x
Convex Datacenter
  • Avaliação: Audi Q7 Quattro TDI

    -audi_q7tdi4x4brasil-5-.jpeg

    Viajar com espaço, segurança e muito requinte a bordo de um veiculo com tração nas quatro rodas hoje em dia é fácil, basta ter a grana para escolher entre varias opções disponíveis no Brasil. Algumas já avaliamos, como: Mercedes-Benz GLS350d, Land Rover Discovery 5, Volvo XC90 dentre outros...

    O maior segredo é saber o que difere um do outro, ai é que entra a magia do trabalho de avaliação. O MB GLS é elegante e clássico com ponto forte em conforto e facilidade. O LRD5 é arrojado e aventureiro que provoca explorar o mundo sobre ele. XC90 reúne elegância e modernidade, com superioridade em qualidade sonora. Já o Audi Q7 que além de impressionar pela sofisticação interna, é na segurança que esta o brilho desta estrela, ou pelo menos a sensação dela. Este foi o sentimento mais forte que tive depois rodar quase 2.000 km com ele. O consagrado sistema Quattro cuidou de tudo para me manter assim, pois tendo este V6, que rende 258 bons cavalos e expressivos 612 nm de torque não seria nada fácil domá-lo sem o auxilio dele, ponto positivo para quem manda blindar, que é a maioria dos proprietários que escolhem este modelo.

    -audi_q7tdi4x4brasil-7-.jpg

    Embora esportividade não seja o foco de um suv de 7 lugares, este modelo tem de sobra e pode surpreender até mesmo um piloto acostumado com esportivos raiz. O DNA Alemão de ultima geração proporciona também muito conforto com acabamento de altíssima qualidade.

    A qualquer velocidade ou angulo de curva, o carro parece sempre estar garantido nas mãos que seguram o volante. Se estiver a 120 km/h, a sensação transmitida será de aproximadamente 60 km/h, incrível. Nada de ruído interno ou barulhos inconvenientes, cada peça em seu devido lugar, alinhada e muito bem produzida.

    -audi_q7tdi4x4brasil-4-.jpg

    Mas tudo isso, por mais que tenha me surpreendido neste modelo, já era também esperado que fosse desta forma. Rodei milhares de quilômetros com seus concorrentes de mesma faixa de preço e ficha técnica similar e o que pude perceber nitidamente, é que na hora da decisão por qual modelo comprar, prevalece a confiança e simpatia pela marca, além do estilo de vida do comprador, mas se todos tivessem a experiência de guiar vários kms com todos os modelos do seguimento, tenho certeza que a decisão mudaria. Para isso serve meu trabalho, tentar transmitir o ponto alto de cada modelo para facilitar a vida de quem quer a dica certa.

    -audi_q7tdi4x4brasil-2-.jpg

    O modelo da Audi que ficou ligeiramente menor por fora nesta nova geração, tem design limpo, fluido e mostrou que ficou ainda melhor. A grade dianteira é imponente e encaixa a placa com perfeição. Os novos canhões do farol com DRL transmitiram mais modernidade ao visual. Já a tampa traseira, não me agrada, principalmente se estiver aberta, porém não desmerece o conjunto todo da obra.

    -audi_q7tdi4x4brasil-8-.jpg

    Quando na posição do motorista e com as portas fechadas, a sensação é de estar no comando de tudo. Entretanto, quem viaja na segunda fileira também esta com algum controle, mesmo que seja do fluxo e temperatura do ar condicionado.

    -audi_q7tdi4x4brasil-3-.jpg

    O console central chama a atenção de todos que o vêem pela primeira vez, pelo design da manopla de cambio que é imponente. O MMI Touch possibilita escrever com as pontas dos dedos para iniciar vários comandos: telefone, mapas de navegação além da configuração do carro que são todas exibidas na tela retrátil central do painel e algumas no painel de instrumentos.

    -audi_q7tdi4x4brasil-6-.jpg

    Painel de instrumentos 100% digital com tela de 12,3" TFT, é um dos itens que mais confere modernidade e tecnologia ao modelo juntamente com o head-up display. Nomeado como virtual cockpit, exibe dedicadamente todas as informações do carro, inclusive o mapa expandido. Conheci este painel ha alguns anos atrás no esportivo TT, quando ainda era exclusividade dele, mas agora equipa quase todos os modelos da marca.

    -audi_q7tdi4x4brasil-1-.jpg

    O áudio Bose 3D tem qualidade de primeira tanto em baixo quanto em máximo volume, que se acompanhado do teto solar panorâmico, pode proporcionar sensação de muito prazer e bem estar.

    -audi_q7tdi4x4brasil-9-.jpg

    Geralmente, no parágrafo off road é onde mais tenho a relatar, mas neste caso felizmente ou infelizmente, como preferirem, não tenho muito a dizer, pois o carro não transmite nenhuma dificuldade para o motorista. Simplesmente passa por tudo como se estivesse no asfalto.

    -audi_q7tdi4x4brasil-10-.jpg

    O Audi Q7 é sem duvida um legitimo veículo alemão, recheado de qualidades. Teria que escrever varias paginas para conseguir descrever tudo que ele pode oferecer, mas o principal objetivo desta avaliação era conhecer o comportamento deste suv no off road e se déssemos nota, levaria a máxima para a categoria. Com preço aproximado de 500 mil reais tem seu publico restrito, mas ganhando cada vez mais apaixonados. Perfeito para quem quer, alem dos benefícios na cidade, ganhar estrada com conforto e segurança.

    -audi_q7tdi4x4brasil-11-.jpg

    Aproveito para elogiar a Audi pelo projeto de energia fotovoltaica do seu centro de treinamento. Atitudes sustentáveis pensadas não só na construção dos carros, mas também em prol do planeta.

    Flávio Verna
    Insta: Flaviostm
  • Jipe Clube

    Parceiros de estrada

Change privacy settings