x
Convex Datacenter
  • Avaliação: Audi e-tron 100% elétrico e quattro®

    Interior da Defender 110-audi-e-tron-10-.jpeg

    Para quem ainda diz que o futuro é elétrico, atenção, o futuro já chegou! Cada vez mais nas ruas, além dos inúmeros anúncios e propagandas nas mídias de todas as formas, os veículos elétricos vêm ocupando fortemente os gráficos de crescimento e logo chegarão nas trilhas e offroad, não tenho dúvida.

    Interior da Defender 110-audi-e-tron-1-.jpg

    Minha primeira avaliação nas estradas com um 4x4 totalmente elétrico. Ajudou a esclarecer dúvidas práticas que só um aspirante, como eu, poderia ter. Me trouxe segurança e conforto depois que peguei o jeito do consumo pra não ficar na mão.

    Interior da Defender 110-audi-e-tron-4-.jpg

    A cada experiência, aumenta meu entendimento sobre a capacidade dessas maquinas elétricas no offroad, já que temos torque imediato e tração controlada eletronicamente por poderosos computadores centrais, que faz verdadeiros milagres em algumas transposições.

    Interior da Defender 110-audi-e-tron-5-.jpg

    Estacionamento em vaga exclusiva podendo deixar carregando sem custo algum, é apenas uma das inúmeras vantagens do carro elétrico, além de não entrar no rodízio municipal, não poluir o ambiente, sem falar da poluição sonora que é quase zero.

    Interior da Defender 110-audi-e-tron-7-.jpg

    Para não ficar na mão, usei um aplicativo que mostra informações e pontos de carregamento em um mapa ao seu redor (PlugShare). Me ajudou bastante, principalmente pra derrubar a crença que eu tinha, de que seria simplesmente espetar o cabo que acompanha o carro em qualquer tomada, como carregamos um celular e pronto. Grande erro. É necessário compatibilidade, e esses pontos ainda são difíceis de encontrar.

    Interior da Defender 110-audi-e-tron-6-.jpg

    São 36 módulos de bateria que alimentam os motores elétricos de propulsão, além dos periféricos de alta tensão como: compressor do ar condicionado, conversor de tensão, conector de carregamento de bateria e outra bateria 12v que alimenta os periféricos de baixa tensão como: faróis, sistema de infotainment, unidades de comando e etc.

    Interior da Defender 110-audi-e-tron-3-.jpg

    Um detalhe importante é que veículos elétricos não podem receber e nem dar auxilio de arranque, a famosa chupeta na bateria, com grande risco de danos graves na eletrônica do carro. Com 100% da carga, pode chegar aos 436 km de autonomia, conforme informado pela marca.

    Interior da Defender 110-audi-e-tron-8-.jpg

    O E-tron responde aos comandos de forma muito eficiente, principalmente pela melhor distribuição de peso. Aceleração e freio disputam pelo premio de eficiência. Retrovisores mais eficientes que os convencionais, além de dar uma bela força para aerodinâmica do modelo, lembrando que são opcionais para os que preferem a moda antiga.

    Interior da Defender 110-audi-e-tron-9-.jpg

    Uma nova geração da tração quattro – a tração elétrica nas quatro rodas – garante excelência em aderência e dinâmica em qualquer tipo de terreno. O modelo regula a distribuição ideal de torques de acionamento entre os dois eixos em uma fração de segundo. Na maioria dos casos, usa principalmente seu motor elétrico traseiro para obter a maior alta eficiência. Se o motorista exigir mais energia, a tração elétrica nas quatro rodas redistribui o torque conforme necessário para o eixo dianteiro.

    Interior da Defender 110-audi-e-tron-4x4-brasil.jpg

    Além disso, com o Audi drive select o motorista pode variar as características de direção entre sete perfis: Auto, Comfort, Efficiency, Offroad, Dynamic, Allroad e Individual. No modo Dynamic, a tração privilegia a esportividade ao dar maior preferência de torque para o eixo traseiro, enquanto nos outros modos a distribuição é mais equilibrada entre ambos os eixos.

    Interior da Defender 110-audi-e-tron-2-.jpg

    Apesar do E-tron partir dos 600k, pode chegar próximo dos 900k dependendo da versão e se ainda for incluir blindagem, é melhor arredondar para 1 milhão. São 4 anos de garantia e 8 para as baterias. Revisão anual ou a cada 10mkm, que na maior parte das vezes consiste em inspeção dos sistemas elétricos.

    @FlavioVerna4x4


    +
  • Jipe Clube

    Parceiros de estrada

Change privacy settings