x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 59
  • #37
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1



    É tão difícil falar em democracia para quem nasceu na palestina, quanto é difícil falar em controle para quem nasceu na amerika.


    Por isso falei que TANTO FAZ editar ou não, TUDO depende dos participantes aceitarem ou não ao se cadastrarem, o cara se cadastra, vê os termos aceita e pronto, não tem o que dizer pq aceitou.


    O q NÃO OCORREU COM NINGUÉM EM RELAÇÃO A PARAR A EDIÇÃO. Pq ela foi alterada depois do cadastremento e unilateralmente.


    Eu, por exemplo, qdo entrei no forum PODIA editar, mas qdo mudaram as regras NÃO recebi email me perguntando nada, NÃO recebi email dizendo que tinha mudado, NÃO me mandaram um link enquete antes de mudar, NÃO.....NÃO...NÃO


    É disso que estou falando: DA FORMA QUE A COISA FOI FEITA.


    OU ALGUÉM AI VAI TER A CORÁGEM DE DIZER Q SE JOGAR NUM CAMPEONATO ONDE DEPOIS Q VC ENTRA AS REGRAS MUNDAM SEM Q TE PERGUNTEM NADA NÃO TEM NADA DEMAIS????? Q É ASSIM MESMO??????? FRANCAMENTE !!!!


    É exatamente esse o ponto.


    Afinal o FÓRUM são TODOS OS MEMBROS e não somente 6 dúzia de dirigentes (eles tb, claro e tenho muito orgulho do trabalho deles).



    O Fórum é a união de ESFORÇO, BOA VONTADE, DOAÇÃO DE TEMPO, CONHECIMENTO, PESQUISA de TODOS que o compõem (principalmente da administração e moderação).



    Nesse ponto é uma questão de RESPEITO com todos fazer uma enquete PRÉVIA e só então operar mudanças se for a vontade de todos.


    Para evitar que vire um monólogo estou NOTIFICANDO a moderação sobre o tópico para "ouvir" quem decidiu a dizer o que pensa a respeito.


    valeu

  • #38
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Srs

    Se eu postar uma dica de como regular o FREIO de um Cj, e esta informação estiver totalmente errada, podendo resultar em um serio acidente.De quem é a responsabilidade ?

    Se eu depois de postar descobrir o erro ,como estou impedido de alterar, do momento em que eu pedir a alteração até ela ser efetivada, a responsabilidade é de quem ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #39
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Incluindo mais uma coisa: Não é só aqui que os moderadores não aparecem.... faz uns 5 dias que pedí pra editarem um texto em um tópico e nada até agora....
    Olá Pessoal!!!

    Samuka, se vc se refere à essa mensagem http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=203923#203923 , saiba que sua solicitação foi no dia 06/12/05 às 15:36h, sendo editada como requerido no mesmo dia, às 19:39, por mim.
    Não existem registros de outra solicitação sua. Se não fôr essa, favor enviar nova Notificação.

    Sobre as mensagens, todas são públicas sim, assim como se vc concede uma entrevista à qualquer meio de comunicação, sua informação será publicada. Isso sendo feito, vc pretende apagá-la??? Como???
    Vc pode retificar, fazendo uma nova publicação. O que as pessoas vão fazer com a informação é problema delas. Ou vão me dizer que vcs acreditam que tudo que está no jornal é verdade?
    Já disse um ex-presidente americano: "Pobre daquele que acha de sabe das coisas só pq lê o jornal todos os dias." Ou algo assim...
    Aqui é lugar para discutir assuntos referentes à off-road, onde todos colaboram com o conhecimento de que dispõem e que desejam partilhar. Se esse conhecimento é equivocado, cabe à quem lê, pesquisar e consultar outras pessoas. E se quiser, comentar, dizendo que a informação dada é errônea. Nesse processo, construímos os tópicos, dos mais variados assuntos. Dessa forma o que é importante, é a discussão em si, toda ela, o tópico(s) todo. Não 1 mesagem.

    Sendo assim, Sergio, se sua informação está errada, e nesse meio tempo alguém à tomar como sendo verdadeira, a responsabilidade é única e exclusiva dela. Muitas coisas, muitos assuntos, muitas técnicas aqui discutidas, estão sempre em contínua mudança. O que é bom hoje, pode não ser mais amanhã. Isso é assim mesmo. Cabe à cada um saber discernir sobre o que é certo ou errado. Assim como no decorrer do tempo, vamos confiando nas informações dadas por certos participantes do fórum, que demonstram que possuem conhecimento para tal. Quem é mais antigo no fórum, sabe à quem perguntar sobre determinado assunto.
    Se eu te disser que passar graxa no disco de freio melhora a eficiência do mesmo vc faz???

    O que quero dizer, é que queremos proteger o conteúdo do fórum, como um todo. As discussões e pontos de vista divergentes são muito importantes. É isso que estamos protegendo. Infelismente ainda não existe outra forma de fazê-lo. Estejam certos que estamos buscando uma alternativa.

    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Eu não confio em uma decisão de 5 pessoas onde 3.000 serão atingidas diretamente. Acredito na democracia, no voto, no respeito ao próximo etc... Se tivéssemos votado no moderador e o tivéssemos escolhido seria diferente . Como esse fórum tem dono e ele quer assim, ou se faz um novo fórum, ou baixamos a cabeça e ficamos a mercê das decisões de poucos.
    É mas uns 500 decidem sobre 160 milhões. E muitas vezes nenhum dos que vc votou estão lá... E por isso é melhor?
    Se isso não fosse uma democracia, se houvesse falta de respeito, eu nem estaria aqui respondendo.
    À meu ver, o fórum deixou de ter 1 dono. Temos um Guru, que teve a brilhante idéia e desprendimento para criar um espaço para todos. E isso ainda hoje tem custo para ele. Em todo esse tempo ele jamais pensou em privar esse espaço de quem quer que seja, por meio de cobrança ou algo assim. E duvido que um dia o faça.
    Sobre os moderadores... Alguns de nós, eu inclusive, fomos eleitos em votação direta aqui no fórum. Com o crescimento do fórum e quantidade de informação e acesso ao sistema, os moderadores passaram à ser indicados, para a própria segurança do fórum. Todos com o aval do Gustavo.
    E como isso não é nenhuma ditadura , qualquer usuário pode, à qualquer tempo, requerer afastamento de moderadores, bastando pra isso enviar uma justificativa para o Gustavo. Também pode solicitar à ele novos moderadores e até mesmo indicar possíveis candidatos. A decisão será dele.

    Dero, foram avisados sim. O Fórum tem uma área de anúncios na 1ª página e lá foi divulgada a mudança. Cabe aos usuários lerem ou não. Que eu saiba, em qualquer esporte as regras mudam, e muito. Isso faz parte do processo de evolução. Assim como essa regra não agradou alguns usuários, para outros não fez diferença alguma. Amanhã ou depois, poderão mudar novamente, talvez agradando à todos. Esperamos que sim, e estamos trabalhando nisso.

    []'s

  • #40
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Edição de mensagens

    Parece que o Samukanvas não tá entendendo que isso não é uma medida descabida, como se o Giovani resolvesse do nada bloquear a edição porque ele é moderador e pronto .. Não é bem assim, teve motivo para tal decisão, se não concorda, convença os outros... olha a votação lá, se tá ganhando o NÃO é porque votaram nele.. isso não é democracia?

    Eu já vi tópicos mudarem totalmente de sentido ou tornarem-se ABSOLUTAMENTE INÚTEIS porque o criador resolveu apagar suas mensagens, então acho que até surgir outra alternativa, bloquear a edição é válido sim.

    E houve sim, voto pra moderadores.. eles foram indicados pelos próprios usuários, até EU fui mencionado na época Além de que, de tempo em tempo, troca-se os moderadores por outros usuários, então não existe ninguém tentando dominar o fórum, apenas alguém tentando pôr alguma ordem por aqui.

    Uma coisa que você disse me deixou curioso: "Acho tb que nesse fórum a democracia é rara e a imposição reina." Que exagero hein..
    O que é que lhe foi imposto? Não consigo me lembrar de nenhum grande exemplo de "abuso de poder" no fórum, o que me lembro é de alguns rebeldezinhos sendo moderados quando exageraram na dose.. eu mesmo já levei umas mijadas e não me arrependo.
    Além do mais, não é o primeiro tópico que vejo você discutir com alguém, e parece que sempre acaba levando pro lado pessoal e querendo criar caso com os envolvidos.

    Falar que "daqui a pouco o fórum vai ser cobrado 300 reais" e etc chega a ser uma ofensa ao Gustavo e aos moderadores que estão aqui gastando seu tempo SEM GANHAR NADA, só pra contribuir, pois isso vai totalmente contra a idéia do fórum. Pô, os "moderadores" são tão usuários quanto nós, amanhã talvez você ou eu estejamos no lugar de um deles.

    Quer ajudar a liberar a edição? Mostre aos moderadores os motivos pra mudar isso, mas sem agredi-los ou classificá-los de ditadores.. eles já apresentaram seus argumentos no intuito de preservar a informação do fórum.. então, convença os outros usuários a mudar o resultado da enquete.

    Defender suas idéias é bom, mas respeitar a dos outros é melhor ainda.
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #41
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Ah, esqueci os [ ]'s, como não dá pra editar, agora foi

    Falou
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #42
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1


    Disse tudo, absolutamente tudo..


    [ ]'s

  • #43

    Re: Edição de mensagens

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Parece que o Samukanvas não tá entendendo que isso não é uma medida descabida, como se o Giovani resolvesse do nada bloquear a edição porque ele é moderador e pronto .. Não é bem assim, teve motivo para tal decisão, se não concorda, convença os outros... olha a votação lá, se tá ganhando o NÃO é porque votaram nele.. isso não é democracia?

    Eu já vi tópicos mudarem totalmente de sentido ou tornarem-se ABSOLUTAMENTE INÚTEIS porque o criador resolveu apagar suas mensagens, então acho que até surgir outra alternativa, bloquear a edição é válido sim.

    E houve sim, voto pra moderadores.. eles foram indicados pelos próprios usuários, até EU fui mencionado na época Além de que, de tempo em tempo, troca-se os moderadores por outros usuários, então não existe ninguém tentando dominar o fórum, apenas alguém tentando pôr alguma ordem por aqui.

    Uma coisa que você disse me deixou curioso: "Acho tb que nesse fórum a democracia é rara e a imposição reina." Que exagero hein..
    O que é que lhe foi imposto? Não consigo me lembrar de nenhum grande exemplo de "abuso de poder" no fórum, o que me lembro é de alguns rebeldezinhos sendo moderados quando exageraram na dose.. eu mesmo já levei umas mijadas e não me arrependo.
    Além do mais, não é o primeiro tópico que vejo você discutir com alguém, e parece que sempre acaba levando pro lado pessoal e querendo criar caso com os envolvidos.

    Falar que "daqui a pouco o fórum vai ser cobrado 300 reais" e etc chega a ser uma ofensa ao Gustavo e aos moderadores que estão aqui gastando seu tempo SEM GANHAR NADA, só pra contribuir, pois isso vai totalmente contra a idéia do fórum. Pô, os "moderadores" são tão usuários quanto nós, amanhã talvez você ou eu estejamos no lugar de um deles.

    Quer ajudar a liberar a edição? Mostre aos moderadores os motivos pra mudar isso, mas sem agredi-los ou classificá-los de ditadores.. eles já apresentaram seus argumentos no intuito de preservar a informação do fórum.. então, convença os outros usuários a mudar o resultado da enquete.

    Defender suas idéias é bom, mas respeitar a dos outros é melhor ainda.
    Eu já sabia....

    Toda hora que vc coloca uma opinião, vem um cricri defender o amigo...

    Keko,

    Seja, pelo menos, mais atencioso e leia os tópicos com mais atenção. Leia desde o início.... sei que é difícil. Mas leia. Assim vc acabe achando que eu não levo as coisas pro lado pessoal.

    Eu não levo nada pro lado pessoal até vc me dar motivo. Em nenhum momento citei o giovani . Existem moderadores gente boa: Beto, Pólvora etc... entendo suas razões de moderação. Mandam mensagens explicando... ajudam a fazer crescer.

    Eu defendo minhas idéias com palavras fortes porque eu não preciso falar fino com ninguém . Falo assim pra pessoa saber que estou 100% de um lado e não vou ceder enquanto não me provarem o contrário. Se vc acha que levo pro lado pessoal, o problema é seu . Se vc tem alguns exemplos em que eu estou brigando e levando pro lado pessoal, coloque aqui. Mas coloque desde o início da conversa, porque vc só lê o final. Tem muita gente que eu nem conheço que eu brinco logo de cara. Teve uma pessoa uma vez que disse que meu pai vendia gasolina cara (porque meu pai tem um posto) e eu disse pro cara deixar de ser mão de vaca. Quando chegou na hora certa, quando estava passando dos limites, eu falei que num tava gostando e que gostaria que parasse. Muitas mensagens pareciam levar pro lado pessoal, mas eram brincadeira. Se vc lesse o tópico trilhas leves do rio de janeiro veria o quanto eu não levo nada pro lado pessoal.

    Se for julgar como vc está me julgando, seria minha função colocar aqui o que vc é. Mas eu não me preocupo com a maneira de ser de cada um. Cada um é cada um e eu respeito o próximo. 8)

    Vamos lá agora pra vc entender e parar de falar besteira:

    Vc disse:” Parece que o Samukanvas não tá entendendo que isso não é uma medida descabida, como se o Giovani resolvesse do nada bloquear a edição porque ele é moderador e pronto .. Não é bem assim, teve motivo para tal decisão, se não concorda, convença os outros... olha a votação lá, se tá ganhando o NÃO é porque votaram nele.. isso não é democracia?

    De novo.... leia o fórum atentamente..... Eu não disse que o giovani fez nada. Disse que foi uma coisa imposta. Não concordo e alguns concordam comigo. Mas como existe o “medo” no fórum de falar alguma coisa que não agrade ao moderador, ninguém se expõe.

    Que votação keko???? Que votação????? “Vc pode perder todas as informações do fórum se resolvermos liberar a edição”. “Sim. Apesar do risco de perda de tópicos e informações” ou “Não. Para garantir a integridade e segurança dos tópicos e informações”

    Tipo: Sim e tudo se acabará ou não, tudo continuará normal..... tsc tsc tsc.... resta escolha?

    É obvia a resposta, né?

    Eu já vi tópicos mudarem totalmente de sentido ou tornarem-se ABSOLUTAMENTE INÚTEIS porque o criador resolveu apagar suas mensagens, então acho que até surgir outra alternativa, bloquear a edição é válido sim.”

    É ótima essa solução... Simples e rápida... Eu me lembro de um pessoal discutindo sobre liberar edições para pelo menos tópicos de vendas e da frota.... porque atrapalha. Mas não. É muito mais simples privar do que pensar. Mas isso não adianta. Se o criador ou alguém quiser apagar suas mensagens, ele poderá! Então bloquear a edição não perdeu o sentido?

    E houve sim, voto pra moderadores.. eles foram indicados pelos próprios usuários, até EU fui mencionado na época Além de que, de tempo em tempo, troca-se os moderadores por outros usuários, então não existe ninguém tentando dominar o fórum, apenas alguém tentando pôr alguma ordem por aqui.”

    De novo.... eu não disse que tem alguém tentando dominar o fórum..... Vc se lembra da última votação pra moderador? Desde fevereiro, data da minha inscrição, isso não acontece... e o pessoal ta reclamando das “moderadas”

    Uma coisa que você disse me deixou curioso: "Acho tb que nesse fórum a democracia é rara e a imposição reina." Que exagero hein..
    O que é que lhe foi imposto? Não consigo me lembrar de nenhum grande exemplo de "abuso de poder" no fórum, o que me lembro é de alguns rebeldezinhos sendo moderados quando exageraram na dose.. eu mesmo já levei umas mijadas e não me arrependo.
    Além do mais, não é o primeiro tópico que vejo você discutir com alguém, e parece que sempre acaba levando pro lado pessoal e querendo criar caso com os envolvidos
    .”

    Que exagero? Bloqueio de edição não foi imposto? Foi feito votação? Onde? Se foi num tópico em Bagdá, ninguém viu.... se fosse num muito visualizado todo mundo ia ver.... que democracia...... além do que tudo foi decidido rapidim..... se a intenção fosse democracia a discussão seria extensa e cheia de prós e contras... mas não tivemos nada disso. Se pra vc ta bom, pra mim ta péssimo....

    De novo cara, vc não ta lendo o fórum..... Eu não levo nada pro pessoal. Hoje eu xingo, amanhã me xingam e eu continuo na boa com a pessoa. E mais, isso é um fórum. Se todos concordassem com as idéias dos outros, poderia chamar “Página dos amigos unidos” e não fórum. Eu tenho opinião e personalidade. Defendo minhas idéias porque estou certo. Se vc acha que estou errado, discorde e me prove porquê.... falar que eu levo pro lado pessoal é coisa de moleque que não tem argumento (isso não é pessoal). Discuta com palavras claras que mostram sua intenção. Não distorça minhas palavras porque isso sim é levar pro lado pessoal.

    "Falar que "daqui a pouco o fórum vai ser cobrado 300 reais" e etc chega a ser uma ofensa ao Gustavo e aos moderadores que estão aqui gastando seu tempo SEM GANHAR NADA, só pra contribuir, pois isso vai totalmente contra a idéia do fórum. Pô, os "moderadores" são tão usuários quanto nós, amanhã talvez você ou eu estejamos no lugar de um deles."

    Essa vc “deu mole”.... os exemplos que cito são tão bestas que nunca pensei que uma pessoa em plena sanidade mental pudesse acreditar. Mas mesmo assim vc só pegou o pedaço que interessa pra provar seu ponto de vista. Deixa eu pegar minha frase na íntegra: “Falo isso porque daqui a pouco o fórum pode custar 300,00 reaux o metro e só poderemos postar mensagens de 2 da manhã até as 2:15..... E se deixar correr, daqui a pouco estaremos batendo palma pra maluco dançar....

    Vamos lá... passo por passo.... “300,00 reaux o metro”???? Isso é medida de pagamento pra fórum? Não né..... :P É apenas um exemplo tosco pra exemplificar uma idéia. Se o quem criou o fórum acordar um dia e falar que o fórum agora custa 100,00 reais por mês, o que é que vc vai poder fazer? Não discuta , é apeeeeenas uma exemplo, Ok? Se vai fazer ou não, pra mim não interessa... vou pagar e continuar usando..... Gosto muito do fórum e estou aqui pra ajudar. Se não houver pessoas que discordam isso aqui fica uma bosta.

    Cara, se vc acha que é um grande esforço os moderadores estarem aqui sem ganhar nada, pague vc a eles o que eles querem.... isso aqui é amor. Se o cara gosta muito ele vai fazer por gosto e não vai ficar falando que não ganha nada pra isso e eu não me lembro de moderadores falando abertamente isso. Uma vez um moderador me mandou uma MP dizendo que estava gastando seu tempo limpando besteiras que um grupo na época estava fazendo. Porra, então não limpa . Deixa pra outro que faça por amor.... Se o tempo do cara vale mais que moderar, vá trabalhar. Eu gostaria de ser moderador.... Teria uma chance de mudar o conceito de moderar.....

    Quer ajudar a liberar a edição? Mostre aos moderadores os motivos pra mudar isso, mas sem agredi-los ou classificá-los de ditadores.. eles já apresentaram seus argumentos no intuito de preservar a informação do fórum.. então, convença os outros usuários a mudar o resultado da enquete. "

    Defender suas idéias é bom, mas respeitar a dos outros é melhor ainda.”

    MOTIVO: RESPONDA A PERGUNTA QUE EU FIZ LÁ EM CIMA, A QUAL VC NÃO LEU!!!! Não agredi ninguém.... não tome a dor dos outros.... e classifiquei de ditadores porque são. Não vou citar nomes, mas tem muita gente que tem picuinha com moderadores porque não podem falar cacete que são moderados enquanto outros xingam FDP e, só porque são da panela, não acontece nada. Como vc chama isso? Eu tenho 2 nomes: Abuso de poder e discriminação.... São fortes as palavras? São, mas não conheço nenhuma que traduza melhor.....

    Acabei de defender minhas idéias respeitando vc.... ta bom? Se vc ler minhas mensagens por completo vai saber que não faltei com o respeito a ninguém.....

    Agora, na boa cara, entre pra falar sobre edição e não pra defender um amigo ou xingar os outros.... Senão, vc puxa a onda sem sentido (Marcio Vargas) e o tópico perde a função...

  • #44
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Incluindo mais uma coisa: Não é só aqui que os moderadores não aparecem.... faz uns 5 dias que pedí pra editarem um texto em um tópico e nada até agora....
    Olá Pessoal!!!

    Samuka, se vc se refere à essa mensagem http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=203923#203923 , saiba que sua solicitação foi no dia 06/12/05 às 15:36h, sendo editada como requerido no mesmo dia, às 19:39, por mim.
    Não existem registros de outra solicitação sua. Se não fôr essa, favor enviar nova Notificação.

    Sobre as mensagens, todas são públicas sim, assim como se vc concede uma entrevista à qualquer meio de comunicação, sua informação será publicada. Isso sendo feito, vc pretende apagá-la??? Como???
    Vc pode retificar, fazendo uma nova publicação. O que as pessoas vão fazer com a informação é problema delas. Ou vão me dizer que vcs acreditam que tudo que está no jornal é verdade?
    Já disse um ex-presidente americano: "Pobre daquele que acha de sabe das coisas só pq lê o jornal todos os dias." Ou algo assim...
    Aqui é lugar para discutir assuntos referentes à off-road, onde todos colaboram com o conhecimento de que dispõem e que desejam partilhar. Se esse conhecimento é equivocado, cabe à quem lê, pesquisar e consultar outras pessoas. E se quiser, comentar, dizendo que a informação dada é errônea. Nesse processo, construímos os tópicos, dos mais variados assuntos. Dessa forma o que é importante, é a discussão em si, toda ela, o tópico(s) todo. Não 1 mesagem.

    Sendo assim, Sergio, se sua informação está errada, e nesse meio tempo alguém à tomar como sendo verdadeira, a responsabilidade é única e exclusiva dela. Muitas coisas, muitos assuntos, muitas técnicas aqui discutidas, estão sempre em contínua mudança. O que é bom hoje, pode não ser mais amanhã. Isso é assim mesmo. Cabe à cada um saber discernir sobre o que é certo ou errado. Assim como no decorrer do tempo, vamos confiando nas informações dadas por certos participantes do fórum, que demonstram que possuem conhecimento para tal. Quem é mais antigo no fórum, sabe à quem perguntar sobre determinado assunto.
    Se eu te disser que passar graxa no disco de freio melhora a eficiência do mesmo vc faz???

    O que quero dizer, é que queremos proteger o conteúdo do fórum, como um todo. As discussões e pontos de vista divergentes são muito importantes. É isso que estamos protegendo. Infelismente ainda não existe outra forma de fazê-lo. Estejam certos que estamos buscando uma alternativa.

    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Eu não confio em uma decisão de 5 pessoas onde 3.000 serão atingidas diretamente. Acredito na democracia, no voto, no respeito ao próximo etc... Se tivéssemos votado no moderador e o tivéssemos escolhido seria diferente . Como esse fórum tem dono e ele quer assim, ou se faz um novo fórum, ou baixamos a cabeça e ficamos a mercê das decisões de poucos.
    É mas uns 500 decidem sobre 160 milhões. E muitas vezes nenhum dos que vc votou estão lá... E por isso é melhor?
    Se isso não fosse uma democracia, se houvesse falta de respeito, eu nem estaria aqui respondendo.
    À meu ver, o fórum deixou de ter 1 dono. Temos um Guru, que teve a brilhante idéia e desprendimento para criar um espaço para todos. E isso ainda hoje tem custo para ele. Em todo esse tempo ele jamais pensou em privar esse espaço de quem quer que seja, por meio de cobrança ou algo assim. E duvido que um dia o faça.
    Sobre os moderadores... Alguns de nós, eu inclusive, fomos eleitos em votação direta aqui no fórum. Com o crescimento do fórum e quantidade de informação e acesso ao sistema, os moderadores passaram à ser indicados, para a própria segurança do fórum. Todos com o aval do Gustavo.
    E como isso não é nenhuma ditadura , qualquer usuário pode, à qualquer tempo, requerer afastamento de moderadores, bastando pra isso enviar uma justificativa para o Gustavo. Também pode solicitar à ele novos moderadores e até mesmo indicar possíveis candidatos. A decisão será dele.

    Dero, foram avisados sim. O Fórum tem uma área de anúncios na 1ª página e lá foi divulgada a mudança. Cabe aos usuários lerem ou não. Que eu saiba, em qualquer esporte as regras mudam, e muito. Isso faz parte do processo de evolução. Assim como essa regra não agradou alguns usuários, para outros não fez diferença alguma. Amanhã ou depois, poderão mudar novamente, talvez agradando à todos. Esperamos que sim, e estamos trabalhando nisso.

    []'s
    Giovani tudo bom?

    Vc vai me desculpar, cara, mas a mensagem não tinha sido editada até o sábado seguinte (dia 9) .... eu acordei de manhã cedo e abri o fórum pra ver meu tópico.... se vc editou, eu não tenho como saber, mas só ví a mudança hoje....

    "Sobre as mensagens, todas são públicas sim, assim como se vc concede uma entrevista à qualquer meio de comunicação, sua informação será publicada. Isso sendo feito, vc pretende apagá-la??? Como???
    Vc pode retificar, fazendo uma nova publicação. O que as pessoas vão fazer com a informação é problema delas. Ou vão me dizer que vcs acreditam que tudo que está no jornal é verdade?
    Já disse um ex-presidente americano: "Pobre daquele que acha de sabe das coisas só pq lê o jornal todos os dias." Ou algo assim...
    "

    Vc não sabe, mas nas entrevistas e reportagens existe um contrato entre as partes . Deixa eu explicar: O reporter só publica se tiver concordância verbal ou escrita. Ou vc não lê que os meios de comunicação são processados a cada minuto por publicarem algo não autorizado?

    Só pra salientar uma coisa: Teve uma pessoa que me perguntou como é que poderia evitar água no distribuidor. "Eu, de sacanagem, falei: Entope de graxa que graxa e água não se misturam" . O cara me perguntou a qual graxa ele deveria comprar..... Então não acho legal a gente ficar falando desses episódios com a "graxa" porque tem gente que acredita em tudo . Nesse sentido o sergião está certo.....

    Outra coisa. Se eu lhe faltar com o respeito, fale . Minha intenção não é essa.... da maneira infeliz como o KEKO colocou, parece que eu tenho problemas com vc giovani.... mas não . Admiro vc como uma pessoa de opinião e de personalidade. Defende seu ponto de vista e cabe a mim, que discordo, tentar entender. Ok?

    "O que quero dizer, é que queremos proteger o conteúdo do fórum, como um todo. As discussões e pontos de vista divergentes são muito importantes. É isso que estamos protegendo. Infelismente ainda não existe outra forma de fazê-lo. Estejam certos que estamos buscando uma alternativa. "

    PQP.... excelente colocação !!!! Assim é que se pensa, mas bloquear foi um pouco forte pra mim....

    Vou colocar, de novo, um ponto chave nessa discussão: Foi uma mensagem que eu coloquei lá em cima....

    Tem uma coisa que eu gostaria de perguntar:

    Se eu quiser me retirar do fórum por algum motivo e pedir que minhas mensagens sejam apagadas e eu tiver, por ex., 4000 mensagens em 40 tópicos diferentes, todos os 40 tópicos perderão o sentido, certo? (porque seria como se eu tivesse a chance de editar e apagar minhas mensagens) então estes 40 tópicos terão que ser apagados?

    E se o Wallace, Beto Lacerda, Dennis e Bill (estes são os 4 primeiros na estatística) fizerem isso? o fórum acaba?

    Todos possuem o direito de ter suas informações apagadas do fórum se quiserem e não existe proteção contra isso.......

    []'s duvidosos


    Então, baseado nisso, eu coloco mais uma coisa. Se temos o direito de pedir a exclusão de nossas mensagens, não existe proteção.... se não existe proteção, esse bloqueio de edição não ajudaria muito.... então porque bloquear?

    Posso perguntar mais umas coisas ? Quantas pessoas por mês apagam suas mensagens a ponto de um tópico perder o sentido e ser excluído? Quantos casos foram registrados assim? Não seria o caso de excuir a pessoa do fórum? Os moderadores não poderiam fazer turnos de maneira a proteger o fórum 24hs por dia e freiar o usuário logo no começo da investida? Não existe uma trava no programa do fórum pra não deixar a pessoa editar mais que 5 vezes por dia, por ex? Porque só fizeram isso agora se o fórum existe a mais de 3 anos?

    []s 8)

  • #45
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Vc vai me desculpar, cara, mas a mensagem não tinha sido editada até o sábado seguinte (dia 9) .... eu acordei de manhã cedo e abri o fórum pra ver meu tópico.... se vc editou, eu não tenho como saber, mas só ví a mudança hoje....
    Então o problema foi aí no seu computador... Olhe o anexo abaixo.

    Vc não sabe, mas nas entrevistas e reportagens existe um contrato entre as partes . Deixa eu explicar: O reporter só publica se tiver concordância verbal ou escrita. Ou vc não lê que os meios de comunicação são processados a cada minuto por publicarem algo não autorizado?
    E devem ser processados mesmo!!! Talvez meu exemplo foi equivocado. Aqui a conversa é outra. Vc entra e se registra pq quer! Vc responde de livre e espontânea vontade, alguns respondem até demais... E pelo que me consta, sou eu mesmo que estou publicando minha mensagem. Sou eu quem torna ela pública, não o Fórum e nem os seus administradores. Já divulgar uma mensagem passada por e-mail ou MP, é outra história.

    Só pra salientar uma coisa: Teve uma pessoa que me perguntou como é que poderia evitar água no distribuidor. "Eu, de sacanagem, falei: Entope de graxa que graxa e água não se misturam" . O cara me perguntou a qual graxa ele deveria comprar..... Então não acho legal a gente ficar falando desses episódios com a "graxa" porque tem gente que acredita em tudo . Nesse sentido o sergião está certo.....
    Pra isso existem o emoticons, para salientar que é uma brincadeira. É como aquela de pedir o que é SPOA pro Bill... Teve gente que mandou MPs pra ele... Mas quem nunca foi sacaneado que atire a 1ª pedra. Isso faz parte do aprendizado. Como eu já disse, cabe à cada um pesquisar e pesquisar, pesquisar, pesquisar... Assim como tem muita informação de alto nível aqui, também tem muita m3#d@.
    Se olhar o tópico sobre a direção VW, verá que no começo eu falo que de tal forma é bom. Depois de algumas experiências, vi que o melhor seria de outra forma. Tudo isso está lá. Quem lê só a 1ª parte sifu! É preciso ler tudo. Assim é com tudo que tem no fórum, a coisa evolui. E quem busca informação, deve pesquisar bastante e não acreditar na 1ª mensagem que encontra pela frente. Deve sempre buscar várias opiniões.

    Outra coisa. Se eu lhe faltar com o respeito, fale . Minha intenção não é essa.... da maneira infeliz como o KEKO colocou, parece que eu tenho problemas com vc giovani.... mas não . Admiro vc como uma pessoa de opinião e de personalidade. Defende seu ponto de vista e cabe a mim, que discordo, tentar entender. Ok?
    O Keko é gente fina, não esquenta com ele...
    Ótimo, se todos concordássemos isso não teria graça!
    Tento sempre levar a coisa da maneira menos informal possível. Não tenho motivos para ficar implicando com ninguém. Nem com os que sabidamente enchem nossa paciência... Isso faz parte e não guardo rancor de ninguém!

    PQP.... excelente colocação !!!! Assim é que se pensa, mas bloquear foi um pouco forte pra mim....
    OK, vamos tirar um pouquinho então...
    Falando sério, quando tivermos uma alternativa, faremos.

    Vou colocar, de novo, um ponto chave nessa discussão: Foi uma mensagem que eu coloquei lá em cima....

    Tem uma coisa que eu gostaria de perguntar:

    Se eu quiser me retirar do fórum por algum motivo e pedir que minhas mensagens sejam apagadas e eu tiver, por ex., 4000 mensagens em 40 tópicos diferentes, todos os 40 tópicos perderão o sentido, certo? (porque seria como se eu tivesse a chance de editar e apagar minhas mensagens) então estes 40 tópicos terão que ser apagados?

    E se o Wallace, Beto Lacerda, Dennis e Bill (estes são os 4 primeiros na estatística) fizerem isso? o fórum acaba?

    Todos possuem o direito de ter suas informações apagadas do fórum se quiserem e não existe proteção contra isso.......

    []'s duvidosos


    Então, baseado nisso, eu coloco mais uma coisa. Se temos o direito de pedir a exclusão de nossas mensagens, não existe proteção.... se não existe proteção, esse bloqueio de edição não ajudaria muito.... então porque bloquear?
    Tem o direito de pedir e nós o de negar. Se essas exclusões comprometem os tópicos do fórum, fazendo um ou vários perderem o sentido, não vamos apagar. Isso seria antes de mais nada um desrespeito para com todos os demais usuários, que dialogaram com essas pessoas. Quem não quiser contribuir, achar que sua informação é preciosa demais para ficar aqui, que não o faça! Nem participe! Se postou aqui, se torna de domínio público. Se não quiser que seja assim, use e-mail ou MP.

    Posso perguntar mais umas coisas ?
    Fazer o quê...

    Quantas pessoas por mês apagam suas mensagens a ponto de um tópico perder o sentido e ser excluído?
    No último mês... Nenhuma!!!!

    Quantos casos foram registrados assim? Não seria o caso de excuir a pessoa do fórum?
    Ataque das loucas??? Uns 6. E sim foram banidos do fórum. Mas o estrago foi feito e isso não tem como recuperar. E parecia febre, tava se alastrando...
    Já edições alterando o conteúdo ou o sentido da mensagem, era todo dia... E muita porcaria publicada e retirada em algumas horas... Tavam abusando mesmo.

    Os moderadores não poderiam fazer turnos de maneira a proteger o fórum 24hs por dia e freiar o usuário logo no começo da investida?
    Já tentamos algo assim, mas tem horários em que é impossível todos estarem presentes, ou melhor, 1 que seja...

    Não existe uma trava no programa do fórum pra não deixar a pessoa editar mais que 5 vezes por dia, por ex? Porque só fizeram isso agora se o fórum existe a mais de 3 anos?
    Discutimos várias alternativas, porém todas deixavam margem para uma ação "indevida". Já vinhamos pensando em uma forma de evitar isso à muito tempo. Passamos o mês de Outubro discutindo... Não foi de uma hora para outra. E nesse ano o n° de usuários e mensagens aumentou exponencialmente, devido à publicidade e aumento de nossa "participação" no google. Como em qualquer lugar, onde o acesso é gratuíto e tem muita gente, sempre tem no meio os que querem avacalhar com tudo. Não estamos livres disso.

    Mais alguma dúvida???

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -notifica__o_635.jpg  

  • #46
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Uma vez que entendi que a edição é assunto encerrado no momento (até q se encontre outra solução para o raro (6 casos) e improvável "ataque da mosca albina de olhos azúis" ) e para finalizar minha participação neste tópico faço as seguintes colocações:


    1) Relendo todas as normas de conduta vejo não há NENHUMA q cite a impossibilidade da edição (a informação prestada é insufuciente e ao membro NÃO PODE SER IMPUTADA INÉPCIA pq não leu um aviso postado FORA das Normas de Conduta postadas pelo Lassis)
    .

    2) Não há NENHUMA colocação no sentido de tornar os textos PROPRIEDADE da entidade jurídica Fórum (a apropriação dos coments, não permitindo edição, não está sendo feita no extrito sentido legal e ético, se houvesse o termo de aceitação qdo se cadastra estaria tudo OK). ou quem não se lembra dos vários casos de concurso onde nas regras se lê q uma vez enviadas fotos, textos, etc eles serão de propriedade da empresa tal bla bla bla bla....?


    3) Em se tratando de propriedade intelectual protegida não vou polemizar pois é CLARA a legislação nesse sentido.

    Uma coisa é não ser protegida (não haver lei), outra coisa é ser protegida (o q ocorre no Brasil) mas não se fazer questão de cobrança de royalts e tornar gratuita a utilização o q é o caso dos coments postados no fórum (a exemplo do orgulho nacional chamado Santos Dumond q nunca cobrou royalts de seus inventos).


    Para os mais curiosos leiam: Constituição Federal (CF) artigos: 5º XXVII, XXVIII a, XXVIII b.

    4) Qto a uso de imágens, voz (como o caso citado da entrevista) tem sim que haver autorização - C.F. Arts: 5º X, XXVII a.


    Portanto não falemos mais em lei para justificar a emergência da medida pq toda legislação atual está caminhando do outro lado da pista, na contramao desse argumento.


    -------------------------------------------------------------



    Entendo que a ação unilateral da "não edição" foi um caso de EMERGÊNCIA, o que justifica alguns atropelos, até ai todos entendem, porém para que se valide e tenha ligitimidade esta medida há que se considerar a transitoriedade da emergência.

    Não podendo o q é emergencial virar permanente, o q deixou ficou claro no coment do Giovani, q diz estar procurando outra solução.


    Neste sentido se faz necessário um questionamento:

    -Se é assim, se não há outra forma (automática) de controle e q somente há o controle por meio dos moderadores então pq não se dobrar, triplicar, quadruplicar o nr de moderadores???? o "mês de outubro todo discutindo" sobre isso e não se cogitou aumentar o nr de moderadores???

    Não se falou em aumentar tão "exponencialmente" qto o nr de ataques da famigerada "mosca albina de olhos azúis" (6 casos).

    Senão vejamos:

    -qto ganha um moderador?
    resp: R$ 0,00

    - entao multiplicando o nr de moderadores aumentados "exponencialmente" pelo gasto de R$ 0,00 se chega ao total de R$ 0,00 !!!!! epa!!!!


    Para mim o custo compensa o trabalho


    O que causa estranheza é isso, dizer q tem serviço demais (aumentou "exponencialmente"), por isso partiu-se para uma medida drástica e emergencial, mas não ouvi ninguem falar de aumentar o nr de moderadores tem algo estranho aqui. ou eu perdi alguma coisa??



    Como a intençao não é polemizar mas achar um caminho sustentável e eticamente comprometido com todos os envolvidos então deixo aqui meus comentários.


    Fui


    valeu

  • #47
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Srs,

    O assunto "Editar Mensagens" já foi bastante discutido aqui e a própria enquete mostrou que muitos usuário se preocupam com a segurança do Fórum!!! Infelizmente, para qualquer que seja a ação tomada, nunca vamos conseguir agradar a todos os mais de 6000 usuários que o 4x4 Brasil tem registrado hoje.

    Samukanvas, se os moderadores e administradores do Fórum fossem "ditadores" como você citou não teríamos aberto a enquete e nem estaríamos participando desse tópico... Criticar, reclamar e xingar é fácil (basta ver o PT quando era oposião ), mas seria bem legal se vocês também cooperassem um pouco mais.

    Você, por exemplo, já leu as regras do Fórum??? Pois bem, quantas vezes você postou mensagens deixando aqueles enormes espaços em branco no meio da mensagem??? Quantas vezes você abusou da quantidade de smiles numa mensagem??? Quantas vezes postou imagens não condizentes com off-road??? Quantas vezes postou frases com sentido malicioso??? Acho que se você olhar um pouco suas próprias atitudes em vez de só ficar criticando os outros seria um bom começo pra essa cooperação...

    Quanto ao assunto sobre direitos autorais das mensagens postadas o que posso dizer é que andei me informando e até onde consegui saber, a partir do momento que o usuário posta por livre e espontânea vontade (veja bem, não é nenhum caso de publicação sem o consentimento do autor!!!) uma mensagem em um espaço aberto e público, que é o caso de um Fórum de discussões como o 4x4 Brasil, essa mensagem passa a não mais ser de domínio do autor. A única coisa que o usuário pode exigir é que, no ato de seu desligamento, seu cadastro seja excluído dos arquivos do Fórum, nada mais do que isso!!! Suas mensagens permanecem inalteradas e a única diferença é que nesse caso elas passam a aparecer com o nome de "Visitante" no lugar do nome do autor...

    Pra finalizar, nós moderadores e administradores estamos sempre tentando fazer o melhor possível para o bom andamento do Fórum e muitas vezes a solução encontrada acaba sendo um meio termo pra não prejudicar nenhum dos lados... Estamos e sempre estaremos abertos a sugestões e críticas construtiva, afinal ninguém aqui é o dono da verdade e muitas vezes as boas idéias surgem exatamente com esses bate-papos.

    Eu só lamento que, por mais que o Fórum esteja cheio de coisas boas, certas pessoa (e geralmente é sempre a mesma meia dúzia ) só sabem reclamar...

    []'s...

  • #48
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dero
    1) Relendo todas as normas de conduta vejo não há NENHUMA q cite a impossibilidade da edição (a informação prestada é insufuciente e ao membro NÃO PODE SER IMPUTADA INÉPCIA pq não leu um aviso postado FORA das Normas de Conduta postadas pelo Lassis)

    2) Não há NENHUMA colocação no sentido de tornar os textos PROPRIEDADE da entidade jurídica Fórum (a apropriação dos coments, não permitindo edição, não está sendo feita no extrito sentido legal e ético, se houvesse o termo de aceitação qdo se cadastra estaria tudo OK). ou quem não se lembra dos vários casos de concurso onde nas regras se lê q uma vez enviadas fotos, textos, etc eles serão de propriedade da empresa tal bla bla bla bla....?

    3) Em se tratando de propriedade intelectual protegida não vou polemizar pois é CLARA a legislação nesse sentido.
    Haverá inclusão de novas regras para breve. Aguardem.

    Entendo que a ação unilateral da "não edição" foi um caso de EMERGÊNCIA, o que justifica alguns atropelos, até ai todos entendem, porém para que se valide e tenha ligitimidade esta medida há que se considerar a transitoriedade da emergência.

    Não podendo o q é emergencial virar permanente, o q deixou ficou claro no coment do Giovani, q diz estar procurando outra solução.
    Sem dúvida, até pq vcs não nos deixam esquecer, não é mesmo?

    Se é assim, se não há outra forma (automática) de controle e q somente há o controle por meio dos moderadores então pq não se dobrar, triplicar, quadruplicar o nr de moderadores???? o "mês de outubro todo discutindo" sobre isso e não se cogitou aumentar o nr de moderadores???
    Sim, cogitamos, inclusive pensamos numa presença feminina.

    Senão vejamos:

    -qto ganha um moderador?
    resp: R$ 0,00

    - entao multiplicando o nr de moderadores aumentados "exponencialmente" pelo gasto de R$ 0,00 se chega ao total de R$ 0,00 !!!!! epa!!!!

    Para mim o custo compensa o trabalho
    Isso já respondi anteriormente, em outra mensagem. Assim como em qualquer outro lugar, muita gente, pode resultar no oposto do esperado. Principalmente quando é preciso tomar decisões. Se precisamos de quase 1 mês para tomar uma decisão, quanto tempo levaríamos debatendo um assunto, tendo uns 30 moderadores?? E isso levaria à outra questão de ordem interna, onde precisaríamos dividí-los em equipes, nomeando um supervisor para cada grupo. Gente demais, burocracia demais, resultado de menos.
    O caminho não é esse. E como é uma questão temporária, não se justifica.

    O que causa estranheza é isso, dizer q tem serviço demais (aumentou "exponencialmente"), por isso partiu-se para uma medida drástica e emergencial, mas não ouvi ninguem falar de aumentar o nr de moderadores tem algo estranho aqui. ou eu perdi alguma coisa??
    O aumento de serviço que me refiro, não é pelas mensagens. Felismente tem muita gente sensata e consciente aqui. O que aumentou, foi o n° de participantes que só vieram aqui para avacalhar. E tenha certeza, assim como nós temos, que acertamos em cheio na medida adotada.
    Claro que trouxe alguns transtornos para os usuários, e estamos trabalhando para reverter isso. Tanto que estamos aqui para atender todas as solicitações de edição, enquanto não tivermos uma ferramenta adequada.

    (até q se encontre outra solução para o raro (6 casos) e improvável "ataque da mosca albina de olhos azúis")
    Quem acha 6 pouco, é pq não sabe o quanto 1 pode ser prejudicial.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade