x
Convex Datacenter
  • Ford revela nova Ranger que será feita na Argentina

    Freio de estacionamento e Towbar-49344.jpg

    A Ford apresenta no 5º Salão de Buenos Aires o protótipo da nova Ranger, produzida com plataforma global. Presidente da Ford Argentina, Enrique Alemañy destacou a importância do novo modelo no portfólio global da Ford. A picape tem cabine dupla, cor Aurora Blue, produzido para apresentar o novo design e servir como exemplo da gama de equipamentos e tecnologias que estarão disponíveis na nova Ranger global.

    Seu motor é diesel Ford Duratorq TDCi 2.2 de 126 cv (cavalos) e torque (força) de 33,67 kgfm. Sua tração é 4x4, a transmissão, manual, além de rodas de alumínio de 18 polegadas. Estribos laterais e santantônio estão entre os acessórios. Está prevista para ser produzidas em três continentes (a que será feita na Argentina virá ao Brasil, como já ocorre hoje) e vendida em mais de 180 mercados mundiais para tornar-se um dos produtos de maior abrangência geográfica da marca.

    A caçamba da nova Ranger cabine dupla tem comprimento de 1.549 milímetros. Com a altura do compartimento ampliada para 511 milímetros, o seu volume de carga foi aumentado para 1,21 m³. "Na América do Sul, os modelos e a data de lançamento da nova Geração Ranger ainda serão definidos”, diz Alemañy.

    "Podemos confirmar que a fábrica de Pacheco, na Argentina, que produz o modelo atual da Ranger, já está preparando as instalações para a futura incorporação do novo produto ao seu portfólio em 2012, como parte dos investimentos de US$ 250 milhões que estão sendo aplicados na planta", afirma Alemañy. O modelo deve ser lançado no próximo ano.

    Fonte: Interpress Motor