x
Convex Datacenter
  • Avaliamos a VW Amarok na versão High Line, será que ela é ideal para você?

    calibragem de pneus-vw-amarok-hl-4x4-brasil-1-.jpg

    A VW Amarok High Line ainda consegue surpreender, mesmo com sua defasagem perante as outras, pesando contra. Mas acredito que só quem tem experiência com mais de uma picape de marcas diferentes é que consegue entender a diferença entre ela e as outras. Trata-se de uma picape canhão de motor e estabilidade insuperável.

    calibragem de pneus-vw-amarok-hl-4x4-brasil-9-.jpg

    Se já tivesse recebido atualização que as outras receberam, sem dúvida nenhuma, estaria com números recordes de vendas.

    calibragem de pneus-vw-amarok-hl-4x4-brasil-5-.jpg

    Essa picape com jeitão de sedan, sempre me provocou e continua. Já avaliei todas as picapes à venda no Brasil e posso dizer que a picape da VW é diferente de todas. Tocada, encaixe e conforto. Pode não ter todas as tecnologias, painel moderno, multimídia ultra-conectado, mas no dia a dia manda muito bem, principalmente para quem vive na estrada da vida por longos trechos.

    calibragem de pneus-vw-amarok-hl-4x4-brasil-4-.jpg

    Este mesmo motor no Audi Q7 entrega 340cv de potência, ou seja, tem uma elasticidade enorme para refinar sua programação de curva de torque, privilegiando a melhor receita para a sua realidade, podendo ficar ainda mais potente, esperta ou econômica. O conjunto de bancos sempre recebe meus elogios por tratar muito bem não só quem vai ao volante, mas também todos os outros passageiros.

    calibragem de pneus-vw-amarok-hl-4x4-brasil-3-.jpg

    Vemos de tudo na internet, os opositores criticam a confiabilidade do motor ou sua capacidade no fora de estrada. Eu costumo parametrizar minha opinião com fatos comprovados. E é fato que não conheço ninguém que teve problemas mecânicos com sua Amarok sabendo usar. Muitos botam pressão demais nesse motor e estoura mesmo, qualquer outro estouraria antes, é evidente.

    calibragem de pneus-vw-amarok-hl-4x4-brasil-2-.jpg

    A falta de pneus mais apropriados, compromete o fora de estrada em virtude do tipo de eletrônica que o sistema 4Motion utiliza, mas quando equipado com pneus de maior aderência, faz bonito e anda até na Transamazônica como já vimos bastante no universo da mesma internet.

    calibragem de pneus-vw-amarok-hl-4x4-brasil-10-.jpg

    Agora, quando se trata de falar bem, tem muito material dela no mesmo universo, principalmente dando 'benga' em muitos esportivos por aí. Para que não haja confusão, a maior potência é uma virtude benéfica para andar em baixas velocidades também, mas se for acelerar acima do limite, procure um local adequado, controlado e com toda a segurança necessária.

    calibragem de pneus-vw-amarok-hl-4x4-brasil-6-.jpg

    Com incentivos ou descontos especiais eu ainda acho que vale a pena a escolha pela picape, se você se encaixa nesse perfil de estradeiro. Mas para aquele que faz questão de todas as tecnologias disponíveis a um clique, terá que optar por outra marca, já que a VW deve apresentar uma nova Amarok em 2023. E você, compra ou passa?


    @FlavioVerna4x4


    +
  • Jipe Clube

    Parceiros de estrada

Change privacy settings