc começar a abrir a borboleta do acelerador e continuar injetando até quase o fim.. Se tiver mau regulado vai ficar dificil arrancar com o carro, pois ira dar falta de combustivel..
Esse cara ai influe diretamente no consumo X pe do motora.. Se o cara tem a mania de ficar "bombando" o acelerador pra arrancar o carro o consumo aumenta pq cada bombada e uma bela injetada de gasola.
[ ]´s
andei procurando e encontrei um manual que diz: a cada 10 bombadas o carburador deve injetar 8cm³......... seria 8 ml no caso??? ou isso era praticável anteriormente quando a gasola era "pura"???
abraço!!!!
Mais uma duvida pessoal... depois de montado, bateu uma duvida!!!!
onde é ligado o avanço no carburador SOLEX h40?????
fiz uma marca na foto.... e neste local???
abraço.
Valew!!!
rodrigo.hoffman
06/03/2012, 18:37
Mais uma duvida pessoal... depois de montado, bateu uma duvida!!!!
onde é ligado o avanço no carburador SOLEX h40?????
fiz uma marca na foto.... e neste local???
abraço.
Valew!!!
É ai mesmo...
Pode engatar a mangueira do avanço..
[ ]´s
Fabiano-SL
06/03/2012, 21:25
É ai mesmo...
[ ]´s
Qual a finalidade dessa ligação no avanço?
Meu motor não tem avanço (na realidade ele é centrifugo ou centripeto) motor hurricane.
É ai mesmo...
[ ]´s
Valew rodrigo.... obrigado por esclarecer a duvida .... e q estava acostumado com o DFV 228 q a ligação e feita na base....
abraço!!!
Qual a finalidade dessa ligação no avanço?
Meu motor não tem avanço (na realidade ele é centrifugo ou centripeto) motor hurricane.
parceiro, existem dois tipos de avanço... o centrifugo e o a vácuo, não sei se o distribuidor do hurricane e assim...
certa vez algum amigo do forum me mandou este artigo q para mim foi esclarecedor, vale a pena dar uma lida....
Bit Notícias » Blog Archive » [Automóveis] Distribuidor | Bit Notícias (http://bitnoticias.com/automoveis/automoveis-distribuidor-bit-noticias/)
abraço!!!
Fabiano-SL
07/03/2012, 10:29
parceiro, existem dois tipos de avanço... o centrifugo e o a vácuo, não sei se o distribuidor do hurricane e assim...
certa vez algum amigo do forum me mandou este artigo q para mim foi esclarecedor, vale a pena dar uma lida....
Bit Notícias » Blog Archive » [Automóveis] Distribuidor | Bit Notícias (http://bitnoticias.com/automoveis/automoveis-distribuidor-bit-noticias/)
abraço!!!
olá amigo!
muito boa leitura técnica!
No caso do distribuidor do meu jeep, eu nao tenho o avanço a vácuo, ele é com contrapesos (centrifugo). Porém, eu troquei o carburador por um solex 40 e tenho essa "tomada de vácuo". No momento eu apenas vedei ela... E utilizo apenas para regular o motor com o vacuometro que tenho...