x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 59
  • #13
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Giovani,

    Fiquei surpreso pela forma como você respondeu, não esperava e nem acho que é necessário esse tipo de reação, acho que você não entendeu o que eu escrevi, mas não vou criar polêmica por isso e nem tentar explicar. Essa é a minha opinião e se você ou qualquer outro Moderador achar que o que eu escrevi ofende alguém, sintam-se à vontade para editar ou deletar a mensagem como acharem melhor.

    O Fórum é gratuíto, então não posso exigir nada, ditem as regras que quiserem, e quem concordar que participe.

    []´s encerrando minha participação.
    Ronaldo, desculpe se me expressei mal. Em momento algum quis ofender vc ou desrespeitar suas opiniões. Mas o que vc escreveu, sobre o que deveríamos fazer, é o que já estamos fazendo à muito tempo, inclusive com banimento de usuários. O que queremos aqui, é proteger o conteúdo do Fórum.
    Usuários mal intencionados serão punidos sim. Mas hoje não existem meios de se prevenir uma ação destrutiva. Só poderemos punir o cara, mas o estrago já estará feito.
    Por fim, as regras deveriam mesmo ser "ditadas", mas estamos longe disso. Fomos questionados sobre essa decisão e abrimos espaço para que todos opinem e votem à esse respeito. Se todos colaborassem, nossas ações poderiam até passar despercebidas. Infelismente não é o que acontece.

    []'s

  • #14
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Acho que não existe porque ficar editando mensagens antigas, se erro coloca outra informando se for algo importante, ou pode ficar uma zona sem sentido.


    Opa!!! O Wallace entendeu!!! Alguém mais???

    []'s

  • #15
    Citação Postado originalmente por Polvora
    O CH existe desde 1996, os cara tem chão e experiência de sobra. O patrocínio vem com o tempo o Fórum4x4 ainda é uma criança se comparado com alguns dos maiores Fóruns de OFF Road do mundo.
    Se lá eles tem chão e experiência e aqui e este fórum ainda é uma criança, nada como fazer uso da experiência - mesmo que alheia - à medida que se cresce, não é mesmo?

    Em 96 eu já participava da Jipenet (se não me engano junto ao provedor Powerline ou coisa do tipo) eramos um grupo de não mais de 50 pessoas e não existiam sites sobre o assunto (brasileiros, bem entendido).
    O tempo passou, a coisa tomou vulto, e hoje está pulverizada em centenas de sites. Não existe nada que sirva como referência, como elemento aglutinante, papel que encaixa muito bem para um fórum.
    Se para o Hardware/Software a coisa deu certo, por que para o Off Road não deu, se tanto o CH quanto a Jipenet nasceram na mesma época?

    Citação Postado originalmente por Polvora
    E só lembrando que o publico do CH é infinitamente diferente dos participantes do 4x4brasil. como vc lembou o controle é muito maior e mais "rigido" em Fóruns sobre informática, pois diferentemente daquei existem alguns "Xiitas" que não respeitam a escolha de cada um e constantemente exitem atritos e usuários banido.
    E aqui não existem xiitas?

    O publico de lá não é diferente do daqui e é tão heterogêneo quanto.

    Construa um fórum para musica Gospel, dirigido para recatadas carolas de qualquer religião. Se marcar bobeira no controle vai acabar lendo mensagens sobre Hap, bate-estaca ou musica caipira.
    O metrô de Sampa é um brinco de limpeza e organização, e contrasta com a CBTU (trens urbanos). Muitos usuários fazem uso dos dois meios de transporte e em cada um se comportam de uma maneira diretamente proporcional ao que encontram.

    O ser humano é assim, não tem jeito, mas parece que só os seguidores de Freud, Jung ou até Marx conseguem enxergar este tipo de comportamento.

    Abraços,

  • #16
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Nós aqui é que damos explicações demais.
    Bingo!

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Isso é verdade, mas aqui parece que o povo não entende...
    Entende sim, pode ficar tranquilo que entende, mas se fazem de morto para o que não interessa e quando interessa mordem mais que pitbull, no palanque todos se mostram à favor da democracia, mas no fundo não passam de individualistas mal enrustidos.

    Citação Postado originalmente por Giovani
    (sobre as empresas) Não seria pelo mesmo motivo acima?
    Simples de saber, faça uma enquete com donos de empresas.
    Alguns minutos de passeio pelos tópicos e terá uma resposta definitiva.

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Mas não podemos comparar um fórum sobre informática com um de off-road. Eles estão digamos assim, participando dentro a própria área de trabalho.
    Opa, e aqui o empresário não vai participar na área de atuação?
    Internet é meio de comunicação, por "coincidência" a área de trabalho de alguns, mas fora isso morreu Neves e empresário que se preza só aposta onde tiver retorno, seja na caixa registradora ou na imagem da empresa.
    Manja a frase "diga-me com quem andas que direi quem tu és"?
    A coisa é por aí e nenhum empresário em sã consciência vai expor seu produto ao lado de determinados colocações que fogem completamente até às normas de conduta criadas pelo próprio fórum e beiram a encrenca feia com cachorro grande.
    Se quiser te dou um exemplo que será um xeque-mate, mas só em MP.
    Um exemplo não, dois.

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Pensemos...
    E é exatamente esta a minha intenção desde que entrei no assunto "edição", e embora tenha feito colocações descontraídas - por julgar que estamos numa roda de amigos - estou tratando do assunto com a seriedade devida, e o passeio mais ao largo não está tirando o enfoque, pelo contrário, só está servindo para (tentar) mostrar as implicações que existem no maior ou menor controle sobre o texto.

    Particularmente vejo com indiferença a presença/ausência da opção de edição, e isso pela simples razão de não usar a cabeça como aparador de orelhas mas também entendo que muita gente bem intencionada - e inteligente - ainda não se deu conta das implicações prejudiciais que a edição oferece.

    Abraços,

  • #17
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sukys
    A coisa é por aí e nenhum empresário em sã consciência vai expor seu produto ao lado de determinados colocações que fogem completamente até às normas de conduta criadas pelo próprio fórum e beiram a encrenca feia com cachorro grande.

    ...e o passeio mais ao largo não está tirando o enfoque, pelo contrário, só está servindo para (tentar) mostrar as implicações que existem no maior ou menor controle sobre o texto.
    Explicou o que eu não consegui....
    E pensar que à um tempo atrás, tinha umas cabecinhas gritando aos 4 ventos que queriam um fórum mais técnico, sem tanta bobagem. Até requisitaram um espaço próprio e diziam que iam detonar quem fosse lá falar bobagem... Não com essas palavras, mas essa foi a mensagem.
    Hoje estão aí, reclamando...

    ...mas também entendo que muita gente bem intencionada - e inteligente - ainda não se deu conta das implicações prejudiciais que a edição oferece.
    É que a preocupação com a edição, que não tem nada à ver com correção ortográfica ou algum bug, recai, eu diria uns 90%, sobre a intenção de retificar bobagens, escritas conscientemente ou não. Se o assunto é sério, dificilmente precisará de uma edição.
    Casos como o Frota e os Classificados, não representam um volume tão grande como se imagina. Devem responder por uns 10% do que se edita no fórum. E isso, os moderadores podem fazer tranqüilamente.

    []'s

  • #18
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Giovani,

    Lamentável a sua reação junto ao Ronaldo que simplesmente expôs a opinião dele.
    Se vc já tem a sua opinião e não aceita as demais, passe a tarefa para outro Moderador.

    Aliás, vc me censurou por MP há alguns meses sobre um problema PESSOAL que tive com o Digo e que foi resolvido com ele, acordando que juntos, retiraríamos parte das NOSSAS msgs sem comprometer o sentido do tópico.

    Pois bem... tempos depois, me deparei com um tópico onde vc abusou do Edit e aí sim, fez com que a discussão ficasse sem sentido.

    Vide suas posições no desarmamento e o teor atual da sua assinatura, sugiro que adote a filosofia chinesa que que temos 2 orelhas e apenas 1 boca e não é por acaso não...

    Estou votando SIM com base no princípio da Liberdade que o Lassis sempre pregou.

    Excessos devem e serão coibidos.... Eu por exemplo... deixei de ler o Moderados, pois considerei abusivo e de mau gosto... Talvez vc pudesse ter moderado aque tópico, tb...

    [ ] s

  • #19
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    E MAIS !!!!!!!

    Vc que criticou tanto o plebiscito do desarmamento, formulou as opções de forma completamente tendenciosa para a sua opinião....

  • #20
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Giovani,

    Lamentável a sua reação junto ao Ronaldo que simplesmente expôs a opinião dele.
    Se vc já tem a sua opinião e não aceita as demais, passe a tarefa para outro Moderador.
    Flávio, o Ronaldo entendeu a minha reação e de modo algum quis ofendê-lo ou à sua opinião. Já conversei com ele e me desculpei.
    Demais, não vou responder aqui. Qualquer crítica à minha pessoa ou à qualquer moderador, deve ser por MP. Sinta-se à vontade em fazê-lo, assim como qualquer outro, e reponderei à todas as críticas. Se preferirem, façam-na diretamente ao administrador.

    []'s

  • #21
    Senhores, não votei pois não faz a menor diferença para mim.

    Acredito que pelo menos o título da primeira mensagem deveria ser passível de edição, principalmente no Frota e no Vende-se.

    De resto tanto faz.

    Com relação à luta por um fórum mais técnico, eu sempre lutei e sempre vou lutar por isso, mas tem coisas que não adianta dar "murro em ponta de faca", então acabei por desistir de lutar por isso e apenas passar a desprezar aquilo que não me interessa.

    Infelizmente temos muita gente nesse fórum que não se dá ao trabalho de pesquisar por algo, ou que procura entrar em tópicos sem conteúdo a adicionar, apenas para estar lá ou tirar um sarro da cara de alguém.

    Como eu ja havia sugerido anteriormente, eu acho que o OFF Topic deveria ser liberado, sem moderação, e lá quem quisesse brincar, que o fizesse, mas não nos outros.

    Outra coisa que ajudaria seria criar uma área para novatos (como no pirate), onde eles podem perguntar sem medo de tomar paulada.

    Abraços

  • #22
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Companheiros de fórum,


    Sou a favor do NÃO à edição de mensagens principalmente por dois motivos:

    a) resguardar as informações contidas nas mensagens/tópicos deste fórum, evitando que usuários mal intencionados ou em momentos de "fúria" possam apagar ou tornar sem sentido discussões importantes, como já aconteceu;

    b) por acreditar que sem a possibilidade de edição os usuários deste fórum, de forma geral, comportem-se de maneira mais equilibrada e adequada aos seus propósitos, uma vez que terão de refletir bem sobre os conteúdos postados já que não poderão editá-los depois.

    A questão de liberdade, citada por alguns usuários, creio que é despropositada neste contexto. Devemos lembrar que a possibilidade de edição continuará existindo para casos justificados, uma vez que ela poderá ser solicitada aos moderadores.

    Saudações,



  • #23
    Pessoal

    Votei SIM e quem quiser saber o porque, leia os dois tópicos que o Giovanni colocou na primeira mensagem deste tópico.

    Já coloquei uma sugestão de armazenamento de histórico, mas isso implica em custos e trabalhos de backup e restore, então... cabe ao Gustavo dizer se terá ou não.

    []'s

  • #24
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Eu acho q camarada pisou na bola, Advirta-o, repetiu, gancho de N dias, voltou a fazer, Banir.. alguem se lembra do tal kra surfista q tinha um super jeep q era o kra que um tempo apareceu no forum zuando todo mundo? não sei c foi banido mais o kra sumiu.. de repente, pq não aumentar o numero de moderadores intaum.. tenho certeza aki tem 1 pessoal que vai ajudar na boa e responsáveis, ou intaum, por ex de outros foruns, pra não sobrecarregar os moderadores, cada sub-forum ter seus moderadores, por ex.

    Jeep= moderadores o Zé e o pedro
    Niva = moderadores Hugo e paulo

    e assim vai..

    sei lá.. de repente posso estar errado mais é minha opinião
    =======
    Wilson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade