Ver Versão Completa : Bloqueio eaton
eduvieira
10/01/2012, 03:31
Pessoal, comprei um troller 2008 esta semana e gostaria de colocar bloqueio na dianteira e traseira. O que vcs recomendam, eaton nos dois ou eaton na traseira e kaiser na dianteira! E quanto aos espaçadores de roda para pneus 33, uso de 32mm ou 38mm, faz diferença de desgaste dos rolamentos!
Onde posso comprar os bloqueios mais barato! Alguem tem o canal de comprar nos eua, seja em miami, nova york, etc! Vale a pena comprar la! Alguem sabe o codigo do bloqueio pra encomendar!
E qto aos calços de mola, qual a medida ideal!
Obrigado e abs.
Paulo_CW
10/01/2012, 06:50
Sem dúvida alguma....vai com o Eaton e-locker...
Para usar 33" pode colocar espaçador de 32mm... esse papo de desgaste no rolamento, existe, mas o quanto de problema pode trazer é infimo...
Tem varias locais para comprar.... dê uma pesquisada q vai achar facilmente no Armazem 4x4, Garra, Donatti, Colossus etc... e não vale a pena trazer de fora (só se vc mesmo trazer) caso contrário cai em canal vermelho aqui e com os impostos sai a mesma coisa...
Para pneus de 33" não precisa de calço de molas....
eduvieira
10/01/2012, 14:57
Paulo,
Vc acha que devo colocar o bloqueio Eaton na dianteira e na traseira ou so na traseira já fica bom de trilha?
Eu queria colocar o espaçador de 38mm, vc acha que ele força muito mais do que o de 32mm?
Abs
Paulo_CW
10/01/2012, 15:08
Sua pergunta é muito relativa....
Falando em trilhas.... obviamente se blocar traseira e dianteira melhor.... mais vai depender muito do nível de trilha q vc faz e lembre-se q bloqueio não vai resolver qualquer situação.... então antes de pensar em bloqueio pense no guincho....
Quanto ao espaçador.... isso é muito relativo ao seu uso.... influenciar vai..... mas o quanto.... ninguem pode t dizer.... e outra coisa.... se vc vai pra trilha certamente trocará os rolamentos por desgaste de sujeira trancos etc.... e não por alteração no offset da roda....
eduvieira
10/01/2012, 15:09
Ok, valeu.
pode colocar bloqueio traseiro e guincho que vc faz as trilhas em bh de boa,da uma ligada la na oficina tecnotrilha do fabiano que ele tem esses bloqueios,guinchos tb.
paulodrift
15/01/2012, 13:13
:cool:Prezados amigo tbm tenho ideia de colocar uns bloqueios no meu 2008, mas como sou leigo no assunto, gostaria que os amigo pudessem me esclarecer algumas duvidas.
1)Qual a diferença entre os Danas 60, 44, 30, 35, sistema DETROIT LOCKER, E-LOCKER e DETROIT TRUETRAC?
2)Para instalar e nescessario fazer alguma adaptação no veiculo?
3)Os utilizados na traseira são os mesmo da dianteira?
4)Todos são 100% de bloqueio, caso não qual os mais indicados, utilizo o carro no dia-dia, gosto muito de ir a praia subir algumas dunas pesadas?
5)Possuem diferenças entre os modelos sobre a questão resistente, reforços e durabilidade ou são todos iguais?
pedro bonadio
15/01/2012, 19:28
1- São modelos do diferenciais da Dana/Spicer, quanto maior o "nº" mais resistente ele é. Ex: D60 > D44 > D30. Detroit, e-locker e truetrac são bloqueios de diferencial. Pesquise mais.
2- Adaptação não, apenas ajustes e alteração.
3- Algumas vezes sim, outras não.
4- Não, alguns são 75%(truetrac por ex) também conhecidos como LSD(Diferencial de escorregamento limitado), outros são 100% todo o tempo(Spool, solda), outros são 100% automáticos que destravam em algumas situações gerando estralos(Detroit, FullLock IV), outros são 0% ou 100%, selecionáveis(e-locker ou ARB), outros são 75% ou 100%(Electrac). Bloqueios selecionáveis são os indicados pra você.
5- Resistência varia de fabricante para fabricante, qualidade, garantia.
É só deixar a preguiça de lado e sair à pesquisa, todas essas dúvidas já foram sanadas aqui pelo fórum em outros tópicos.
paulodrift
15/01/2012, 20:47
Cara, antes eu tinha entrado no site do EATON e vi algumas especificações tecnicas. Mas ainda tinha algumas duvidas que acabaram após sua explicação. Vlw mesmo, vou pesquisar e ver qual o mais ideal no meu caso, acho que vou de DANA 60 E-LOCKER. Entretanto vou pesquisar mais antes de optar por isso. Abrç...
Sandrãobh
15/01/2012, 22:20
Ola Paulo. o eixo do Troller é o 44, o bloqueio é somente parte da peça....sendo assim vç comprará para dana 44..... se for comprar aqui irão te falar isso, mas cuidado com importação, pode trazer peça errada...
abç.
Paulo_CW
16/01/2012, 09:19
Cara, antes eu tinha entrado no site do EATON e vi algumas especificações tecnicas. Mas ainda tinha algumas duvidas que acabaram após sua explicação. Vlw mesmo, vou pesquisar e ver qual o mais ideal no meu caso, acho que vou de DANA 60 E-LOCKER. Entretanto vou pesquisar mais antes de optar por isso. Abrç...
Cara, antes de sair fazendo bobagem devido a sua inexperiência sugiro q vc pesquise antes suas dúvidas no fórum.... pois tem muito q ver aqui....
A primeira coisa é q se vc só sobe dunas, o bloqueio vai t ajudar muito pouco ou nada... em trilhas é outra coisa.... primeiro conheça sua vtr e a função dos acessórios q tem dúvidas
pedro bonadio
16/01/2012, 09:56
Amigo, Dana 60 é um eixo fabricado pela Dana, o Troller vem com o Dana 44-3. A Cherokee Sport vem com Dana 30 na frente e Dana 35/Chrysler 8.8 atrás. Cada carro tem um eixo.
Se for comprar um bloqueio, especifique as seguintes características: Para Troller com Dana 44-3(2002 até hoje), relação 3.90:1 para cima(relação curta), 30 estrias. Isso se ele for original.
Ai você vai ter que escolher entre Custo x Benefício x Utilização:
- Bloqueios LSD(TrueTrac, TRPC, TracLock) são os mais baratos, porém não bloqueiam 100% e te deixam na mão várias vezes. O troller já tem no eixo traseiro.
- Bloqueios 100% todo tempo(Spool, solda nas planetárias) são amigos de quebras, pois eles sempre estão forçando o eixo, direção e não permitem fazer curvas.
- Bloqueios 100% automático(Detroit, FullLock IV, Lockright, Kaiser) bloqueiam sempre, porém contam com um sistema de desacoplamento que quando sem torque no eixo ele destrava, gerando um estralo. Costumam deixar a direção pesada. Prefiro eles na traseira, a maioria prefere na dianteira por poder desligá-lo usando as rodas livres, livrando o eixo dianteiro e consequentemente o bloqueio.
- Bloqueios 0% - 100% selecionáveis(ARB, E-locker, electrac, macrotorque(fechou), Ox-locker) são sempre os mais caros, podem ser ligados e desligados, a melhor opção em minha opinião, são acionados por meio de cabos, magnetismo/eletricidade e ar.
O lance, é que não é ir no que der na telha, bloqueio é uma peça muito importante, os automáticos são muito confiáveis, dificilmente dão problema. Você terá que pesquisar para saber qual é o melhor Custo x Benefício que atende seu uso.
Abraços
paulodrift
16/01/2012, 13:10
Ola Paulo. o eixo do Troller é o 44, o bloqueio é somente parte da peça....sendo assim vç comprará para dana 44..... se for comprar aqui irão te falar isso, mas cuidado com importação, pode trazer peça errada...
abç.
Vlw pessoal pela as explicações é sempre bom poder contar com as experiências dos colegas, tenho interesse em colocar esse bloquei não so por causa das dunas mas tbm para uma algumas trilhas que ja fui convidado pelo Clube do Jeep da minha cidade!!
Com relação ao Sandrãobh, qual os outros componentes necessarios para colocar um DANA 44 E-LOCKER?
Paulo_CW
16/01/2012, 13:31
Vlw pessoal pela as explicações é sempre bom poder contar com as experiências dos colegas, tenho interesse em colocar esse bloquei não so por causa das dunas mas tbm para uma algumas trilhas que ja fui convidado pelo Clube do Jeep da minha cidade!!
Com relação ao Sandrãobh, qual os outros componentes necessarios para colocar um DANA 44 E-LOCKER?
Se vai para trilha.... antes do bloqueio coloque um guincho.... não pense q bloqueio resolve qualquer coisa
Sandrãobh
16/01/2012, 14:14
Paulo,
Falando a grossso modo, o eixo Dana 44, original do Troller, é o eixo aonde estão parafusadas as rodas do carro e o bloqueio do diferencial fica naquela parte arredondada no meio do eixo, aonde vç verifica e troca o oleo e encaixa o eixo cardã.... na compra do bloqueio o mecanico vai retirar as peças existentes,(satelites, planetarias e etc) e colocar o bloqueio.... vç pode guardar o seu kit retirado, se estiver bom e quando vender o carro recoloque-o e passe o bloqueio eletrico E-locker para o novo jipe, caso seja da mesma marca e modelo de eixo do anterior, não tem segredo, no caso da traseira do Troller tira-se o 75% original e coloca o escolhido por vç, no caso o E-locker.... te aconselho a procurar uma das empresas que anunciam aqui no forum, eles estão por dentro e te darão todas as dicas.... 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Bloqueio Diferencial Elétrico EATON - E-Locker Dana 44 30 Estrias (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/7842/99-bloqueio-diferencial-eletrico-eaton-e-locker-dana-44-30-estrias/) um exemplo de anunciante, não conheço e nunca comprei deles é somente um exemplo.... faça uma pesquisa por bons mecanicos em 4x4 na sua area, leve o carro lá e perca umas horinhas batendo um papo, vç vai aprender muito.... boa compra e boas trilhas...
Caso não se incomode com estalos e barulhos ao virar em uma esquina, e esteja querendo economizar alguns $$$$$ eu iria de automatico 100% na traseira e E-locker na dianteira..., mas se tá com o jegue na sombra ( rsrsrsrs) vai de ARB com o compressor grande, da pra encher os pneus depois das trilhas e dunas... Tem pra todo bolso e gosto... :dance:
abç
Sandro
Paulo,
Vc acha que devo colocar o bloqueio Eaton na dianteira e na traseira ou so na traseira já fica bom de trilha?
Eu queria colocar o espaçador de 38mm, vc acha que ele força muito mais do que o de 32mm?
Abs
Estou inclinado a por o bloqueio Eaton no meu Troller por ser elétrico, ou seja, não ter nada a ser instalado no interior do carro. Pelo o que estou sendo informado o bloqueio Arb depende de instalar um compressor no interior do carro, o que certamente não deve ser nada interessante.
É isso mesmo?
Guilherme Gontijo
05/04/2018, 10:21
Ladmir, o ARB depende mesmo da instalação do compressor mas o eaton depende da instalação de um botão, somente comentando isso por você ter falado que não quer nada instalado no interior ne... Acabei de instalar o eaton e já estou curtindo muito!
Estou inclinado a por o bloqueio Eaton no meu Troller por ser elétrico, ou seja, não ter nada a ser instalado no interior do carro. Pelo o que estou sendo informado o bloqueio Arb depende de instalar um compressor no interior do carro, o que certamente não deve ser nada interessante.
É isso mesmo?
Olá Ladmir!
Como já muito falado neste e em outros tópicos, depende para que quer usar. Tenho bloqueio a ar 100% dianteiro e traseiro na minha Bandeirante de trilha (pneu 36 Ignorante, jumelo revolver, guincho mecânico, etc) mas no Troller como é para expedições e ocasionalmente trilhas leves a moderadas, pneu 33, optei por trocar a porcaria do bloqueio traseiro original por um Eaton TrueTrac (comprei no eBay mesmo - código 913A590 para dif. traseiro). Se ainda fizesse mais trilhas que expedições colocaria o Detroit Locker que trava 100% quando necessário e é muito utilizado nos EUA (tem ótima fama por lá cód. 187SL16C). Bloqueio a ar quebra bem o conjunto se pisar nervoso. Hoje não colocaria na Band um 100% a ar (já quebrei semi, roda livre e homocinética usando 100%).
Abraço!
Rodrigo
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