x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 59
  • #25
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0



    Wilson,

    Pode ter certeza que se alguém editar as mensagens de uma forma que comprometa o contexto do tópico essa pessoa vai ser devidamente advertida ou punida de acordo com suas ações, mas o grande problema que enfrentamos hoje é a vulnerabilidade do Fórum.

    Esse problema nada tem a ver com o número de moderadores, a quantidade de trabalho de cada um ou advertir e punir os usuários mal intencionados... Tem a ver diretamente com a segurança das informações e a integridade do Fórum de maneira geral!!!

    Imagine, por exemplo, um usuário que tenha 1.000 mensagens postadas e que, por qualquer que seja seu motivo, acesse o Fórum de madrugada numa hora que não tenha nenhum moderador ou administrador on-line e comece a editar TODAS as suas mensagens deixando-as em branco... Esse usuário vai ser banido, mas o estrago no Fórum já estará feito e as informações perdidas não poderão ser recuperadas!!!

    Quantos tópicos 1.000 mensagens em branco podem comprometer???

    Será que não vale abrir mão da edição pelos usuários para zelar pela integridade do Fórum???

    Essa votação está nas mãos de vocês usuários e só peço pra que pensem bem sobre o que está em jogo pra amanhã não reclamarem de possíveis sumiços de tópicos importantes para o Fórum... Esse risco realmente existe (já chegou, inclusive, a acontecer e a sorte foi que haviam moderadores on-line e a pessoa em questão conseguiu editar somente umas 50 mensagens) e nos preocupa bastante!!!

    Lembrem-se também que a possibilidade de editar mensagens continua existindo através dos moderadores... É só nos mandar uma MP ou notificar a mensagem explicando qual a alteração desejada que a edição será feita do mesmo jeito.

    []'s...

  • #26
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    Wilson,

    Pode ter certeza que se alguém editar as mensagens de uma forma que comprometa o contexto do tópico essa pessoa vai ser devidamente advertida ou punida de acordo com suas ações, mas o grande problema que enfrentamos hoje é a vulnerabilidade do Fórum.

    Esse problema nada tem a ver com o número de moderadores, a quantidade de trabalho de cada um ou advertir e punir os usuários mal intencionados... Tem a ver diretamente com a segurança das informações e a integridade do Fórum de maneira geral!!!

    Imagine, por exemplo, um usuário que tenha 1.000 mensagens postadas e que, por qualquer que seja seu motivo, acesse o Fórum de madrugada numa hora que não tenha nenhum moderador ou administrador on-line e comece a editar TODAS as suas mensagens deixando-as em branco... Esse usuário vai ser banido, mas o estrago no Fórum já estará feito e as informações perdidas não poderão ser recuperadas!!!

    Quantos tópicos 1.000 mensagens em branco podem comprometer???

    Será que não vale abrir mão da edição pelos usuários para zelar pela integridade do Fórum???

    Essa votação está nas mãos de vocês usuários e só peço pra que pensem bem sobre o que está em jogo pra amanhã não reclamarem de possíveis sumiços de tópicos importantes para o Fórum... Esse risco realmente existe (já chegou, inclusive, a acontecer e a sorte foi que haviam moderadores on-line e a pessoa em questão conseguiu editar somente umas 50 mensagens) e nos preocupa bastante!!!

    Lembrem-se também que a possibilidade de editar mensagens continua existindo através dos moderadores... É só nos mandar uma MP ou notificar a mensagem explicando qual a alteração desejada que a edição será feita do mesmo jeito.

    []'s...
    Eu entendo o que vc quer dizer, vc tem toda razão.. é akela historia do tomate podre q estraga o saco todo... mais ainda acho q mais moderadores menor o indice de problema.. qto mais, maior a probabilidade de algum estar on line no forum qdo problemas desses futuramente acontecerem.. sabe.. as vezes prefiro não opinar e deixar rolar pra evitar confusão.. juntou-se mais de 10 pessoas sempre vai ter uma briga ou discussão.. mais vejo q as vezes tem mtos dos moderadores que "chamam" responsabilidade pra ele só para poderem ter o gosto de dizer que ele faz algo q ajuda, acho q ajudar todo mundo quer tbm.. e como dizem é 1 trabalho voluntário, e pra mim voluntário não tem nome nem cara é anônimo, parece q alguns tem medo de dividirem o serviço quem quem está afim de ajudar, sinceramente não entendeo esta atitude.. bom faço minha as palavras do Ronaldo.. paro por aki minha participaçao nesse post.. se alguem se sentiu de certa forma "atacado",, fique a vontade para editar o post ou até msmo apagálo, não haverá ressentimentos..

    encerra-se aki minha participaçao nesta questão
    =======
    Wilson

  • #27
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CJ 60
    Eu entendo o que vc quer dizer, vc tem toda razão.. é akela historia do tomate podre q estraga o saco todo... mais ainda acho q mais moderadores menor o indice de problema.. qto mais, maior a probabilidade de algum estar on line no forum qdo problemas desses futuramente acontecerem.. sabe.. as vezes prefiro não opinar e deixar rolar pra evitar confusão..
    Olá Wilson!!!

    Toda opinião é bem vinda, o que menos queremos é confusão.
    Bom, vou fazer algumas colocações.
    Mesmo se tivéssemos 50 moderadores, é impossível todos estarem on-line ao mesmo tempo, assim como é remota a chance de pegarmos alguém mal intensionado "no ato". Quem faz isso, escolhe bem a hora certa.

    juntou-se mais de 10 pessoas sempre vai ter uma briga ou discussão... mais vejo q as vezes tem mtos dos moderadores que "chamam" responsabilidade pra ele só para poderem ter o gosto de dizer que ele faz algo q ajuda, acho q ajudar todo mundo quer tbm..
    Não seria diferente com os moderadores. Já é difícil chegarmos num consenso, imagina com mais gente. E fique certo de que estamos pensando nisso.
    Ações como essa que estamos discutindo aqui, foram largamente discutidas entre nós, antes da ação.
    Penso que nenhum moderador está aí só para dizer "Eu Ajudo!". Não precisamos disso. Existem muitas formas de contribuir com o fórum. E não é nem um pouco gratificante ficar aqui levando cacetada.

    e como dizem é 1 trabalho voluntário, e pra mim voluntário não tem nome nem cara é anônimo, parece q alguns tem medo de dividirem o serviço quem quem está afim de ajudar, sinceramente não entendeo esta atitude..
    Bom, quando colocamos uma mensagem, ela nos identifica, querendo ou não. Mas já temos uma alternativa pra isso, só ainda não utilizamos, por achar desnecessária. Porém, será preciso...
    Dividimos o serviço sim. E muito ultimamente. A função "Notificar" tem sido largamente utilizada e agradecemos à todos que fazem uso dela. Têm nos ajudado bastante! Mesmo para aqueles que pensam estarem sendo "chatos", por enviar várias por dia, fiquem tranqüilos, estão só nos ajudando. E desculpem por não respondermos à essas notificações, mas fiquem cientes de que são bem vindas e que examinamos todos os casos.

    bom faço minha as palavras do Ronaldo.. paro por aki minha participaçao nesse post.. se alguem se sentiu de certa forma "atacado",, fique a vontade para editar o post ou até msmo apagálo, não haverá ressentimentos..

    encerra-se aki minha participaçao nesta questão
    Isso ainda não consigo entender. Por que editaríamos ou apagaríamos uma mensagem como essa? Não somos bichos-papões. Somos antes de mais nada colegas de fórum, humanos, sujeitos à erros e acertos.

    []'s

  • #28
    Tem uma coisa que eu gostaria de perguntar:

    Se eu quiser me retirar do fórum por algum motivo e pedir que minhas mensagens sejam apagadas e eu tiver, por ex., 4000 mensagens em 40 tópicos diferentes, todos os 40 tópicos perderão o sentido, certo? (porque seria como se eu tivesse a chance de editar e apagar minhas mensagens) então estes 40 tópicos terão que ser apagados?

    E se o Wallace, Beto Lacerda, Dennis e Bill (estes são os 4 primeiros na estatística) fizerem isso? o fórum acaba?

    Todos possuem o direito de ter suas informações apagadas do fórum se quiserem e não existe proteção contra isso.......

    []'s duvidosos

  • #29
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    A pergunta que devemos fazer não é a se devemos ou não permitir a edição, mas sim:


    A) O que é mais importante para nós?

    B) O que é realmetnte imprescindível?

    (várias vezes na vida temos q pisar no freio e nos perguntar isso, caso contrário nos perderemos na maré dos acontecimentos, tentando agradar a gregos e troianos)




    A dinâmica ou a estática da informação?


    1) A dinâmica da informação, a dinâmica do conhecimento, a exemplo da dinâmica da própria web onde o conhecimento não pertence a ninguém e sim é construido por quem lê vários e vários sites sobre o assunto e por fim "constroi" sua opinião.

    É na dinâmica que faz sentido a existência de certos tipos de meios de comunicação, caso contrário estaríamos falando em livros, em papiros, em "Tábua das Leis", em escrita egípcia em barro etc.

    Aqui estamos falando de dialética: de tese, antítese e síntese (Descartes), estamos falando da inegável característica do conhecimento que é a possibilidade de "questionamento", visando o aperfeiçoamento, a
    mudança.

    Aqui estamos falando de tratar o conhecimento como arte, com caráter eternamente mutável, como algo inapropriável, como pensava Santos Dumond que nunca patenteou uma invenção pq elas deveriam melhorar o mundo e não ser transformadas em posses, em patentes, para servir a todos e não a poucas pessoas que pudesse pagar pelo conhecimento, é a idéia básica do Iluminismo.





    Em contrapartida com

    2) A estática da informação, a estática da fé, a exemplo da estática da "Tábua das 10 Leis", inegociável, indiscutível, inquestionável, ou como se diz "escrito em pedra".

    A estática onde o conhecimento pertenceria ao coletaneador que se apropriaria das idéias das outras pessoas não permitindo edição, afinal ele é o dono das idéias e não quem escreveu (não que isso seja bom ou ruim, afinal entra nesse jogo quem quer e aceitando as regras não tem do que reclamar).


    A estática dos livros que são escritos e criticados décadas depois, muitas vezes até injustamente por conta da comparação diacrônica, análise feita com os conceitos de hoje e não da época em que foi escrito.


    Aqui estamos falando de tratar o conhecimento como posse, "meu conhecimento, minhas idéias, minha patente, quer usar então pague o preço", estamos falando de tratar o conhecimento como poder, e quem não tem como pagar por ele que fique "nas trevas".






    Por fim a última pergunta que se deve fazer é:


    C) A quem pertence o conhecimento postado?


    Se pertence a quem fez o coment entao pode editar, apagar, etc.

    Se pertence a todos, então pertence também a quem fez o coment então pode editar.

    Se pertence ao coletaneador (nesse caso o forum) então não pode editar e pronto (mas nesse caso tem q ter o X qdo se associa concordando com essa regra, assim quem faz o coment não tem a menor responsabilidade sobre ele, pois ele passa a ser da pessoa jurídica chamada Fórum).





    Do ponto de vista legal.

    Os 2 primeiros casos dispensam explicações, o mesmo não se pode dizer do último, pois em sendo o fórum construção de todos (e inexistindo aquela típica marcação de X no "aceito as regras" qdo se cadastra e q tenha regra dizendo que TODAS as opiniões postadas passam a ser de propriedade do Fórum) , não ser pode dizer que as informações seja da pessoa jurídica Fórum.


    Caso fosse assim o forum responderia total e exclusivamente na justiça pelos casos de abuso, o que não ocorre pois o forum só responde na medida da sua responsabilidade que seria a de publicação de algo calunioso e/ou ofensivo, para estes casos existe a moderação, para garantir a sobrevivência do forum (auto-gestão), se o membro fala algo que prejudique somente ele, então azar o dele, se falou algo que possa compromente o forum (sobrevivência) então moderação nele, deleta-se o coment, se for caso exclui-se o membro, etc.





    O certo é que certas políticas não tem a ver com o meio ao qual estão inseridas, existem certos meios de comunicação que tendem ao controle, a estática, ao formalismo, às patentes, as cobrança$ por serviços e conteúdos; já outros não, esse é o caso da web, senão vejamos os casos do Winamp, das Mp3 gratis, dos programas piratas, de todas e possíveis rebeldias ao controle.

    Se a web fosse todos nós ligados a um computador central, único, soberano, soberbo, então seria fácil o controle, o formalismo, mas não é assim.

    São Trilhares de servidores onde tudo na web tende a liberdade e trânsito da informação, tende a gratuidade, a volatilidade, é uma característica desse meio...






    IMHO essas palavras são sem afetações, "policiamento ideológico", paixões ou qquer outra espécie de "formatação" ........ apenas algo para se pensar......


    valeu

  • #30
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Todos possuem o direito de ter suas informações apagadas do fórum se quiserem e não existe proteção contra isso.......

    []'s duvidosos

    Esse questionamento é diretamente ligado aos meus coments acima.


    22 dias já se passaram desde q vc postou sem resposta da moderação, creio q devido ao excesso de serviço.

    Vamos continuar aguardando para ver se é isso mesmo.


    valeu

  • #31
    Dero,

    Não viemos aqui pra criar polêmica certo? Mas depender de moderadores pra editar nossas mensagens tá um pouco demais. Na minha opinião, edição deve ser liberada. Não tem 30 pessoas zoando o fórum todos os dias... são casos isolados... e ninguém aqui vai se matar porque um cara qualquer editou sua própria mensagem e colocou em tudo "FDP VSF"...

    Então (o que escreveu acima está bem explicado), esse é assunto que todos abordaram (edição), mas esqueceram do compromisso. Se alguém quiser sair do fórum, poderá pedir a exclusão das mensagens....

    E agora? Existe proteção para tal? O fórum poderá acabar por causa disso? De acordo com os argumentos contra-edição dos moderadores sim... Se liberarem a edição, difícilmente o fórum sofrerá risco de acabar... porque? porque eu acredito que ninguém terá saco para apagar 4.000 mensagens , mas terá saco pra mandar 1 mensagem para os moderadores apagarem as 4.000.

    Incluindo mais uma coisa: Não é só aqui que os moderadores não aparecem.... faz uns 5 dias que pedí pra editarem um texto em um tópico e nada até agora....

    Abs pró-edição

  • #32
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    samukanvas,

    Concordo plenamente



    Mas o assunto em si já é polêmico, pq mexe com copyright, com direitos de autoria intelectual. (é muito mais polêmico do q qquer coisa dita até este coment).


    Contudo estou começando a pensar que o assunto já foi dado por encerrado haja vista a qtdade de tempo (hoje 23 dias!!!!!!!!) q vc postou sem resposta pena pelo bem de todos gostaria de estar errado...


    Por outro lado é difícil aceitar qquer argumento de modificação somente pela moderação já que tanto tempo se passa sem ação efetiva, sem resposta no tópico, sem a alteração solicitada, o que da a enterder q tem serviço demais e moderadores de menos para se seguir esse método de edição......


    Estou pensando seriamente em notificar meu próprio coment, para ver se o caso foi dado por encerrado mesmo, caso contrário ficaremos aqui num monólogo eternamente. hehehehe


    []´s


    valeu

  • #33
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Meus 0.00009...

    Eu sempre defendi que quando alguém posta alguma modificação ou informação dentro do fórum, aquela informação não pertence mais a ela, explico, é a mesma coisa de postar uma receita de bolo na internet e querer que ninguém faça igual, é impossível! então não tem como, as pessoas postaram, mas o direito de uso dessas informações não são mais delas, a não ser que o uso seja restrito, o que hoje não é. Isso já causou e vai causar muita polêmica, direitos autorais e etc.

    Mas vejo que o fórum está chegando no auge de sua maturidade, que não é simplesmente postar e ver no que dá, porque as pessoas estarão questionando suas ações, adaptações, atitudes e etc, e tem que responder por tudo que "dizem" aqui, ao meu ver o fórum está se profissionalizando.

    Por isso voto NÃO...

  • #34
    Citação Postado originalmente por cristiano
    Meus 0.00009...

    Eu sempre defendi que quando alguém posta alguma modificação ou informação dentro do fórum, aquela informação não pertence mais a ela, explico, é a mesma coisa de postar uma receita de bolo na internet e querer que ninguém faça igual, é impossível! então não tem como, as pessoas postaram, mas o direito de uso dessas informações não são mais delas, a não ser que o uso seja restrito, o que hoje não é. Isso já causou e vai causar muita polêmica, direitos autorais e etc.

    Mas vejo que o fórum está chegando no auge de sua maturidade, que não é simplesmente postar e ver no que dá, porque as pessoas estarão questionando suas ações, adaptações, atitudes e etc, e tem que responder por tudo que "dizem" aqui, ao meu ver o fórum está se profissionalizando.

    Por isso voto NÃO...
    Cristiano,

    Quem é dono da mensagem é quem postou, o autor. Se alguém postar uma receita de bolo na internet, pode pedir que a retirem do ar e não que não façam o bolo. Entendeu?

    "O princípio da liberdade de expressão deve ser protegido pela constituição de uma democracia, impedindo os ramos legislativo e executivo do governo de impor a censura."

    Não tivemos votação sobre a edição. Somente depois da proibição é que foi feito uma enquete. Obs: Os Moderadores, no ex., fazem o papel dos poderes legislativo e executivo.

    Eu acho que foi um ato pensado no presente e não foram medidas as consequências no futuro. Acho tb que nesse fórum a democracia é rara e a imposição reina. Por isso acho que é um passo para trás....

    Participo de outros fóruns e é tudo liberado. Existem mais moderadores por pessoa e subdivisões de moderadores. Todos respeitam sob o risco de serem expulsos. São exemplos bem sucedidos de democracia e respeito ao próximo.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Quem é dono da mensagem é quem postou, o autor. Se alguém postar uma receita de bolo na internet, pode pedir que a retirem do ar e não que não façam o bolo. Entendeu?
    Concordo. Mas na prática é a mesma coisa, porque o importante não é ela estar publicada ou não, e sim as pessoas usarem esse material, resumindo, as pessoas normalmente reinvidicam e se preocupam mais o uso da e não somente com a sua publicação ou não. Entendeu ?

    Citação Postado originalmente por samukanvas
    "O princípio da liberdade de expressão deve ser protegido pela constituição de uma democracia, impedindo os ramos legislativo e executivo do governo de impor a censura."

    Não tivemos votação sobre a edição. Somente depois da proibição é que foi feito uma enquete. Obs: Os Moderadores, no ex., fazem o papel dos poderes legislativo e executivo.

    Eu acho que foi um ato pensado no presente e não foram medidas as consequências no futuro. Acho tb que nesse fórum a democracia é rara e a imposição reina. Por isso acho que é um passo para trás....

    Participo de outros fóruns e é tudo liberado. Existem mais moderadores por pessoa e subdivisões de moderadores. Todos respeitam sob o risco de serem expulsos. São exemplos bem sucedidos de democracia e respeito ao próximo.
    Concordo, mas acredito no julgamento e dicernimento de muitos moderados, principalmente do Giovani, e não podemos julgar suas decisões sem antes saber suas razões, e sempre fui atendido prontamente quando recorri ao "alto escalão" do fórum para reclamar, opinar ou elogiar algo, e tenho certeza que deva ser o mesmo tratamento para todos.

    Não é puxa saquismo, até porque não conheço nenhum deles pessoalmente.

  • #36
    Cristiano,

    Não tem como as pessoas usarem as informações sem elas estarem publicadas, certo?

    Se a mensagem é o veículo da informação, então estamos falando a mesma coisa . Se a mensagem não estiver lá, ninguém poderá usar suas informações.

    Mas se vc já postou e quer retirar? a informação já foi publicada.... Sim, mas quantas pessoas viram? E quantas ainda poderão ver? Se pudéssemos editar a mensagem, poderíamos nos proteger melhor do que confiar na boa vontade de poucos. E é um direito! E esse direito quem decide o uso é o autor e não 6 dúzia. (Não falei do uso do conteúdo. Falei de apagar a mensagem)

    Sobre a questão do julgamento dos assuntos pelos moderadores:

    Eu não confio em uma decisão de 5 pessoas onde 3.000 serão atingidas diretamente. Acredito na democracia, no voto, no respeito ao próximo etc... Se tivéssemos votado no moderador e o tivéssemos escolhido seria diferente . Como esse fórum tem dono e ele quer assim, ou se faz um novo fórum, ou baixamos a cabeça e ficamos a mercê das decisões de poucos.

    Desde o princípio venho tratando esse negócio de “editar” mensagens meio que na sacanagem. Só que pensando melhor o pessoal que posta mensagem ainda não se tocou que quem é o verdadeiro dono do fórum é a gente. Tomara que o pessoal se toque e passe a dar suas opiniões em vez de baixar as orelhas a cada “moderada”....

    Falo isso porque daqui a pouco o fórum pode custar 300,00 reaux o metro e só poderemos postar mensagens de 2 da manhã até as 2:15..... E se deixar correr, daqui a pouco estaremos batendo palma pra maluco dançar....

    []'s

    PS: Essa é uma troca de idéias muito boa. Opiniões serão bem vindas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade