x
Convex Datacenter
  • AVALIAÇÃO: JEEP COMPASS S, VALE QUANTO CUSTA?

    CÂMBIO CLARCK 5 M NO MOTOR ORIGINAL 6CC-jeep-compass-s-4x4brasil-2-.jpeg

    A experiência em dirigir o Jeep Compass na versão mais completa, denominada simplesmente S, não tem nada de simples. Trata-se do veiculo mais tecnológico e acessível financeiramente da categoria, com um adicional ‘especial’ - maior capacidade off road do mercado no segmento.

    CÂMBIO CLARCK 5 M NO MOTOR ORIGINAL 6CC-jeep-compass-s-4x4brasil-1-.jpg

    Além do já consagrado motor turbo diesel 2.0 associado ao cambio de 9 velocidades (ZF) e tração 4x4, o Compass S tem como diferencial assistente de condução com alerta de colisão com frenagem de emergência, controlador de velocidade adaptativo, sistema de estacionamento semiautônomo, assistente de permanência em faixa com correção de trajetória e sensor de pontos cegos.

    CÂMBIO CLARCK 5 M NO MOTOR ORIGINAL 6CC-jeep-compass-s-4x4brasil-4-.jpg

    Trás de série também o amplo teto solar panorâmico com forração interna e colunas na cor preto. Sistema de áudio Beats com oito alto falantes e um subwoofer totalizando mais de 500W de potencia.

    CÂMBIO CLARCK 5 M NO MOTOR ORIGINAL 6CC-honda-cr-v-4x4brasil.jpg

    Os concorrentes dele são: Honda CR-V AWD que custa 189, o novo Toyota RAV4 Hybrid que parte de 186 e o VW Tiguan Allspace R-Line 350 TSI que parte de 193 mil.

    CÂMBIO CLARCK 5 M NO MOTOR ORIGINAL 6CC-toyota-rav4-hybrid-4x4brasil.jpeg

    O VW Tiguan é o concorrente que mais se aproxima do Jeep Compass S em ficha técnica. Apesar do motor ser mais potente em cavalos, oferece o mesmo torque por ser a gasolina e o Compass turbo diesel.

    CÂMBIO CLARCK 5 M NO MOTOR ORIGINAL 6CC-tiguanallspace-4x4brasil.jpg

    Os dois possuem assistente de condução e tecnologia de segurança bem parecido. Mas a capacidade off road do Compass é superior a todos, apesar do Tiguan ter se saído bem no fora de estrada quando o avaliei. O Tiguan tem apenas duas opções na seleção off road: Chuva/neve e ou offroad individual (permite alguns pequenos ajustes de acordo com a preferencia de condução do motorista), além do bloqueio eletrônico. Lembrando que o sistema 4Motion é integral.

    CÂMBIO CLARCK 5 M NO MOTOR ORIGINAL 6CC-jeep-compass-s-4x4brasil-7-.jpg

    No Compass encontramos quatro ajustes para o off road, como: Auto, Neve, Areia e Lama, além de reduzida e bloqueio. Lembrando que a reduzida, que não existe no VW, faz muita diferença dependendo da dificuldade no fora de estrada.

    CÂMBIO CLARCK 5 M NO MOTOR ORIGINAL 6CC-jeepcompass-4x4brasil.jpg

    O VW é mais requintado, lembrando que o teto solar panorâmico que vem de serie na versão S do Compass, é opcional no Tiguan, porém o VW Tiguan nesta versão R-Line, tem 7 lugares.

    CÂMBIO CLARCK 5 M NO MOTOR ORIGINAL 6CC-jeep-compass-s-4x4brasil-8-.jpg

    O valor do Compass S segundo a tabela FIPE é 192, contra os 197 mil do Tiguan com teto panorâmico. Se o seu uso for acima de 90% no asfalto, acho que vale mais a pena o VW, mas se você gosta de se aventurar e encarar caminhos mais difíceis sem dó do carro, a escolha mais assertiva é o modelo da Jeep.

    CÂMBIO CLARCK 5 M NO MOTOR ORIGINAL 6CC-jeep-compass-s-4x4brasil-6-.jpg

    Detalhe: esse modelo vem com estepe emergencial temporário, se precisar, é do mesmo tamanho que o original, portanto, roda no off road.

    CÂMBIO CLARCK 5 M NO MOTOR ORIGINAL 6CC-jeep-compass-s-4x4brasil-3-.jpg

    Flávio Verna _ Insta: Flaviostm
  • Jipe Clube

    Parceiros de estrada

Change privacy settings