x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 84
  • #61
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    As minhas vendas não caíram, não tive problemas com meus anúncios e nem mesmo meu clientes reclamaram. Acho que na verdade ficou até mais fácil pra eles entrarem no meu tópico já que não precisam procurar no meio de 500 tópicos diferentes por produtos novos.

    Eu não acho que devemos liberar o número de tópicos, mas criar um tipo de "fidelidade" pro anunciante. 1 tópico = x, 2 tópicos = 2x - 20%, 3 tópicos = 3x - 30% etc... algo como isso limitado a 10 tópicos por pessoa. Mais que isso eu acho que ninguém precisa e não ficará poluído na área de vendas.
    X2!
    Já tinha comentado com o Marilson em PVT, comigo ocorreu o oposto, minhas vendas aumentaram com a nova área. Claro que existem diferenças de produtos e da forma como são anunciados. No meu ponto de vista, o tópico tem que servir como vitrine da loja, para expor os produtos e o pessoal fazer os comentários. Negociação própriamente dita, é em PVT, por MP ou e-mail, pois só interessa às partes.
    Assim, não preciso mais que 1 tópico. Quem trabalha com uma linha maior de produtos, tudo bem, talvez mais alguns, mas abrir 1 tópico para cada item, realmente, não tem necessidade. Deixemos isso para os usuários do fórum, que estão vendendo as sobras de garagem.
    A idéia é ter um tópico "Empresa X" e não "Produto X". Mesmo assim já estamos vendo isso, para dispor de mais alguns.

    Citação Postado originalmente por samukanvas
    O pirate utiliza essa técnica (pagamento por tópico) e nada mais normal do que pagar pra anunciar. Uma área dessas deve ser limpa do mercado informal, pois os clientes que frequentam essa área não querem os mesmo produtos que por lá vendem. Simples. Juntar áreas criaria um conflito de informações como era antes. Como já disse, no pirate é assim. Lá demorou, mas funcionou. Choraram como nós choramos e com o tempo tudo se acertou. Dêem tempo ao tempo.
    Citação Postado originalmente por Marisco_Pneus
    Não concordo em comparar o forum4x4 com o pirate4x4, são mercados totalmente diferentes, a oferta e a procura de produtos off road não tem comparação, basta ver a luta que cada um aqui faz para importar ou produzir produtos com qualidade e a preços acessíveis ao nosso mercado.
    Acho que o samukanvas se refere à forma e não ao volume de vendas. Isso não tem nem comparação.
    A forma de vender lá no Pirate, valoriza as empresas sérias e que contribuem com o espaço que utilizam. É esse "modelo" que estamos copiando do Pirate.
    No bom português, ninguém quer picaretas passando a perna nos usuários do fórum. E os próprios usuários do Pirate valorizam as empresas que ajudam à mantê-lo no ar, preferindo comprar destas. É uma questão cultural. Aqui no Brasil ainda não chegamos nesse nível, mas já está ocorrendo essa mudança. Infelizmente a maioria ainda prefere aprender da pior maneira, mas com o fórum e as experiências relatadas aqui, estamos ajudando a conscientizar os consumidores.
    Então, como separar as empresas que contribuem das demais? Começamos separando as empresas e profissionais, dos particulares. Colocando elas numa área exclusiva e também com os banners, já mostra quem está contribuindo com esse espaço.
    E como separar picaretas das empresas confiáveis?
    Os tópicos, em número reduzido, servem para os usuários verem como a empresa vende e qual é o nível de satisfação dos seus clientes. Quem mantém um tópico no fórum, atendendo os seus clientes, recebendo as críticas positivas ou negativas, buscando sempre melhorar, deve ser valorizado.
    Se tiver picaretagem, rapidinho todos ficam sabendo.

    Citação Postado originalmente por samukanvas
    O que eu vi até o memento com essa nova formatação é que o cliente deixou de ser um visitante pra querer se informar mais e passou a frequentar mais minha caixa de e-mail. Com isso eu posso dar mais atenção a quem precisa. Os visitantes passaram a ser compradores e passaram a requerer informações, pois agora tem um canal direto e meu tópico até meio que virou um tutorial, aonde - depois de tanto explicar os produtos - passou a ser um ponto de referência pra quem quer informação. Graças a deus está acabando os dias que o vendedor vendia as coisa pela desinformação dos clientes e agora os clientes tem o poder de decidir baseado nas pesquisas do fórum. Esse formato acabou priorizando esse tipo de diferenciação no meu ponto de vista.
    Esse é um dos objetivos. Os tópicos dos anunciantes serão referência de informação sobre os produtos. Além de ofertar, tem-se o feedback dos clientes.
    Anúncios pulverizados no meio dos classificados (abre, vende e fecha), perdem-se na infinidade de tópicos dos classificados, e não geram informação sobre os produtos ou a empresa.

    Ainda é cedo, os usuários do fórum não estão habituados à procurar em 2 lugares. Apesar de tudo que fizemos, este tópico aqui, que explica as alterações, teve só 2.602 visitas até agora! Descontadas as nossas, quantos usuários sabem das mudanças?
    Podem ter visto lá na página inicial, mas ainda não estão habituados com essa divisão. Isso ainda vai levar algum tempo.

    Bom, estamos estudando algumas alternativas. Algumas dependem de ferramentas do sistema, que estamos averiguando se funcionariam corretamente.
    Então, peço que aguardem um pouco.

    []'s

  • #62
    Srs,

    Vamos aguardar.
    Agradeço e sucesso a todos.

    Abs,
    MARILSON

  • #63
    Usuário
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    46
    Posts
    298
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up é...faz sentido...

    Boa Tarde Giovani...è... eu não havia pensado nesta questão " se tiver picaretagem, rapidinho todos ficam sabendo" e acho isso muito bom...essa desconfiaça atrapalha todo mundo.

    Eu e minha equipe trabalhamos com honestidade e capricho mas, muitas vezes temos que "nos virar nos 30" para ganhar a confiança do cliente....isso poque tem gente que não leva a sério o que faz...inclusive aqui no forum....logo, será que o forum não poderia dar uma reduzida na cobrança agora no começo como maneira de incentivar os "pioneiros" ou então oferecer "algo a mais" ?

    Uma sugestão é incentivar as visitas aos classificados de anunciantes de alguma forma...talvez um banner que convide os foristas a visitar o tópico de anuncios..ou seja "uma propaganda dos anuncios" ou algo assim...

    Abraços: Marcelo Koralewski



    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    X2!
    Já tinha comentado com o Marilson em PVT, comigo ocorreu o oposto, minhas vendas aumentaram com a nova área. Claro que existem diferenças de produtos e da forma como são anunciados. No meu ponto de vista, o tópico tem que servir como vitrine da loja, para expor os produtos e o pessoal fazer os comentários. Negociação própriamente dita, é em PVT, por MP ou e-mail, pois só interessa às partes.
    Assim, não preciso mais que 1 tópico. Quem trabalha com uma linha maior de produtos, tudo bem, talvez mais alguns, mas abrir 1 tópico para cada item, realmente, não tem necessidade. Deixemos isso para os usuários do fórum, que estão vendendo as sobras de garagem.
    A idéia é ter um tópico "Empresa X" e não "Produto X". Mesmo assim já estamos vendo isso, para dispor de mais alguns.



    Acho que o samukanvas se refere à forma e não ao volume de vendas. Isso não tem nem comparação.
    A forma de vender lá no Pirate, valoriza as empresas sérias e que contribuem com o espaço que utilizam. É esse "modelo" que estamos copiando do Pirate.
    No bom português, ninguém quer picaretas passando a perna nos usuários do fórum. E os próprios usuários do Pirate valorizam as empresas que ajudam à mantê-lo no ar, preferindo comprar destas. É uma questão cultural. Aqui no Brasil ainda não chegamos nesse nível, mas já está ocorrendo essa mudança. Infelizmente a maioria ainda prefere aprender da pior maneira, mas com o fórum e as experiências relatadas aqui, estamos ajudando a conscientizar os consumidores.
    Então, como separar as empresas que contribuem das demais? Começamos separando as empresas e profissionais, dos particulares. Colocando elas numa área exclusiva e também com os banners, já mostra quem está contribuindo com esse espaço.
    E como separar picaretas das empresas confiáveis?
    Os tópicos, em número reduzido, servem para os usuários verem como a empresa vende e qual é o nível de satisfação dos seus clientes. Quem mantém um tópico no fórum, atendendo os seus clientes, recebendo as críticas positivas ou negativas, buscando sempre melhorar, deve ser valorizado.
    Se tiver picaretagem, rapidinho todos ficam sabendo.


    Esse é um dos objetivos. Os tópicos dos anunciantes serão referência de informação sobre os produtos. Além de ofertar, tem-se o feedback dos clientes.
    Anúncios pulverizados no meio dos classificados (abre, vende e fecha), perdem-se na infinidade de tópicos dos classificados, e não geram informação sobre os produtos ou a empresa.

    Ainda é cedo, os usuários do fórum não estão habituados à procurar em 2 lugares. Apesar de tudo que fizemos, este tópico aqui, que explica as alterações, teve só 2.602 visitas até agora! Descontadas as nossas, quantos usuários sabem das mudanças?
    Podem ter visto lá na página inicial, mas ainda não estão habituados com essa divisão. Isso ainda vai levar algum tempo.

    Bom, estamos estudando algumas alternativas. Algumas dependem de ferramentas do sistema, que estamos averiguando se funcionariam corretamente.
    Então, peço que aguardem um pouco.

    []'s

  • #64
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Acho que o samukanvas se refere à forma e não ao volume de vendas. Isso não tem nem comparação.
    A forma de vender lá no Pirate, valoriza as empresas sérias e que contribuem com o espaço que utilizam. É esse "modelo" que estamos copiando do Pirate.
    No bom português, ninguém quer picaretas passando a perna nos usuários do fórum. E os próprios usuários do Pirate valorizam as empresas que ajudam à mantê-lo no ar, preferindo comprar destas. É uma questão cultural. Aqui no Brasil ainda não chegamos nesse nível, mas já está ocorrendo essa mudança. Infelizmente a maioria ainda prefere aprender da pior maneira, mas com o fórum e as experiências relatadas aqui, estamos ajudando a conscientizar os consumidores.
    Então, como separar as empresas que contribuem das demais? Começamos separando as empresas e profissionais, dos particulares. Colocando elas numa área exclusiva e também com os banners, já mostra quem está contribuindo com esse espaço.
    E como separar picaretas das empresas confiáveis?
    Os tópicos, em número reduzido, servem para os usuários verem como a empresa vende e qual é o nível de satisfação dos seus clientes. Quem mantém um tópico no fórum, atendendo os seus clientes, recebendo as críticas positivas ou negativas, buscando sempre melhorar, deve ser valorizado.
    Se tiver picaretagem, rapidinho todos ficam sabendo.
    Isso aí, Giova Assim o fórum ficará bem melhor!

    O mercado americano é exatamente igual ao nosso multiplicado por 1000. A diferença é o que falou: Pessoas valorizando o trabalho das lojas e isso o fórum tá sabendo separar com essa nova área. Ponto pro fórum!

    Concordo com o koralewski sobre reduzir os preços para os primeiros desse novo formato. Acho legal dar uma chance aos que não tem margem suficiente nos produtos pra cobrir o investimento, já que é obrigatório.

    Não concordo com a afirmação de que as vendas cairam pois quando o consumidor quer o produto, ele acha. Continua no fórum e ainda é muito fácil de achar as mesmas coisas. Hoje eu recebo mais de 30 e-mails por dia sobre as mais diversas questões. Desde como colocar pneus 31 num determinado carro até compra de motores V8 nos EUA.

    Abs
    4X4 Brasil

  • #65
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Quem define os valores é o Fernando, mas vou dar minha opinião...

    O problema que alguns estão enfrentando, é a falta de retorno na mesma proporção que tinham antes. Isso pq as mudanças são recentes e os clientes habituais ainda não acharam o caminho. Nesse sentido que estamos focando os esforços, para facilitar um pouco mais a visualização.

    Não temos nem uma boa base de comparação de valores... Anúncio em TV, rádio, jornais, revistas? Alguém já viu anúncio de bloqueio de diferencial na TV? Aliás, de qualquer empresa que anuncia aqui? Certamente não. Não pelo custo em si, mas que retorno teriam? Atingir milhões de espectadores? Destes, 0,001% é off roader, na melhor da hipóteses.
    Tem o ML. Mas vejam os custos. Eu acho um absurdo pagar 10% do valor do produto! E não tem foco...

    Nosso público alvo são alguns milhares, é um mercado em crescimento, mas ainda muito restrito.
    Esse público está aqui e em outras listas de discussão especializadas. Existem poucas publicações do gênero. Off road na TV então, é raríssimo!
    Então, a melhor chance de obter retorno, é aqui mesmo. Quanto mais investir, mais terá retorno. Alguns anunciantes do fórum já perceberam isso e não estão economizando. Ao invés de 1 banner, estão pegando 2 ou 3...

    São mais clientes por real investido, do que qualquer outra mídia. Por isso que eu não considero o valor alto. Vejam o custo de um anúncio numa revista especializada e dividam pela tiragem.
    Aqui temos mais de 4.000 usuários ativos (que postaram nos últimos 3 meses).
    Mais de 15.000 visitas por dia! São 450mil no mês... E de pessoas interessadas neste assunto, não em variedades.
    A área dos classificados de peças é a 4ª mais visitada do fórum! Em 9º a de venda de veículos. As visualizações dos banners então, são absurdas. Querendo ou não, eles abrem e ficam ali martelando... A hora que o cara resolver comprar, vai lembrar de quem?

    E tem outro detalhe: o sistema é projetado para um "fórum", não classificados, como o ML. Assim, não é viável ter 10 modalidades de anúncio.
    Tópico é tópico. Todos tem o mesmo peso. O máximo que se consegue é destacar, deixando fixo no início da página. Mas se tiver 50 tópicos fixos, dá na mesma... O último à receber uma mensagem, fica em 1º. Então nesse aspecto, não temos muito à fazer. O Fernando já está testando alguma coisa, mas ainda não sabemos se vai funcionar.

    De qualquer forma, o momento não é de se retrair. Tem muita coisa nova vindo por aí. Inclusive os banners serão reformulados.

    []'s

  • #66
    Queria dizer a todos os anunciantes de classificados pagos que vamos verificar novas maneiras de valorizá-los, não se preocupem quanto a isso.

    Quem for tendo idéias, não hesite em divulgá-las que tudo será analisado por nós.

    Abraços.

  • #67
    Citação Postado originalmente por Krisiun Ver Post
    Queria dizer a todos os anunciantes de classificados pagos que vamos verificar novas maneiras de valorizá-los, não se preocupem quanto a isso.

    Quem for tendo idéias, não hesite em divulgá-las que tudo será analisado por nós.

    Abraços.
    Ola Krisiun,

    Gostei da sua colocação, simples e objetiva.

    Acredito que o Fernando Caçador lembre da MP que envie pra ele referente a isso tudo que está acontecendo já no momento de fecharmos os anuncios. Fico contente pelo Samukanvas por estar indo muito bem, mas pelo que estou percebendo não é a realidade da maioria.

    A minha sugestão já fiz, acho que é importante outros darem opniões, quando mais cabeças pensando melhor.

    Quanto ao valor não tenho reclamação, desde que traga retorno do investimento. Entem no meu tópico e vejam que a partir da mudança a única venda que tive pelo forum foi de um cliente que já estavamos conversando a muito tempo e tirando suas duvidas ou que postei fotos.

    A minha melhor divulgação são os clientes que usam meus produtos e elogiam aqui no forum.

    Abraços,

    Boas trilhas!!

    Marcos
    Marcos KONDZ

  • #68
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Eu estou de acordo com as novas regras de anúncios, só não concordo em limitar o que escrevem na assinatura. Acho q podem limitar qq pessoa de colocar um link, imagem, ou outra coisa q encaminhe para outro site de venda ou qualquer outro site que não seja o fórum, mas não deveriam proibir o cara de escrever qq nome. Isso gera uma incoerência, pois eu posso escrever Ford, Troller, GM, FIAT ou qq outra coisa que não são anunciantes (em teoria estou fazendo propaganda), mas não posso escrever outro nome de qq empresa que venda produtos off-road e não seja anunciante do fórum.
    Por exemplo qual a diferença se eu escrever "MKrawler rulez!!!" na minha assinatura ou outro forista escrever que usa "kit 4.7 MKrawler"???? Deveria existir 1 regra clara e não um critério subjetivo.

    []'s


    Limitação das assinaturas
    Em função de limitarmos anúncios de empresas à uma seção específica e também para limparmos o visual do Fórum, vamos limitar as assinaturas. No sistema antigo, já havia uma limitação, mas com a implantação do novo sistema, ficou tudo liberado. Aí claro, sempre tem quem abusa, e algumas assinaturas possuem imagens maiores que a largura da tela, gerando muita poluição visual. Assim, estamos nesse momento restringindo as assinaturas, que não poderão mais conter imagens. Isso num primeiro momento. Aos poucos vamos reorganizar e serão liberadas, mas com limitações.
    Propagandas de empresas, ficarão restritas aos ANUNCIANTES.
    Só serão permitidos links para outros tópicos do Fórum, ou para sites dentro do contexto do Fórum, sem fins comerciais. Ou seja, ter um link de uma loja na assinatura, sem ser anunciante, fica proibido.
    Edit: Em função desta alteração, foi necessário resetar todas as assinaturas. Todas foram apagadas na íntegra. Pedimos desculpas pelo transtorno, mas é pelo bem geral do Fórum e esperamos que compreendam.

  • #69
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Eu estou de acordo com as novas regras de anúncios, só não concordo em limitar o que escrevem na assinatura. Acho q podem limitar qq pessoa de colocar um link, imagem, ou outra coisa q encaminhe para outro site de venda ou qualquer outro site que não seja o fórum, mas não deveriam proibir o cara de escrever qq nome. Isso gera uma incoerência, pois eu posso escrever Ford, Troller, GM, FIAT ou qq outra coisa que não são anunciantes (em teoria estou fazendo propaganda), mas não posso escrever outro nome de qq empresa que venda produtos off-road e não seja anunciante do fórum.
    Por exemplo qual a diferença se eu escrever "MKrawler rulez!!!" na minha assinatura ou outro forista escrever que usa "kit 4.7 MKrawler"???? Deveria existir 1 regra clara e não um critério subjetivo.

    []'s


    Limitação das assinaturas
    Em função de limitarmos anúncios de empresas à uma seção específica e também para limparmos o visual do Fórum, vamos limitar as assinaturas. No sistema antigo, já havia uma limitação, mas com a implantação do novo sistema, ficou tudo liberado. Aí claro, sempre tem quem abusa, e algumas assinaturas possuem imagens maiores que a largura da tela, gerando muita poluição visual. Assim, estamos nesse momento restringindo as assinaturas, que não poderão mais conter imagens. Isso num primeiro momento. Aos poucos vamos reorganizar e serão liberadas, mas com limitações.
    Propagandas de empresas, ficarão restritas aos ANUNCIANTES.
    Só serão permitidos links para outros tópicos do Fórum, ou para sites dentro do contexto do Fórum, sem fins comerciais. Ou seja, ter um link de uma loja na assinatura, sem ser anunciante, fica proibido.
    Edit: Em função desta alteração, foi necessário resetar todas as assinaturas. Todas foram apagadas na íntegra. Pedimos desculpas pelo transtorno, mas é pelo bem geral do Fórum e esperamos que compreendam.
    Esse tipo de comentário é mais inteligente e coerente do que fazer "protesto" no lugar da assinatura...

    nada pessoal

    []'s

  • #70
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Esse tipo de comentário é mais inteligente e coerente do que fazer "protesto" no lugar da assinatura...

    nada pessoal

    []'s
    sendo o fórum um local democrático onde as pessoas podem expressar sua opinião, eu respeito a sua. mas mantenho meu manifesto até que uma atitude coerente ou uma regra clara seja colocada.
    Continuarei sempre tentando colaborar com o fórum da melhor forma como sempre fiz, agradando alguns da moderação, ou não.

    []'s

  • #71
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Olá Moderadores e Admisnistradores .
    Gostaira de deixar a minha queixa sobre a abertura do forum das picapes 4x4, para simplesmente picapes .
    Considero que assim perdemos o foco do forum 4x4brasil para falar-mos de picapes 4x4 , uma vez que nessa área hoje aberta , teremos muitos tópicos relacionados as picapinhas , tais como
    " Qual a melhor?? saveiro ou strada" , "GM montana é boa compra ??" e por aí vai !!
    O forum das picapes 4x4 ficará bagunçado !!! visto que hoje já temos muitos tópicos de picapes 4x2 o que não é um agravante visto que são versões de mesmo porte das picapes 4x4.
    Sugiro uma nova uma área com título de picapes 4x4 e uma outra para picapes 4x2 .
    Tenho certeza que assim o forum ficaria mais organizado .
    Não vamos Misturar Hilux com Saveiro na mesma área .
    Grato pela atenção, e cada dia mais confiante num forum melhor para todos nós .
    abs

  • #72
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Ja esta na hora de cada marca te seu proprio forum.
    Ranger
    L200
    Hilux
    Frontier e por ai vai...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade