x
Convex Datacenter
  • Avaliação: RAM 2500 LARAMIE

    Jumelo maior-ram-2500-laramie-4x4-brasil-abre-.jpg

    O maior beneficio do meu trabalho é a experiência que acumulo com variados tipos, marcas e modelos de veículos 4x4. A RAM 2500 me impactou e agora sofro da síndrome "PÓS-RAM". Acreditem, ela dominou meus pensamentos.

    Jumelo maior-ram-2500-laramie-4x4-brasil-12-.jpg

    Ter a oportunidade de conviver com essa gigante por alguns dias foi muito enriquecedor. Não me lembro da ultima vez que dirigi uma, mas certamente ela não é mais a mesma.

    Jumelo maior-ram-2500-laramie-4x4-brasil-6-.jpg

    O tamanho pode assustar, mas rapidamente me calibrei para aproveitar todo prazer de condução que ela oferece. Tudo nela é grande, motor, cabine, porta trecos, retrovisor e tantas outras coisas, exceto pelos pneus originais que parecem não fazer parte da harmonia do conjunto, por isso, a maioria troca por maiores antes mesmo de rodar os primeiros km's.

    Jumelo maior-ram-2500-laramie-4x4-brasil-8-.jpg

    Como panorama, em 2021 a RAM 2500 foi o veículo acima dos 400 mil que mais vendeu no Brasil, com 2.227 unidades, registrando um recorde também em crescimento de mais de 87%. Logo, a marca RAM deverá crescer ainda mais, já que foi confirmado o reforço no time com a chegada da 3500, completando o trio de picapes premium.

    Jumelo maior-ram-2500-laramie-4x4-brasil-7-.jpg

    A RAM 3500 chegará para elevar o status de luxo e capacidade para as caminhonetes à venda no Brasil, principalmente se considerarmos as já comercializadas por aqui 1500 e 2500.

    Jumelo maior-ram-2500-laramie-4x4-brasil-11-.jpg

    A RAM 3500 virá equipada com motor turbo diesel Cummins de 377 cv de potência e 1150 Nm de torque (12 cv e 65 Nm a mais do que a RAM 2500), a nova picape poderá carregar 1752 kg e rebocar até 9.021 kg, na comparação com a 2500 são: 664 kg e 1160 kg a mais nas capacidades de carga e reboque, respectivamente.

    Jumelo maior-ram-3500-4x4-brasil.jpg

    Incrível. Enquanto Chevrolet, Ford e outras marcas que poderiam apostar nesse mercado, não apostam, a Stellantis apostou e por isso o tamanho do sucesso, merecido.

    Jumelo maior-ram-2500-laramie-4x4-brasil-14-.jpg

    É o sexto veículo premium mais vendido do Brasil e carro-chefe da marca. A Ram 2500 Laramie entra no ano-modelo 2022 com leves retoques no design, novas rodas e grade dianteira, além de mais elementos cromados. A tampa traseira ganhou iluminação em LED sobre a maçaneta, para facilitar o engate de reboque à noite.

    Jumelo maior-ram-2500-laramie-4x4-brasil-13-.jpg

    A picape continua podendo rebocar 7.861 kg e também recebeu upgrades na central Uconnect, com tela de 12 polegadas – a maior da categoria. Agora as conexões via Android Auto e Apple CarPlay podem ser feitas sem cabo e o sistema ficou mais rápido, alem da possibilidade de parear dois telefones ao mesmo tempo. Ainda no interior, o filtro de ar da cabine passa a ser do tipo N95, melhorando a qualidade do ar e a segurança de quem respira dentro.

    Jumelo maior-ram-2500-laramie-4x4-brasil-3-.jpg

    Rodar no offroad é tão bom quanto no asfalto. No transito das grandes cidades apesar de não ser o ideal para o tamanho dela, tem lá suas vantagens, todos respeitam e abrem caminho para o caminhão passar. Lembrando inclusive deste inconveniente, ela se enquadra no rodízio de caminhões e deve respeitá-lo, além da necessidade de categoria C ou D para poder conduzi-la. São mais de 6 metros de comprimento, mais de 2,20 metros de largura e mais de 2 metros de altura que não entra em qualquer lugar, incluindo algumas garagens comerciais.

    Jumelo maior-ram-2500-laramie-4x4-brasil-2-.jpg

    O seguro é uma paulada de quase 20 mil Reais, dependendo do perfil e o melhor consumo que atingi foi de 8km/l, já que são quase 3,5 toneladas de arrasto, mas tem um tanque de 138 litros de diesel. Inclusive, importante lembrar que a frenagem, apesar de eficiente, precisa de um bom espaço para parar totalmente.

    Jumelo maior-ram-2500-laramie-4x4-brasil-9-.jpg

    A alavanca de cambio automático de seis marchas é na coluna e bem característico do tipo de caminhonete que opera em conjunto com o motor de seis cilindros em linha Cummins de 365cv e brutos 110kgfm de torque. A direção é bem leve, pois conta com assistência elétrica.

    Jumelo maior-ram-2500-laramie-4x4-brasil-1-.jpg

    Não encontrei algo que pudesse decepcionar e sem duvida alguma, seria minha compra. No site da marca, uma Laramie custa 485.151, com o pacote Night Edition (25.806) salta para os 510.957 para São Paulo-SP. Minha escolha seria com o pacote adicional e a sua?

    Jumelo maior-ram-2500-laramie-4x4-brasil-4-.jpg

    Flávio Verna
    @flavioVerna4x4 @4x4brasil


    +
  • Jipe Clube

    Parceiros de estrada

Change privacy settings