x
Convex Datacenter
  • Aventureiro tamanho família, avaliamos o novo Discovery 5

    calibragem de pneus-lrd5_4x4brasil-11-.jpeg

    O novo Land Rover Discovery não é mais 'quadradão' como tradicionalmente em suas versões anteriores, mas continua tão bom quanto. A confiança da marca para esse novo visual é muito grande, pois conseguiram modernizar sem perder o DNA.

    calibragem de pneus-lrd5_4x4brasil-2-.jpg

    Pessoalmente gosto muito do estilo dos carros da Land Rover. Esse novo Discovery me surpreendeu positivamente e alguns amigos entusiastas da marca também disseram o mesmo. A grandiosidade do carro combinado com sua capacidade off road o torna quase único. Geralmente veículos deste porte tem foco em família, cidade e bla bla bla.

    calibragem de pneus-lrd5_4x4brasil-13-.jpeg

    O LRD5 é o 7 lugares mais competente que eu já testei no fora de estrada e eu já até desconfiava que ele iria tomar esta posição, simplesmente pela tradição da marca. E só para lembrar, já fui para a terra com alguns grandes como o VW Touareg V8 e o novo Tiguan All Space, além do Mercedes GLS 350d que foi minha ultima avaliação.

    calibragem de pneus-lrd5_4x4brasil-7-.jpg

    Acaso ou sorte, seja lá como foi, tive uma seqüência de avaliação de dois carros tão parecidos na ficha técnica e ao mesmo tempo tão diferentes em seus propósitos e estilos: MB GLS350d X LRD5. Ambos com 7 lugares, turbo diesel v6, suspensão pneumática, 4x4 integral associado a vários recurso eletrônicos, quase meio milhão de reais cada, dentre outros itens. Mesmo com tanto em comum, posso dizer que são totalmente diferentes no quesito "perfil".

    calibragem de pneus-lrd5_4x4brasil-4-.jpeg

    Como o próprio nome do modelo sugere, este veiculo foi desenvolvido para descobrir e justamente descobrindo novos caminhos que ele se mostra eficiente. Com duplo teto solar e grande área envidraçada, fica fácil observar ao redor e perceber coisas que em outros carros mais fechados não conseguimos nem se quer ver ou descobrir. O Brasil tem muitas belezas naturais que hoje em dia estão mais acessíveis a todos que buscam conhecê-las, mas sempre tem uma estrada em condições mais inacessíveis que com o LRD5 ficam imperceptíveis.

    calibragem de pneus-lrd5_4x4brasil-3-.jpeg

    Nossa diversidade de pisos e climas são diversos, tendo em vista o tamanho do nosso país e explorar tudo isso a bordo deste suv é um privilégio, além de seguro e confiável. Possuir um Discovery é se libertar da garagem, pois com ele, a ultima coisa que queremos é guardar o carro. Sintoma depois de possuir um LRD5 é: vontade constante de sair, passear, viajar e se aventurar. Resultado: LRD5 é um incentivador para aproveitar a vida e o Brasil.

    calibragem de pneus-lrd5_4x4brasil-9-.jpeg

    Com muitos mimos, conforto, tecnologia e estilo, o LRD5 oferece no off road que você opte por ele mesmo cuidar de todo o controle do carro ou não. Com a suspensão elevada no modo off road ela chega a subir até 750mm facilitando não só na transposição de grandes obstáculos, mas também de alagados com até 900mm de profundidade e com total estanqueidade.

    calibragem de pneus-lrd5_4x4brasil-10-.jpg

    Como perdeu quase 500 kg da geração 4 para esta nova 5, ficou 20% mais leve, obviamente seu consumo diminuiu, desgastes pelo peso também diminuíram, além de elevar a relação peso potencia a favor. Além destes fatores, no off road o ganho foi mais perceptível, causando menos deslizamento e melhor capacidade de transposição.

    calibragem de pneus-lrd5_4x4brasil-5-.jpeg

    Ao volante a sensação é boa, com tocada mais contemplativa e menos esportiva, como por exemplo no MB. O sistema multimídia InControl Pro merece destaque pela alta capacidade de gerenciamento do carro todo, inclusive as funções do Terrain Response no aplicativo 4x4i. Pode também controlar temperatura fria ou quente de cada assento individualmente ou por zona, rebater bancos ou encostos de cabeça, ajustar o sistema de estacionamento automático, funções vallet e muitas outras, todas através de clicks na tela touch de 10".

    calibragem de pneus-lrd5_4x4brasil-1-.jpeg

    Em resumo: se você estiver no momento de aproveitar a vida viajando em aventuras seguras e prazerosas, eu recomendo que seja a bordo deste novo modelo da Land Rover que pode te levar a lugares incríveis.

    calibragem de pneus-lrd5_4x4brasil-8-.jpeg

    Boa viagem!

    Flávio Verna
    Insta: Flaviostm

Change privacy settings