x
Convex Datacenter
  • Equipe Mitsubishi Petrobras se prepara para enfrentar duas importantes provas nos próximos meses

    Px para CJ-asx.jpg
    Três carros e dois novos desafios. Guilherme Spinelli / Youssef Haddad e Carlos Sousa / Paulo Fiuza pela Equipe Mitsubishi Petrobras, e João Franciosi / Gustavo Gugelmin, pela Equipe Ralliart Brasil, estarão a bordo do ASX Racing em duas importantes provas internacionais


    Entre os dias 23 e 24 de outubro disputam a final do Mundial FIA de Rali Cross-country, o Baja Portalegre. E, a partir de 3 de janeiro, partem para o Rally Dakar, a mais importante e desafiadora prova do off-road mundial.


    "Vamos com uma equipe forte", destaca Guilherme Spinelli. "Nosso objetivo no Baja Portalegre é avaliar os últimos acertos que fizemos no carro depois do Rally dos Sertões. Teremos a volta do Carlos Sousa, que não corre desde o Dakar e a estreia do Franciosi que irá correr em pela primeira vez uma prova internacional, avalia Guiga, piloto da Equipe Mitsubishi Petrobras, que corre com o navegador Youssef Haddad. "Este também será um treino para as duplas, para afinarmos o entrosamento", garante.


    Será a estreia de João Franciosi a bordo do ASX Racing. Com a L200 Triton SR, o piloto é tricampeão do Rally dos Sertões na categoria Protótipos T1 e irá experimentar, pela primeira vez, o ASX Racing. "Não estou dando muita ousadia ao coração, senão dispara", brinca Franciosi, piloto da Ralliart Brasil. "Estou contando os dias para sentar nesse carro, andar e poder senti-lo. Mas estou dando bastante ênfase a meu preparo físico, já que o ASX Racing tem características diferentes da L200 Triton SR que estou acostumado", afirma.


    Pela primeira vez, ele terá a seu lado o navegador Gustavo Gugelmin, que retorna à equipe após ter participado do Rally Dakar de 2014. "Fui muito vitorioso com o Rafael Capoani, especialmente nestes três últimos títulos do Sertões. O Gugelmin tem muita experiência internacional. Ele j á conhece os adversários e é um cara que vai me ajudar a somar na performance. Tendo alguém com essa vivência sempre soma muito", explica Franciosi.


    Provas exigentes
    A próxima competição será a 29ª edição do Baja Portalegre, em Portugal, nos dias 23 e 24 de outubro. A tradicional prova marca a final do Mundial FIA de Rally Cross-country e um dos diferenciais é o grande público que acompanha os pilotos durante todo o trecho da prova. Com um prólogo e três especiais, serão 435 quilômetros.


    "Faz cinco anos que não disputo uma prova em Portugal e isso traz uma grande motivação. É a única prova do campeonato português que nunca venci. Mas sei que os adversários estão fortes e correram nos últimos anos, o que acaba sendo um diferencial para eles. Além de que todos irão querer me derrotar. Por isso estou com uma vontade enorme e cheio de motivação", destaca o piloto português da Equipe Mitsubishi Petrobras, que corre ao lado do navegador Paulo Fiuza.


    O Rally Dakar será entre os dias 3 a 16 de janeiro, com largada em Buenos Aires e chegada em Rosario, na Argentina, passando também pela Bolívia. A prova é a mais desafiadora e exigente do mundo e terá mais de 9.000 quilômetros de percurso.


    "Com a saída do Peru do roteiro do Dakar, teremos uma prova com características bem diferentes dos últimos anos, com menos dunas e mais trechos de estradas. E é exatamente esse tipo de piso que teremos na prova de Portugal, por isso será um excelente teste para todos nós", afirma Sousa.


    A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, FMC, Axalta, Protune e Projeto Sign.




    Acompanhe a Equipe Mitsubishi Petrobras:
    Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
    Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
    Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
    YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr
    Instagram: @equipemitsubishipetrobras

Change privacy settings