x
Convex Datacenter
  • Pela primeira vez em Joinville (SC), Mitsubishi Motorsports realiza etapa repleta de desafios

    -158712_240229_ms12_joinville_ricardoleizer_1208.jpg
    Pela primeira vez na cidade de Joinville, em Santa Catarina, o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports trouxe aos competidores de todas as partes do Brasil um percurso cheio de desafios de navegação para as categorias Graduados e Turismo e com muita diversão para os competidores da Turismo Light.

    Correndo pelo terceiro ano consecutivo no evento, Célio Fonseca esteve ao lado do filho, Mateus. "Antes eu corria com a esposa, mas meu filho navega muito bem, o que faz com que a minha responsabilidade como piloto seja maior. Dificilmente ele erra, então fica mais emocionante, já que eu preciso me concentrar ainda mais", conta o piloto, que corre a bordo de um Pajero TR4 na categoria Turismo.

    Durante o percurso, os participantes tiveram pela frente duas provas distintas com muitos laços, que exploraram as belezas naturais de Joinville, principalmente as plantações de banana e eucaliptos. Destaque também para os pisos úmidos devido à garoa dos últimos dias, que exigiram da força e resistência dos valentes veículos 4x4.

    "O Mitsubishi Motorsports é um vicio. Você fica contando os dias para chegar, porque é um divertimento muito grande estar aqui. Você faz amigos e companheiros. Além, é claro, da trilha e da competição que são muito boas. Hoje, em especial, a pista estava molhada, então foi mais desafiador e ainda mais gratificante ao completar a prova", conta Célio.

    Campeões
    Na categoria Graduados, os campeões da segunda etapa do Mitsubishi Motorsports foram Luis Roberto Eckel e o filho, Luis Felipe Eckel. "Hoje a prova foi bem disputada. Todos andaram juntos. Por um detalhe nós conseguimos ganhar", exalta Luis Felipe. "O percurso foi aumentando aos poucos de dificuldade e, no final, ainda deu uma chuvinha para deixar ainda mais desafiador", completa.

    Já na Turismo, o grande destaque foi a dupla Ariadne e Marcele Bukvar. A dupla ficou com a primeira colocação entre as mulheres e ainda em segundo lugar geral da categoria. "Eu voltei a assumir a navegação depois de não conseguir participar na primeira etapa e consegui esse ótimo resultado. Eu acho que eu trouxe sorte para a dupla", brinca Marcele, que viu Camilo Martins e Loraine Lima ficaram na primeira colocação.

    Na categoria Turismo Light, destinada aos iniciantes e considerada a porta de entrada dos ralis da marca dos três diamantes, Ivan Annies e Marlon Ruckl subiram no lugar mais alto do pódio. "Nós viemos apenas brincar e nos divertir e a brincadeira ficou séria. No final, conseguimos levar a primeira colocação, então é algo muito bom, ainda mais por estarmos perto de casa", conta Marlon, de São Bento do Sul.

Change privacy settings