x
Convex Datacenter
  • Sharapova apresenta 1º SUV compacto da Porsche em Los Angeles

    Caixa de redução com rolamentos-porsche.jpg
    O lançamento mundial do Porsche Macan contou com a presença da tenista russa Maria Sharapova, em Los Angeles. A primeira investida da fabricante no segmento de SUV compactos teve sua estreia um dia antes da abertura oficial do Salão do Automóvel de Los Angeles.

    O carro terá três versões primeiramente, todas com tração integral ativa de série e a transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK). Os motores são de seis cilindros, mas com potências diferentes para os modelos S, S Diesel e Turbo.

    O Macan S vem com propulsor biturbo V6 de 3 litros com 340 cavalos de potência, que acelera o carro aos 100 km/h em 5s2. Já o motor biturbo V6 de 3,6 litros do Macan Turbo tem potência de 400 cv e faz a mesma aceleração em 4s8. Na Europa, o modelo terá ainda motor turbo diesel V6 de 3 litros e 258 cv.

    ​Segundo a fabricante, o Macan é o modelo central da estratégia da marca para o segmento, seguindo a trilha do Cayenne. O SUV começará a ser produzido nas linhas de produção em Leipzig ainda este ano.

    A montadora afirma que investiu cerca de 500 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,5 bilhão) para a montagem do corpo e oficina do veículo na planta de Leipzig. A produção do Macan deve gerar mil postos de trabalho no local.

    Fonte: Terra