PDA

Ver Versão Completa : Aditivos para diesel



Leo Maluf
10/01/2012, 12:49
Ok.Existem topicos similares mas são antigos e todas as vezes que postei algo em um topico por exemplo de 2009, fiquei sem resposta..

Lá vai: Eu uso regularmenre um produto chamado Teccom 10 "Road" , excelente , mas é difícil de encontrar.Entrei em contato com o representante de vendas do produto mas me pareceu que eles sofrem de algum tipo de miopia empresarial.O produto é bom e rende! Tem bom custo/beneficio ( Uma embalagem de 500 ML rende 10 tanques de 60 Lts a um custo de R$ 110,00 a garrafinha ) ; mas não adianta nada se não é facilmente encontravel.
No site da Bardhal tem dois produtos que eu gostaria de saber a opinião de quem já usou:

1 ) "MAX DIESEL
Aditivo que limpa o sistema de injeção
COR
VERDE
INDICAÇÃO
- Para veículos com motores movidos a óleo diesel, como caminhão, ônibus, utilitários, 4x4, 4x2 e para tanques estacionários. - Utilize em todos os abastecimentos para prevenir a formação de depósitos de carbono na cabeça dos pistões, bicos injetores, válvulas, bombas injetoras. - Use para diminuir o nível de ruídos e vibrações. - Use para diminuir a emissão de fumaça negra.
BENEFÍCIOS
- Sua ação detergente e dispersante mantém limpos bicos, bomba injetora e válvulas, e previne a formação de depósitos de carbono na cabeça dos pistões, bicos injetores, válvulas, bombas injetoras e demais partes metálicas. - Evita a formação de emulsões estáveis entre a água e o óleo diesel. - Proporciona economia de combustível, melhor desempenho e redução da emissão de gases poluentes e fumaça. - Protege contra corrosão todo o sistema de alimentação. - Melhora a lubrificação na parte superior do motor, bicos injetores e, principalmente, na bomba injetora. - Quando armazenado, seus estabilizantes aumentam a vida útil do combustível. - Reduz a formação de espuma no abastecimento através de bombas de enchimento de alta vazão.
MODO DE USAR
Adicione o conteúdo de um frasco de Bardahl Max Diesel para até 200 litros de óleo diesel."
R$ 15 a garrafinha de 200 ML


2 ) "POWER DIESEL
Aditivo para diesel.
COR
VERDE
INDICAÇÃO
Evita a formação de emulsões estáveis entre o óleo diesel e a água. Possui ação detergente e dispersante, que mantém limpo bicos, bomba injetora, válvulas, prevenindo a formação de depósitos de carbono na cabeça dos pistões, válvulas, bicos injetores e bombas injetoras e demais partes metálicas. Previne a oxidação dos metais ferrosos, deixando os bicos injetores sempre limpos, evitando falhas no motor.
BENEFÍCIOS
Aumenta o número de cetano do óleo diesel proporcionando aumento imediato da potência do motor e eficiência da queima reduzindo fumaça branca, reduzindo o nível de ruídos e vibrações, e melhorando a dirigibilidade. Melhora as partidas a frio e a eficiência da combustão, proporcionando redução nas emissões de poluentes e consumo de combustíveis. Quando armazenado, aumenta a vida útil do combustível. Lubrifica bicos injetores e bomba injetora.
MODO DE USAR
Deve ser adicionado ao combustível na proporção de 0,6%, ou seja, um frasco de 500 mL para cada 80 litros de diesel em todo abastecimento."

R$ 35 a garrafinha de 500 ML > I garrafinha a cada tanque

Pablo RR
10/01/2012, 13:28
Uma vez o Bardal Max Diesel verde estava na 'promoção' e comprei por R$12,50, Não li a dosagem do rotulo na hora da compra e acabei levando 2 frascos (1 para minha frontier e outra para a L200 sport do meu pai).

Quando fui colocar... vi que a proporção seria para 200 litros, o que daria 3 tanques aproximadamente. Mas como a embalagem não traz divisoes e eu não estava afim de sair dosando... virei o vidro todinho. 1 no tanque da frontier e 1 no tanque da L200. ( o fabricante não adverte nada sobre 'superdosagem').

Não notei diminuição no consumo, nem mesmo um melhor rendimento, menor barulho do motor e essas outras maravilhas.hehe mas posso dizer que a fumaça preta diminuiu... Como meu motor é mwm eletronic já não fumaça muito, somente em aceleraçoes bruscas acima de 2.800rpm que ele solta um 'tufo' maior de fumaça. Noto bem isso quando vou lavar o carro, como o escapamento é apontado para o parachoque traseiro, percebo quando tem muita fuligem..


PS> estou usando sempre diesel comum BR

Leo Maluf
11/01/2012, 13:12
Ontem comprei uma garrafinha do Max diesel e coloquei 'A La Pablo" e até agora o carro não morreu de overdose! Notei que o barulho do motor ficou mais redondo e diminuiu um pouco a fumaça.Gostei !

RHL
11/01/2012, 16:47
sempre uso o STP Diesel garrafa azul. Nem sei se ajuda em alguma coisa...

srgrande
11/01/2012, 20:07
Eventualmente uso o Bardahl Power Diesel e percebo uma melhor em aceleracoes e retomadas.

hercilio.neto
11/01/2012, 21:27
Já usei o Power Diesel e gostei. Eu tinha um recipiente graduado (uma pequena mamadeira ou algo assim) que usava como medidor.
O ponto chato é que como eu não deixo baixar muito de meio tanque, tinha que ficar medindo o aditivo e fazendo contas toda vez que abastecia. Além disso aqui em Campinas eu não achava o produto com facilidade.
Acabou que eu perdi o medidor e abandonei a prática. Faz tempo que não uso o aditivo mas ele melhora o rendimento sim.

Fullero
19/01/2012, 12:13
Oi turma!
Recentemente mandei limpar o tanque da minha Full e dei uma geral na bomba($$$$$$$$$$) acham que deveria começar usando estes aditivos, sendo o diesel daqui é uma m....
Qual me recomendam???

hercilio.neto
19/01/2012, 19:56
Oi turma!
Recentemente mandei limpar o tanque da minha Full e dei uma geral na bomba($$$$$$$$$$) acham que deveria começar usando estes aditivos, sendo o diesel daqui é uma m....
Qual me recomendam???

Power Diesel

Yourg
27/01/2012, 11:19
Eu uso o Xp3, que é fabricado nos EUA e tem revenda no Brasil. O custo sai algo em torno de R$ 0,03/litro quando se compra a embalagem grande. Senti diferenca na fumaca (menos) e tive a impressao de menos "castanhado" no motor.

srgrande
28/01/2012, 12:10
Oi turma!
Recentemente mandei limpar o tanque da minha Full e dei uma geral na bomba($$$$$$$$$$) acham que deveria começar usando estes aditivos, sendo o diesel daqui é uma m....
Qual me recomendam???

Bardahl Power Diesel, com certeza vc sente a diferenca.

TCHECO
30/01/2012, 11:35
Bom dia.
Não vejo necessidade de maiores investimentos.
Uns 200ml de qurosene é um ótimo aditivo e barato. Muitos caminhoneiros fazem esse uso. Limpa tudo sem prejudicar o motor. Não é recomendado o uso constantemente, apenas umas três vezes ao ano deixam o motor limpo.
Para comentário dos mais experientes.
Abçs.

Leo Maluf
07/02/2012, 10:53
Experimentei o novo diesel s50 aditivado da Petrobras, produziu menos fumaça e o carro pareceu mais bem disposto.

TCHECO
13/02/2012, 09:32
Postei nesse tópico sobre o uso de qurosene no diesel como aditivo, entretanto li um artigo que desaconselha essa prática, vejam:

Adição de querosene no tanque de combustível. Essa prática é válida? (http://www.clubedodiesel.com.br/?p=1350)
Essa é uma prática utilizada, principalmente em regiões muito frias, porém não é uma prática recomendada, uma vez que o querosene evita o parafinamento do Diesel e não garante a limpeza dos bicos injetores.
O desempenho do motor melhora em função do alto poder calorífico do querosene e da diminuição da densidade do Diesel. A medida que baixa a densidade do Diesel, diminui, também, a propriedade de lubrificação que o combustível possui, o que gera desgaste prematuro dos componentes do sistema de injeção. Nos motores eletrônicos este problema se agrava ainda mais uma vez que todas as bombas injetoras são lubrificadas pelo Diesel."

Sendo assim vou evitar tal prátca.
Abçs.

rbata
19/07/2012, 13:50
Tava pensando em colocar um pouco de querosene agora por esses dias que estão muito frios e a partida não é imediata.

Alguém tem idéia da proporção que se deve utilizar?

rbata
19/07/2012, 16:59
Tava pensando em colocar um pouco de querosene agora por esses dias que estão muito frios e a partida não é imediata.

Alguém tem idéia da proporção que se deve utilizar?

Em outros tópicos encontrei sugestões desde 20% até 50%... mas aí acho que a brincadeira fica cara...

Vou fazer um teste com uns 2 litros de queresone.... porém não vou completar o tanque.... vou colocar apenas metade.

Aï a proporção vai ficar em torno de 5%... vou ver se a diferença é perceptível na partida de manhã.

feitosac
19/07/2012, 17:57
Rbata,
2 litros pra meio tanque é muito !!!!!! desse assunto posso falar com alguma experiencia, sou ex-Band 91 com motor om364 a oito meses, tive por 18 anos, 300.000km rodados, com querosene 1 litro a cada 2 tanques, verão ou inverno, no inverno melhora muiiiito a partida, vendi a Band, nunca fiz bomba e bico, motor sem baixar óleo, conselho dado por um caminhoneiro amigo do meu pai e recomendado pelo meu meca, agora não sei nos novos motores eletronicos, na minha atual sw4 2001 estou fazendo a mesma coisa a 2 anos, o futuro trará a resposta.
Só aconselho a não colocar próximo a inspeção veicular, pois solta uma fumaça mais branca até o motor esquentar.
Esta é somente a minha experiencia, escute a dos outros, converse com seu mecanico e tire sua própria conclusão.
Abs.

maxdelta
19/07/2012, 21:08
Um poquinho de wd40 no cabeçote da band faz ela pegar como um tiro! Só q tem q ser pouco!

RHL
19/07/2012, 21:10
WD-40 dispara motor diesel!

E disparou, já sabem o Deus nos acuda que é...

maxdelta
20/07/2012, 19:09
Aqui em Friburgo é muito frio no inverno, estou na serra carioca, na minha casa teve vez de chegar a 2º, o WD salva. Não recomendo fazer isto, mas já vi o pessoal colocar um pouco de gasolina no tanque do diesel, já vi caminhão com motor destruido com essa pratica!

rbata
23/07/2012, 10:06
Valeu pessoal, acabei não fazendo o teste ainda.... então vou tentar numa proporção bem pequena com querosene... 0,5 litro para 1 tanque... vai dar 1%.

E tem que ser algum querosene com alguma especificação especial? Acho que na loja de tintas tem pelo menos uns 3 tipos diferentes. Ou até esses vendidos em supermercado servem?

Quanto ao WD acho que não vai ser necessário, o frio aqui não é tanto assim....rs Nas noites mais frias estamos pegando entre 10 e 5 graus (acima de zero).... não menos do que isso, então não está tão crítica a situação.

Na verdade o motor está pegando com facilidade... é que no verão vc gira a chave e praticamente nem percebe o motor de partida girar e a band já está com o motor funcionando. Agora no frio (de manhã) tem que segurar a chave por uns 3 a 5 segundos, e eu comecei a estranhar isso pois estava acostumado com o "bate-pega" mas ela sempre pega de primeira, é só segurar a chave um pouco mais.

eniodnp
26/10/2016, 20:25
Pessoal, boa noite. A dúvida sobre aditivos sempre foi uma preocupação pra gente aqui. Temos uma oficina a 43 anos e nunca usamos ou recomendamos aditivos sem ter certeza do benefício. Muitos são engodos mesmo. Tive um contato com um representante da XP3 e ele veio aqui e fez testes com um laboratório móvel. Os resultados são muito bons. Melhores que os mais caros do mercado. Ele me deu aditivo pra usar na minha caminhonete... equivalente a 8 tanques. Senti a diferença. Os testes comprovam efetivamente que melhora o acumulo de água no tanque, diminui a colonia de bactérias e limpa borras causadas pela deterioração do diesel. Diminui a formação de fuligem e carbonização pois melhora a queima, tornando-a mais homogenia. Gostei estou usando e melhorou performance e consumo... comprei até pros meus clientes aqui, MAS FUI INFORMADO PELO REPRESENTANTE QUE TEM PRODUTO FALSO NO MERCADO TAMBÉM e deve ter dos concorrentes também... O negócio é não jogar dinheiro no lixo. Se for usar comprove o benefício, não compre falso e essas misturas milagrosas só servem pra levar carro mais cedo pra oficina.

VOVÔ DO TROLLER
26/10/2016, 20:30
Pessoal, boa noite. A dúvida sobre aditivos sempre foi uma preocupação pra gente aqui. Temos uma oficina a 43 anos e nunca usamos ou recomendamos aditivos sem ter certeza do benefício. Muitos são engodos mesmo. Tive um contato com um representante da XP3 e ele veio aqui e fez testes com um laboratório móvel. Os resultados são muito bons. Melhores que os mais caros do mercado. Ele me deu aditivo pra usar na minha caminhonete... equivalente a 8 tanques. Senti a diferença. Os testes comprovam efetivamente que melhora o acumulo de água no tanque, diminui a colonia de bactérias e limpa borras causadas pela deterioração do diesel. Diminui a formação de fuligem e carbonização pois melhora a queima, tornando-a mais homogenia. Gostei estou usando e melhorou performance e consumo... comprei até pros meus clientes aqui, MAS FUI INFORMADO PELO REPRESENTANTE QUE TEM PRODUTO FALSO NO MERCADO TAMBÉM e deve ter dos concorrentes também... O negócio é não jogar dinheiro no lixo. Se for usar comprove o benefício, não compre falso e essas misturas milagrosas só servem pra levar carro mais cedo pra oficina.



Boa noite Enio. E o aditivo da Bardhal não é confiável? Abs