Ver Versão Completa : Ranger 2001 tomei ferro... dinovo.
ajteixeira
10/01/2012, 23:20
Depois de ter gasto R$ 14.000,00 pra fazer o motor da viatura agora quem me fodeu foi o câmbio da marvada. Cardan vibrou e o tonto aqui não sabia. Resultado: carcaça quebrada. Preço das peças se fosse comprar na concessionária de Araçatuba - mais de R$ 7.000,00 só os dois cardãs. Peguei as carcaças num revendedor de peças usadas, mandei os cardãs pra tornearia (mesmo sabendo do risco de que pode não ficar bom) mas que se dane. Não tenho mais dinheiro pra queimar com essa viatura. Vô vender assim que sair da oficina.:parede:
14mil pra fazer um motor 2.5!?!??! tomou ferro mesmo........pq tem gente aqui do forum q fez a mesma coisa pela metade do preço ou até menos. comprando turbina e td mais.
Anthoniusnikos
11/01/2012, 09:02
Cada vez mais convenço-me que as Ranger com mais de 10 anos é carro para ter um mecânico como proprietário, ou para os mexânicos que podem fazer a própria manutenção. Acredito que até os cubanos teriam muita dificuldade para fazer essas picapes continuar funcionando com baixo custo. Se não quiser sujar as mãos de graxa, o bom negócio é partir para os declaradamente descartáveis. Pelo menos eles mudam com maior periodicidade o designer(aparência). :parede:
Aqui em Itapema-SC(atenção: Cuidado com as oficinas às margens da BR 101, só entre se gostar de ser espoliado), proprietário de oficina de oficinas de viaturas diesel já ficaram ricos a muito tempo; os caras não se contentam em cobrar R$ 60,00 a hora, na hora de fechar a conta eles multiplicam as horas realmente trabalhadas por 3(três) e dizem "TÁ FEITO". Quem estiver interessado em montar oficina mecânica por aqui não vai ter concorrente se cobrar PREÇOS JUSTOS. :violao:
Anthon
Daniel.Shimomoto
13/01/2012, 23:52
O problema não são as Rangers com mais de 10 anos.
O Problema é a qualidade das peças que os proprietários colocam, seja por disponibilidade, seja por desconhecimento.
Agora AJteixeira sinto te informar MESMO...Mas tu tomou um ferro sem tamanho com o motor. Literalmente TE ROUBARAM. Só esqueceram de colocar o revolver para tal.
R$14 mil Reais para retificar um HS2.5?!?! Com R$16.000,00 você compra um HS2.8 NOVO ZERO COM TGV. Com R$18 mil você compra um NGD3.0E NOVO com modulo alternador e motor de partida.
Eu no seu lugar faria uma pesquisa de preços de MOTORES NOVOS e ia esfregar na cara o LADRÃO que te roubou com os R$14 mil. Fico revoltado com esse tipo de coisa. Mecanico ladrão tem que ter a publicidade negativa para largar de ser besta e sair logo do mercado.
Walter L. L. Casitta
14/01/2012, 00:23
O problema não são as Rangers com mais de 10 anos.
O Problema é a qualidade das peças que os proprietários colocam, seja por disponibilidade, seja por desconhecimento.
Agora AJteixeira sinto te informar MESMO...Mas tu tomou um ferro sem tamanho com o motor. Literalmente TE ROUBARAM. Só esqueceram de colocar o revolver para tal.
R$14 mil Reais para retificar um HS2.5?!?! Com R$16.000,00 você compra um HS2.8 NOVO ZERO COM TGV. Com R$18 mil você compra um NGD3.0E NOVO com modulo alternador e motor de partida.
Eu no seu lugar faria uma pesquisa de preços de MOTORES NOVOS e ia esfregar na cara o LADRÃO que te roubou com os R$14 mil. Fico revoltado com esse tipo de coisa. Mecanico ladrão tem que ter a publicidade negativa para largar de ser besta e sair logo do mercado.
X2!
As peças de uma picape com 10 anos custa o mesmo preço de uma nova. Quem compra uma dessas dificilmente consegue manter com peças originais. É muito difícil encontrar um dassas livre de gatilhos. Aqui mesmo no fórum é só acompanhar pra ver a quantidade de gatilhos que o pessoal inventa pra não ter que gastar. O pessoal das Ranger em Frontier são os que mais gostam de fazer dependuras. Tenho dó de quem comprar depois...
mesmo cuidando, carro com mais de 10 anos dá trabalho. mesmo que copisas bobas, mas sempre tem algo pra fazer a cada 6 meses pelo menos.
a nossa 1999 2.5 a cada 4 - 6 meses vai pra oficina arrumar alguma coisa.......mas tb ela só é usada pro batidão......só vai pro tocantins, volta e fica parada uns 15-30 dias até ir de novo pro tocantins......nas chuvas nao existe estrada por lá praticamente.....ela tá toda detonada de lataria e pintura......mas meu pai nao quer gastar numa nova pra acabar nas estradas de lá.
tá com 260milkm, nunca fez o motor.
kd o cara pra voltar aqui e ver que ele foi roubado!?!?!?
SAPO-BOMBA
14/01/2012, 01:03
São situações assim que fazem o cara achar que motor HSD e 4D56 são ruins....
O preço que vc gastou pra retificar seu motor na verdade dava pra fazer DOIS trocando até cabeçote e só usando peças originais!
São situações assim que fazem o cara achar que motor HSD e 4D56 são ruins....
O preço que vc gastou pra retificar seu motor na verdade dava pra fazer DOIS trocando até cabeçote e só usando peças originais!
eu gastei menos que isso pra fazer um ngd 3,0 comprando todas as peças na mwm e sem do de trocar peças...
Moisés S.M
14/01/2012, 11:06
A minha é 99,e garanto pra vcs,da de 10 a 0 em muita Ranger mais nova!Concordo com o Daniel,o problema tá na qualidade de peças que o dono coloca.Comprar uma Ranger é fácil,tem de td que é preço,agora mate-la e outros 500,eu já gastei muita grana na minha,porem oq eu troquei não mexi mais...sempre que o meca vai trocar alguma coisa,já sabe,tem que ser original,nada de paralelo,pois uso muito o carro e não posso correr o risco de ficar apé.Pra mim é um investimento que vale apena,pois não pretendo vendel-la e sim comprar outra caminhonete a diesel esse ano,porem a Ranger vai ficar só pra passear.Se bobear é carro pro resto da vida,quem sabe elas não viras as novas Rural Willys das trilhas!É só saber cuidar.
Pedro Eduardo Patussi
14/01/2012, 11:16
falando em gastar caro em retifica de motor de ranger....
tem um cara q tem uma ranger cd 4.0 v6 4x4 na comunidade ford ranger brasil do orkut...emprestou a ranger pra um amigo...a ranger caiu o selo do motor ,ferveu...não acusou no painel a temperatura alta...o cara continuo andando...até q ranger parou de vez... e não ligava mais...foram no cofre... abriram.. o oleo do motor foi parar td na caixa de filtro de ar...
olha os gastos q o cara vai ter pra fazer o motor....
"pois bem vamos a valores:
retifica dos cabeçotes: 2 mil
retifica de virabrequim e bloco: 1 mil
mao de obra : 1 mil
todas as peças do motor desde pistao ate tuchos: 5 mil
total: 9 mil"
"JG PISTAO
JG ANEL
JG BIELAS
JG BRONZINA BIELA 0,25
JG BRONZINA MANCAL 0,25
JOGO DE TUCHOS
BOMBA DAGUA
BOMBA DE OLEO
JOGO DE JUNTAS
kit corrente de comando COM ESTICADOR E GUIA CORREIA
16 PARAFUSOSFIXACAO CABEÇOTE
RETENTOR DE COMANDO
RETENTOR DE VIRABREQUIM
DISTRIBUIDOR DE IGNICAO
JOGO BUXA COMANDO
VALVULA TERMOSTATICA
1 PARAFUSO ENGRENAGEM COMANDO "
eu achei um absurdo de caro pra um motor V6 gasolina...
alguem por aqui ja retificou esse v6 da ranger?? gastou qt?
na minha opinião...se for pra gastar 9mil numa retifica de motor 6cc gasolina...taco ele no mato e boto um diesel...se não der pra documentar taca fogo na ranger.... kkkk ou vende pra desmanche....eu acho q eu nunca vou ter coragem de fazer meu motor v6 caso ele vah pru saco...
OBS:segundo relatos do dono...ela tem 150mil km e nunca tinha abaixado 1 gota de agua ou de oleo...
RGamaJr_4x4
14/01/2012, 12:59
tem um cara q tem uma ranger cd 4.0 v6 4x4 na comunidade ford ranger brasil do orkut...emprestou a ranger pra um amigo...a ranger caiu o selo do motor ,ferveu...não acusou no painel a temperatura alta...o cara continuo andando...até q ranger parou de vez... e não ligava mais...foram no cofre... abriram.. o oleo do motor foi parar td na caixa de filtro de ar...
"JG PISTAO
JG ANEL
JG BIELAS
JG BRONZINA BIELA 0,25
JG BRONZINA MANCAL 0,25
JOGO DE TUCHOS
BOMBA DAGUA
BOMBA DE OLEO
JOGO DE JUNTAS
RETENTOR DE COMANDO
RETENTOR DE VIRABREQUIM
DISTRIBUIDOR DE IGNICAO
JOGO BUXA COMANDO
VALVULA TERMOSTATICA
na minha opinião...se for pra gastar 9mil numa retifica de motor 6cc gasolina...taco ele no mato e boto um diesel...se não der pra documentar taca fogo na ranger.... kkkk ou vende pra desmanche....eu acho q eu nunca vou ter coragem de fazer meu motor v6 caso ele vah pru saco...
OBS:segundo relatos do dono...ela tem 150mil km e nunca tinha abaixado 1 gota de agua ou de oleo...
Esses painéis de instrumentos deveriam ter um alerta sonoro, e não só a luz check gage.
Essa semana emprestei a minha Ranger pela primeira vez para viagem, e foi para o meu pai. Fiz um monte de recomendações, desde acionar o botão 4x4 sem querer (mamãe já me fez isso tentando ligar o ar), chave de estepe, marcha lenta antes de desligar o motor... até sobre a faixa normal que a temperatura costuma marcar. Tem que ser assim, ainda mais meu pai que é esmeril, tanto que disse que na volta colocou diesel aditivado e a vel. máxima melhorou. E olha que avisei para evitar altas rotações e acelerações bruscas. :parede:
Walter L. L. Casitta
14/01/2012, 13:07
"JG PISTAO
JG ANEL
JG BIELAS
JG BRONZINA BIELA 0,25
JG BRONZINA MANCAL 0,25
JOGO DE TUCHOS
BOMBA DAGUA
BOMBA DE OLEO
JOGO DE JUNTAS
RETENTOR DE COMANDO
RETENTOR DE VIRABREQUIM
DISTRIBUIDOR DE IGNICAO
JOGO BUXA COMANDO
VALVULA TERMOSTATICA
Eu sempre ouvi dizer que a retífica do V6 sempre sai mais cara que da diesel.
BRAVOECONOVEMBER
14/01/2012, 13:13
É mesmo... pelo que já vi em uma revenda de peças da International/MWM/Maxion, 14.000 compra um motor novo zerado e sobra dinheiro. Divulga aí o nome e a localização do ladrão que te assaltou, pra todo mundo ficar sabendo.
Daniel.Shimomoto
14/01/2012, 14:03
Eu sempre ouvi dizer que a retífica do V6 sempre sai mais cara que da diesel.
x2!!!!
Tb sempre ouvi falar. ALiás tem muito motor a gasolina que custa mais do que um de ciclo diesel para retifica.
Daniel.Shimomoto
14/01/2012, 14:11
mesmo cuidando, carro com mais de 10 anos dá trabalho. mesmo que copisas bobas, mas sempre tem algo pra fazer a cada 6 meses pelo menos.
a nossa 1999 2.5 a cada 4 - 6 meses vai pra oficina arrumar alguma coisa.......mas tb ela só é usada pro batidão......só vai pro tocantins, volta e fica parada uns 15-30 dias até ir de novo pro tocantins......nas chuvas nao existe estrada por lá praticamente.....ela tá toda detonada de lataria e pintura......mas meu pai nao quer gastar numa nova pra acabar nas estradas de lá.
tá com 260milkm, nunca fez o motor.
kd o cara pra voltar aqui e ver que ele foi roubado!?!?!?
Ae Jera;
Gostei da Ranger 99! Trava as RL's dela para ficar 100%!
Abs!!!
Gastei r$ 6800 para fazer um v6 da explorer...
Bom negooooooocio, ela vale r$ 9000.
XAVIER S4T
14/01/2012, 18:35
O difícil é entender a ford do brasil e o preço das peças... tudo que é da ford as peças demoram a chegar e quando chegam o preço é absurdo... por isso o mercado de peças paralelas fica tão procurado pelos donos de ford
Ae Jera;
Gostei da Ranger 99! Trava as RL's dela para ficar 100%!
Abs!!!
fala daniel!
cara.......qnd mexeram na tração dela, fizeram uma mudança pra ficar igual as rangers mais novas. pq segundo o mecanico os modelos 98 e 99 era de um jeito, depois passou pra outro. tem uns 4 anos isso......mas nao me lembro extatamente oq mudaram....
Walter L. L. Casitta
14/01/2012, 19:29
O difícil é entender a ford do brasil e o preço das peças... tudo que é da ford as peças demoram a chegar e quando chegam o preço é absurdo... por isso o mercado de peças paralelas fica tão procurado pelos donos de ford
A Ford costuma abandonar o estoque de peças de veículos com mais de 10 anos. Além disso, a peças importada custam o olho da cara...
Mas se ela tiver no estoque central chega em até 5 dias úteis.
Alexandre Torres Pimenta
14/01/2012, 19:55
Esses painéis de instrumentos deveriam ter um alerta sonoro, e não só a luz check gage.
Essa semana emprestei a minha Ranger pela primeira vez para viagem, e foi para o meu pai. Fiz um monte de recomendações, desde acionar o botão 4x4 sem querer (mamãe já me fez isso tentando ligar o ar), chave de estepe, marcha lenta antes de desligar o motor... até sobre a faixa normal que a temperatura costuma marcar. Tem que ser assim, ainda mais meu pai que é esmeril, tanto que disse que na volta colocou diesel aditivado e a vel. máxima melhorou. E olha que avisei para evitar altas rotações e acelerações bruscas. :parede:
O meu amigo, toma bastante cuidado com teu pai, pois ele pode colocar combustiível para aviação e...melhorar mais a velocidade final, rsss. Grande abraço.
Daniel.Shimomoto
14/01/2012, 20:07
A Ford costuma abandonar o estoque de peças de veículos com mais de 10 anos. Além disso, a peças importada custam o olho da cara...
Mas se ela tiver no estoque central chega em até 5 dias úteis.
O Walter;
Vc acha as peças importadas caras? Achei Bandeja superior da Raybesto nos EUA por US$60,00, com impostos deve chegar aqui por R$250,00 cada uma. Por R$200,00 você só acha da Perfect Argentina que não serve nem para peso de papel (consegui estourar as buchas e pivôs Perfect da minha Ranger rodando apenas 20 mil km na Rodovia Castello Branco...imagine se eu pegasse terra como era até 2 anos atrás).
Walter L. L. Casitta
14/01/2012, 21:05
O Walter;
Vc acha as peças importadas caras? Achei Bandeja superior da Raybesto nos EUA por US$60,00, com impostos deve chegar aqui por R$250,00 cada uma. Por R$200,00 você só acha da Perfect Argentina que não serve nem para peso de papel (consegui estourar as buchas e pivôs Perfect da minha Ranger rodando apenas 20 mil km na Rodovia Castello Branco...imagine se eu pegasse terra como era até 2 anos atrás).
Digo que são caras as que a Ford importa e vende aqui. Lá no USA é barato sim. Eu comprei o Kit para reforma da caixa da minha Ranger, com todo os rolamentos, anéis e juntas por U$150,00. Mais barato que um único rolamento vendido pela Ford daqui.
ajteixeira
15/01/2012, 14:37
ptz fica até dificil eu divulgar porque o cara da manutenção nos meus carros a muito tempo ( mais de 20 anos) considerava como amigo porém vou repensar o assunto e ouvir mais o pessoal do forum. Obrigado.
ajteixeira
15/01/2012, 15:32
É mesmo... pelo que já vi em uma revenda de peças da International/MWM/Maxion, 14.000 compra um motor novo zerado e sobra dinheiro. Divulga aí o nome e a localização do ladrão que te assaltou, pra todo mundo ficar sabendo.
ptz fica até dificil eu divulgar porque o cara da manutenção nos meus carros a muito tempo ( mais de 20 anos) considerava como amigo porém vou repensar o assunto e ouvir mais o pessoal do forum. Obrigado.
Imperador!
15/01/2012, 17:31
Desse amigo aí eu queria distância.
Eu botou um ferro em ti com gosto.
Daniel.Shimomoto
15/01/2012, 18:47
Ajteixeira;
Sinto te informar novamente, mas tem "amigos" que eu prefiro ver pelo telescópio! Inclusive tinha um mecanico aqui na minha cidade que me roubava bimestralmente empregando batentes de suspensão de quinta linha na minha Saveiro. Quando foi a terceira esourada de batentes fui atrás da procedência da peça e é peça que não se usa nem em carro apodrecido a vesperas de ferro velho...
Conheci um mecanico de renome aqui que, para comprar a S10 de um amigo e proprietário de uma empresa que por sinal é cliente grande deste mecanico, disse que a picape estava com o motor FUNDIDO!!!!!! Resultado, pagou R$20 mil reais numa S10 (tudo bem que 4x2) diesel, com o motor na caçamba. Daí foi só montar o motor e boa! Tá rodando com a S10 pela rua e o tonto do ex.dono acreditando que ele gastou R$15 mil para retificar o motor. Por sinal eu era cliente desse picareta até o IDIOTA se meter a besta comigo, deixando a suspensão da minha Ranger solta. Soltei os cachorros nele e nunca mais apareci.
E para te ajudar a ver como teu amigo é amigo da onça, mostro os valores de motores NOVOS! Não são em revendas MWM mas são em empresas de Autopeças e Retificas.
Motor 3.0 Eletrônico Ranger - Motores - Mecânica (http://www.crestana.com.br/mecanica/motores/motor-3-0-eletronico-ranger.html)
Uma loja que oferece um produto completo com NF
Abraços!
ajteixeira
25/01/2012, 23:30
Ajteixeira;
Sinto te informar novamente, mas tem "amigos" que eu prefiro ver pelo telescópio! Inclusive tinha um mecanico aqui na minha cidade que me roubava bimestralmente empregando batentes de suspensão de quinta linha na minha Saveiro. Quando foi a terceira esourada de batentes fui atrás da procedência da peça e é peça que não se usa nem em carro apodrecido a vesperas de ferro velho...
Conheci um mecanico de renome aqui que, para comprar a S10 de um amigo e proprietário de uma empresa que por sinal é cliente grande deste mecanico, disse que a picape estava com o motor FUNDIDO!!!!!! Resultado, pagou R$20 mil reais numa S10 (tudo bem que 4x2) diesel, com o motor na caçamba. Daí foi só montar o motor e boa! Tá rodando com a S10 pela rua e o tonto do ex.dono acreditando que ele gastou R$15 mil para retificar o motor. Por sinal eu era cliente desse picareta até o IDIOTA se meter a besta comigo, deixando a suspensão da minha Ranger solta. Soltei os cachorros nele e nunca mais apareci.
E para te ajudar a ver como teu amigo é amigo da onça, mostro os valores de motores NOVOS! Não são em revendas MWM mas são em empresas de Autopeças e Retificas.
Motor 3.0 Eletrônico Ranger - Motores - Mecânica (http://www.crestana.com.br/mecanica/motores/motor-3-0-eletronico-ranger.html)
Uma loja que oferece um produto completo com NF
Abraços!
É Daniel aprendi muito com essa picape mas hoje ninguém me passa mais pra trás. Valeu pela dica.
SergioMedeiros
26/01/2012, 00:08
Ajteixeira, hoje pela manha fui sair de casa e minha Ranger 99 V6 começou a fazer um barulho de ferro raspando quando andava... Parecia algo tipo rolamento seco, ferro com ferro arrastando. Parei não vi nada e levei devagar pro meu mecanico, que ainda não diagnosticou o problema. O barulho fica perto da roda dianteira direita. Coincidentemente vi seu topico hoje, e lembrei que a minha tava trepidando o volante entre 80 e 100Km/h. Achei que era geometria, e como é difícil achar alinhamento para Mud33 em Curitiba, não dei muita bola... até hoje e pior, até ler seu tópico. Agora a pergunta, o que aconteceu quando o seu rachou? Ela parou ou começou a fazer barulho? Quanto tempo ficou encostada?
Abs
Marcelo Corradi
26/01/2012, 11:23
a retifica de um V6 é mais barata q de um diesel. o unico ponto q pesa contra o V6 é q tem 2 cabeçotes.
msm assim sai bem mais em conta.
Edintruder
26/01/2012, 12:43
Sergio, isso parece ser rolamento de roda estourado.
lucio biscaia
26/01/2012, 12:56
Em Curitiba, passe longe do Moraz...F...sem dó.
ajteixeira
26/01/2012, 20:03
Ajteixeira, hoje pela manha fui sair de casa e minha Ranger 99 V6 começou a fazer um barulho de ferro raspando quando andava... Parecia algo tipo rolamento seco, ferro com ferro arrastando. Parei não vi nada e levei devagar pro meu mecanico, que ainda não diagnosticou o problema. O barulho fica perto da roda dianteira direita. Coincidentemente vi seu topico hoje, e lembrei que a minha tava trepidando o volante entre 80 e 100Km/h. Achei que era geometria, e como é difícil achar alinhamento para Mud33 em Curitiba, não dei muita bola... até hoje e pior, até ler seu tópico. Agora a pergunta, o que aconteceu quando o seu rachou? Ela parou ou começou a fazer barulho? Quanto tempo ficou encostada?
Abs
Olá Sérgio é um prazer trocar informações com vc pois foi aqui no fórum que encontrei uma luz para o meu problema. Olha só, vc precisa verificar se os cardãs estão desalinhados. No meu caso especificamente tremia a caminhonete toda acima de 80 Km. Nunca dei muita bola mas quando coloquei ela na estrada para ir até uma cidade aqui perto trepidava muito e quando cheguei la tava lavada de óleo de câmbio embaixo. Pedi para o mecânico olhar e ele me mostrou uma rachadura na carcaça dom câmbio. Acho ainda que o câmbio já estava trincado pois quando eu colocava ela na garagem sempre encontrava óleo no chão. Eu sempre achei que era óleo do motor, algum vazamento. A viagem só serviu pra terminar a encrenca. Algumas pessoas me disseram aqui que essas Ranger dão muito problema de quebra de carcaça, mas acho que é por falta de orientação nesse sentido. portanto acho que vc deveria em primeiro lugar dar uma olhada nos cardãs pra ver se esta tudo ok. Se vc tiver um bom mecânico e as peças pra trocar o conserto não é muito demorado. O meu demorou um pouco porque ela quebrou um pouco antes do Natal e a oficina que me indicaram estava lotada. Pedi que o mecânico não tivesse pressa e fizesse o serviço com calma. Saiu na semana passada. Um abraço
ajteixeira
26/01/2012, 20:06
Em tempo. Sergio aproveita e olha também o rolamento como o Edintruder orientou. Um abraço.
marciomeurer
27/01/2012, 11:31
esse rolamento ai eu troquei esses tempos, estava com os mesmos "sintomas" que o seu... gastei uma fortuna pois ja dei uma geral em suspenção, direção e bla bla bla... foram 3.000,00 tudo... mais fico zero km e com peças de 1ª... se eu não me engano só o rolamento era de 300 a 450 reais dependia da marca... pois a minha tem ABS e é 4x4...
Edit: ah teve um lugar que chego a me pedir 600 reais no original.. CCS eu nem na frente passo
Edintruder
27/01/2012, 13:30
Rolamentos de roda de preferência coloca original mesmo. Esses de 300,00 não duram nem 20.000km. Certa vez coloquei um que trancou com 3000km e outro com 7500km
SergioMedeiros
27/01/2012, 14:09
Pessoal, o defeito foi achado, e pra variar o pessoal do Forum acerta sem sequer ver o carro, só na base dos barulhos que o dono descreve.... competencia é outra coisa!! Obrigado a todos, e realmente era o rolamento e o bloco do rolamento. Parece que é uma peça só! Mas paguei 1.400 na peça original e mão de obra. Não sei se conseguiria mais em conta se fosse atras da peça, mas confio no meu mecanico e ele sempre ta quebrando uns galhos pra mim. Prefiro pagar um pouco a mais pra não me incomodar. Aproveitando ela desmontada fui ver como funcionada a AVM por dentro. É uma peça simples, com um sistema mais simples ainda. O bloco é acoplado a um conjunto de estrias externas da AVM, e o eixo em um conjunto de estrias internas. Virando a chave, acopla e desacopla o conjunto. O que me surpreendeu é a simplicidade e aparencia de fragilidade, visto que as estrias são pequenas. Fico pensando como esse sistema aguenta uma reduzida de um V6zão na trilha!!! Ela tá sendo montada nesse momento... pronta pra pegar no batente novamente. Obrigado a todos pelas dicas, e espero poder ajudar quando possível.
Editando: O valor eu paguei no par de rolamentos. O outro foi trocado por garantia, pois a Ranger tem 170.000Km e provavelmente eram os originais ainda.
Abs
BRAVOECONOVEMBER
27/01/2012, 14:26
Essas estrias aguentam sim. Se estás estranhando o sistema da AVM, tem que ver o tamanhozinho das estrias do sistema a vácuo, é um anel com estrias internas e externas de umas 2,5 pol de diâmetro e uns 15 mm de espessura que é empurrado por molas pro lugar. Mas vejo que pela geometria da peça, e por ser sujeita a esforços tangenciais de cizalhamento, não precisa de muita coisa pra aguentar mesmo.
marciomeurer
27/01/2012, 14:37
Rolamentos de roda de preferência coloca original mesmo. Esses de 300,00 não duram nem 20.000km. Certa vez coloquei um que trancou com 3000km e outro com 7500km
é o que eu fiz... coloquei os originais mesmo por 450 reais... é que varia mto de loja para loja... tem gente que acha que so eles tem peças aqui em Dourados ai da nisso... mais foi 450 reais somente um... o outro deixei la pra n pesar mto a conta
Edintruder
27/01/2012, 15:05
Ajteixeira, acabei de ler o relato sobre o mecânico ser teu amigo, eu posso ser teu melhor amigo também, depois passo a minha conta por MP... eheheeh!
Desculpa aí a piada, mas não pude perder! ahahah!
Entenda que o cara possa não ter feito por maldade, apenas não pesquisou por preços das peças e foi trocando tudo o que ele achou por bem trocar, sem se preocupar com o valor.
Mas infelizmente pagasses o valor da troca por uma 2.8 num motor que vale 9000,00 recém retificado...
Icaro.ilha
28/03/2012, 12:11
Ola Gente, eu tenho uma Ranger 2.8 2003 xlt 4x4 diesel, tenho observado q esta aparecendo uma camada groça de oleo no reservatorio de agua, só q o motor nunca super-aqueceu e isso q ela ja esta com 158,700km... oq pode ser essa passagen de oleo no reservatorio???
Edintruder
28/03/2012, 12:52
Manda tirar o cabeçote para revisar e trocar a junta. Observa se quando liga o motor de manhã cedo não sai muita ?fumaça branca.
BRAVOECONOVEMBER
29/03/2012, 03:49
é o que eu fiz... coloquei os originais mesmo por 450 reais... é que varia mto de loja para loja... tem gente que acha que so eles tem peças aqui em Dourados ai da nisso... mais foi 450 reais somente um... o outro deixei la pra n pesar mto a conta
Falando em rolamento, meu sogro comprou uma ranger 2002 a alguns meses e teve um dos rolamentos traseiros quebrados em seguida na estrada, tendo que acabar a viagem meio de "arrasto". Arrumado, e alguns meses passados, ontem o outro lado se entregou, chegando à quase perda da roda na estrada, e dessa vez foi guincho (ele teimou e não quiz trocar rolamento dos dois lados na época...).
Li o título do tópico e lembrei imediatamente do ocorrido...
marciomeurer
29/03/2012, 08:56
Falando em rolamento, meu sogro comprou uma ranger 2002 a alguns meses e teve um dos rolamentos traseiros quebrados em seguida na estrada, tendo que acabar a viagem meio de "arrasto". Arrumado, e alguns meses passados, ontem o outro lado se entregou, chegando à quase perda da roda na estrada, e dessa vez foi guincho (ele teimou e não quiz trocar rolamento dos dois lados na época...).
Li o título do tópico e lembrei imediatamente do ocorrido...
so estou mantendo ela bunitinha, ate final do ano eu vou vender ela, valeu a experiencia mais n to guentando n!!! talvez eu vá para outra pick-up mais "economica" ou entao voltar pra minha stradinha 1.4 flex!!! hehehehehe
BRAVOECONOVEMBER
29/03/2012, 19:25
Questão de sorte assim com carro usado. Mas todo mundo da a dica que pra usar muito nao tem como as Toyota. Ele vai de Toyota de novo (ja teve sw4 e diz que vai voltar a ela).