Ver Versão Completa : Passo a passo - Instalação SPOA e BLOQUEIO 100% - Samurai - Jálisson
Jalisson
11/01/2012, 00:14
Seguem fotos detalhadas das etapas de instalação que fiz em 2011 do kit SPOA da RC4x4 byRodrigo que foi adquirido pelo nosso amigo e distribuidor Nagata da Black Mud.
A instalação foi simples e rápida e feita em 4 dias.
A viatura ficou excelente e bonita. Já fiz mais de 20 trilhas pesadas e está tudo em ordem. Muito bom mesmo. Recomendo!
Também foram usados jumelos revolver e bloqueio LockRiht by RC4x4 natraseira.
Mão de obra: 500,00
Fiz a há um ano, mas esqueci de postar.
Relação de peças usadas:
01 KIT SPOA COMPLETO - COD. SS-25
01 Barrade tração (para quem faz SPOA) - Cod. SS-17
02 paresde Jumelo revólver - Cod. SS-15
01Bloqueio de diferencial DIF-LOC - Cod. DIF LOC
Jalisson
11/01/2012, 00:19
Seguem fotos:
Jalisson
11/01/2012, 00:25
Seguem fotos do 2º dia...
Jalisson
11/01/2012, 00:28
Seguem fotos + bloqueio 100%
Jalisson
11/01/2012, 00:32
Seguem fotos...
Jalisson
11/01/2012, 00:42
Seguem fotos...
O carro ficou ótimo e com o mesmo rendimento e estabilidade!!!
O conforto ficou igual. Pulando como sempre! kkkkkkk
Jalisson ficou show de bola, parabens!!
Estou procurando um Samurai para comprar e deixar deste jeito.
Quanto vç gastou com as peças?
Vi que vç usa pneus menores, e passa em qualquer lugar (vi no Youtube), vejo Samucas por ai com pneus enormes, qual sua opinião?
Seu Jeep está com motorização original?
Abraços,
Luciano
Jalisson
11/01/2012, 16:04
Fala Luciano!
A receita para Samurai é a seguinte: Manter tudo originalmente possível e pneus não muito grandes para não perder força. Assim você tem um carro seguro e confiável (vazamentos, quebras...) e gasta pouco. Dessa forma faz trilhas até pesadas e não gasta muito.
Tem gente que bota pneus enormes, motor ap, redução... Fica muito bom. Porém, tem que gastar muito. O que na minha opinião não vale a pena. O meu desse jeito faz bonito e não gasto dinheiro. Pode virar, bater, amassar e mesmo assim eu fico feliz! hehehehe É meu brinquedo. OBS.: Só usos ele em passeios, trilhas e outras aventuras. Não uso no dia a dia.
Se u mdia eu vier a botar pneus grandes, terei que botar uma redução tipo x-crawler. Por isso fiquei com os 215/70/15. Assim meu carro tem rendimento melhor que os outros.
Vamos aos gastos:
Dica 1: Compre com Nagata. Tem preço bom, além de ser um cara de confiança.
Dica 2: Tenha tempo. O meu só foi rápido pq fiquei na oficina a maior parte do tempo.
Dica 3: O mecânico tem que ser inteligente e ter contatos bons. Exemplo: o meu chamou o soldador, comprou peças como parafusos, mangueiras de freio, borrachas e ainda pintou tudo lá mesmo com spray de tinta para temperatura.
Peças:
Kit 900,00
barra 300,00
2 pares de jumelo 400,00
Bloqueio 600,00
Outras peças na oficina 300,00
Mão de obra 500,00
Total: 3.000,00.
Achei um preço muito bom para o resultado final! Vale muito a pena.
OBS.: Esses preços foram no final de 2010. Eu que demorei para postar o tópico.
Jalisson ficou show de bola, parabens!!
Estou procurando um Samurai para comprar e deixar deste jeito.
Quanto vç gastou com as peças?
Vi que vç usa pneus menores, e passa em qualquer lugar (vi no Youtube), vejo Samucas por ai com pneus enormes, qual sua opinião?
Seu Jeep está com motorização original?
Abraços,
Luciano
Rodrigo Portugal
11/01/2012, 22:02
Muito bom Jálisson,
Monta um manual passo a passo para mim com bastante fotos que lhe dou um acessório de brinde!
O que acha?
Abs,
Rodrigo Portugal
gui_na_trilha
11/01/2012, 23:18
Jalisson Ficou show e vai arrepiar no Buraco do Paulista!!
gustavo 4x4
03/06/2013, 20:39
ei Jalisson
voce nao montou o jumelo revolver virado? ele nao deveria estar apontado para dentro?
ou foi proposital?
Jalisson
04/06/2013, 23:53
Fala Gustavo!
Eu pesquisei e é assim mesmo. Ele trabalha bem assim. Se ta errado eu não sei!!! hehehehe415237415238
Olha aí essas fotos dele em ação.
ei Jalisson
voce nao montou o jumelo revolver virado? ele nao deveria estar apontado para dentro?
ou foi proposital?
Como ficou a articulação do cardão dianteiro no lado da tcase qdo totalmente aberta a suspensaõ? Não enforcou?
Que molas usou?
Qual amortecedor?
Ficou macio ou rígido?
Jalisson
06/06/2013, 10:00
Fala parceiro,
O kit da RC veio com espaçadores para o cardã, assim a articulação ficou perfeita. Não enforca. Funciona 100%. Olhe as fotos.
As molas estão originais, com os esses jumelos revolver as distâncias ficaram perfeirtas e não precisou mexer em nada.
Os amortecedores são os do kit SPOA da RC 4x4. Eles já mandam os certos. Se não me engano são de ranger na dianteira e na traseira não lembro agora, acho que de kombi...
Ficou na mesma. Pula um pouco na trilha. Eu uso um peso morto (duas pedras na traseira), assim ele roda bem melhor e pula menos. Na pista ficou perfeito e na trilha nem precisa falar... é show toda vez!
Forte abraço.
Como ficou a articulação do cardão dianteiro no lado da tcase qdo totalmente aberta a suspensaõ? Não enforcou?
Que molas usou?
Qual amortecedor?
Ficou macio ou rígido?
O meu tem 3cm de body lift e uso pneu com 83cm...então to com medo de por o jumelo revolver e ele ficar com 2km de altura...
Ele ta muito alto e a susp ta brindo uns 3 cm de cada lado...
Vou parar ele agora no fim do mes pra refazer a gambi e to querendo entender bem a melhor forma de otimizar isso.
Jalisson
07/06/2013, 11:46
Você vai gostar. O resultado é bom!
Eu ainda tenho uma X-crawler guardada a 7 chaves! hehehe Só vou botar se um dia eu trocar os pneus por maiores.
Forte abraço e pesquisa aqui no forum, que tem mais material bom sobre SPOA.
Ja tenho spoa, mas foi muito mal feito pelo dono anterior...o cara fez spoa+bl...pra que ? rs
agora vou arrumar a M@.
gustavo 4x4
09/06/2013, 18:20
Eai jalisson!
voce usa calços de carroceria tambem?
voce pagou 900 reais no kit? na epoca?
to pensado em por o kit do rodrigo, mas ta meio fora o preço dele agora, 1.450,00 ai mais 800 reais nas duas barras de traçao.
veio tudo junto no kit? flexiveis tbm? ou voce teve que trocar mesmo?
teve alguma coisa que voce teve que trocar ou adaptar que nao veio junto no kit?
Recomendo fazer freio a disco traseiro antes do spoa....
gustavo 4x4
10/06/2013, 13:13
Qual o motivo?
sabe, que to pensando em por um kit
Várias razoes: mais freio, mais simples, manutenção zero, mais leve e ja muda o sistema de freio de estacionamento. Qdo vc for fazer o spoa isso tudo tem de ser refeito.
Eu usei o disco usado da dianteira e duas pinças do fiat tipo com o suporte da RC4x4. Ficou muito bom!
Jalisson
11/01/2014, 22:02
Desculpa a demora Gustava. Fazia tempo que eu não olhava o fórum. Só tive tempo pra fazer trilha! kkkkkkkkkk
O preço ainda assim está bom. O Rodrigo é gente boa. Faz uma cotação com Nagata da Blackmud. Fiz os pedidos com ele.
Jalisson
11/01/2014, 22:03
Galera,
Vou começar um projeto para a gaiola externa.
Alguem tem algum projeto?
Só faltou o freio a disco na traseira!
Jalisson
11/01/2014, 23:03
Tens toda razão. O meu só tem freio na frente! hehehe
É o meu terceiro samurai que faço isso. Como só uso em trilhas, é tranquilo.
Agora que vou botar rodas e pneus grandes, vou pensar nisso.
Tens sugestões?
Preciso de rodas e pneus (só uso o carro na lama)... tem que ser alto 75... e agressivo.
To quebrando a cabeça agora com a gaiola, pois não tenho quem faça. Assim, eu mesmo vou fazer.
Ja tô com x-clawler e bloqueio traseiro.
william4xaço
01/09/2016, 15:03
estou querendo fazer o spoa no meu samuka, mas to com algumas dúvidas com relação ao cardan. Vocês tiveram que mudar a posição do munhão? para que o munhão fique alinhado e o fucinho levante...
vi varias coisas que diz que tem que estar com mesmo angulo, outros que tem que usar cruzeta dupla no lado da caixa...
quem fez o spoa, fez algum tipo de alteração assim?