Ver Versão Completa : Onde Instalar TERMOMETRO e VOLTIMETRO(digitais) no painel SW4 JAPA?
SandroGaúcho
10/01/2012, 14:43
Pessoal
Comprei um Termômetro e Voltímetro digitais pra monitorar a viatura mas tô na dúvida em onde instalá-lo no painel.
Os aparelhos tem 3x2 e são de fácil instalação, porém gostaria de saber se alguém já fez essa gambiarra e onde fixou,ok
Aguardo
SandroGaúcho
10/01/2012, 14:49
Esse aparelho é bem parecido com o que eu comprei:
327656
Esse aparelho é bem parecido com o que eu comprei:
327656
Sandro sendo parecido c esse da foto daria pra adaptar no segundo espaço onde instala o CD, mandando fazer o suporte em madeira forrando até da cor dos aparelhos e depois encaixando no mesmo, abraço.
SandroGaúcho
10/01/2012, 21:50
Buenas
Eu tava tentando instalar o termometro e acabei testando fixando o sensor na mangueira que sai do bloco e parece que funfa legal.
Mas na opinião de voces, seria melhor fixar no bloco ou em uma das mangueiras?
jorge.duarte
10/01/2012, 22:02
Buenas
Eu tava tentando instalar o termometro e acabei testando fixando o sensor na mangueira que sai do bloco e parece que funfa legal.
Mas na opinião de voces, seria melhor fixar no bloco ou em uma das mangueiras?
No bloco, se furar a mangueira e faltar água, não vai marcar corretamente.
Abs
SandroGaúcho
11/01/2012, 22:06
Fala Jorge.duarte
Cara, tá complicado de achar um ponto pra puxar um fio fase e ligar os relógios.
Tô tentando desmontar a parte proximo ao acndedor de cigarros, mas tá DIFIRCIRRRR hehehe
Haroldo Moreira
11/01/2012, 22:35
Caro Sandro, boa noite.
Onde compraste esse termometro? Já procurei aqui no RJ e não acho.
Abração.
SandroGaúcho
12/01/2012, 08:58
Buenas Haroldo
Tchê, comprei aqui em Floripa, numa loja de material eletrônico por 60 pila cada aparelho, mas depois li no folheto que vem junto que tem até site com venda direta por 45 pila + frete.
Logica Tecnologia (http://www.logicatec.com.br/)
Ate mais
jorge.duarte
12/01/2012, 10:15
Fala Jorge.duarte
Cara, tá complicado de achar um ponto pra puxar um fio fase e ligar os relógios.
Tô tentando desmontar a parte proximo ao acndedor de cigarros, mas tá DIFIRCIRRRR hehehe
Sandro,
Se retirar a parte inferior do painel, em baixo da direção, vai ficar mais fácil...puxa da ignição.
Abs
jorge.duarte
12/01/2012, 10:16
Caro Sandro, boa noite.
Onde compraste esse termometro? Já procurei aqui no RJ e não acho.
Abração.
Haroldo,
Comprei no EBAY, segue o link
eBay - New & used electronics, cars, apparel, collectibles, sporting goods & more at low prices (http://www.ebay.com/itm/230711383113?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649)
abs
SandroGaúcho
12/01/2012, 11:16
Jorge.duarte
Eu tava pensando em pegar do acendedor de cigaros, tu sabe como se chega lá?
Em segunda plano vou ver esse da ignição,ok
Valeu
jorge.duarte
12/01/2012, 14:37
Jorge.duarte
Eu tava pensando em pegar do acendedor de cigaros, tu sabe como se chega lá?
Em segunda plano vou ver esse da ignição,ok
Valeu
Sandro.
Não sei a dificuldade de se chegar até o ac de cigarros. A tampa em baixo do painel não tem mistério, solta os parafusos e a tampa tá na mão, eu falo em relação a Pickup, nao sei se muda para SW. Tirando a tampa é só seguir a direção da ignição e verás o chicote, mas nao corte nenhum fio, de um jeito de apenas descascar, se morasse aqui no Rio te fornecia ums conectores de plastico para emendar chicote como esse abaixo:
CRL 3M; ScotchLok Auto-Tap Connectors - CRL ELECTRICAL TOOLS AND MISC SUPPLIES (http://www.dkhardware.com/product-26600-3m6126-3m-scotchlok-auto-tap-connectors.html?mr:referralID=b81011e2-3d3b-11e1-8078-001b2166c62d)
Abs
Haroldo Moreira
12/01/2012, 23:48
Valeu Jorge.
Agora só preciso aprender a comprar nesse troço. rsrsrsr
Haroldo,
Comprei no EBAY, segue o link
eBay - New & used electronics, cars, apparel, collectibles, sporting goods & more at low prices (http://www.ebay.com/itm/230711383113?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649)
abs
Haroldo Moreira
12/01/2012, 23:54
Buenas Haroldo
Tchê, comprei aqui em Floripa, numa loja de material eletrônico por 60 pila cada aparelho, mas depois li no folheto que vem junto que tem até site com venda direta por 45 pila + frete.
Logica Tecnologia (http://www.logicatec.com.br/)
Ate mais
Valeu Sandro.
Você sabe me dizer o modelo?
Abs.
SandroGaúcho
19/01/2012, 09:15
Pessoal
Fiz a instalação provisória pra ver se funça legal, e realmente os reloginhos são bons!
É possível ver que o regulador de voltagem está carregando muito bem, entretanto, vi que pela manhã ao ligar o contato da chave ele apresenta só 10,5v de corrente.
Acho que a bateria tá pro pau.
O sensor de temperatura eu fixei naquela "alça" que serve pra suspender o motor da carroceria e não gostei, vou ver outro local que me dê resposta mais fiel.
SandroGaúcho
23/01/2012, 13:46
Haroldo
Não sei se tem código o modelo, mas é o voltímetro e termometro sem erro!
Ate mais
Haroldo Moreira
23/01/2012, 15:53
Haroldo
Não sei se tem código o modelo, mas é o voltímetro e termometro sem erro!
Ate mais
Valeu Sandro.
Eu comprei o termômetro na Logicatec.
Agora vou consultar você ou o Jorge Duarte, pra saber onde inbtalo o sensor.:parede:
Grande abraço.
SandroGaúcho
23/01/2012, 17:27
Haroldo
Eu comprei essa marca mesmo, Logicatec.
Eu fiz uma instalação provisória, peguei uma tomada de carregador veícular estragado e adaptei.
Como eu disse antes, o local que eu fixei o sensor de temperatura ná tá legal, pois até agora o máximo que registou foi 72ºC, tenho que ver outro local.
Se der tiro foto e posto aqui,ok
Ney_Niteroi II
25/01/2012, 12:53
Haroldo
Eu comprei essa marca mesmo, Logicatec.
Eu fiz uma instalação provisória, peguei uma tomada de carregador veícular estragado e adaptei.
Como eu disse antes, o local que eu fixei o sensor de temperatura ná tá legal, pois até agora o máximo que registou foi 72ºC, tenho que ver outro local.
Se der tiro foto e posto aqui,ok
Sandro,
pelo que vi no site da LOGICATEC, o máximo que o termômetro marca é 70 oC... pois seu range vai de -15 oC até 70 oC.
abs
Ney
jorge.duarte
25/01/2012, 19:36
Sandro,
pelo que vi no site da LOGICATEC, o máximo que o termômetro marca é 70 oC... pois seu range vai de -15 oC até 70 oC.
abs
Ney
Ney,
Olha esse aqui
Abs
Pessoal
Fiz a instalação provisória pra ver se funça legal, e realmente os reloginhos são bons!
É possível ver que o regulador de voltagem está carregando muito bem, entretanto, vi que pela manhã ao ligar o contato da chave ele apresenta só 10,5v de corrente.
Acho que a bateria tá pro pau.
O sensor de temperatura eu fixei naquela "alça" que serve pra suspender o motor da carroceria e não gostei, vou ver outro local que me dê resposta mais fiel.
O sensor não é tipo um pino? Como vc colocou ele preso nesta alça? Não seria melhor colocar na parte do bloco próximo aos cilindros.
A ideia do senso de pressão seria talvez com uma cebolinha de pressão do óleo. não sei se a pressão de trabalho seria compatível. Mandaria fazer um "t" de ferro para colocar no meio da mangueira de retorno da água ao radiador. Neste "T" colocaria a cebolinha. Depois que a temp chegar no meio e a válvula termostática abrir a luz apaga indicando que o sistema esta pressurizado. Se esta luz acender novamente é porque o sistema perdeu a pressão. Se por acaso a água vazar esta luz vai acusar a perda de pressão. Será que funciona?
SandroGaúcho
25/01/2012, 22:59
Ney
Antes de comprar eu enviei um e-mail pra fábrica perguntando até que temperatura ele registra e como programar a mensagem no display, e então eles responderam que vai até 150ºC e a configuração da mensagem somente na fábrica mesmo.
Ezahn
Eu pretendo, assim que eu tiver tempo, fixá-lo o mais próximo ao cilindros mesmo.
Algumas coisas que percebi depois que eu instalei os relógios de temperatura e voltimetro:
a) Depois do motor desligado a temperatura sobe um pouco.
b) Quando eu rodo com o voltímetro em 11,5 a 12,1v na manhã seguinte ela "reina" um pouco na partida, mas quando o regulador tá mandando 14v ela gira que é uma beleziaa, e eu já tava achando que era bomba! Ufaaa...
Até mais
Sandro vc conseguiu acertar uma boa posição pro sensor de temperatura? Tem fotos?
Abraço