x
Convex Datacenter
  • Novo Nissan Qashqai leva tecnologia SUV para outro nível

    Curso Básico, porem completo de Injeção Eletronica.-nissan.jpg
    Apesar do conceito SUV já existir na Europa antes da introdução do Nissan Qashqai em 2007, o modelo trouxe uma mistura de estilo, potência e preço que conquistou os consumidores e fez com que a marca japonesa vendesse 2 milhões de unidades ao longo da primeira geração. Agora, a Nissan está a lançar a segunda geração do Qashqai na esperança de que tenha novamente a mistura certa, mas desta vez terá de sobressair entre um grande número de imitadores.

    A mais recente geração recebe uma atualização de design com a nova frente em forma de V da Nissan com faróis de circulação LED verticais em forma de L a acompanhar a extremidade dos faróis e faróis completos LED opcionais. A última geração é 49 milímetros mais longa, 20mm mais larga e 15 milímetros mais baixa e utiliza a nova plataforma CMF (Common Module Family) compartilhada pela Renault

    A segunda geração do Qashqai vai estar disponível com quatro motores turbo - dois motores diesel e dois a gasolina. O motor de base é o 1.2 DIG-T com 113cv e 190Nm de binário e com uma caixa manual de seis velocidades, e sistema start-stop. Esta versão emite 129g/km de CO2 e consome em média 5.6l/100km. O motor 1.6 DIG-T com 148cv e 240 Nm vai estar disponível no verão, emite 132g/km de CO2 e consome 5.6l/100km. As opções a diesel começam com o 1.5 dCi com 109cv e emissões de CO2 de 99g/km. Esta versão consome 3.8l/100km e vem de série com o sistema start/stop. A outra opção diesel é o 1.6 dCI de 128cv que vai ser vendido nas versões de tração dianteira ou tração integral. A versão de tração dianteira consome 4.4l/100km e emite 115g/km de CO2, enquanto que a versão de tração às quatro rodas consome 4.6l/100km e emite 129g/km de CO2.

    Uma das maiores mudanças no Qashqai é a grande atualização que o modelo recebe em termos de tecnologia de segurança. O modelo vai estar disponível com o sistema Escudo de Segurança (Safety Shield) da Nissan, que combina sistemas de proteção de colisão frontal, monitorização de atenção do condutor, reconhecimento de sinais de trânsito, aviso de saída da faixa, monitorização do ângulo morto, deteção de objetos em movimento, auxiliar de máximos e assistência de estacionamento.

    No interior, a Nissan adicionou o novo sistema de infotainment NissanConnect com um ecrã tátil de sete polegadas com ligação a smartphone. O sistema pode fazer download de aplicações para adicionar funcionalidades ao carro. Além disso, também tem funções de pesquisa no Google e send-to-car (envio para o carro de endereços Google Maps). Existe um ecrã secundário de cinco polegadas no painel de instrumentos que fornece mais informações ao condutor.

    As encomendas da nova geração do Qashqai já estão abertas e as entregas começam em janeiro de 2014. Todos os Qashqai de segunda geração serão produzidos na fábrica de Sunderland da Nissan, em Inglaterra.

    Fonte: AutoViva