Ver Versão Completa : Camera GOPRO no troller.
Eduardo/SC
10/01/2012, 10:01
Bom dia Galera, Feliz 2012 a todos.
Gente, seguinte....Comprei uma Camera GOPRO e coloquei ela fixada com aquele tabletinho normal que vem com a fita 3M no cento do painel, logo acima do rádio. Deu uma voltinha para testar e percebi que ela treme demais e o som fica prejudicado.
Tem alguma forma melhor de fixar a camera? Estou tentando usar a ventosa dela fixada no vidro, até fica melhor mas os angulos da ventosa são ruims.
Se tiverem videos feitos com a gopro, postem para eu ter uma idéia de como fica e onde fixar ela para fica bem legal.
Abraço a todos!
Mingaiver
10/01/2012, 14:11
Já usei a GOPro presa com as tiras originais e um reforço de cintas plásticas em cima das aletas do capô, lado do carona (sobre o reservatório do radiador). Fica um ângulo muito bom nas trilhas, inclusive na entrada e saída de trechos alagados, com o a Gopro submersa.
Vou procurar uma foto e posto depois.
Abraço!
Bernardo Hoelz
10/01/2012, 21:35
GoPro presa no capô do troller vermelho.
Eu comprei uma HdHero 2 Motorsports, mas ainda não chegou, infelizmente.
Segue o vídeo:
Trilha do Cachorro Louco 15_10_2011 - A REVANCHE - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MHlxUE7edNo)
Abrs.
Mutley 0011
10/01/2012, 22:41
[QUOTE=Eduardo/SC;1604898]Bom dia Galera, Feliz 2012 a todos.
Gente, seguinte....Comprei uma Camera GOPRO e coloquei ela fixada com aquele tabletinho normal que vem com a fita 3M no cento do painel, logo acima do rádio. Deu uma voltinha para testar e percebi que ela treme demais e o som fica prejudicado.
Tem alguma forma melhor de fixar a camera? Estou tentando usar a ventosa dela fixada no vidro, até fica melhor mas os angulos da ventosa são ruims.
Eduardo boa noite:
A minha chegou no nnatal e usei no ano novo fui pro pantanal depois post o vídeo shom de bola. O suporte dela não é legal pode comprar o da Raum Mont, acho que escreve assim, ver no site da Maré GPS, esse suporte é profissional, o de uma ventuso dá e sobre pra ela, só que custa parece R$ 150,00 é cara mas vale a pena
Eguinaldo
10/01/2012, 22:58
To em lua de mel com minha Hero2 tb. To pensando em colocar na chapinha do bagageira (que seria pra fixar os farois de milha) usando o adesivo 3M...
Se querem ver imagens bacanas com a GOPRO num Troller, vejam os vídeos do pessoal da Infinita Highway:
Canal de TheInfinitaHighway - YouTube (http://www.youtube.com/user/TheInfinitaHighway)
Dependendo do trajeto pode instalar em pontos diferentes.
[]'s
Se tiverem videos feitos com a gopro, postem para eu ter uma idéia de como fica e onde fixar ela para fica bem legal.
Abraço a todos!
A minha tem um suporte no pára-choque da Sport.
Dá uma visão semelhante à do motorista.
E sem tremer.:concordo:
Segue vídeo feito em setembro de 2011, descendo a Serra do Rio do Rastro.
Serra do Rio do Rastro - Descida de Cherokee Sport com a Go Pro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qujSqj_5Z2M)
Eduardo/SC
11/01/2012, 09:32
Glaicon, qual o suporte que você está usando? Algum dos originais ou outra marca?
Minha idéia é colocar on-board a camera, para filmar as provas do Rally SC desse ano.
Glaicon,
Ficou excelente as imagens da sua GoPro.
Você poderia tirar uma foto da GoPro instalada na sua Sport para que possamos ver como foi feito o suporte?
Parabéns pela instalação e filmagem!
Rubens
Glaicon, qual o suporte que você está usando? Algum dos originais ou outra marca?
Minha idéia é colocar on-board a camera, para filmar as provas do Rally SC desse ano.
O suporte é o original e prende muito bem.
Acredito que o painel da sua viatura seja um pouco poroso, ocasionando a má fixação.
Para terem idéia da firmeza, o outro suporte está colocado no meu jet ski, logo à frente do guidom, permitindo que deixe a câmera virada pra frente ou para mim.
Acelero contra as marolas dando diversas trepidações no jet, mas a imagem sai perfeita.
Por isso, sugiro que continuem com os suportes originais. Troquem apenas o local de fixação para um mais aderente.:concordo:
Seguem as fotos.
P.S. 7:20 da manhã e eu na garagem do prédio com duas máquinas fotográficas na mão. Só pelo 4X4Brasil mesmo.:cool:
Eduardo/SC
12/01/2012, 09:47
O suporte é o original e prende muito bem.
Acredito que o painel da sua viatura seja um pouco poroso, ocasionando a má fixação.
Para terem idéia da firmeza, o outro suporte está colocado no meu jet ski, logo à frente do guidom, permitindo que deixe a câmera virada pra frente ou para mim.
Acelero contra as marolas dando diversas trepidações no jet, mas a imagem sai perfeita.
Por isso, sugiro que continuem com os suportes originais. Troquem apenas o local de fixação para um mais aderente.:concordo:
Seguem as fotos.
P.S. 7:20 da manhã e eu na garagem do prédio com duas máquinas fotográficas na mão. Só pelo 4X4Brasil mesmo.:cool:
Valeu Glaicon, Vou usar no troller tbem para ver como fica!
Obrigado!!
Galera, melhor lugar para GoPro?!
NO PARA-BRISA! Sem falha! Prende o trenzim da 3M no meio do para-brisa, bem em cima do GPS. Na verdade entre o GPS e o retrovisor central. Tiro e queda!
Só não pode esquecer de mudar na configuração dela para gravar de cabeça-para-baixo.
O som fica perfeito, não treme e ainda fica fácil de manusear.
Toda trilha uso a minha direto no carregador 12v.
Dura umas 4 horas o cartão de memória!
Pro pessoal ter uma ideia de como colocar a GoPro no para-brisa fica bom:
Teste GoPro - Troller - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KHtJYSPbEdc&feature=youtu.be)
Eduardo/SC
12/01/2012, 17:35
Galera, melhor lugar para GoPro?!
NO PARA-BRISA! Sem falha! Prende o trenzim da 3M no meio do para-brisa, bem em cima do GPS. Na verdade entre o GPS e o retrovisor central. Tiro e queda!
Só não pode esquecer de mudar na configuração dela para gravar de cabeça-para-baixo.
O som fica perfeito, não treme e ainda fica fácil de manusear.
Toda trilha uso a minha direto no carregador 12v.
Dura umas 4 horas o cartão de memória!
Nem sabia que ela filmava de cabeça para baixo hehehhe, Ler o manual seria bom heim?
Agora me diga, vc prendeu ela no vidro mesmo no caso? E qual dos treco da 3M vc usa? Akela base igual ao Glaicon mostrou na foto da cherokee dele?
FABIÃO.45ACP
06/02/2012, 16:12
Caro amigo , comprei uma go pro , coloquei em meu troller e fui para o amazonas em pessimas condiçoes de estrada , coloquei com ventosa no meio do vidro dianteiro, um ideia vou te dar , caso vc não va usar na parte externa , fiz um furo na caixa transparente ao lado do microfone , ficou 10 o audio , depois vc compra uma caixa de proteção nova para colocar na parte externa ( caso for usar ) , viajei 12.00km com a camera passando por todo tipo de estarda ficou 10 ,outra dica se vc dor sozinho dentro do trller coloque no vidro lateral direito da capota na parte interna filma vc pilotando e a estrada , um abraço , fabião
bom dia galera, feliz 2012 a todos.
Gente, seguinte....comprei uma camera gopro e coloquei ela fixada com aquele tabletinho normal que vem com a fita 3m no cento do painel, logo acima do rádio. Deu uma voltinha para testar e percebi que ela treme demais e o som fica prejudicado.
Abraço a todos!
CajaranaSanguinária
14/02/2012, 02:29
Um amigo meu num troller prata e eu colocamos na capota, no paralamas, dentro do carro dele, enfim. Ficaram show. Go Pro - Be a Hero de Troller. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=sKAvco4DkBY)
Um amigo meu num troller prata e eu colocamos na capota, no paralamas, dentro do carro dele, enfim. Ficaram show. Go Pro - Be a Hero de Troller. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=sKAvco4DkBY)
Muito legal o vídeo e a edição.
O piloto do quad parece de arrancou de 0 a 100 KM/h em um segundo. Ficou engraçado.:concordo:
O que me falta é paciência e técnica para editar os vídeos e deixá-los mais interessantes.:roll:
CajaranaSanguinária
14/02/2012, 15:06
Ficou sim, muito legal a trilha sonora. Não é um quad, é uma CRF230 e quando fomos colocar no guidão esquecemos de apertar as presilhar e uma delas caiu fazendo a camera tremer e girar, mas mesmo assim ficou show de bola.
fraenkel
18/02/2012, 20:58
Abraço a todos!
Experimenta colocar um pedacinho de papel no suporte antes de encaixar a câmera. Aconteceu comigo. O suporte, original, não ficava justo e acontecia a trepidação. Com um papelzinho, resolveu. Deixo ela no painel.
No jet, uso a ventosa.
Aqui tem uns vídeos.
Moçambique on Vimeo (http://vimeo.com/27992418)
Sertão do Peri on Vimeo (http://vimeo.com/26292872)
Praias e capivaras on Vimeo (http://vimeo.com/27412279)
Bernardo Hoelz
21/02/2012, 13:58
Meu primeiro teste com a GoPro.
Troller T4 with GoPro. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=JKDSLqivYvM&list=UUeU_8t_xcyL-XBid71Cq5rw&index=1&feature=plcp)
Bernardo Hoelz
22/02/2012, 21:53
Troller T4 with GoPro HD Hero 2. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6PQTm3ZIgZY&feature=related)
Eu nao sei vcs... mas eu acho videos de trilha filmados "on board" muito chatos...
nem de longe passa aquela sensaçao q tem vc colocar uma goPro num paraquedista... ou o cara numa descida frenetica de snowboard...
Pra jipe... na minha opiniao... a filmagem tem q ser fora... vc vendo o carro... vendo o obstaculo... vendo como as rodas estao tocando o solo... como a suspensao esta trabalhando... ou seja... nao to criticando os videos nao... a camera eh power....
mas ca pra nos... filmagem de dentro do carro eh chato...
Bota essas goPro na mao dos "zecas" e deixem eles filmando :D ai sim o trem fica bacana...
minha opiniao...
eh isso ai...
CajaranaSanguinária
22/02/2012, 23:11
Sinceramente eu concordo, eu uso mais a Go Pro para mostrar caminhos a outros terceiros que não estavam lá na trilha. Coloco num dvd e repasso. Mas realmente é muito mais legal alguém filmar a brincadeira de fora do carro já que a brincadeira está praticamente no estrago dos pneus.
Bernardo Hoelz
05/03/2012, 23:14
Acho que a finalidade do tópico era para discutir em quais lugares a GoPro poderia ser usada no troller.
Mas segue um vídeo 'externo' com a câmera:
Trilha Cascatinha x São Lourenço 04/03/2012. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4PFPwjJIyTw)
ta vendo... filmagem externa eh outra coisa... heheh
muito bacana o lugar
Pedro Rocha
16/03/2012, 21:47
ta vendo... filmagem externa eh outra coisa... heheh
muito bacana o lugar
Comprei uma com aqueles suportes de colocar em bike e coloquei no bagageiro, fica muito legal a filmagem e bem firme praticamente não treme. Fiz uns videos na Pipa na última viagem, em breve posto aqui! Realmente de fora é bacana, só que notei que se tiver muito calor depois de um tempo dá uma embaçada na caixa estanque.
Comprei uma com aqueles suportes de colocar em bike e coloquei no bagageiro, fica muito legal a filmagem e bem firme praticamente não treme. Fiz uns videos na Pipa na última viagem, em breve posto aqui! Realmente de fora é bacana, só que notei que se tiver muito calor depois de um tempo dá uma embaçada na caixa estanque.
Se vais usar no bagageiro (teto), onde não pega água, use a caixa vazada, para não ter o problema de embaçamento.
No jet ski, por causa da diferença de temperatura com a água, embaça em 5 minutos.
O que eu faço é guardar no porta-luvas, tirando só para o momento da filmagem, guardando em seguida.
Fora isto, já tem o kit original da GoPro que elimina o embaçamento.
São pequenas folhas de papel impregnadas com sílica, que é aquele material que absorve umidade.
Guarda-se a máquina e a caixa estanque (aberta) em uma pequena embalagem fechada.
Não testei, mas deve funcionar.:concordo:
Pedro Rocha
18/03/2012, 19:14
Glaicon, valew pela dica! não sabia disso, ainda tô engatinhando com a gopro...
Amigos,
Por curiosidade.
Vocês chegaram a pesquisar a opção pela marca Contour?
Abs.
Fernando César Ximenes
20/03/2012, 09:29
Se vais usar no bagageiro (teto), onde não pega água, use a caixa vazada, para não ter o problema de embaçamento.
No jet ski, por causa da diferença de temperatura com a água, embaça em 5 minutos.
O que eu faço é guardar no porta-luvas, tirando só para o momento da filmagem, guardando em seguida.
Fora isto, já tem o kit original da GoPro que elimina o embaçamento.
São pequenas folhas de papel impregnadas com sílica, que é aquele material que absorve umidade.
Guarda-se a máquina e a caixa estanque (aberta) em uma pequena embalagem fechada.
Não testei, mas deve funcionar.:concordo:
Glaicon,
Essa caixa vazada já vem junto com o equipamento? Estou pretendo adquirir uma Hero 2 motorsport. A tua foi comprada onde?
Glaicon,
Essa caixa vazada já vem junto com o equipamento? Estou pretendo adquirir uma Hero 2 motorsport. A tua foi comprada onde?
Sim, a vazada vem junto com o kit.
O conjunto motorsport considero o melhor, pois vem com a ventosa.
Como sugestão compre também a tela de LCD, que é vendida separadamente.
Fica mais fácil de programar e você já visualizada o resultado.:concordo:
Sem a tela, dependerás de um computador conectado.
Quanto à pergunta do Loras, desconheço essa marca Contour.
negreira
22/03/2012, 08:29
vs estão usando a borrachinha branca que vem junto com os acessórios....
justamente para amenizar as trepidações na filmagem ?
:concordo:
Fernando César Ximenes
24/03/2012, 16:39
Sim, a vazada vem junto com o kit.
O conjunto motorsport considero o melhor, pois vem com a ventosa.
Como sugestão compre também a tela de LCD, que é vendida separadamente.
Fica mais fácil de programar e você já visualizada o resultado.:concordo:
Sem a tela, dependerás de um computador conectado.
Quanto à pergunta do Loras, desconheço essa marca Contour.
Ok, Glaicon.
Vou seguir a tua sugestão.A tua foi comprada onde?
Ok, Glaicon.
Vou seguir a tua sugestão.A tua foi comprada onde?
Em Florianópolis mesmo.
No camelódromo ao lado do Mercado Público.:concordo:
Fernando César Ximenes
08/05/2012, 11:22
Colegas,
Recebi há treis dias a minha gopro h2 motosport. Já li e reli o manual do usuário várias vezes e mesmo assim tenho algumas dúvidas. Na prática, qual a melhor resolução de vídeo QPS para gravar percursos em estradas,trilha e praia estando a câmera fixada no parabisas da viatura ? Utilizando a tela de lcd nos testes q fiz, sem gravar, dentro de casa, uma superfície plana aparece na tela no formato curvo, abaulado. Isso é normal por causa do tipo de lente usado nessa câmera ou é erro do operador utilizando uma resolução inadequada?
Colegas,
Recebi há treis dias a minha gopro h2 motosport. Já li e reli o manual do usuário várias vezes e mesmo assim tenho algumas dúvidas. Na prática, qual a melhor resolução de vídeo QPS para gravar percursos em estradas,trilha e praia estando a câmera fixada no parabisas da viatura ? Utilizando a tela de lcd nos testes q fiz, sem gravar, dentro de casa, uma superfície plana aparece na tela no formato curvo, abaulado. Isso é normal por causa do tipo de lente usado nessa câmera ou é erro do operador utilizando uma resolução inadequada?
Fernando, a resolução depende da capacidade do cartão.
Quanto maior a resolução, menor o tempo de gravação.
Eu nunca gravo no modo Full HD. Utilizo sempre o HD, 60 frames por segundo que, no painel da câmera aparece como "r3".
A qualidade fica excelente.
Quanto à visualização das imagens em modo curvo, realmente é normal, já que é uma lente com 170 graus de ângulo.
É esta visualização que faz parecer a imagem reproduzir a própria visão humana, dando um aspecto 3D.:concordo:
Fernando César Ximenes
10/05/2012, 18:34
Fernando, a resolução depende da capacidade do cartão.
Quanto maior a resolução, menor o tempo de gravação.
Eu nunca gravo no modo Full HD. Utilizo sempre o HD, 60 frames por segundo que, no painel da câmera aparece como "r3".
A qualidade fica excelente.
Quanto à visualização das imagens em modo curvo, realmente é normal, já que é uma lente com 170 graus de ângulo.
É esta visualização que faz parecer a imagem reproduzir a própria visão humana, dando um aspecto 3D.:concordo:
Glaicon, meu cartão é de 32 gb, sdhc, classe 10. Tentei essa configuração indicada por ti ("r3) mas ñ consegui. Os modos de resolução de vídeo q aparecem no painel de minha câmera são apenas 03: 1080-30, 960-48 e 960-30. No manual do usuário q baixei pela internet, além dos modos já mencionados, constam também 720-60,720-30, WVGA-120 e WVGA-60. Na qualidade de leigo nesse tema, não entendo o porque dessa diferença entre as configurações ofertadas pela câmera e as constantes do manual baixado já q esse manual é o da H2. Se possível, gostaria de saber da tua opinião sobre o assunto em questão.Agradeço, antecipadamente.
Glaicon, meu cartão é de 32 gb, sdhc, classe 10. Tentei essa configuração indicada por ti ("r3) mas ñ consegui. Os modos de resolução de vídeo q aparecem no painel de minha câmera são apenas 03: 1080-30, 960-48 e 960-30. No manual do usuário q baixei pela internet, além dos modos já mencionados, constam também 720-60,720-30, WVGA-120 e WVGA-60. Na qualidade de leigo nesse tema, não entendo o porque dessa diferença entre as configurações ofertadas pela câmera e as constantes do manual baixado já q esse manual é o da H2. Se possível, gostaria de saber da tua opinião sobre o assunto em questão.Agradeço, antecipadamente.
Realmente, é estranho. Baixei o manual da H2 e fala sobre todas essas resoluções, inclusive indicando qual a melhor utilidade de cada uma delas.
Na página 9 do manual diz que a resolução já configurada de fábrica é 960-30, o que já é HD.
Dará uma longa duração ao cartão de 32 GB; algo em torno de 4 a 5 horas, o que é muita coisa.
Encomendei um cartão 32 GB, classe 10 também. Veio dos EUA. Só que está com problema e trava.:freaking:
Estou usando os dois cartões de 16 GB que vieram com a máquina. Já me bastam. :concordo:
AndréAngra
21/06/2012, 11:56
Comprei ontem minha GoPro....comprei a Naked com um precinho camarada...depois compro os acessórios!!!
Olha o site aê... FreediveStore.com (http://freedivingspearfishinggear.com/)
A compra para fora do EUA é via email...o cara é bem rápido nas respostas e me cobrou um frete honesto!!!
Acredito que em 3 semanas já esteja estreando a dana na subida de Cunha-SP!!!
Detalhe, veio com um cartão de 16gb de grátis!!!
Paulo Fogaça
21/06/2012, 14:49
Pessoal, boa tarde
Minha filha vai viajar para Orlando e vai trazer pra mim uma GoPro Hero 2. Quais os acessórios que vocês indicam que são úteis? Quero apro ditar a oportunidade!!! Abraços!
Eu compraria com o Kit motorsport...
AndréAngra
21/06/2012, 18:46
Pede para trazer o anti-embaçante..lá não é tão caro!
MMauricio
21/06/2012, 21:37
Pede para trazer o anti-embaçante..lá não é tão caro!
André qual é esse anti-embaçante??
abçs
Pessoal, boa tarde
Minha filha vai viajar para Orlando e vai trazer pra mim uma GoPro Hero 2. Quais os acessórios que vocês indicam que são úteis? Quero apro ditar a oportunidade!!! Abraços!
Paulo, esse é o kit MotorSport.
Vem com os suportes fixos, que você pode colar no carro, bem como a ventosa, que é show!:concordo:
AndréAngra
22/06/2012, 08:36
É isso aqui
GoPro Anti-Fog Inserts - FreediveStore.com (http://freedivingspearfishinggear.com/106-gopro-anti-fog-inserts.html)GoPro Anti-Fog Inserts - FreediveStore.com (http://freedivingspearfishinggear.com/106-gopro-anti-fog-inserts.html)
Umas pastilhas de silica que impedem o embaçamento da camera em condições de humidade!
André qual é esse anti-embaçante??
abçs
MMauricio
22/06/2012, 10:28
É isso aqui
GoPro Anti-Fog Inserts - FreediveStore.com (http://freedivingspearfishinggear.com/106-gopro-anti-fog-inserts.html)GoPro Anti-Fog Inserts - FreediveStore.com (http://freedivingspearfishinggear.com/106-gopro-anti-fog-inserts.html)
Umas pastilhas de silica que impedem o embaçamento da camera em condições de humidade!
Valeu André...boa dica!
Abç
Eu compro tudo no eBay!
Chega de boa.
RaphaNovato
06/07/2012, 12:17
Opa Pessoal, alguma dica para edição dos videos depois de gravados no Trollão?
[]`s
Rapha
Bernardo Hoelz
06/07/2012, 12:33
Existe um editor de vídeo próprio da GoPro disponível para download, eu uso este.
Segue o link: GoPro CineForm Studio (http://pt.gopro.com/software-app/cineform-studio/)
Abrs.
fraenkel
06/07/2012, 12:44
Opa Pessoal, alguma dica para edição dos videos depois de gravados no Trollão?
[]`s
Rapha
Eu usava windows, mas como sempre travava estou usando agora o iMovie, do mac..
Os macs pra vídeos é ótimo, não tem igual.
[],
pedro bonadio
06/07/2012, 12:44
Usa também o Windows Movie Maker, simples e grátis! Veja se seu PC já não possui.
Marcelo-HPE
09/07/2012, 23:25
Salve meus amigos,
Estou querendo comprar uma Go Pro motosport tb, a minha dúvida é se o modelo Hero vale a pena , ou é melhor partir logo para um modelo hero2 . essa hero 2 possui muitas vantagens em relação a hero ???
estava olhando os preço no mercado livre, tem go pro hero a 719,00 e hero 2 a 1000,00.
Grato pela atenção .
Salve meus amigos,
Estou querendo comprar uma Go Pro motosport tb, a minha dúvida é se o modelo Hero vale a pena , ou é melhor partir logo para um modelo hero2 . essa hero 2 possui muitas vantagens em relação a hero ???
estava olhando os preço no mercado livre, tem go pro hero a 719,00 e hero 2 a 1000,00.
Grato pela atenção .
Marcelo, hoje em dia câmera está igual a carro; colocam sempre alguma coisinha à mais pra justificar novo preço e deixar o outro produto defasado.
O que o fabricante "diz" nessa GoPro2 é que a lente é melhor.
Bom, a outra também já filma em FULL HD, então fica difícil comprovar essa tal diferença.
Outra diferença é a entrada de conexão para um microfone.
Para mim isso não faz nenhuma diferença, pois minha utilização é bem específica (outdoor), e utilizando ou não a caixa à prova d'água, esse cabo não entra.
Resumindo, é só uma decisão psicológica.:concordo:
Allan4x4
10/07/2012, 13:17
Olha, eu acabei de comprar uma GoPro Hero2 depois de muito pesquisar.
A resolução da Hero2 é de 11 MP contra 5 MP da Hero. Sem contar que a Hero2 faz filmagens em 120 fps, o que pro meu uso vai ser importante.
Dê uma olhada nesse link que tem a comparação entre as duas: BoaDica - Dicas - GOPRO HD Hero e GOPRO HD Hero2 - Diferenas (http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=760)
Se procurar vídeos no youtube vc acha a comparação entre as duas.
Boa sorte.
Marcelo-HPE
11/07/2012, 17:10
Salve meus amigos , e obrigado pelos esclarecimentos , vou optar pela Hero2 , por causa dos 11MP , 300,00 mirréis a mais que a hero acho que vale a pena .
Abração a todos
Meus videos com a GoPro ate agora :
Trilha 4x4 - Perdidas - 30/06/12 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=O1NjGU6ZrP8)
Trilha 4x4 - Corcovas - 30/06/12 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QX0bA8O93nA)
Trilha 4x4 - Bicudo - 05/07/12 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bdzrkJLm4Kw)
Na minha humilde opiniao... essa camera eh FODA D+ e o seu MELHOR uso é para filmagem externa... ou seja... acho um desperdício filmar de dentro do carro... pq assistir video filmado de dentro do carro é chato pra car!@#lho heheh
Eh isso ai galera!
Uso o CineForm da GoPro pra cortar e o Windows Movie Maker pra juntar tudo...
Pra mim ta baoooo...
fraenkel
12/07/2012, 00:30
Meus videos com a GoPro ate agora :
Na minha humilde opiniao... essa camera eh FODA D+ e o seu MELHOR uso é para filmagem externa... ou seja... acho um desperdício filmar de dentro do carro... pq assistir video filmado de dentro do carro é chato pra car!@#lho heheh
Eh isso ai galera!
Uso o CineForm da GoPro pra cortar e o Windows Movie Maker pra juntar tudo...
Pra mim ta baoooo...
Ficaram ótimos, parabéns! Gostei das músicas escolhidas também!
Obrigado :)
Dica:
Para evitar a "tremedeira de Parkinson" em filmagens manuais com a GoPro... eu montei um suporte com canos pvc...
Com o suporte... o manuseio da camera fica bem mais suave e pratico... alem de poder adicionar ADDONs como lanternas, microfones e outros...
Segue a foto do antes e depois :
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/382408_384544778268224_1440953553_n.jpg
Materias:
Alguns tubos e conexoes PVC (Tigre claro... pois eu nao queria pagar mico) kkk
Um rolo de fita 3M AltaFusao para emborrachar
Um bucado de tempo e paciencia :D
Dica:
Para evitar a "tremedeira de Parkinson" em filmagens manuais com a GoPro... eu montei um suporte com canos pvc...
Com o suporte... o manuseio da camera fica bem mais suave e pratico... alem de poder adicionar ADDONs como lanternas, microfones e outros...
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/382408_384544778268224_1440953553_n.jpg
Materias:
É isso aí, Macgviver!:concordo:
Marcelo-HPE, boa escolha. Eu não lembrava do aumento de resolução das fotos de 5 para 11MB.
A diferença de preço é pequena.
A única sugestão que eu dou é comprar a tela de LCD, que você encaixa na parte de trás e é vendida separadamente.:concordo:
Permite ver os vídeos, com áudio e, principalmente, regular as funções da câmera com mais facilidade, pois só com visor frontal é difícil, principalmente logo que compra, pois custa um monte a se familiarizar com o brinquedo.:concordo:
AndréAngra
23/07/2012, 00:36
Sexta passada chegou a minha...é a Hero mesmo....
Sabado e domingo aproveitei para fazer alguns videos....estou editando eles...depois posto aqui...
Eu coloquei ela para filmar no teto perto do Snorkel...as imagens ficaram muito boas!!!
360291
Video do final de semana
Trilha 4x4 - Cratera da Lua - 21/07/12 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0zxHWp_WOOo)
Meirelles
24/07/2012, 23:44
Comprei ontem minha GoPro....comprei a Naked com um precinho camarada...depois compro os acessórios!!!
Olha o site aê... FreediveStore.com (http://freedivingspearfishinggear.com/)
A compra para fora do EUA é via email...o cara é bem rápido nas respostas e me cobrou um frete honesto!!!
Acredito que em 3 semanas já esteja estreando a dana na subida de Cunha-SP!!!
Detalhe, veio com um cartão de 16gb de grátis!!!
Opa André, tudo bom?
Rapaz, essa câmera é tudo de bom. Já vi muitos vídeos feitos com ela e realmente vale a pena.
Ainda não tive coragem de comprar aqui no Brasil por causa do valor q estão pedindo e eu não sabia onde comprá-la fora daqui, isso até ver sua dica, hehehe.
Gostaria, se possível, q me tirasse umas dúvidas. Qual o valor do frete q vc pagou? Teve algum imposto sobre o valor da câmera ou do frete? Ela passa pela Receita? Pelo q eu vi vc a recebeu por esses dias, correto? O q vc achou da compra por esse site?
Eu geralmente uso uma câmera comum fixada por um suporte próprio para filmagem externa, mas infelizmente se chover ou molhar, já era a câmera, sem falar no som q é péssimo e investir em uma câmera melhor e correr o risco de molhar, não vale a pena, já essa GoPro, aí sim, vale a pena.
Bom, é isso aí. Parabens pelos vídeos postados pela galera e pelas informações.
Abraços, Meirelles.
AndréAngra
25/07/2012, 11:20
Oi Meirelles, tudo bom?Cara, essa camera é a P. das Galáxias em relação a cameras para esportes de aventura....não tem coisa melhor no mercado....aliás, até tem camera que chega perto...mas essa GoPro por conta da lente ainda é a melhor!!!Eu trouxe a minha através desse site...o vendedor é super atencioso e de fácil comunicação...O frete ficou por volta de Us$ 35,00.....somados ao valor da camera de Us$ 199,00, ficou tudo em Us$ 234,00.....deu aproximadamente R$ 525,00.Precinho camarada né, para uma GoPro com um cartão de 16gb de brinde???.......Engano seu....rsrsrsrQuando ela chegou na alfândega, os "famintos" de lá pegaram minha camera, abriram.....normal...procedimento padrão...quando viram que era uma GoPro com um cartão de memória....nem quiseram saber do valor descrito na invoice...largaram R$ 412,00 de imposto em cima....final de história....R$ 525,00 + R$ 412,00 = R$ 937,00.........ficou mais caro que no Brasil! Um kit hero motorsports no Mercado Livre sai por apenas R$ 700,00.....Se fosse para comprar outra.....coisa que pretendo fazer em breve....compraria no Brasil mesmo!....O unico bom da hitória, é que eu tenho certeza de que a minha não veio via Paraguay....kkkkkkkkkk.....Mas nem ligo....poderia ter economizado alguns Reais......rsrsrsr
Andre, a que vc comprou é a Hero 1 ou a Hero 2 ?
Mes passado eu estava vendendo aqui no forum uma GOPro HERO 2 Motorsport (kit pra carro/moto) zerada por R$ 990,00... mas já vendi...
Não compensa importar eletronicos... a Receita Federal é esperta... e sempre param na alfandega...
Allan4x4
25/07/2012, 14:59
Fiz ssse vídeo com a GoPro Hero2 no Carioca Off-road:
Carioca Off-Road / Turismo Light / Etapa de Itaboraí - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Nb_-QCx_IOg)
Acho que não vale a pena importar, eu paguei 825 na minha GoPro Hero2 Motorsports, veio lacrada, comprei no ML. Um amigo vai trazer dos EUA aquele kit combo wi-fi pra controlar a camera a distancia.
Abs!
AndréAngra
25/07/2012, 15:27
A minha é a Hero 1 Naked....sem quase nada de acessórios....
Tomei legal....
O problema é que eu sempre importei brinquedos dos EUA....e nunca tive grandes problemas....chegavam caixas e mais caixas de miniaturas 1:18 em casa!!! A primeira vez que importo uma Maquina Digital....me lasco desse jeito....nunca mais!
A próxima que comprar já vou ver pelo Mercado Livre....
Eu estou cotando acessórios da GoPro no mesmo site que comprei....2 baterias extras, carregador veicular e de parede.....será que vale a pena trazer? Pois aqui no Brasil está bem mais caro!
Alguns acessórios talvez valha a pena...
Ha 1 mes eu queria comprar baterias extra... mas eu soube de uma restriçao temporária(ate 2013)... que os correios dos EUA nao enviam (para pessoa fisica) nada que tenha Lithium... ou seja... nao podemos importar baterias ou qlq outra coisa... sob risco de apreensão...
Entao eu comprei no Mercado livre... bem mais barato...
AndréAngra
25/07/2012, 17:15
Putz.....boa tu falar hein.....
Já ia fechar a comprar semana que vem...derepente mando vir os carregadores de parede e carro e as baterias compro por aqui mesmo..
Falando em bateria, eu não consegui fechar um cartão de 16gb com a bateria.....chegou a 9gb só.....
Realmente ela come uma bateria violenta!!!
eu uso um de 8gb... e me atende muito bem pois so filmo usando "Wide 720p 30fps"
A bateria dura umas 3 horas...
No Mercado livre... comprei 2 baterias extra + carregador de parede... tudo por R$ 66,00 + frete
Da uma olhada la ...
Meirelles
25/07/2012, 20:00
E aí André, tudo tranquilo?
Pois é, essa GoPro é show mesmo. Vi muitos vídeos com ela, inclusive vários do Maurício aqui do RJ, q tb é do Forum e tem um Troller. Cada vídeo mais lindo q o outro.
Eu já importei algumas coisas tb, mas geralmente os valores eram menores, aí qdo tinha imposto era 60% do valor da nota e valia a pena trazer de fora.
O kit da GoPro q eu quero está na faixa dos 1.300,00 no Mercado Livre, mas vem com o LCD e cartão de 32 g.
De qualquer modo vou dar uma olhada pra ver se acho um valor menor, ou aguardo para comprar direto no Paraguai no final do ano.
Bom, vou ficar de olho por aqui pois os vídeos q vcs estão postando são muito bons.
Valeu aí galera.
Abraços, Meirelles.
lmaimone
25/07/2012, 20:13
Video do final de semana
Trilha 4x4 - Cratera da Lua - 21/07/12 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0zxHWp_WOOo)
Pela sombra no chão é possível ver que você utiliza um suporte diferente para segurar a câmera. Poderia passar mais detalhes deste suporte?
Abs
Meirelles
25/07/2012, 20:43
Pela sombra no chão é possível ver que você utiliza um suporte diferente para segurar a câmera. Poderia passar mais detalhes deste suporte?
Abs
Imaimone, confere na página anterior q tem essas informações.
Abraços.
lmaimone
25/07/2012, 23:09
Dica:
Materias:
Agora lí o tópico todo.
Ótima idéia.
Vou copiar!!!
eh muito simples de fazer e a estabilidade da imagem aumenta MUITO ! :)
Acho que não vale a pena importar, eu paguei 825 na minha GoPro Hero2 Motorsports, veio lacrada, comprei no ML. Um amigo vai trazer dos EUA aquele kit combo wi-fi pra controlar a camera a distancia.
Abs!
Allan, bacana o video!
Qual software vc esta usando pra editar ?
Ate +
Allan4x4
26/07/2012, 00:00
Allan, bacana o video!
Qual software vc esta usando pra editar ?
Ate +
Opa, valeu! Eu usei o iMovie do Mac, é muito fácil de mexer nele, e tem muitos efeitos pra colocar, o problema foi ter gravado em 1080-30, aí o vídeo fica MUITO grande. Esse tem quase 12 min e ficou com 2,3 GB!
Imagina o trabalho pra colocar no youtube, hahaha.
Outra alternativa pra essa parada que vc fez pra manter a estabilidade da câmera seria também o "Head Strap Mount", que é pra prender na cabeça. Um amigo tá pra trazer ele pra mim, vai sair 15 dólares, acho que vale a pena.
Olha um vídeo de como ele funciona:
GoPro HD Camera Test Head Strap Mount - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TyNz3Ek8fGI)
Abs!
humm o Imovie parece ser top mesmo...
Legal esse Head Mount... bom pra bike/moto/caminhada...
eu tenho um lanterna de cabeça jogada ali... me deu uma ideia pra usa-la heheh
http://lanternadecabeca.files.wordpress.com/2010/09/lanterna-de-cabeca-plix-azteq1.jpg
Allan4x4
26/07/2012, 00:22
humm o Imovie parece ser top mesmo...
Legal esse Head Mount... bom pra bike/moto/caminhada...
eu tenho um lanterna de cabeça jogada ali... me deu uma ideia pra usa-la heheh
http://lanternadecabeca.files.wordpress.com/2010/09/lanterna-de-cabeca-plix-azteq1.jpg
Acho que tbm quando vc tiver filmando de fora do carro fica bom, aí filma o que vc tá vendo, sem vc ter que se preocupar de olhar pra onde a camera tá apontando. Tenho muito vídeo aqui que o zeca tá filmando o painel do carro e olhando pra frente, achando que tá filmando certo, hahaha.
Fazendo desse da lanterna tbm deve ficar bom, ótima idéia!
Abs!
acho q vc tem que trocar de zeca entao kkkkkk
AndréAngra
26/07/2012, 07:25
Meirelles, o cartão de 32gb é uma boa....devo comprar 1 antes das minhas férias para filmar a vontade!
Mas o tal do LCD nem sei se compensa....ele come muita bateria....e a bateria nem dura tanto assim....pondere melhor a compra da GoPro com um cartão de 32gb e mais algumas baterias, pois 1 bateria só, não filma nem 10 gb direito!....Eu filmei em 720 60 fps R3 (filmei uns 9gb) e estou com um cartão de 16gb. Por isso vou comprar mais 2 baterias, carregadores de parede e carro e mais um cartão de 32gb.
E outra....se tu vai encarar a viagem para o Paraguay, compre por lá.....pois fatalmente do Mercado Livre vem tudo de lá!
Ontem a noite acabei de editar o primeiro video da maquina.....foi mais de 1 hora de video, editados (ou mau editado) e ficou um video de aproximadamente 10 minutos! Hoje a noite quando chegar em casa eu posto aqui.
Do domingo ainda tem mais 4 videos....vou editar e postar!
E aí André, tudo tranquilo?
Pois é, essa GoPro é show mesmo. Vi muitos vídeos com ela, inclusive vários do Maurício aqui do RJ, q tb é do Forum e tem um Troller. Cada vídeo mais lindo q o outro.
Eu já importei algumas coisas tb, mas geralmente os valores eram menores, aí qdo tinha imposto era 60% do valor da nota e valia a pena trazer de fora.
O kit da GoPro q eu quero está na faixa dos 1.300,00 no Mercado Livre, mas vem com o LCD e cartão de 32 g.
De qualquer modo vou dar uma olhada pra ver se acho um valor menor, ou aguardo para comprar direto no Paraguai no final do ano.
Bom, vou ficar de olho por aqui pois os vídeos q vcs estão postando são muito bons.
Valeu aí galera.
Abraços, Meirelles.
lmaimone
26/07/2012, 09:15
Para quem usa Windows eu recomendo o Sony Vegas Pro. É muito bom e tem várias video-aulas no Youtube. Mudei esse mês para Mac, e estou em dúvida entre o iMovie e o Final Cut Pro X.
eu ate instalei o Sony Vegas e o Adobe Premiere e After effects pra testar no meu Windows 7...
mas eu estou achando eles muito lento pra codificar o video final...
Enquanto um video 1080p de 10 min demora 30 minutos no Windows Movie Maker pra gerar o arquivo final... no Vegas ou Premiere... falava que ia demorar umas 3-4 horas...
teeeenso...
AndréAngra
26/07/2012, 11:28
Eu uso no Windows XP o movie maker e estou conseguindo ir bem...
Só acho que dei mole na hora de converter o video....coloquei de 720 para 1080......o video aumentou muito o tamanho!!
No meu caso, converto meus videos sempre pra MP4 - 1280x720p 30fps e acho o equilibrio ideal entre qualidade x tamanho...
Bernardo Hoelz
26/07/2012, 13:05
Um vídeo que fiz do carioca off road 2012 etapa Itaboraí.
Pódium da quarta etapa categoria turismo light.
Carioca Off Road 2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=oqrNMc0REkE&list=UUeU_8t_xcyL-XBid71Cq5rw&index=1&feature=plcp)
AndréAngra
26/07/2012, 16:16
Ontem consegui converter para 720 wmv 60 fps mesmo....e ficou muito bom!!!
Ví que não tem necessidade de 1080....além de pesado, a qualidade nem muda tanto assim....
sim...
ate o 60fps... vc nao precisa... pois a nossa visao enxerga apenas a 24fps heheh
Pra usar 60fps... so serve se vc quiser fazer aqueles efeitos de slow... o que raramente é util em offroad...
O efeito slow eh mais legal apenas em esportes que envolvem saltos... tipo rampas de moto/bike... ou saltos em cachoeiras... e tal...
No Cineform vc consegue fazer o efeito de slow...
lmaimone
26/07/2012, 20:12
eh muito simples de fazer e a estabilidade da imagem aumenta MUITO ! :)
Já comprei os tubos e conexões (Tigre é claro) hoje. Falta apenas a fita 3M.
A idéia da lanterna é muito legal também!
Fernando César Ximenes
26/07/2012, 21:14
Olá,
Alguém tem alguma dica de como posso adquirir algumas informações básicas sobre a Edição das filmagens feitas na GoPro partindo do zero? Grato, Fernando
fraenkel
26/07/2012, 21:31
Olá,
Alguém tem alguma dica de como posso adquirir algumas informações básicas sobre a Edição das filmagens feitas na GoPro partindo do zero? Grato, Fernando
Qual programa pretende usar?
[],
Já comprei os tubos e conexões (Tigre é claro) hoje. Falta apenas a fita 3M.
A idéia da lanterna é muito legal também!
heheh nao tem segredo... eh tipo lego... é só montar :D
Fernando César Ximenes
26/07/2012, 23:34
Qual programa pretende usar?
[],
fraenkel, essa sua pergunta já é um início de aprendizado para mim. Aprendi q vou precisar de um programa.Qual?G Não sei lhe responder porque desconheço todo tipo de programa utilizado numa Edição. Se vc me disser o q o programa faz e indicar o(s) mais utilizado(s) poderia fazer uma opção. Seria um programa para trabalho de amador.Grato.
Ola Fernando!
Primeiramente, verifique se seu computador possui o programa chamado "Windows Movie Maker", se nao tem, baixe-o e instale.
Instale tambem um pacote de codecs de video chamado "K-Lite codec Pack Full"
Depois de tudo instalado, sugiro vc assistir à alguns video tutoriais disponiveis no Youtube.
Assista e vá treinando passo a passo em seu computador.
Neste link tem varios tutoriais sobre edição - YouTube (http://migre.me/a3Grg)
Isso eh o basico, entao vc deve instalar o Movie Maker, assistir os tutoriais no youtube e repetir os ensinamentos deste...
Paciencia e perseverança... pois pode parecer dificil no inicio... mas so se aprende errando e fazendo novamente...
Boa sorte !
AndréAngra
27/07/2012, 00:21
Galerinha vejam meu 1º video feito com a GoPro....
Mau editado...rsrsr....mas foi o que consegui para colocar no Yutóba! Tem uns cortes muito loucos...ainda preciso aprender o time correto para fazer cortes legais no video.....vivendo e aprendendo...
Domingo devo ficar de bobeira em casa e devo editar os outros 4!!!
http://www.youtube.com/watch?v=3OXAJnEzhsk
Mau editado...rsrsr....mas foi o que consegui para colocar no Yutóba! Tem uns cortes muito loucos...ainda preciso aprender o time correto para fazer cortes legais no video.....vivendo e aprendendo...
André, ficou legal o vídeo, com certeza.
O engraçado é que com a câmera bem no alto, as ruas pareciam estreitas, dando a impressão que não tinha espaço para ultrapassar os outros carros.
Dava até um nervoso!:shock:
Um detalhe: filmaste em HD? Veja a forma como editaste o vídeo, pois no envio para o Youtube baixou a resolução máxima para 480, diminuindo a qualidade.
Se os amigos me permitirem, deixem eu colocar vídeo só para lembrar do verão, já que neste momento estamos com chuva, vento forte e temperatura de 11*.
Eu com meus filhos aqui em frente de casa.
Jet ski é off road, não é?:mrgreen:
GTI Acelerando em Coqueiros, Florianópolis - YouTube (http://www.youtube.com/watch?list=UUeDouLvPR7pUSbPEMQSeEtQ&v=BLLJoqBMsp8&feature=player_detailpage)
AndréAngra
27/07/2012, 08:46
Glaicon, não é impressão não.....as ruas aqui em Angra dos Reis são meio estreitas mesmo....principalmente na estrada do contorno...
As duas ultrapassagens que fiz foi quase subindo no meio fio....se tivesse de pneu 33" com espaçador, não teria ultrapassado...rsrsrsr
Eu filmei em HD, converti para Full HD....só não sabia dessa que o Youtube tinha transformado meu video para 480......como pode isso?
fraenkel
27/07/2012, 14:06
O engraçado é que com a câmera bem no alto, as ruas pareciam estreitas, dando a impressão que não tinha espaço para ultrapassar os outros carros.
Um detalhe: filmaste em HD? Veja a forma como editaste o vídeo, pois no envio para o Youtube baixou a resolução máxima para 480, diminuindo a qualidade.
Se os amigos me permitirem, deixem eu colocar vídeo só para lembrar do verão, já que neste momento estamos com chuva, vento forte e temperatura de 11*.
GTI Acelerando em Coqueiros, Florianópolis - YouTube (http://www.youtube.com/watch?list=UUeDouLvPR7pUSbPEMQSeEtQ&v=BLLJoqBMsp8&feature=player_detailpage)
Olá Glaicon, belos vídeos. No jet vc usa a ventosa ou o adesivo??
[],
AndréAngra
27/07/2012, 17:53
Cheguei em casa a pouco e consegui ver o video do Jet....muito legal...
O GTI é violento hein!!....aqui e Angra tem aos montes...sou doido para comprar 1...mas ainda não to podendo!!!
To acabando de editar outro video, vou postar no Yutóba e já posto o link!
AndréAngra
27/07/2012, 18:30
2º Teste com a GoPro
http://www.youtube.com/watch?v=ZqeckY7PyzA&feature=youtu.be
AndréAngra
27/07/2012, 19:15
3º Teste com a GoPro
http://www.youtube.com/watch?v=7_nlkzHd5rA&feature=youtu.be
Fernando César Ximenes
27/07/2012, 20:36
Ola Fernando!
Primeiramente, verifique se seu computador possui o programa chamado "Windows Movie Maker", se nao tem, baixe-o e instale.
Depois de tudo instalado, sugiro vc assistir à alguns video tutoriais disponiveis no Youtube.
Isso eh o basico, entao vc deve instalar o Movie Maker, assistir os tutoriais no youtube e repetir os ensinamentos deste...
Paciencia e perseverança... pois pode parecer dificil no inicio... mas so se aprende errando e fazendo novamente...
Boa sorte !
fred,foi muito útil a tua orientação.Já baixei e instalei o Windows Movie Maker e os codecs. Amanhã, passarei para a parte dos tutoriais do youtube. Muito grato.
AndréAngra
27/07/2012, 23:04
Fernando, o movie makar é bem intuitivo......interface bem amigavel....não vai ter mistério..
Acho o mais dificil achar o tempo certo de cortar um video....deixar ele mais continuo....
E nos meus videos, só não coloquei ainda musica, pois ele não está aceitando musicas em Mp3....
Além das ruas estreitas...
O rapaz tranquilão passando na lombada e o andré passou varado kkkkkkkk deve ter tomado um baita susto o cara!
AndréAngra
28/07/2012, 06:32
Jorgão, o cara do Corolla ficou meio puto comigo....chegou até piscar farol...rsrsr..
Mas fazer o que...estava passeando e eu querendo passar...passei...kkkkkkkkkkkkkk
Olá Glaicon, belos vídeos. No jet vc usa a ventosa ou o adesivo??
[],
Naquele jet eu usava o suporte fixo reto.
Vendi o jet, foi-se o suporte fixo.
Vendi a Cherokee, foi-se o suporte fixo!:???:
Agora, no jet novo estou usando só a ventosa. Todavia, ad cautelam, utilizo um pequeno cordão com pequenos "ganchos" nas pontas, que os pescadores chamam de "empate".
Assim, se houver algum acidente a câmera solta, mas, em tese, ficará pendurada.:concordo:
marcelotroller
28/07/2012, 14:01
comprei a minha go pro , queria saber a opinão de voceis em coloca no capô , teto .. é melhor usando a ventosa ou aquela peça que tem o adesivo em baixo..
AndréAngra
28/07/2012, 19:00
Marcelo, fixei um daqueles adesivos próximo ao Snorkel....
Ficou muito bom!
comprei a minha go pro , queria saber a opinão de voceis em coloca no capô , teto .. é melhor usando a ventosa ou aquela peça que tem o adesivo em baixo..
Jorgão, o cara do Corolla ficou meio puto comigo....chegou até piscar farol...rsrsr..
Mas fazer o que...estava passeando e eu querendo passar...passei...kkkkkkkkkkkkkk
Teve um Tucson que não queria me dar passagem numa rua de lombadas, ficou acelerando tudo antes das lombadas e freiando em cima delas. Numa dessas, botei de lado e nem freiei para varar a lombada, nem estava muito rápido, o cara não freiou e varou junto comigo mas não acelerou, quando olhei no retrovisor o tucson estava todo arriado! Vai entender um mané desses... Não sei que ele queria provar... É pior que Uno 1.0 que não sai da esquerda pra deixar os sedans passarem!
Aqui, um vídeo resgatando a FJ do meu amigo.
Prendi a GoPro na tampa do porta-malas.
A segunda parte foi com uma câmera fotográfica.
O ronco da Cherokee é um espetáculo!
Escutar seu filho dizendo "vai, pai!", não tem preço.:concordo:
Resgatando a Toyota FJ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zTi2KSccGtg&feature=player_detailpage)
AndréAngra
29/07/2012, 13:14
Tem uma rapaziada que é complicada com lance de carro.....
Acho que as vezes o cara pagar 70pau num carrão e acha que ele faz de um tudo....mas nem consegue passar junto com um Troller no quebra molas! Vai entender essa turma!
Teve um Tucson que não queria me dar passagem numa rua de lombadas, ficou acelerando tudo antes das lombadas e freiando em cima delas. Numa dessas, botei de lado e nem freiei para varar a lombada, nem estava muito rápido, o cara não freiou e varou junto comigo mas não acelerou, quando olhei no retrovisor o tucson estava todo arriado! Vai entender um mané desses... Não sei que ele queria provar... É pior que Uno 1.0 que não sai da esquerda pra deixar os sedans passarem!
AndréAngra
29/07/2012, 13:18
Aqui, um vídeo resgatando a FJ do meu amigo.
Prendi a GoPro na tampa do porta-malas.
A segunda parte foi com uma câmera fotográfica.
O ronco da Cherokee é um espetáculo!
Escutar seu filho dizendo "vai, pai!", não tem preço.:concordo:
Muito legal o video Glaicon...mas o que houve para esse FJ atolar desse jeito?
Ele é muito pesado?
O ronco da Cherokee lembrou o ronco do Omega 4.1.....bem parecido!
Bernardo Hoelz
29/07/2012, 22:02
Trilha em Nova Friburgo - Rj. Filmado pela minha Hero2.
Trilha Cascatinha x São Lourenço - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=RunKJWTC2Nc&feature=player_embedded#)!
Espero que gostem.
Abrs.
AndréAngra
29/07/2012, 23:57
Po Bernardo, o video ficou profissional hein.....muito show...
A propósito...qual o nome da musica?
Muito legal o video Glaicon...mas o que houve para esse FJ atolar desse jeito?
Ele é muito pesado?
O ronco da Cherokee lembrou o ronco do Omega 4.1.....bem parecido!
Faltaram pneus e o barro e a grama estavam encharcados demais.
Veja que fui sair devagar e o meu carro ficou também, mesmo usando pneus mud.
Aí foi no sacão mesmo!:concordo:
Fernando César Ximenes
30/07/2012, 08:46
Fernando, o movie makar é bem intuitivo......interface bem amigavel....não vai ter mistério..
Acho o mais dificil achar o tempo certo de cortar um video....deixar ele mais continuo....
E nos meus videos, só não coloquei ainda musica, pois ele não está aceitando musicas em Mp3....
André, fiz o 1º teste com a GoPro. Usei uma resolução 720-30 (1280-720). Resultado: achei a imagem em certas cenas meio lavada não sei se motivada pela alta intensidade de luz no momento da filmagem acrescida da posição muita baixa do sol(06:30 am) em certos momentos de frente para a câmara. O som, a câmara captou do próprio cd player da viatura. Ficou um pouco chocho.Acho q se eu fizer um furo na caixa da câmera defronte ao microfone o som poderá entrar mais limpo. Resumindo: considerando o primeiro trabalho com a GoPro, considero ter feito uma boa aquisição ao adquirir essa câmera. Não seria de bom proveito para todos se os colegas q forem postando seus vídeos colocasem os dados técnicos dessas filmagens/fotos, tais como o local de fixação da câmera no veículo, modos de operação(resolução, configuração etc)?
Bernardo Hoelz
30/07/2012, 09:54
Po Bernardo, o video ficou profissional hein.....muito show...
A propósito...qual o nome da musica?
Fala André, obrigado! Se não fossem as dicas de edição do Fred acho que não conseguiria. rs
Esse vídeo está na resolução mais alta, agora coloquei com a resolução 720x60, porém ainda não fiz nenhuma trilha para testar.
Segue os nomes das musicas por ordem de reprodução:
The Strokes - You only live once
Blur - Song 2 (Woo Hoo)
The Cat Empire - Two shoes.
Abrs.
Bernardo Hoelz
30/07/2012, 10:02
Carioca Off-Road / Turismo Light / Etapa de Itaboraí - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Nb_-QCx_IOg)
Abs!
Fala Allan, bacana o vídeo. Meu jipe é o T4 branco que aparece nas filmagens.
E ai como foi na etapa? Dia 18/08 estaremos em Casemiro de Abreu!
Abrs.
AndréAngra
30/07/2012, 18:26
Ultimo teste com a GoPro galerinha...
A edição melhorou um pouco com as dicas que vocês passaram!
http://www.youtube.com/watch?v=Dlkx5OBqpXA&feature=youtu.be
Allan4x4
30/07/2012, 19:18
Fala Allan, bacana o vídeo. Meu jipe é o T4 branco que aparece nas filmagens.
E ai como foi na etapa? Dia 18/08 estaremos em Casemiro de Abreu!
Abrs.
Opa, valeu aí! Eu lembro do seu carro, no vídeo eu botei pouca coisa, só o que eu achei mais importante mesmo, mas tenho aqui gravado uma parte que vcs passaram por mim no caminho oposto, e seguiram por um caminho que eu tbm segui mas tava errado, era pra ter ido no outro lado, hahaha. Vou tentar fazer outro vídeo com essas partes depois.
Lá eles disseram que eu fiquei em 20º, agora no site apareceu 21º. Fui mal pra caramba, um amigo tava seguindo o meu carro só pra fazer o passeio mesmo e tava sem navegador, mesmo assim terminou na minha frente, hahaha. Mas vale pela diversão, eu tbm não sabia como funcionava o rally de regularidade, aliás, até agora não entendi como é feita a pontuação, mas acho que numa próxima etapa dá pra melhorar. O pior era quando ia pro caminho errado, aí tinha que descontar no hodômetro, hahaha.
Vc usou algum equipamento no carro pra monitorar?
Eu devo ir nessa etapa de Casemiro de Abreu tbm, dessa vez vou botar a camera em outro lugar fora do carro pra filmar.
Abs!
Bernardo Hoelz
30/07/2012, 21:34
Opa, valeu aí! Eu lembro do seu carro, no vídeo eu botei pouca coisa, só o que eu achei mais importante mesmo, mas tenho aqui gravado uma parte que vcs passaram por mim no caminho oposto, e seguiram por um caminho que eu tbm segui mas tava errado, era pra ter ido no outro lado, hahaha. Vou tentar fazer outro vídeo com essas partes depois.
Lá eles disseram que eu fiquei em 20º, agora no site apareceu 21º. Fui mal pra caramba, um amigo tava seguindo o meu carro só pra fazer o passeio mesmo e tava sem navegador, mesmo assim terminou na minha frente, hahaha. Mas vale pela diversão, eu tbm não sabia como funcionava o rally de regularidade, aliás, até agora não entendi como é feita a pontuação, mas acho que numa próxima etapa dá pra melhorar. O pior era quando ia pro caminho errado, aí tinha que descontar no hodômetro, hahaha.
Vc usou algum equipamento no carro pra monitorar?
Eu devo ir nessa etapa de Casemiro de Abreu tbm, dessa vez vou botar a camera em outro lugar fora do carro pra filmar.
Abs!
Usamos o navegabem, um gps e um cronometro, porém estou a procura de um totem com kit piloto.
Ficamos em 14° se não fosse aquele erro que entramos quando encontramos com vocês voltando acho que iriamos melhor. Ainda erraram meu nome na classificação! hahaha, faz parte.
Na próxima farei vídeos tb.
Abrs.
Allan4x4
31/07/2012, 15:00
Usamos o navegabem, um gps e um cronometro, porém estou a procura de um totem com kit piloto.
Ficamos em 14° se não fosse aquele erro que entramos quando encontramos com vocês voltando acho que iriamos melhor. Ainda erraram meu nome na classificação! hahaha, faz parte.
Na próxima farei vídeos tb.
Abrs.
Eu tava com o GPS tbm, na próxima vou levar cronômetro que deve ajudar. Quando vcs passaram por mim eu tava discutindo com meu pai que tava de navegador, eu achava que era ali onde vcs foram mesmo, hahaha.
Parece que é fácil, mas rally de regularidade é MUITO difícil, tem que ficar atento o tempo todo. Eu parei no posto no intervalo e fui comer um salgado, quando vi tinha passado o tempo e tinha atrasado muito... aí já era, hahaha.
Abs!
Bernardo Hoelz
02/08/2012, 09:03
Mais um vídeo que editei de uma trilha que fizemos em junho.
Trilha do Curuzu - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=aSMBcCUJg5c&list=UUeU_8t_xcyL-XBid71Cq5rw&index=1&feature=plcp)
Abrs.
marcelotroller
02/08/2012, 22:22
Mais um vídeo que editei de uma trilha que fizemos em junho.
Trilha do Curuzu - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=aSMBcCUJg5c&list=UUeU_8t_xcyL-XBid71Cq5rw&index=1&feature=plcp)
Abrs.
Amigo , vc usou qual definição para filmar? editou no movie maker foi?
AndréAngra
03/08/2012, 06:02
Show o video Bernardo....
Faço a mesa pergunta do Marcelo..qual definição?
Bernardo Hoelz
03/08/2012, 08:20
Fala Andre, obrigado!
Respondendo a você e ao Marcelo, gravei usando 1080/30, porém hoje tenho feitos testes com 960/30 FPS, economiza bateria. Sim, usei o movie maker, ainda estou um pouco leigo, mas é muito fácil de editar.
Abrs.
ChicoJNeto
05/08/2012, 15:33
Era o que faltava! Esse final de semana coloquei em ação o controle remoto da GoPro! Muito bom! Como eu gosto de fazer as filmagens com ela externa, facilita e muito! Controla a camera toda de dentro do carro!!
GoPro Wi-Fi BacPac & Remote (http://pt.gopro.com/hd-hero-accessories/wi-fi-bacpac-remote-combo/)
E jaja sai um app para ver pelo iphone/ipad, não sei até onde é bacana para o meu uso! Mas deve ter gente que vai curtir com certeza!
marcelotroller
05/08/2012, 18:19
estou satisfeito em relação as belas imagens feitas pela gopro , mais estou insatisfeito em relação a edição , quando passo para o movie maker a camera perde qualidade e parece que foi gravada em vga . me ajudem por favor
Bernardo Hoelz
05/08/2012, 19:35
estou satisfeito em relação as belas imagens feitas pela gopro , mais estou insatisfeito em relação a edição , quando passo para o movie maker a camera perde qualidade e parece que foi gravada em vga . me ajudem por favor
Marcelo, eu salvo o vídeo do movie maker em 'recomendável para este projeto' e não vejo a perda de qualidade.
marcelotroller
05/08/2012, 22:15
Marcelo, eu salvo o vídeo do movie maker em 'recomendável para este projeto' e não vejo a perda de qualidade.
ok , vo tentar . espero que de certo . e quando vc passa pra o youtube perde qualidade ne?
AndréAngra
05/08/2012, 22:23
Como o meu mivie maker não lê o arquivo que a GoPro gera, eu converto ele no Any Video Converter ( Any Video Converter download - Baixaki (http://www.baixaki.com.br/download/any-video-converter.htm)) e sempre deixo ele com a mesma qualidade que foi gravado.
Só perco quando passa para o Youtube que lá eles abaixam a resolução do video.
Troco câmera GoPro por caixa de fósforos.:???:
Depois de andar de jet ski, bater fotos, filmar, consegui queimar a máquina na pia do banheiro.
Esqueci que tinha deixado a caixa estanque destravada para eliminar o embaçamento, e joguei embaixo da água doce para lavá-la.
Lavou!:mrgreen:
AndréAngra
06/08/2012, 08:03
Que M. Glaicon......meus sentimentos.....rsrsrs
Bernardo Hoelz
06/08/2012, 08:35
ok , vo tentar . espero que de certo . e quando vc passa pra o youtube perde qualidade ne?
De maneira alguma, faço o up load normalmente e consigo assistir em HD.
meus pêsames =/
Se quiser experimentar um outra camera... eu encontrei uma tal de DRIFT HD que vem com tudo pra enfrentar a GoPro... O diferencial dela é que ela vem, por padrão, com varios itens que são opcionais da GoPro, como por exemplo, visor LCD e controle wireless...
http://driftinnovation.com/camera/drift-hd/
http://www.youtube.com/watch?v=OlCbOW-8FgM
Parece interessante...
lmaimone
06/08/2012, 10:13
No sábado retrasado, seguindo a dica do amigo aqui do fórum, fiz o meu suporte para a Go-Pro.
Neste sábado fiz uma gravação com ela (Fui até a Pedra Grande) e já usei o suporte.
362853362854362855362857
ohhhhhhhhhhh
doido d+
esse fds eu fiz um Upgrade no meu... instalei um suporte de lanterna no mesmo lugar que vc colocou a sua...
Ficou muito TOP
http://img1.mlstatic.com/suporte-de-lanterna-tatica-para-guido-bicicleta-gira-360_MLB-O-232991133_1166.jpg
Suporte De Lanterna Tática Para Guidão Bicicleta Gira 360° - R$ 9,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427664845-suporte-de-lanterna-tatica-para-guido-bicicleta-gira-360-_JM)
Essa semana posto uma foto e video de outro tipo de suporte que construi... esse agora é "HANDs Free" heheheh...
Aguardem :D
MMauricio
06/08/2012, 10:21
Troco câmera GoPro por caixa de fósforos.:???:
Depois de andar de jet ski, bater fotos, filmar, consegui queimar a máquina na pia do banheiro.
Esqueci que tinha deixado a caixa estanque destravada para eliminar o embaçamento, e joguei embaixo da água doce para lavá-la.
Lavou!:mrgreen:
Puts Glaicon!!!
Senti uma pontada no coração....
Bora pra outra...fazer o que?!?!?
marcelotroller
06/08/2012, 11:56
De maneira alguma, faço o up load normalmente e consigo assistir em HD.
Em relação a ediçao no movie maker deu certo editar sem perder qualidade , agora vou tentar no youtube . Depois posto o resultado
lmaimone
06/08/2012, 14:52
Algumas fotos tiradas com a GoPro neste sábado
362911362912362914362915
Puts Glaicon!!!
Senti uma pontada no coração....
Bora pra outra...fazer o que?!?!?
Hoje a levarei numa oficina de máquinas digitais.
Veremos no que dá.
Pelo Google descobri uma eletrônica especializada em consertar GoPro.
Fica atrás do aeroporto de Congonhas.
Pode-se enviar via correio.
Ver em DHR*Digital - Assistência Técnica - Assessoria (http://www.dhrdigital.com.br)
Só sei que ficar sem câmera não dá mais. É viciante brincar com ela.
Segue o link do vídeo derradeiro, gravado meia hora antes da burrada.:concordo:
GTI Acelerando na baía sul. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?list=UUeDouLvPR7pUSbPEMQSeEtQ&v=cZZZKoe5pU4&feature=player_detailpage)
Faala galera !
Segue abaixo o meu novo acessório criado: Um Suporte de Cabeça para GoPro
363076363077363078
Para fazer o suporte, precisei usar os elasticos de uma lanterna de cabeça, como essa da imagem abaixo:
http://user.img.todaoferta.uol.com.br/static-img/CA/T_/36/22/CAT_36227P.jpg
Removi a lanterna e cerrei 2 bracinhos que seguram a lanterna.
Com isso, fica uma superfice lisa onde eu preguei um daqueles suportes com adesivo 3M.
Pronto, agora é so encaixar a GoPro.
Fiz um video de teste:
https://www.youtube.com/watch?v=HmRN59letwE
Eu vou usar esse suporte para trekking (caminhadas no mato)... pois sempre ha necessidade de escaladas, travessias de rios, ou outras atividades onde preciso estar com as mão livres...
:D
Bacana D+
marcelotroller
07/08/2012, 19:40
Amarelo x Bandidão corrida de gaiola - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=z5d9DlN1naw&feature=youtu.be)
testando a gopro na gaiola de um amigo , filmei de cabeça pra baixo ..
Mais GoPro nas trilhas de minas gerais... e agora com TAC STARK
Trilha 4x4 - Cemiterio e Marao - Lavras Novas - Mg - 04/08/12 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ELXH6myvNmk)
Hoje a levarei numa oficina de máquinas digitais.
Veremos no que dá.
Segue o link do vídeo derradeiro, gravado meia hora antes da burrada.:concordo:
GTI Acelerando na baía sul. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?list=UUeDouLvPR7pUSbPEMQSeEtQ&v=cZZZKoe5pU4&feature=player_detailpage)
Então, deixei a máquina na terça-feira.
Ontem, fim de tarde, passei lá.
O cara só falou: "olha, abri no mesmo dia, limpei, mas já tinha zigrinado.
Nem tentei arrumar, pois se funcionasse, iria ficar dando problemas.
Não vou nem te cobrar nada.'
Fui embora. No caminho de casa dei só mais uma tentativa de ligá-la e, funcionou!!:bananadança:
Acho que ele não soube ligá-la e pensou não funcionar mais.
Deixei ligada e vim filmando por uns 7 minutos, para mantê-la aquecida.
Gravou, revi o vídeo, mudei configuração. Tudo certo.
Deixei carregando à noite toda. Liguei hoje. Beleza!
Um fato que considero ter ajudado é que no próprio sábado eu separei todas as peças (corpo, tela LCD, capa da bateria e bateria), e deixei ligado um ventilador com aquecedor sobre elas, ajudando a secá-las.
Bom, rezar mais um pouco e não ser tão tonto na próxima vez!:concordo:
Ah, já tinha em mãos um Hero2, com tela LCD, por US$ 300,00.
Suspendi a compra, mas já está na reserva.
Bom final de semana a todos.
Bom, ontem estreei a SW4 na areia, pois só a tenho há um mês.
Estranho que estava selecionado o modo r4 de gravação, que seria 960p.
Todavia, filmou em FULL HD!
Será que ela ficou seqüelada do banho?:mrgreen:
Toyota SW4 no Canto das Aranhas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=f11LKSQG610&feature=player_detailpage)
lmaimone
12/08/2012, 11:47
Bom, ontem estreei a SW4 na areia, pois só a tenho há um mês.
Estranho que estava selecionado o modo r4 de gravação, que seria 960p.
Todavia, filmou em FULL HD!
Será que ela ficou seqüelada do banho?:mrgreen:
Toyota SW4 no Canto das Aranhas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=f11LKSQG610&feature=player_detailpage)
Muito legal!
Marcelo-HPE
13/08/2012, 15:43
Salve meus amigos, comprei a minha Gopro hero 2 motorsport , a máquina é show mesmo. comprei por 845,00 nas lojas Americanas, chegou em 4 dias
A bicha tem um zoom danado. vc aponta ela mais ou menos e ela filma até o que está do seu lado . heheheh
estou em dúvida se compro a tela LCD ,será que vale a pena ?? outra dúvida : a Ventoza pode ser fixada na lataria da viatura ou só nos vidros ?? tenho medo de fixar e a mesma cair e perder , tem umas bases com adesivo 3M ,aquilo, é para prender em qualquer parte da viatura, ou só em lugares onde não dá para fixar a ventoza??
Glaicon , muito bacana o seu vídeo .
Grato pela atenção .
Abração a todos.
pedro bonadio
13/08/2012, 16:29
Ventosa é para ser colocada em qualquer local de superfície lisa e plana. Fazem uns 3 meses que comprei a minha e nem usei os adesivos ainda.
a Ventoza pode ser fixada na lataria da viatura ou só nos vidros ?? tenho medo de fixar e a mesma cair e perder , tem umas bases com adesivo 3M ,aquilo, é para prender em qualquer parte da viatura, ou só em lugares onde não dá para fixar a ventoza??
Glaicon , muito bacana o seu vídeo .
Grato pela atenção .
Abração a todos.
Marcelo, a ventosa é de uma firmeza incrível em qualquer superfície lisa.
Todavia, para não dar bobeira utilizo um pequeno cordão, juntamente com dois pequenos ganchos, que os pescadores chamam de "empate".
Prendo uma ponta na câmera e, outra, em qualquer local do carro; se descolar, ficará pendurada.
Faço isso também no jet ski.
Paguei R$ 3,50 numa loja de artigos para pesca. Você escolhe o tamanho do cordão.
Seguem duas fotos auto-explicativas.:concordo:
Videos do FDS(agitado)
Trilha Compotronix(Resgate de acidente filmado em timelapse)
https://www.youtube.com/watch?v=pck2kf2WHBQ
Trilha Carla Escorpiao
https://www.youtube.com/watch?v=h1QrpaHEyT4
Trilha Morro do Careca
https://www.youtube.com/watch?v=gNbpX8rCEUY
Trilha Muminha
https://www.youtube.com/watch?v=LT2rp_PHiZw
Marcelo-HPE
14/08/2012, 10:57
Glaicon, Pedro , muito obrigado pelos esclarecimentos!!!!
A ideia do cordão é muito boa, é o plano B da fixação.
Vou procurar esse cordão.
Abração a todos
Allan4x4
14/08/2012, 18:20
Galera, hoje um amigo que veio dos EUA trouxe pra mim um "WiFi BacPac + WiFi remote" e um "Head strap mount".
O primeiro controla a camera de longe, é muito legal mesmo, e o segundo é pra prender a camera na cabeça.
Devo usar os dois se for no Carioca Off-road esse fim de semana, aí posto vídeos.
Abs!
MMauricio
14/08/2012, 19:18
Galera, hoje um amigo que veio dos EUA trouxe pra mim um "WiFi BacPac + WiFi remote" e um "Head strap mount".
O primeiro controla a camera de longe, é muito legal mesmo, e o segundo é pra prender a camera na cabeça.
Devo usar os dois se for no Carioca Off-road esse fim de semana, aí posto vídeos.
Abs!
E ai Allan4x4 tudo bem??
Cara...fui presenteado também com esse kit a alguns dias atrás, mas ao testá-la entre o trajeto de minha casa até meu trabalho ela esquentou bastante e por duas vezes travou...(a ponto de ter que arrancar a bateria)mas isso só quando usando o acessório "WiFi BacPac + WiFi remote" ela sozinha não travou nenhuma vez.... eu fiz todas as atualizações... mas mesmo assim travou...!!! Aconteceu com você??? Ahh e estou ansioso para o lançamento do software para ver a imagem no Iphone...ai sim...vai ser legal...
Abçs
Allan4x4
14/08/2012, 19:37
E ai Allan4x4 tudo bem??
Cara...fui presenteado também com esse kit a alguns dias atrás, mas ao testá-la entre o trajeto de minha casa até meu trabalho ela esquentou bastante e por duas vezes travou...(a ponto de ter que arrancar a bateria)mas isso só quando usando o acessório "WiFi BacPac + WiFi remote" ela sozinha não travou nenhuma vez.... eu fiz todas as atualizações... mas mesmo assim travou...!!! Aconteceu com você??? Ahh e estou ansioso para o lançamento do software para ver a imagem no Iphone...ai sim...vai ser legal...
Abçs
A sua é a Hero2 ou a Hero original? Olha, usei pouco mas não deu nada, foi tudo normal. Estranho acontecer isso... O que esquentou foi a camera, e não o bacpac nem o remote?
Mas isso tá acontecendo sempre que usa ou foi um caso isolado?
Vou testar melhor por mais tempo amanhã e depois comento aqui.
Eu tava lendo o que esse software vai fazer e parece que vai ficar muito bom mesmo, vou acabar comprando um iPhone, hahaha.
Abs!
MMauricio
14/08/2012, 20:02
A sua é a Hero2 ou a Hero original? Olha, usei pouco mas não deu nada, foi tudo normal. Estranho acontecer isso... O que esquentou foi a camera, e não o bacpac nem o remote?
Mas isso tá acontecendo sempre que usa ou foi um caso isolado?
Vou testar melhor por mais tempo amanhã e depois comento aqui.
Eu tava lendo o que esse software vai fazer e parece que vai ficar muito bom mesmo, vou acabar comprando um iPhone, hahaha.
Abs!
A minha é a Hero2, eu coloquei no vidro do carro e vim trabalhar ao sol do meio dia.... demoro em torno de 1h20... no meio do caminho ia parando a gravação... entrava no menu... com o intuito de usar mesmo o controle... até que quase chegando ela travou... e a camera fica bem quente mesmo...li em um forum que é normal dela esquentar mesmo...?!?! mas como estou com ela a apenas 10 dias não sei dizer se é normal.... minha Irmã que a trouxe dos EUA.
Abçs,
Allan4x4
14/08/2012, 20:32
A minha é a Hero2, eu coloquei no vidro do carro e vim trabalhar ao sol do meio dia.... demoro em torno de 1h20... no meio do caminho ia parando a gravação... entrava no menu... com o intuito de usar mesmo o controle... até que quase chegando ela travou... e a camera fica bem quente mesmo...li em um forum que é normal dela esquentar mesmo...?!?! mas como estou com ela a apenas 10 dias não sei dizer se é normal.... minha Irmã que a trouxe dos EUA.
Abçs,
A minha esquenta um pouco(muito pouco) filmando normalmente, mesmo sem o BacPac. Acho que a sua no sol filmando direto com o bacpac deve ter esquentado mais que o normal aí travou. Eu li no manual da camera que ela tem uma temperatura máxima limite, quando atinge essa temperatura ela desliga sozinha.
Talvez uma solução pra amenizar isso deva ser filmar menos tempo, com mais intervalos, desligar ela usando o próprio remote de vez em quando e usar a "non waterproof backdoor".
Vou deixa ela filmar bastante amanhã pra ver como fica.
Abs!
MMauricio
14/08/2012, 20:51
A minha esquenta um pouco(muito pouco) filmando normalmente, mesmo sem o BacPac. Acho que a sua no sol filmando direto com o bacpac deve ter esquentado mais que o normal aí travou. Eu li no manual da camera que ela tem uma temperatura máxima limite, quando atinge essa temperatura ela desliga sozinha.
Talvez uma solução pra amenizar isso deva ser filmar menos tempo, com mais intervalos, desligar ela usando o próprio remote de vez em quando e usar a "non waterproof backdoor".
Vou deixa ela filmar bastante amanhã pra ver como fica.
Abs!
Legal Allan... vou tentar novamente...usando menos tempo a minha também não travou... mas vou continuar os testes... e vou postando aki... Mas de fato esse acessório é show de bola e ajuda demais...
Abçs
Abçs
AndréAngra
14/08/2012, 21:55
Mais um video.....acho que transformando do formato MP4 para WMV não está ficando bom...
Vou fazer tentativas com o MPEG.
http://www.youtube.com/watch?v=h52M_4fqaz0
Final de semana passado agora fui à Arraial do Cabo e fiz algumas imagens com a GoPro.
E acabei tirando algumas fotos....o video ainda estou editando.
364587364586364588364589
Abçs,
Está no manual que ela pode esquentar e, por segurança, travará.
Desligue e aguarde um pouco.
Procure usar a caixa vazada, caso não vá pegar água ou muita poeira.
Sem preocupações.:concordo:
AndréAngra
15/08/2012, 12:14
A minha ainda não deu essa pau de esquentar!
Mas no final de semana passada em Arraial ela embassou pela primeira vez...daí já comprei as pastilhas de sílica junto com a ventosa!
MMauricio
15/08/2012, 17:14
Está no manual que ela pode esquentar e, por segurança, travará.
Desligue e aguarde um pouco.
Procure usar a caixa vazada, caso não vá pegar água ou muita poeira.
Sem preocupações.:concordo:
Olá Glaicon,
Realmente, já tinha lido no manual isso também... hj fiz novo teste e não travou... mas também não usei tanto como nas outras vezes....!?!? vou continuar testando!!!
Abçs
marcelotroller
17/08/2012, 21:27
Videos do FDS(agitado)
Trilha Compotronix(Resgate de acidente filmado em timelapse)
https://www.youtube.com/watch?v=pck2kf2WHBQ
Trilha Carla Escorpiao
https://www.youtube.com/watch?v=h1QrpaHEyT4
Trilha Morro do Careca
https://www.youtube.com/watch?v=gNbpX8rCEUY
Trilha Muminha
https://www.youtube.com/watch?v=LT2rp_PHiZw
Amigo , voce usou qual programa para edição ? E durou quanto tempo pra enviar os videos ao youtube? abraço
Uso:
CineForm para cortar...
Prism Video File Converter para transformar em .avi
Windows Movie Maker para juntar tudo...
O arquivo final... de 4 minutos, fica +- uns 270mb na resolução 1280 x 720p...
E demora uns 40 min pra subir pro Youtube...
:)
Uso:
CineForm para cortar...
Prism Video File Converter para transformar em .avi
Windows Movie Maker para juntar tudo...
O arquivo final... de 4 minutos, fica +- uns 270mb na resolução 1280 x 720p...
E demora uns 40 min pra subir pro Youtube...
:)
Teus vídeos são sempre de fu...
Parabéns!
As trilhas de Minas Gerais ajudam :D
Valew
Allan4x4
20/08/2012, 12:53
Fiz 2 vídeos no Teresópolis 4x4 com a GoPro Hero2 usando o Wi-fi bacpac em todos eles e não tive problemas. Nem mesmo gastei a bateria toda.
Troller T4 na pista de testes do Teresópolis 4x4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0T3y82DlrRU&feature=plcp)
Trilha em Teresópolis - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qMvsKx3frd0&feature=plcp)
Abs!
Murillus
20/08/2012, 18:49
estas danadas da gopro sao realmente otimas pra filmar esportes radicais... shows de videos...
BrunoCastrioto
22/08/2012, 14:29
Comprei a Hero 2 esses dias e comprei tb o Remote Control.
Eu trouxe lah da Gringa.
Estou enfrentando um problema para sincronizar o Remote Control na Hero 2.
Vi videos na net e vi q é mto fácil a sincronização. Mas a minha simplesmente naum sincroniza, será treta de firmware? Atualização?
Allan4x4
22/08/2012, 14:46
Eu trouxe lah da Gringa.
Vi videos na net e vi q é mto fácil a sincronização. Mas a minha simplesmente naum sincroniza, será treta de firmware? Atualização?
Tenta fazer tudo outra vez desde o início. Se tiver Mac é melhor ainda pra atualizar o firmware, caso contrário tem que ser com Windows 7.
GoPro HD: Wi-Fi BacPac + Wi-Fi Remote Tutorial - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DL7eAa0O2E8)
BrunoCastrioto
22/08/2012, 15:20
Caraca, Valeu cara, vídeo mais explicativo q esse impossível.
Hoje a noite vou fazer isso.
Abraços
MMauricio
01/09/2012, 11:01
Eu trouxe lah da Gringa.
E ai Bruno conseguiu?? também apanhei um pouquinho pra fazer todas as atualizações mas agora ta da hora e não travou mais....!!
Abçs
Como não tinha lama, fui pra água mesmo.
Câmera ainda resistindo.:mrgreen:
Brincando com o Jet Ski GTS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?list=UUeDouLvPR7pUSbPEMQSeEtQ&v=RMOWURETZxs&feature=player_detailpage)
MMauricio
02/09/2012, 11:15
Brincando com o Jet Ski GTS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?list=UUeDouLvPR7pUSbPEMQSeEtQ&v=RMOWURETZxs&feature=player_detailpage)
Muito loco....!!! bacana!!!
fraenkel
02/09/2012, 13:53
Muito bacana!!
Ontem tb saí de jet, tava um dia especial apesar do vento que aumentou a tarde!
Dia 15 tem volta a Ilha!!
Desculpem o Off-topic...
O inusitado.
GoPro roubada por uma gaivota, filmando o percurso.:mrgreen:
GoPro STOLEN by a SEAGULL!! - Unique San Francisco sunset... - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=RArofHji8CU&feature=player_detailpage)
MMauricio
14/09/2012, 10:17
O inusitado.
GoPro roubada por uma gaivota, filmando o percurso.:mrgreen:
GoPro STOLEN by a SEAGULL!! - Unique San Francisco sunset... - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=RArofHji8CU&feature=player_detailpage)
kkkk que da hora.... ainda bem que não caiu na água!!!
Passeio na roça
Trilha 4x4 - Itauna / Mg - 20/09/12 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wBT5Ea-YvKw&feature=youtu.be)
BrunoCastrioto
23/09/2012, 21:07
E ai Bruno conseguiu?? também apanhei um pouquinho pra fazer todas as atualizações mas agora ta da hora e não travou mais....!!
Abçs
Consegui sim. A câmera é animal.
marcelotroller
05/10/2012, 23:28
boa noite galera , estou enfrentando um grave problema ao passar as minha filmagens para o youtube , sempre quando eu vou passar demora muito tempo mesmo , queria saber dos amigos se é normal essa demora ou é minha internet que é fiasco ??? rsrsrs demora tipo umas 10h , e sempre quando vou passar aparece uma mensagem do audio e tal ....
Minhas ultimas filmagens com a GoPro
https://www.youtube.com/watch?v=8jo28JwhGRY&list=UUGedtM-9TYumHRMQ74GL82g&index=1&feature=plcp
https://www.youtube.com/watch?v=dCz_wKQaFeI&list=UUGedtM-9TYumHRMQ74GL82g&index=2&feature=plcp
https://www.youtube.com/watch?v=wBT5Ea-YvKw&list=UUGedtM-9TYumHRMQ74GL82g&index=3&feature=plcp
boa noite galera , estou enfrentando um grave problema ao passar as minha filmagens para o youtube , sempre quando eu vou passar demora muito tempo mesmo , queria saber dos amigos se é normal essa demora ou é minha internet que é fiasco ??? rsrsrs demora tipo umas 10h , e sempre quando vou passar aparece uma mensagem do audio e tal ....
Marcelo, um filme de 20 minutos, filmado só em HD (sem o full), tem 1,2 Giga!
Certamente vai demorar para enviar.
Mesmo quem tenha internet de 10, 15, 20 mega, ainda demora, por conta do tráfego de dados.
Tente fazer upload de uma simples foto no Facebook às 21:00h e veja o tempo que demora.
A dica é deixar o computador ligado e fazer o envio a partir da meia-noite, pois durante a madrugada será mais rápido.:concordo:
Allan4x4
07/10/2012, 10:53
Ontem fiz um vídeo em 1080p Full HD com o Troller na areia. Um vídeo de menos de 10 minutos saiu com 1,56GB. Deixei upando de madrugada e fui dormir, hahaha.
Segue o vídeo:
Troller no Buraco da Aeronáutica - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gyY8hXaH0-c&feature=plcp)
Obs: Tem que selecionar no youtube a opção 1080p HD, no vídeo tá explicado.
Abs!
Ontem fiz um vídeo em 1080p Full HD com o Troller na areia. Um vídeo de menos de 10 minutos saiu com 1,56GB. Deixei upando de madrugada e fui dormir, hahaha.
Segue o vídeo:
Troller no Buraco da Aeronáutica - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gyY8hXaH0-c&feature=plcp)
Abs!
Allan, vídeo e músicas muito legais.
Câmera lenta bem editada.
Show!:concordo:
Segue o vídeo:
Abs!
Muito bom seu video. O lugar favorece também.
Uma pergunta: Vc usa a ventosa original pra prender a camera ou algo a mais?
[]´s
Reinaldo
Allan4x4
08/10/2012, 09:57
Valeu Glaicon e Reinaldo! :concordo:
Nas partes filmadas fora do carro foi sempre com a ventosa. Mas aprendi uma coisa nesse dia: sempre limpe a parte onde vai colocar a ventosa com um pano antes de colocá-la, o carro tava meio sujo e teve uma hora que a câmera caiu, sorte minha que o carro tava parado e foi na areia fofa, hehehe.
Abs!
Nas partes filmadas fora do carro foi sempre com a ventosa. Mas aprendi uma coisa nesse dia: sempre limpe a parte onde vai colocar a ventosa com um pano antes de colocá-la, o carro tava meio sujo e teve uma hora que a câmera caiu, sorte minha que o carro tava parado e foi na areia fofa, hehehe.
Abs!
É Bom saber, sempre uso a minha dentro do carro, mas vou tentar com a ventosa do lado de fora.
Abs!
Abs!
Olha na mensagem número 150 o cordão com enforcador que eu uso como garantia.
Custo de R$ 3,50.:concordo:
Allan4x4
09/10/2012, 11:18
Olha na mensagem número 150 o cordão com enforcador que eu uso como garantia.
Custo de R$ 3,50.:concordo:
Pior que eu tinha visto quando vc falou isso mas achei que não tinha necessidade, agora acho que é uma boa, hehehe.
Pior que eu tinha visto quando vc falou isso mas achei que não tinha necessidade, agora acho que é uma boa, hehehe.
Ótima idéia, providenciando cordão!!!
MMauricio
17/10/2012, 19:11
Pessoal,
Tenho Boas e Más noticias...!!!
A Boa é que o APP para Iphone da Gopro finalmente saiu e já está disponível no link abaixo....:euforico::euforico:
A Má noticia é que lançaram a hero 3 e a minha já está ultrapassada.....:parede::parede:snif...snif...
Vamos ver agora se tudo vai funcionar certinho....kkk
Abraços
Link:
Detalhe!! é gratuito!!!
GoPro App (http://pt.gopro.com/software-app/gopro-app)
Ou diretamente da AppStore!! A versão para Android pelo que entendi, ainda está em desenvolvimento!!!
Olhei no site da GoPro agora.
A diferença principal é que vem com a abertura maior da frente da lente para melhor luminosidade em mergulho.
Aqueles vídeos que eles produzem e postam no site são alucinantes.:concordo:
Dêem uma olhada em GoPro Official Website: The World's Most Versatile Camera (http://www.gopro.com/)
MMauricio
18/10/2012, 08:59
Olhei no site da GoPro agora.
A diferença principal é que vem com a abertura maior da frente da lente para melhor luminosidade em mergulho.
Aqueles vídeos que eles produzem e postam no site são alucinantes.:concordo:
Dêem uma olhada em GoPro Official Website: The World's Most Versatile Camera (http://www.gopro.com/)
Tem mais detalhes neste site:
GoPro lança a Hero3, mais leve, com Wi-Fi embutido e maior resolução - Lançamentos - TechTudo (http://www.techtudo.com.br/lancamentos/noticia/2012/10/gopro-lanca-hero3-mais-leve-com-wi-fi-embutido-e-maior-resolucao.html)
Abçs
MMauricio
18/10/2012, 19:52
Pessoal,
Tenho Boas e Más noticias...!!!
A Boa é que o APP para Iphone da Gopro finalmente saiu e já está disponível no link abaixo....:euforico::euforico:
A Má noticia é que lançaram a hero 3 e a minha já está ultrapassada.....:parede::parede:snif...snif...
Vamos ver agora se tudo vai funcionar certinho....kkk
Abraços
Link:
Detalhe!! é gratuito!!!
GoPro App (http://pt.gopro.com/software-app/gopro-app)
Ou diretamente da AppStore!! A versão para Android pelo que entendi, ainda está em desenvolvimento!!!
Pessoal,
Após algumas "tentativas" consegui fazer, com sucesso, todas as atualizações de firmwere e finalmente tudo funcionou!!! Muito bom mesmo esse sistema...agora da pra ver a imagem no telefone e o melhor controlar toda a camera por ele, o que devido ao tamanho da tela e praticidade do Iphone, tornou-se muito mais agradável navegar pelas funcionalidades da camera... Show de bola o software!! o ponto negativo foi o "delay" da imagem...demora um pouco pra responder... mas o fato de agora você saber ao certo o que irá filmar...não pega nada...rs
Ahh o controle remoto que vai ficar triste... pois irá para gaveta!! uma vez que se controla tudo pelo telefone!!!!
Abçs
Allan4x4
18/10/2012, 22:56
Pessoal,
Após algumas "tentativas" consegui fazer, com sucesso, todas as atualizações de firmwere e finalmente tudo funcionou!!! Muito bom mesmo esse sistema...agora da pra ver a imagem no telefone e o melhor controlar toda a camera por ele, o que devido ao tamanho da tela e praticidade do Iphone, tornou-se muito mais agradável navegar pelas funcionalidades da camera... Show de bola o software!! o ponto negativo foi o "delay" da imagem...demora um pouco pra responder... mas o fato de agora você saber ao certo o que irá filmar...não pega nada...rs
Ahh o controle remoto que vai ficar triste... pois irá para gaveta!! uma vez que se controla tudo pelo telefone!!!!
Abçs
Eu testei hoje também em um iPad, funcionou bem, só achei que é BEM lento, deve ser coisa de uns 4 segundos de delay.
Mas é legal pra saber como a câmera tá posicionada, só achei também que o alcance parece ser menor que o do controle remoto.
Mas pra quem tá no carro e a câmera também fica muito útil.
Abs!
Novos videos:
https://www.youtube.com/watch?v=4WNxOQib4tE&hd=1
https://www.youtube.com/watch?v=UxRLSdiqBXI&hd=1
AndréAngra
25/11/2012, 15:19
Video do final de semana passado!
http://www.youtube.com/watch?v=b_BHfnWUwhc
Trilha mineira - Tapete Branco - HARD
https://www.youtube.com/watch?v=1yK7uXuqDoQ
Allan4x4
25/11/2012, 21:41
Muito bons os vídeos de vcs, a filmagem com a GoPro do lado de fora do carro dá mais realidade ao vídeo!
Seguem dois vídeos que fiz recentemente e não postei aqui:
Passeio Niterói Jeep Clube / Itaipuaçu - Praia Sêca / Outubro 2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vaig-N_CUuQ&feature=plcp)
Trilha na Reserva de Grumari - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yJy71bDda7U&feature=plcp)
Abs!
AndréAngra
28/11/2012, 11:15
Realmente filmar fora do carro é outra onda!
O video se torna mais real.....e a grande angular da máquina faz uma imagem bem bonita....
Camilo JR
29/11/2012, 09:29
Eu instalei minha gopro no teto da viatura... segue video:
Rally Guaramirim - Troller amarelo de lado - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Fha2Vl9mrGU&feature=share&list=UUFXyTlmWFOSxk5B17RhtvXQ)
Rally Pomerode - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=b5Q_y88Xbcc&feature=share&list=UUFXyTlmWFOSxk5B17RhtvXQ)
Allan4x4
10/12/2012, 01:17
Segue um vídeo da última etapa da Copa Troller sudeste, todo filmado com GoPro Hero2, inclusive as fotos:
Copa Troller Sudeste 2012 / Etapa de Guaratinguetá-SP / Categoria Expedition - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7PW5qfXFkDg&feature=player_embedded)
Abs!
BrunoCastrioto
16/04/2013, 15:11
GoPro no meu Troller na Trilha do Rio do Ouro.
http://www.youtube.com/watch?v=FQcwK8kLMKQ
http://www.youtube.com/watch?v=QtH82Btlccw
GPBarbosa
04/06/2013, 23:20
Pessoal,
vou pedir para um amigo trazer uma pra mim apenas não sei qual.
vale a pena pegar a 3 black? Vi alguns comentários que a bateria ñ dura muito q estão tendo problemas (travando e etc). Qual opinião de vcs quais acessórios valem a pena trazer (minha idéia é filmar só no TROLLER e principalmente as competições 4h no geral)?
obrigado
Pessoal,
vale a pena pegar a 3 black? Vi alguns comentários que a bateria ñ dura muito q estão tendo problemas (travando e etc). Qual opinião de vcs quais acessórios valem a pena trazer (minha idéia é filmar só no TROLLER e principalmente as competições 4h no geral)?
obrigado
A black tem tipo um controle wireless, não sei a funcionalidade mais seria bom para colocar a camera fora do carro e acionar a gravação pelo controle ou bater fotos ou parar de gravar sem sair do carro...
E lhe indicaria logo uma bateria extra, cartão sdxc full hd 64gb classe 10, ventosa para colocar no vidro ou no capô, caso não venha no kit, o da minha go pro hero 2 veio no kit que escolhi (motor sport).
Lhe indico também comprar a tela LCD pois as vezes você quer usar ela para bater somente algumas fotos e sem a tela LCD fica desconfortável ;p, porém não indico para filmar as trilhas com a mesma tendo em vista a bateria não durar muito com ela.
Espero ter ajudado, abraço!
Pessoal,
obrigado
Barbosa, converso sempre com um pai de piloto de Kart, que usa atualmente duas GoPro3.
Realmente, ele falou sobre esses travamentos, custando até a ligar.
Acha até que logo sairá a 4 para suprir essas falhas.
Enquanto conversáva-mos no kartódromo, o filho dele estava correndo.
Ao parar e retirar a câmera para jogar as imagens para o notebook percebeu que a lente externa trincou.
E ele comentou: "de novo?".
Estranhei o comentário. Então ele disse que a lente da caixa, além de ser reta, é de vidro.
Ou seja, melhora muito a imagem, mas ficou mais frágil.
A minha GoPro1 morreu por conta da água.
Vou comprar a 2.:concordo:
Fabio_Roberto
05/06/2013, 13:40
Barbosa, converso sempre com um pai de piloto de Kart, que usa atualmente duas GoPro3.
Realmente, ele falou sobre esses travamentos, custando até a ligar.
Acha até que logo sairá a 4 para suprir essas falhas.
Enquanto conversáva-mos no kartódromo, o filho dele estava correndo.
Ao parar e retirar a câmera para jogar as imagens para o notebook percebeu que a lente externa trincou.
E ele comentou: "de novo?".
Estranhei o comentário. Então ele disse que a lente da caixa, além de ser reta, é de vidro.
Ou seja, melhora muito a imagem, mas ficou mais frágil.
A minha GoPro1 morreu por conta da água.
Vou comprar a 2.:concordo:
Eu tenho a Gopro Black 3 e a bateria dura pouco, cerca de 1:30 talvez até 2 horas, nunca ficou ligada duas horas direto para eu saber...
Quanto aos travamentos acontece mesmo, as vezes ao ligar parece que não da um "start" ai tenho que formatar o cartão de memória e problema resolvido, tive que fazer isso 2 vezes, nada grave, pq antes de formatar vc coloca o cartão direto no cpu e salva tudo, mas é uma falha..
Isso pq eu ja atualizaei o software como manda o figurino... mesmo com estes problemas eu compraria a mesma câmera... é excelente filmadora... quem quiser comprar vai de gopro3 que não irá se arrepender..
Olha uns videos que fiz... é de bike, mas... tudo bem..
http://www.youtube.com/watch?v=6CAOOQQVHVE
http://www.youtube.com/watch?v=8GpZc9mSloE
Luis Assis
07/06/2013, 12:27
Tenho acompanhado a Hero 3, desde o seu lançamento da Sema Show do ano passado, onde tive a oportunidade de comprar a minha com um Bonus de 100 dolares... O que acontece com ela, é que mais uma vez, tiveram preça para colocar o produto na prateleira, e não fizeram todos os testes necessários. O Software dela não esta acertado. Ja foi um lixo, melhororu bastante com as ultimas atualizações, mas ainda não vai 100% bem. O hardware dela é fantastico. A qualidade de imagem em altas resoluções são comparadas a cameras profissionais com alto custo, mas mesmo assim eu recomendo... A bateria grava entre 1:30h a 2:00hs, mas precisamos entender que é uma camera de acão e não um Video Recorder. Seu objetivo é capturar com excelencia uma ação que vai acontecer em curto espaço de tempo, e não uma trilha toda... O que mais gosto nela é a opção de acesssórios, apesar daqui ser muito mais salgado do que la fora, praticamente tem acessórios para fazer o que quiser...
Uma pergunta que eu queria fazer aos senhores, é exatamente na fixãção dela. Eu uso a ventosa original, fiz isso na serra da castra, mas vibrou tanto que ficou impraticavel a filamgem... Joguei todos os arquivos fora, nem perdi tempo para editar.
Hoje olhando as peças auxiliares que veio ( que são muitas ), percebi que tem como montar a ventosa com uma peça onde elimina aquele braço, ficando a camrea grudada na base. Alguem ja uso assim? Possui uma melhora significativa? Esse final de semana, vou fazer um Raid, e se for o caso, nem levo ela...
Abaixo o suporte com a montagem curta, que estou me referindo....
Abs...
415739
Hoje olhando as peças auxiliares que veio ( que são muitas ), percebi que tem como montar a ventosa com uma peça onde elimina aquele braço, ficando a camrea grudada na base. Alguem ja uso assim? Possui uma melhora significativa? Esse final de semana, vou fazer um Raid, e se for o caso, nem levo ela...
Abs...
415739
Fala mestre!
Usamos assim na trilha em Brusque. Ventosa + a peça curta. Estava presa no vidro traseiro de um Troller. As imagens ficaram ótimas.
Não tive tempo de editar ainda, senão já postaria aqui.
[]'s
GPBarbosa
07/06/2013, 21:08
Tenho acompanhado a Hero 3, desde o seu lançamento da Sema Show do ano passado, onde tive a oportunidade de comprar a minha com um Bonus de 100 dolares... O que acontece com ela, é que mais uma vez, tiveram preça para colocar o produto na prateleira, e não fizeram todos os testes necessários. O Software dela não esta acertado. Ja foi um lixo, melhororu bastante com as ultimas atualizações, mas ainda não vai 100% bem. O hardware dela é fantastico. A qualidade de imagem em altas resoluções são comparadas a cameras profissionais com alto custo, mas mesmo assim eu recomendo... A bateria grava entre 1:30h a 2:00hs, mas precisamos entender que é uma camera de acão e não um Video Recorder. Seu objetivo é capturar com excelencia uma ação que vai acontecer em curto espaço de tempo, e não uma trilha toda... O que mais gosto nela é a opção de acesssórios, apesar daqui ser muito mais salgado do que la fora, praticamente tem acessórios para fazer o que quiser...
Uma pergunta que eu queria fazer aos senhores, é exatamente na fixãção dela. Eu uso a ventosa original, fiz isso na serra da castra, mas vibrou tanto que ficou impraticavel a filamgem... Joguei todos os arquivos fora, nem perdi tempo para editar.
Abs...
415739
Entao Luís eu estou olhando para pagar 399 doletas...
vou de 3black mesmo e vamos ver no que vai dar...
quais acessórios vcs recomendam?
obrigado a todos pelas respostas...
Luis Assis
08/06/2013, 08:59
Entao Luís eu estou olhando para pagar 399 doletas...
vou de 3black mesmo e vamos ver no que vai dar...
quais acessórios vcs recomendam?
obrigado a todos pelas respostas...
Recomendo o seguinte:
- Bac Pac de bateria ( mais do que dobra o tempo de filmagem )
- Bac Pac LCD Touch ( muito util para fotos, mirar a Camera quando for coloca-la fixa no carro e tambem para ver o que foi filmado ainda em campo )
- Ventosa para fixação
Esse é meu Kit Basico... Tenha ainda...
- Skeletion House ( Caixa estanque vazada, com conexào lateral para alimentação externa, é nova )
- Suporte de cabeça, se for fazer algum esporte radical
Como disse em mensagem anterior, o complicado é que aqui no Brasil, vai gastar uma grana nos acessórios, lá fora, cada um custa 20, 40 dolares...
Abs...
homerohermida
08/06/2013, 09:16
Aos experts:
Montando a câmera no interior do carro, é possível ligá-la no acendedor de cigarros ou só funciona na bateria?
E vi na Best Buy que há modelos de 5, 11 e 12 Mpixels. A de 5 é muito ruim?
abs e obrigado
415739
Luiz, o arquivo não abriu.
Mas eu creio que você errou no aperto das borboletas.
Com a ventosa, mais o suporte da câmera são três locais para aperto, certo?
Nas borboletas das ventosas veja que tem pequenos "dentes" para se encaixarem perfeitamente, evitando o deslizamento das peças.
Observe isto e faça o teste, ajustando bem, pois deve estar por aí o problema.:concordo:
Por último, quero só esclarecer que o fato de ter trincado duas vezes a lente externa da GoPro3, enquanto se usava o Kart, imaginou-se que tenha sido por conta de pedrinhas jogadas pela roda dianteira do mesmo, pois a câmera ficava logo atrás do rodado.
Ou seja, nada a ver com falha construtiva.
Luis Assis
08/06/2013, 09:34
Como tem sido a experiencia dos Senhores em relação ao uso do Controle Remoto? O meu hora funciona, hora não funciona... Quando não funciona, ela geralmente esta fora do carro, dai eu não sei mais se ela esta ligada ou desligada e tenho que parar o carro e ir la verificar e algumas vezes resetar ela toda...
Luis Assis
08/06/2013, 11:25
Fui fazer o teste, com o braço menor da ventosa... Mas ouçam o audio, tem alguma coisa que ainda fica batendo...
http://youtu.be/neHoQaMxL24
GPBarbosa
09/06/2013, 23:46
Aos experts:
Montando a câmera no interior do carro, é possível ligá-la no acendedor de cigarros ou só funciona na bateria?
E vi na Best Buy que há modelos de 5, 11 e 12 Mpixels. A de 5 é muito ruim?
abs e obrigado
Acabei de ver no site que é possível filmar e tirar fotos mesmo com a gopro conectada no carregador do acendedor de cigarros.
Com relação a diferença de qualidade eu vi alguns videos no youtube comparando a gopro 3 black c/ white c/gopro 2 da para ter uma boa noção da diferença...
Estou fechando meu pacote:
gopro 3 black
2 cartões de 32GB
carregador automotivo
bac pac bateria
bac pac LCD
Suction cup
Allan4x4
10/06/2013, 00:43
Luis, ventosa que vc diz é o Suction Cup? Se não for, acho que é aquele suporte menor, certo?
Se for o segundo, tem um tipo plástico branco que vem na GoPro e a maioria não sabe pra que é. Tem que prender aquilo no suporte pra ele não tremer e fazer esse barulho, do contrário, com a vibração, ela pode até cair.
Pessoal, segue o vídeo que fiz com a Hero 2 no Carioca Off-road em Cantagalo-RJ:
Carioca Off-road 2013 | Etapa de Cantagalo | Categoria Turismo Light - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=plWfQNNLjvw)
Abs!
Bruno Bender
12/06/2013, 02:13
Suction Cup
Config de filmagem:
-Hero HD
-1280x960
Config de renderização:
-Vegas Pro 10
-Projeto em 1080p
-Renderização em MP4, 720p.
-Color Corrector Studio RGB to Computer RGB
O vídeo após renderizado fica com 300mb/5min
http://www.youtube.com/watch?v=LThRaM9-eEw
GoPro2 comprada!
Não poderia fazer a viagem do mês que vem para Argentina e Chile sem a câmera.:dance:
Como é idêntica a modelo 1, aproveitei a tela de LCD.
Outra coisa também é que só ontem eu soube que a 3 usa micro-cartão SD; ou seja, ficaria com três cartões sem utilidade, caso comprasse a 3.
Preço aos interessados para comparação: R$ 650,00.:concordo:
robson_garcia
19/06/2013, 22:48
Como tem sido a experiencia dos Senhores em relação ao uso do Controle Remoto? O meu hora funciona, hora não funciona... Quando não funciona, ela geralmente esta fora do carro, dai eu não sei mais se ela esta ligada ou desligada e tenho que parar o carro e ir la verificar e algumas vezes resetar ela toda...
Eu uso o App para iphone... Conhece?
robson_garcia
19/06/2013, 22:51
É possivel ligar no acendedor de cigarro... Eu tenho a GoPro3 White e filmo as provas da Troller... Acho muito boa a camera e estou satisfeito com a de 5 Mpixels...
Luis Assis
21/06/2013, 11:04
Eu uso o App para iphone... Conhece?
Mesmo com o APP para Iphone ele tb trava de vez em quando...
Fabio_Roberto
21/06/2013, 12:01
Mesmo com o APP para Iphone ele tb trava de vez em quando...
A gopro hero 3, com app, controle ou apertando os botões ela trava, tem que resetar, tirar a bateria... e etc.. para fazer funcionar novamente... apresar disso é uma ótima câmera, ta parecendo o Troller, apresar de todos defeitos é um ótimo Jipe....rs
E não é que de tanto mexer a Go Pro antiga voltou a funcionar, parcialmente?:dance:
Segue vídeo feito no sábado.
GTS acelerando na baía sul - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=SdP8yrJduHc)
GPBarbosa
27/06/2013, 01:24
pessoal,
Minha GoPro 3 black chegou...
Mas o LCD touch bacpac não está funcionando.
Ele fica com a tela em branco, já atualizei o firmware e não resolveu...
Será que foi pq eu fiz a primeira conexão com a camara ligada? Eu acho q não pq o manual não fala nada se a camara tem q estar on ou off...
Alguem teve o mesmo problema?
Obrigado
Vinicius.goncalvesmoreira
19/07/2013, 11:05
Alguém comprou GOPRO pelo EBAY recentemente e foi taxado pela alfândega??
Fiz as contas e se parar na alfândega (pagar 60% de imposto) acaba empatando com o valor aqui do Brasil. Dessa forma compensa comprar por aqui, pela facilidade de poder dividir e ter nota fiscal com garantia!
Estou nessa dúvida, comprar aqui ou pelo ebay! Quem puder me ajudar.....
Abraço
Se fosse apenas 60% tava bom viu...
Na verdade é 60% (alfadenga) + 18%(imposto estadual) + 6% (imposto municipal) e pior... o frete conta e o calculo dos impostos é acumulativo
Tenso...
Fabio_Roberto
19/07/2013, 13:38
Na praia... Gopro Hero 3
http://www.youtube.com/watch?v=BHRqXf7UWSY
GPBarbosa
10/08/2013, 21:14
Luis, ventosa que vc diz é o Suction Cup? Se não for, acho que é aquele suporte menor, certo?
Se for o segundo, tem um tipo plástico branco que vem na GoPro e a maioria não sabe pra que é. Tem que prender aquilo no suporte pra ele não tremer e fazer esse barulho, do contrário, com a vibração, ela pode até cair.
Pessoal, segue o vídeo que fiz com a Hero 2 no Carioca Off-road em Cantagalo-RJ:
Carioca Off-road 2013 | Etapa de Cantagalo | Categoria Turismo Light - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=plWfQNNLjvw)
Abs!
Allan,
o plástico q vc diz é o da foto?
vc tem como colocar uma foto dele montado?
Eu estou utilizando o suction cup e tmb fica um som xarope....
obrigado
GPBarbosa
10/08/2013, 21:22
Allan,
obrigado
Acabei de descobrir....
How To Attach the White Quick-release Anti-vibration Locking Plug (http://gopro.com/support/articles/how-to-attach-the-white-quick-release-anti-vibration-locking-plug)
Allan4x4
11/08/2013, 18:03
Allan,
obrigado
Esse mesmo, GPBarbosa.
É bom sempre colocar ele em filmagens externas que não sejam feitas com a ventosa.
Abs!
GabrielCelant
12/08/2013, 11:33
Abraço a todos!
Eduardo, também achei isso da GOPRO, em relação a tremedeira não sei oque fazer, mas a respeito do áudio, a sugestão seria utilizar aquele case preto, que não é vedado, porque o suporte todo fechado prejudica o áudio mesmo.
petersonlima
21/08/2013, 13:22
Fala galera,
Comprei uma Hero 3 black, ainda não testei no jeep.
Fiz um teste no carro só para ver como ficava ( casa - trabalho ) o video ficou com 24 min, com a edição no próprio programa com velocidade aumentada ficou em 12 min, só que esta com 5gb .... Uso a filmagem full hd com 30 FPS ... Qual configuração indicada para youtube ? qual o tamanho dos videos de vocês e qual programa usam para compactar sem perder qualidade ?
Obrigado
Fala galera,
Comprei uma Hero 3 black, ainda não testei no jeep.
Fiz um teste no carro só para ver como ficava ( casa - trabalho ) o video ficou com 24 min, com a edição no próprio programa com velocidade aumentada ficou em 12 min, só que esta com 5gb .... Uso a filmagem full hd com 30 FPS ... Qual configuração indicada para youtube ? qual o tamanho dos videos de vocês e qual programa usam para compactar sem perder qualidade ?
Obrigado
Sinceramente, nunca usei o FULL HD.
Gera arquivos gigantes, cujo resultado prático você pouco verá, pois a maioria dos vídeos serão vistos em telas de computador.
Para ter uma idéia de tamanho, um filme em HD de 20 minutos, gerou 1,2 GB de arquivo.
Já dá uma boa diferença.:concordo:
Sinceramente, nunca usei o FULL HD.
Gera arquivos gigantes, cujo resultado prático você pouco verá, pois a maioria dos vídeos serão vistos em telas de computador.
Para ter uma idéia de tamanho, um filme em HD de 20 minutos, gerou 1,2 GB de arquivo.
Já dá uma boa diferença.:concordo:
Glaicon, concordo com vc. Em 720 (HD) a Gopro faz videos de 1.99GB a cada meia hora e inicia novo arquivo.
Acho a resolução suficiente para qualquer necessidade e um cartão de 32GB consegue gravar um dia inteiro.
Algo importante para se ter no carro é a caixa aberta também, pois aí pode-se usar um carregador USB para não ficar sem bateria.
Um pequeno passeio pela praia, curtindo com a esposa e crianças.
Outro, atolado na entrada do Aconcágua.
Este não foi filmado com a GO PRO. Mas que é legal, isso é!:mrgreen:
(http://www.youtube.com/watch?v=pPnsO-VHQI8)
Toyota SW4 atolada na entrada do Parque Aconcágua. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pPnsO-VHQI8)
Aqui o vídeo na praia, pois não consegui jogar os dois no mesmo post.:parede:
Toyota SW4 nas areias da Ponta do Papagaio. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=t1O7hQNQM5I)
Leandro-SC
08/12/2013, 11:48
Revivendo o topico
Este final de ano tenho em mente dar uma volta em foz e pretendo pegar uma go pro, entao vem as duvidas de iniciante
Aquele suporte de sucção vem junto padrão ou é comprado separado?
os videos que vejo ela nao grava som isso é pq ela esta na caixa de proteção para agua?
minha ideia é prender no parabrisa ou no santo antonio mais queria ter o som, som ambiante do motor.... enfim isso é possivel? dá para usar sem aquela caixa capa ou sei lá como chama aquilo?
GPBarbosa
08/12/2013, 16:50
Revivendo o topico
Este final de ano tenho em mente dar uma volta em foz e pretendo pegar uma go pro, entao vem as duvidas de iniciante
Aquele suporte de sucção vem junto padrão ou é comprado separado?
os videos que vejo ela nao grava som isso é pq ela esta na caixa de proteção para agua?
minha ideia é prender no parabrisa ou no santo antonio mais queria ter o som, som ambiante do motor.... enfim isso é possivel? dá para usar sem aquela caixa capa ou sei lá como chama aquilo?
Leandro, vou tentar lhe ajudar...
1. o suporte é vendido separadamente, eu tenho um e vale a pena.
2. Ai é gosto pessoal, a maioria prefere editar com música. Eu uso para gravar as provas de rally e mantenho os vídeos com o som da gravação para poderá ouvir a conversa com a navegador e etc. Com relação a caixa tem um modelo agora mais aberto, segue o link
http://pt.gopro.com/camera-accessories/plus-skeleton-housing
obs. Nas gravações com a ventosa vc vai perceber um ruído característica do acrílico...
3. Tem um meio de fixação sem a caixa
http://pt.gopro.com/camera-mounts/the-frame
Adriana_SO
03/11/2020, 09:02
Obrigado Fred, estou começando a editar meus vídeos com o Windows Movie Maker e eles estão super legais. Eu baixei de https://moviemakerdownload.br/ você encontrará todas as informações de uso.
Adriana_SO
04/12/2020, 07:13
Obrigado Fred, estou começando a editar meus vídeos com o Windows Movie Maker e eles estão super legais. Eu baixei de https://moviemakerdownload.br/ você encontrará todas as informações de uso.
Ola Fernando!
Boa sorte !
Obrigado Fred, estou começando a editar meus vídeos com o Windows Movie Maker e eles estão super legais. Eu baixei de https://moviemakerdownload.net/ (https://moviemakerdownload.net/) você encontrará todas as informações de uso.